Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Texas Instruments atirou a toalha no mercado móvel:

http://www.chw.net/2012/09/texas-instruments-se-escapa-del-mercado-de-los-dispositivos-moviles/

E a Apple gostou e está aproveitando, roubando os engenheiros a TI:

http://www.chw.net/2012/09/apple-esta-tomando-prestados-ingenieros-de-texas-instruments/

Quem vai tomar um belo pé na b**** é a companhia de Santa Clara, pois suspeito que a companhia de Cupertino vai comecar a produzir toda sua própria linha de processadores, e pior, vai entrar no mercado fazendo concorrencia e vendendo a terceiros.

Postado
Bem... Até 2007 a ASRock era uma subsidiária de uma subsidiária da Asus...

É, mas tinha um foco em um mercado diferente, cresceu bastante e inclusive recentemente passou a entrar no mercado (mais caro) da Asus.

• Membro VIP
Postado

Estranho isso..

A Asus era dona da AsRock, aí a vendeu, eles cresceram, firaram bons e etc, agora a Asus quer comprar de volta ?

Me cheira a lavagem de dinheiro ou esses caras não sabem o que fazem.

Postado

Evandro, a ASRock ficou na Pegatron depois da separação (a Pegatron é um amontoado de fábricas, como a Foxconn, agora a ASUS é "fabless"). Agora a ASUS quer comprar a ASRock antes que alguma outra acabe fazendo isso.

Dizem que com a chegada do Haswell vários fabricantes menores de placas mãe terão que abandonar o mercado pois a Intel imporá regras mais rígidas para a escolha de componentes, então os que só competem em preço não terão vez. Ao mesmo tempo, o nível médio das placas mãe deve subir bastante, então só os fabricantes com engenheiros muito criativos terão como se diferenciar.

"Winter is coming..."

• Curtir 1
Postado
Evandro, a ASRock ficou na Pegatron depois da separação (a Pegatron é um amontoado de fábricas, como a Foxconn, agora a ASUS é "fabless"). Agora a ASUS quer comprar a ASRock antes que alguma outra acabe fazendo isso.

Dizem que com a chegada do Haswell vários fabricantes menores de placas mãe terão que abandonar o mercado pois a Intel imporá regras mais rígidas para a escolha de componentes, então os que só competem em preço não terão vez. Ao mesmo tempo, o nível médio das placas mãe deve subir bastante, então só os fabricantes com engenheiros muito criativos terão como se diferenciar.

"Winter is coming..."

É, eu também li isso. Parece que a tendência dos novos processadores é incorporar cada vez mais elementos da placa-mãe, encolhendo o mercado:

http://www.xbitlabs.com/news/mainboards/display/20120927090904_Intel_Haswell_Processor_May_Force_Smaller_Mainboard_Makers_to_Exit_Business.html

-----edit-----

Eu acho que li esse artigo daqui, mas não lembro mais quem postou.

Postado

Segundo o Theo, vai sair o resultado da venda da MIPS, com a Qualcomm e a ARM entre as 6 empresas negociando a portas fechadas.

http://www.brightsideofnews.com/news/2012/9/20/mips-acquisition-drawing-to-a-close2c-broadcom-and-arm-in-forefront.aspx

AMD fez acordo com Oracle para que Java integre aceleração por GPU, deve sair lá para 2014.

http://www.theregister.co.uk/2012/09/30/amd_oracle_project_sumatra_openjdk_gpu/

Postado

Não só isso, Contiusa, o Anand estava comentando no podcast que a Intel imporá regras bem mais rígidas na escolha dos componentes. Desde coisas como controladores de som e rede até o controlador do VRM e os componentes associados. Para atingir aquela redução de 10x no consumo da plataforma inteira a Intel vai precisar encurtar a rédea em muito mais coisas que hoje estão ao deus dará e cada fabricantes faz como quer.

• Membro VIP
Postado
Não só isso, Contiusa, o Anand estava comentando no podcast que a Intel imporá regras bem mais rígidas na escolha dos componentes. Desde coisas como controladores de som e rede até o controlador do VRM e os componentes associados. Para atingir aquela redução de 10x no consumo da plataforma inteira a Intel vai precisar encurtar a rédea em muito mais coisas que hoje estão ao deus dará e cada fabricantes faz como quer.

