Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce Fx5800 + Up No Pc.


_RAZIEL_

Posts recomendados

Olá galera,

Finalmente meu PC esta completo. Hoje chegou minha FX5800.

Bem, a placa é "enorme", e exige um cabo de força só para ela, mas ela devolve em desempenho. ao contrário do que dizem, ela é silenciosa, até coloquei a mão sobre o cooler pra ver se realmente estava girando....

Tambem dei uma melhorada no PC, com placa-mãe, processador e memos novas.

Antes:

Athlon +1700

SOYO K7VTA-Pro

512Mb DIMM PC133

ATI Radeon 9600xt

Agora: "assinatura"

--------------------------

Antes:

UT2k4: 16/17 fps (Gráficos full)

3DMark2001se: 8703 ptos

3DMark03: 3745 ptos

Agora:

UT2k4: 85/90 fps (Gráficos full)

3DMark2001se: 14306 ptos

3DMark03: 5952

-------------------------------------------------------------------

Com esse resultado é mais do que provado que só a pv não faz a diferença. Como eu disse antes, deve sim existir uma "harmonia", caso contrário, não adianta só trocar de pv. ^_^

Tai galera, quis compartilhar minha satisfação com vocês......

[]´s

Razi :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,as FX5800ultra q são super barulhentas,as fx5800 até q não são tanto,por isso q acho q o melhor modo de você ver se uma placa é boa ou não é testando,tem gente(fanatico) q diz q é mtooo barulhenta e tem desempenho péssimo,sem nunca ter testado!

Ah,uma coisa é importantissima nesse novo PC:Uma boa fonte,no minimo uma Maxxtro 500W ou Troni 450ss dual fan,se tiver usando uma fonte 'brinde' de 300W ou 400W,recomendo nem ligar muito o PC,é possivel queimar alguma coisa,pois essa FX consome bastante energia.

Ah,use um bom cooler no proc,pois esse xp2700+ T-bred esquenta bem,se fosse eu,teria comprado um xp2500+barton ou até mesmo um bom xp1700/1800(dlt3c bom de OC) e investiria pesado no cooler e ventilação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raziel, não acredito que você trocou uma 9600XT por uma FX5800 não ultra!

Péssimo negócio você fez.

Siceramente não acho não... viu o que melhorou o desempenho dele? pode tewr sido uma melhora do conjunto, tá certo,mas a PV tinha q fazer a diferença.... E FEZ! :P

acho que sem testar sair falando não é uma boa ideia não (não encare como ofensa, é só digamos...uma c´ritica construtiva)...mas baseado na melhora de desempenho...eu acho que FOI SIM um bom negócio.. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raziel, não acredito que você trocou uma 9600XT por uma FX5800 não ultra!

Péssimo negócio você fez.

Siceramente não acho não... viu o que melhorou o desempenho dele? pode tewr sido uma melhora do conjunto, tá certo,mas a PV tinha q fazer a diferença.... E FEZ! :P

acho que sem testar sair falando não é uma boa ideia não (não encare como ofensa, é só digamos...uma c´ritica construtiva)...mas baseado na melhora de desempenho...eu acho que FOI SIM um bom negócio.. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pino@27 mar 2004, 02:53

Raziel, não acredito que você trocou uma 9600XT por uma FX5800 não ultra!

Péssimo negócio você fez.

Tá louco cara??? <_<

A FX5800 é superior a 9600xt, tanto na GPU como em clocks.

Quer saber bro?? É só espetar a bichinha na máquina e sentir o poder dessa pv. Eu sinceramente não sabia o quanto ela é "poderosa".

Agora, que mania do ######, tudo que é placa tem que ser Ultra(cara $$$), basta ser 128bits e com uma memo legal que já ta legal cara... Se a FX5800 já é uma ignorância, imagina a Ultra com clocks de 500/1000, aff.....

Na boa, mas o negócio é realmente experimentar....

Se eu tivesse $$$ para terminar de acertar meu PC, ficaria com essa FX5800 por muuuuuito tempo, mas a troca foi mais para rolo mesmo, agora co messa "prakinha" eu consigo peças pra terminar o UP geral.

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toledo@27 mar 2004, 12:23

:-BEER E ai Raziel . Quanto ela faz em stock (sem over ) no 3Dmark 2003 ?

hummmmm,

O clock normal dela é 400/800, vou fazer o teste e depois posto. Na verdade ela roda sussu até com clock de 475/900 :chicote: , mas preferi deixar em 450/850.

A noite faço o teste e te passo....

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quando essa placa era minha, eu consegui ela a 980/1000MHz, sem fazer nenhum mod nem nada demais. Só fui no driver da nvidia, aumentei e funcionou bem, sem problema algum.

