Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Razorfoot

[Resolvido] Norton Ghost 15 + Win7 = Sem resultados

Recommended Posts

Saudações confrades..

Meu problema hoje é na clonagem do sistema operacional de um HD.

Primeiramente vamos as especificações:

os dois micros são iguais

Intel Core i7 920

Intel DX58SO

2x 2GB DDR3 @1333mhz

HD Radeon 4670

Fonte Real da Coolermaster, mas agora não me lembro o modelo.

o SO que estou tentando instalar é o Windows 7 x64 Ultimate Edition.

Utilizando o Norton Ghost 15, eu tentei copiar a instalação de uma para a outra máquina, mas o Norton Ghost não clonou a partição de 100mbs reservada pelo sistema então o disco não inicializou o Win.

Na segunda tentativa, eu clonei a partição de 100mb, depois clonei a partição que continha a instalação do Win (C:\) e o sistema iniciou com problemas, pedindo para reparar o sistema no menu de reinstalação (aquele procedimento de colocar o cd no drive etc), mas travou esta mesma instalação.

Acredito que estes problemas estejam acontecendo porque eu não fiz alguma coisa correta na hora de clonar os HDs, eu usei muito o Ghost 2003, mas é a primeira vez com o Ghost 15.

Não encontrei opção que especificasse claramente a clonagem de um disco completo para outro, fazendo a imagem de todas as partições do disco, encontrei apenas a parte de clonagem de partições.

Como faço para clonar o disco inteiro, incluindo suas partições subsequentes?

agradeço a todos que participarem do tópico

abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, a ultima vez que utilizei o GHOST foi há uns 2 anos. E nunca tive problemas. Existe a opção de clonar todo o disco e não somente a partição. Poderia dat um print da tela que mostra os discos para clonagem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso o Acronis true Image Home. Instalei ele criei o disco de bot e clonei o HD todo em 8 Pc's e não tive nenhum problema, pois ele é bem simples de usar apesar de ser em inglês

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

terça feira quando eu for lá no trabalho eu posto a screenshot

mas o Acronis True image não é pago?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradeço a participação e ajuda de todos!

Hoje consegui resolver o problema utilizando o Acronis True Image Home 2011, ele possui uma ferramenta bem parecida ao de clonagem de disco do Norton Ghost 2003 que está no menu Tools & Utilities -> Clone Disk. Porém este recurso só está disponivel na versão paga.

Vale destacar que a unidade C:/ não deve ser marcada como unidade ativa, mas sim aquela "Reservada pelo Sistema"(que o AcronisTI já faz sozinho), feita automaticamente pelo Windows 7, se as duas ficarem ativas o sistema operacional não boota.

a moderação pode considerar o caso como resolvido!! :lol:

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×