Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opnião sobre Meu novo PC até R$ 4000


Posts recomendados

Esse O.C. significa que, acima de 1333, só se você fizer overclock... Então, se não pretende fazê-lo, não compre memórias acima de 1333...

MatheusBertolino, curiosa essa sua informação... também estou montando um pc e vou ter que dar uma pesquisada em outros lugares então, pois já tinha me decidido pelo Sata II...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li que a unica desvantagem dos 5900RPM é na leitura do Sistema Operacional, mas diz que como os HDs da Seagate são bons, essa leitura não fica prejudicada. HDs não são meu forte. Mas eu, quando for montar o meu, vou pegar um HD SATA3.

Fica lento sim, independentemente da marca.

E a diferença de desempenho entre discos rígidos SATA e SATA 3 é desprezível.

http://www.overclock.net/hard-drives-storage/898768-wd-caviar-black-640-gb-sata.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que um Core i7 2600K se pra jogos e overclock um Core i5 2500K seria mais barato e ideal? O Core i5 2500K já é um baita processador, mas você não precisa desses excessos. Com o que você vai economizar em processador, pode comprar um SSD, que é consideravelmente mais rápido que um HD, porque um HD não aproveita a banda total das portas SATA II e III, por isso a diferença entre um HD SATA II e SATA III é insignificante, ou melhor, inexistente.

1 - Agora você me pegou. Mas acredito que no caso do HD ser Seagate = muito bom, esses 5900 rpm 32mb não vão incomodar sendo que ele é sata iii. Por isso, "nas minhas estatísticas", seria melhor o Sata III.

Já falei e o Ignacho também. HD você deve pegar pelo 7200RPM, não tem jeito. 5400, 5900 fica muito lerdo, e SATA III não é importante.

E a diferença de desempenho entre discos rígidos SATA e SATA 3 é desprezível.

http://www.overclock.net/hard-drives-storage/898768-wd-caviar-black-640-gb-sata.html

Resumindo, é melhor comprar um SSD pro sistema e um HD para guardar dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mateusgn, então cara, pega um HD 7200RPM, Sata2 ou 3, tanto faz (mas se tiver pega o sata 3 xD). Esquece esse 5900rpm, lá voce deve achar um 7200rpm com 1tb ou 500gb ao mesmo preço ou até menor.

Progamer, sobre o SSD, vale pagar tanto só pra usar o SO nele? E quanto que o Windows 7 vai ocupar? Um SSD de 32GB dá pro WIN7 ou teria que ser 64GB?

Sobre o 2600k e o 2500k, eu fico meio na duvida. É um exagero sim pagar 360 no i7-2600k, mas o i5-2500k deve estar perto dos 300, e o i7 tem HT e 8MB L3. Eu pagaria, porque aí não precisaria fazer upgrade por uns bons anos. Seria bom colocar o ssd, mas se fosse colocar um processador melhor ia perder um pouco de grana no i5, e se já tivesse o i7, colocar o ssd não traria prejuízo algum. Se fosse pra economizar o ideal seria tirar o i7 e por o ssd. Mas no caso dele não sei se vale.

Pensando aqui...

Mas mateusgn, você não vai querer por 3 monitores, vai? (eu colocaria, mas se você quer a gtx580 deve ser porque só vai ficar com seu monitor novo)

Então pegue dois SATA3 (ou 2, veja o preço) e faça RAID0, Fique com o i7-2600k, Um SSD de 32 ou 64 GB pro SO, a GTX580, o Water Cooler Corsair Hydro Series H50, e uma fonte de pelo menos 750w. Vou olhar nos sites pra ver se os 1340 cobrem SSD+COOLER+FONTE+GTX580+1HD, mas acredito que deve cobrir sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o sistema é ideal um SSD de 64GB ou maior. Se não me engano o sistema ocupa uns 10GB em disco, aí você pode colocar os jogos e programas mais usados nele para melhorar o tempo de loadings, de pesquisa e etc. Eu indico os OCZ Agility que são mais rápidos. E não é o tanto faz que determina se você irá escolher o HD SATA II ou III, e sim o preço, pois como não há diferenças, sai mais em conta pegar o HD mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for fazer overclock, pegue a versão "k", independente se for i7 ou i5.

O i7 você só vai ter ganho efetivo se for fazer edição de vídeos, imagem e etc..porém pra jogos, o i5 2500 ou i5 2500k valem muito mais a pena por oferecer um desempenho muito próximo.

Sobre a placa-mãe: Pegue uma versão com o chipset P67, não o H67, porque a versão "p" oferece mais recursos e caso no futuro ou você já vá mexer com overclock, só é possível com a versão "P" mesmo.

Ou seja : Overclock: processador "k" + chipset "p"

Sem over: processador "sem versão K, ex: 2500" + chipset: "h".

Só digo uma coisa: vale mais a pena pegar a versão de overclock, porq esses processadores são ótimos pra over e você paga 60 reais a mais e com isso ganha um desempenho as vezes de 50% em algumas aplicações (mais pesadas), porém é claro que isso tudo precisa de um cooler decente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao... nunca pensei em por 3 monitores... nem tenho espaço pra isso... e nem necessidade......

Vou pegar um hd de 1 ou 2 Tera... 64mb... esse SSD ta muito caro por enquanto ainda daki uns tempo eles despencam o $$$$ dai eu troco

Esse Walter cooler você sabe me dizer a por quanto tempo é a vida util dele??? nao acontece de parar de funcionalr sem ver e torrar o processador??

FONTE: Estava olhando as fontes.... na nave... porque as da corsair sõa estão mais caras do que as demais marcas,,, tem umas de 1000w que custam a metade da 850W corsair....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!