Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Norton Ghost 15 + Win7 = Sem resultados


Razorfoot

Posts recomendados

Saudações confrades..

Meu problema hoje é na clonagem do sistema operacional de um HD.

Primeiramente vamos as especificações:

os dois micros são iguais

Intel Core i7 920

Intel DX58SO

2x 2GB DDR3 @1333mhz

HD Radeon 4670

Fonte Real da Coolermaster, mas agora não me lembro o modelo.

o SO que estou tentando instalar é o Windows 7 x64 Ultimate Edition.

Utilizando o Norton Ghost 15, eu tentei copiar a instalação de uma para a outra máquina, mas o Norton Ghost não clonou a partição de 100mbs reservada pelo sistema então o disco não inicializou o Win.

Na segunda tentativa, eu clonei a partição de 100mb, depois clonei a partição que continha a instalação do Win (C:\) e o sistema iniciou com problemas, pedindo para reparar o sistema no menu de reinstalação (aquele procedimento de colocar o cd no drive etc), mas travou esta mesma instalação.

Acredito que estes problemas estejam acontecendo porque eu não fiz alguma coisa correta na hora de clonar os HDs, eu usei muito o Ghost 2003, mas é a primeira vez com o Ghost 15.

Não encontrei opção que especificasse claramente a clonagem de um disco completo para outro, fazendo a imagem de todas as partições do disco, encontrei apenas a parte de clonagem de partições.

Como faço para clonar o disco inteiro, incluindo suas partições subsequentes?

agradeço a todos que participarem do tópico

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a participação e ajuda de todos!

Hoje consegui resolver o problema utilizando o Acronis True Image Home 2011, ele possui uma ferramenta bem parecida ao de clonagem de disco do Norton Ghost 2003 que está no menu Tools & Utilities -> Clone Disk. Porém este recurso só está disponivel na versão paga.

Vale destacar que a unidade C:/ não deve ser marcada como unidade ativa, mas sim aquela "Reservada pelo Sistema"(que o AcronisTI já faz sozinho), feita automaticamente pelo Windows 7, se as duas ficarem ativas o sistema operacional não boota.

a moderação pode considerar o caso como resolvido!! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!