Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seagate ou Samsung?


julianu

Posts recomendados

olá galera, estou precisando comprar um novo HD, andei pesquisando preços e vi que os Seagate estão mais em conta do que Samsung, Sempre ouvi falar que Seagate "é a Marca" já tem muito tempo de mercado e é muito considerada pela fama da qualidade do seus HDs, só que dei uma fuçada na net e vi q os modelos de 1TB e 1.5TB estão apresentando muito defeitos, inclusive vi em um tópico aqui do forum; gostaria de saber se vale a pena arriscar ou é melhor comprar um samsung? ou tem outra marca melhor que estas q citei. desde já agradeço.:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá: Seagate somente os 7200.12 (se comprar atualize a firmware, que é fácil, executada pelo o windowsm mesmo, só verificar a lista dos que podem ser atualizados) e mais uma coisa muito importante: a samsung vendeu sua parte de HDs para a Seagate e novamente a Seagate volta a ser a maior do mercado (porque a WD comprou a Hitachi e se tornou temporariamente a maior) e com isso se um dia seu HD der problema e for Samsung vai ser um problema só para você poder trocar e acredito que não oferecerá suporte.

E geralmente os Seagates oferecem até mais desempenho, mais fica a dica, seagate: só os 7200.12.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá: Seagate somente os 7200.12 (se comprar atualize a firmware, que é fácil, executada pelo o windowsm mesmo, só verificar a lista dos que podem ser atualizados) e mais uma coisa muito importante: a samsung vendeu sua parte de HDs para a Seagate e novamente a Seagate volta a ser a maior do mercado (porque a WD comprou a Hitachi e se tornou temporariamente a maior) e com isso se um dia seu HD der problema e for Samsung vai ser um problema só para você poder trocar e acredito que não oferecerá suporte.

E geralmente os Seagates oferecem até mais desempenho, mais fica a dica, seagate: só os 7200.12.

cara nao é assim nao, como você recomenda q faça um update de firmware no hd ? você tem q falar com ele q nao é NECESSARIO, mas se ele decidir fazer isso, saiba dos problemas que podem acontecer fazendo isso.

mas não faça, tenho 2hds seagate, e indo para o meu terceiro comprado da seagate como terceira unidade para usar no armazenamento, e pode comprar sem precisar fazer update de firmw.,

abs e boa compra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem alguns tópicos sobre HDs que abordam este assunto, mas eu recomendo fazer o seguinte. Verificar quais os modelos de HD você acha disponíveis para comprar e depois avalie os modelos.

A Seagate possui a vantagem da garantia para usuário final ser eficaz e simplificada. Já os Samsung podem oferecer a vantagem de maior desempenho e menor custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que se ele fosse fazer, ele já saberia dos riscos. Desculpe, não quis passar essa impressão. Como todo processo de atualização de firmware envolve riscos, mas foi por isso que pedi pra ele somente verificar se o HD dele era compatível, pois no site da seagate oferece essa lista (que é bem pequena) e a atualização via windows é muito fácil e rápida, sendo que pelo o windows é somente executar, pois ele executa ela via BOOT.

Realmente, falei pra ele atualizar caso ele possua um HD com erro de firmware, porque geralmente esses que vem com Bug necessitam de atualização para a correção.

Desculpe minha falha.

Agora novamente: caso compre e venha com bug, mande PM que eu te ajudo, é um processo simples e rápido. Caso não haja necessidade, pode ir de Seagate tranquilamente que você não terá problemas.

#Alexandre Magnus

Você mesmo que possui: também possuo um e melhorou um pouco o desempenho do meu, caso você queira, fica aqui minha dica: http://seagate.custkb.com/seagate/crm/selfservice/news.jsp?DocId=213891&NewLang=pt

Corrige muitos erros (ainda mais se o seu 7200.11 que mais da maioria vieram com Bug que drenava drasticamente a taxa geral do hd de transferência) e ainda no meu caso aumentou um pouco o desempenho.

Só não te recomendo fazer se o seu hd estiver particionado, porque quando você sobrescreve a firmware ele entende que o HD veio já com duas partições e essas duas ficam até mesmo no setup do windows (quando vai instalar), sendo necessário fazer o processo novamente para corrigir isso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai galera, apareceu esses doi modelos que dão pra quebrar o meu galho.(só um deles)

Seagate St3750640ns/st3750640as são de 750GB cada. Quer dizer não sei se este que termina em NS é só o AS atualizado. é q o cara não me falou, ele me ofereceu este um HD e deu esses dois modelos, se forem dois Discos diferentes qual deles vale a pena comprar. o cara tá pedindo R$100,00 se valer a pena qual dos dois eu fico?, desde já agradecido. valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!