Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá amigos,tive procurando em outros sites mas não tive exito.

tenho um microsystem gradiente as200 para instalar entrada auxiliar e estou com problemas pois o mesmo é todo digital.

desde já agradeço a quem me passar alguma dica!!!!!!!!!!!!!

• 3 semanas depois...
Postado

Ola pessoal estou quebrando cabeça e ja praficar maluco tentando colocar uma entrada auxiliar no gradiente as 200 e não consigo nem sinal ...

desde já agradeço aos amigos se puderem me ajudar!!!!!!!:unsure::unsure::unsure:

Postado
Use as entradas de som pelo cabeçote do toca fitas...

Amigo, foi a primeira coisa que eu fiz e não deu certo!!!!!!!!!

se o amigo tiver uma placa semeliante a essa desse som, vai ver que ela tem até o lugar onde conectar as entradas auxiliares, porém o som é todo digital e não tem o botão para liberar o canal auxiliar.

Postado

Tem um modo q eu ja fiz entrada aux em um panasonic, usei a perte de cd, liguei ele aberto, coloquei no modo cd aumentei o volume, sem tar tocando nada e fui esbarrando o dedo nos contatos da placa, quando deu sinal ja achei o cana R eo L usei aqueles e liguei o gnd em um terra qualquer da placa, funciono perfeito, espero q tenha te ajudado .

Postado

pra o que meu cliente quer não serve!!!!!!!!!!!

Ja tentei fazer isto mas nao deu certo pois a parte de cd ja esta xibateada é porisso que quero a entrada auxiliar

• Coordenador
Postado

Colega yanzuk, não faço a menor ideia do que seja "xibateada"!...

Mas você esta sem opções!, se pelo toca fitas não deu certo, pelo CD não serve para seu cliente, um transmissor de FM também não te serve!?!?!?... Ficou difícil de você sair dessa!...

Aguarde outras dicas!.

Postado

Amigo xibateada,quer dizer estragada inutilizada etc...

o motivo de não servir para meu cliente e porque, ele quer ligar as saidas de audio do dvd nas entradas auxiliares do som, o tranmissor que voce menciona faz esse processo ????????

• Coordenador
Postado

Sim! o transmissor tem uma entrada para plug P2 estério na lateral, no caso para transmitir o audio de um DVD, é só acoplar um cabo P2/RCA, P2 no transmissor e RCA no DVD..., Escolhe-se a frequência e sintoniza ela no rádio FM estério...

Este transmissor é vendido para uso em veiculos, mas tem vendedores que já fornece os acessórios para alimenta-lo dentro de sua casa ligados a uma tomada simples...

• 2 anos depois...
Postado

Olá galera, também gostaria de fazer esse esquema mas não sei identificar a parte de som da fita ou rádio no chip e gostaria de uma ajuda para identificar e fazer uma entrada auxiliar.

Desde já agradeço qualquer ajuda.

Postado
Olá galera, também gostaria de fazer esse esquema mas não sei identificar a parte de som da fita ou rádio no chip e gostaria de uma ajuda para identificar e fazer uma entrada auxiliar.

Desde já agradeço qualquer ajuda.

Pode pegar os fios que vão pro cabeçote do toca-fitas, são dois fios (stéreo) e a malha (gnd).

http://www.irmaosscharf.com.br/2013/waUpload/produtos/002863.jpg

Postado
Pode pegar os fios que vão pro cabeçote do toca-fitas, são dois fios (stéreo) e a malha (gnd).

Acho que não vai dar certo! O sinal que sai da fita magnética não é um sinal de audio, é uma decodficação de um registro de informações analógicas.

Eu voto na ideia do SuperRafael33 e na ideia do Bcpetronzio.

Postado
Acho que não vai dar certo! O sinal que sai da fita magnética não é um sinal de audio, é uma decodficação de um registro de informações analógicas.

Eu voto na ideia do SuperRafael33 e na ideia do Bcpetronzio.

Eu acho que vai, pois o cabeçote é quem decodifica esse sinal da fita e manda pro amplificador de áudio.

• Curtir 1
Postado

valeu brother deu certo

mas mexi tanto que gerou um problema

como só sai som rodando a fita, agora quando dou play ele toca super rápido e em 5 min ele roda a fita toda tendo que virar ela toda hora

também não sei se é a qualidade do tape do aparelho, mas o sinal está indo muito forte e muito grave

tenho que usar no pc o volume no 0,1% e tirar todo grave e colocar agudo

ficou muito ruim, não deu o resultado que esperava pois a qualidade de som desse gradiente é excelente

mas obrigado a todos

vou fazer uma gambiarra na fita pra não ter que ficar virando toda hora rsrs

Postado

Mas tem que desativar o toca fitas. Corta os fios que alimentam o motor, e pode também unir os fios da tecla PLAY, assim a entrada AUX funcionará apenas colocando a chave seletora em tape sem precisar colocar fita nem mexer em mais nada.

• Membro VIP
Postado

ou tira "a fita magnética" da fita k7. Vai ficar girando em falso sem desligar

podes ainda apertar o pause.... ele afasta a cabeça de leitura da fita, mas fica ativo

• mês depois...
Postado
Mas tem que desativar o toca fitas. Corta os fios que alimentam o motor, e pode também unir os fios da tecla PLAY, assim a entrada AUX funcionará apenas colocando a chave seletora em tape sem precisar colocar fita nem mexer em mais nada.
ou tira "a fita magnética" da fita k7. Vai ficar girando em falso sem desligar

podes ainda apertar o pause.... ele afasta a cabeça de leitura da fita, mas fica ativo

infelizmente esses procedimentos não darão certo nesse som, pois quando dá play o som reconhece se a fita magnética está passando pelo cabeçote, e se não estiver ele pára de rodar, e quando está parado o sinal de som é cortado.

Postado

Nem me lembro como é fisicamente uma fita k7. Mas tente fazer um loop infinito com a fita magnética. Corta ela de um lado e cola no outro. Assim, ela gira pra sempre.

Eita gambiarra........ Ahhaaahah

Falou

Postado
Nem me lembro como é fisicamente uma fita k7. Mas tente fazer um loop infinito com a fita magnética. Corta ela de um lado e cola no outro. Assim, ela gira pra sempre.

Eita gambiarra........ Ahhaaahah

Falou

tentei fazer isso mas não consegui. se a fita não passar pelo cabeçote, ele pára automaticamente e corta o som.

o jeito seria usar o sinal do rádio que fica constantemente aberto, mas não sei onde fica o sinal ou onde conectar.

• 5 anos depois...
Postado

Olá. Sei que está parado muito tempo este tópico, mas vou deixar uma dica.

Em um gradiente AS-M211 coloquei uma saída auxiliar usando o áudio do rádio. 

Fiz da seguinte forma: interrompi o áudio que sai da parde de am/fm que vai para o micro e coloquei uma chave para selecionar o áudio da entrada auxiliar e radio am/fm. Ficou show de bola, cliente ficou satisfeito, desculpem não ter colocado a mais tempo tem mais ou menos 4 anos que fiz esta adaptação. Agora como o cliente não quer jogar fora o aparelho vou colocar uma placa usb/sd.

• Curtir 3
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...