Quanto à radeon 9600XT que eu peguei por ela, é um tesão de placa, inferior à fx5800 em desempenho (aqui também, 5300 pontos na fx5800 no 3dmark03, e 3000 e poucos pontos na 9600XT, mas eu achei um tesão a simplicidade e a "frieza" da 9600XT, tinha um cooler ridículo, não tinha dissipadores nas memórias, mas mesmo assim não esquentava nada, nada. Já a fx5800, com seus coolers "absurdos", parecia uma fornalha.

Não que isso realmente interfira no desempenho ou algo assim... Só vai ter esse porém de ter que usar uma fonte boa.

Não me arrependi de ter mandado essa fx5800 pro Razi em troca da radeon9600XT. Me arrependi foi de ter passado adiante a radeon 9600XT, como eu falei para ele, o problema foi ter acertado a troca antes de pegar a radeon na mão, senão eu tinha ficado com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

....simplicidade e a "frieza" da 9600XT, tinha um cooler ridículo, não tinha dissipadores nas memórias, mas mesmo assim não esquentava nada, nada. Já a fx5800, com seus coolers "absurdos", parecia uma fornalha.

B) Fala ai Coelho . A placa da assinatura me deixa preocupado ,tem um cooler ridículo que parace um chaveiro e ainda vem overclocada de fábrica (400/700). Se encosto no dissipador com ela funcionando torra os dedos .Até hoje não travou mas me deixa meio incomodado essa temperatura alta .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vocês forem se informar vão ver que a FX5900XT com quase o dobro de memory bandwith da FX5800 (ela tem clock um pouco mais baixo na memória mas é 256bits contra 128bits da FX5800) e com o mesmo clock na GPU (400Mhz) mas com uma arquitetura mais avançada, tem dificuldades pra bater a 9600XT, até bate nos jogos atuais, mas ve no HL2 e nos jogos com Directx9.

Se fica difícil pra FX5900XT imagina pra FX5800, mas o coelho não enganou ninguém, trocou porque quis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pino@27 mar 2004, 15:01

Se vocês forem se informar vão ver que a FX5900XT com quase o dobro de memory bandwith da FX5800 (ela tem clock um pouco mais baixo na memória mas é 256bits contra 128bits da FX5800) e com o mesmo clock na GPU (400Mhz) mas com uma arquitetura mais avançada, tem dificuldades pra bater a 9600XT, até bate nos jogos atuais, mas ve no HL2 e nos jogos com Directx9.

Se fica difícil pra FX5900XT imagina pra FX5800, mas o coelho não enganou ninguém, trocou porque quis.

Bom....

Primeiro lugar, veja benchs cara, a FX5800 É SIM superior em desempenho a 9600xt, ######, acham que fui de cego no baguio??

Em segundo lugar, o Coelho é super gente.... Enganar?? nada, muito pelo contrário, pois quem foi atras para tentar a troca fui eu. ^_^

Gosto da NVIDIA, pois sempre possui placas NVIDIA e nunca, jamais tive problema... foi eu pegar uma ATI que foi só dor de cabeça.... Não entendam mal... nada contra a ATI, gostei muito da placa o problema é que dei azar e sofri com incompatibilidade.

A FX5800 tem uma ignorância extraordinária, não deve em nada. Ele é uma placa digamos... de pouca inteligência mas com muita força bruta. Lembrando as séries Gf4 TIs.

quanto a FX5900xt e FX5800... Bem, a diferença em ganho entre placas similares de 64bits contra 128bits é de 40% em ganho de performance. Trocando em miudos.... Acho que a diferença entre placas similares de 128bits e 256bits fica bem abaixo disso.

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vocês forem se informar vão ver que a FX5900XT com quase o dobro de memory bandwith da FX5800 (ela tem clock um pouco mais baixo na memória mas é 256bits contra 128bits da FX5800) e com o mesmo clock na GPU (400Mhz) mas com uma arquitetura mais avançada, tem dificuldades pra bater a 9600XT, até bate nos jogos atuais, mas ve no HL2 e nos jogos com Directx9.

Na minha humilde opinião a FX5700 ultra já bate na 9600XT , já a FX5800 espanca sem dó . É muito mais placa .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Minha opinião é que a FX5800 é uma placa muito mais potente do que a radeon 9600XT, mas que a radeon 9600XT é uma placa com um custo/benefício bem superior à fx5800.

É bem como o Razi falou, a fx5800 é "força bruta", já a radeon é mais "inteligência". Mas os números não mentem: 3000 para 5000 pontos no 3dmark03 não é de se desprezar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!