Bem, de um certo modo, nós vamos ganhar com isso, mas que aquelas placas-mãe de R$ 150, já elvis. (e curioso como agora que não tem mais a ponte norte (ou sul ? Nunca sei !) na placa-mãe, isso deveria ser o contrário)

Postado

Parte dessa culpa é da Intel e o resto é melhora na qualidade geral das placas. A Intel cobra pelo "southbridge" o mesmo que cobrava pelo conjunto northbridge+southbridge antigo...

"Comoditizagem" excessiva é perigoso, veja o que está acontecendo com o mercado de memórias RAM e drives óticos. O mesmo só não acontece com os HDs porque há poucos fabricantes e eles controlam a oferta na rédea curta.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

É, o mercado de RAM vem capengando faz anos, muitos só tem se salvado por causa dos SSDs, mas pelo menos a coisa parece que tem melhorado ultimamente no quesito qualidade.

Postado
Para atingir aquela redução de 10x no consumo da plataforma inteira a Intel vai precisar encurtar a rédea em muito mais coisas que hoje estão ao deus dará e cada fabricantes faz como quer.

Realmente, o mercado de placa-mãe parece feirão :lol:

Postado

Mas com isso vamos perder a possibilidade de usar algo provisório será o muito bom ou top,tem vantagens e desvantagens será bom de uma forma geral .mas será ruim para nós brasileiro que aqui uma MOBO com uma pci a mais já deixa uns 20 % mais caro ¬¬ .imagino com mudanças desse porte vai encarecer bastante o low profile nacional.

• Membro VIP
Postado

Sei lá, para mim essa integracao do vrm dentro do processador só vai limitar o overclock e tirar as placas mais feias do mercado. Vai diminuir a concorrencia. Hoje nao sei dizer se é bom, só o mercado dirá e a longo prazo, mas antecipo: qualquer erro da Intel, a Apple agradecerá.

Postado

Parece que vai rolar um anúncio da AMD amanhã, os caras do Semiaccurate acreditam que seja o anúncio de processadores x86 para tables com Windows 8. Cortaram umas coisas aqui e acolá, para que o sistema como um todo rodando videos em 720p, consuma até 4,8 Watts, vejamos como vai ser.

Postado
Parece que vai rolar um anúncio da AMD amanhã, os caras do Semiaccurate acreditam que seja o anúncio de processadores x86 para tables com Windows 8. Cortaram umas coisas aqui e acolá, para que o sistema como um todo rodando videos em 720p, consuma até 4,8 Watts, vejamos como vai ser.

Hondo era prevista para essa data, não?

Postado

Gente uma pergunta, alguem ja sabe a data oficial de lançamento dos Trinity no mercado aqui no Brasil? Ouvi falar que saiu po U$150,00 no exterior, podemos esperar menos de R$400 no A10 aqui?

Vou fazer upgrade na minha maquina da assinatura, a grana é curta não tem como comprar GPU, vou apostar nos trinitys, se vierem num preço razoavel.

• Membro VIP
Postado
Gente uma pergunta, alguem ja sabe a data oficial de lançamento dos Trinity no mercado aqui no Brasil? Ouvi falar que saiu po U$150,00 no exterior, podemos esperar menos de R$400 no A10 aqui?

Vou fazer upgrade na minha maquina da assinatura, a grana é curta não tem como comprar GPU, vou apostar nos trinitys, se vierem num preço razoavel.

Nao tem data oficial de lancamento no Brasil. O lancamento é mundial e depende dos distribuidores/importadores trazerem e das limitacoes/impedimentos que a alfandega brasileira imporá. Aqui no Peru já chegou, e se nao colocaram o preco errado, um A10-5800K sairia por USD 260, considerando 18% de imposto e 30% de margem do lojista (que aqui costuma ser entre 5% a 10%). Um A10 na minha mao, calculando uma conversao simples sairia a uns BRL 520.

Postado
Nao tem data oficial de lancamento no Brasil. O lancamento é mundial e depende dos distribuidores/importadores trazerem e das limitacoes/impedimentos que a alfandega brasileira imporá. Aqui no Peru já chegou, e se nao colocaram o preco errado, um A10-5800K sairia por USD 260, considerando 18% de imposto e 30% de margem do lojista (que aqui costuma ser entre 5% a 10%). Um A10 na minha mao, calculando uma conversao simples sairia a uns BRL 520.

Vixi ta caro, eu achei que ele ia substituir o A8 em preço...

Vamos ver até dezembro como fica, valeu pela resposta.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...