Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber qual linha 12V estão sendo usadas?


Mozts

Posts recomendados

  • Membro VIP

Tenho uma Zalman ZM360B-APS e a mesma possui duas linhas 12V, uma com 11A e outra com 15A.

Recentemente adquiri uma GTS 450 512MiB, que apresentava travamento em jogos e só funcionou com clocks abaixo do normal. Ela foi instalada junto de um Athlon X2 4800+ com over para 2800Mhz. A placa já está na garantia.

Sei que a GTS 450 pede cerca de 7A na 12V, somando mais uns 7A do 4800+(com over) temos cerca de 14A.

Minha dúvida é: Se ambas as peças (CPU e GPU) estavam sendo alimentadas por linhas separadas, sem problemas. Mas é possível que GPU e CPU estejam usando a mesma linha 12V ocasionando uma sobrecorrente na linha e causando meus travamentos?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelos conectores dá para ver que a placa de vídeo não tem condições de estar na mesma linha de 12 volts da CPU.

O fio que alimenta a placa de vídeo é amarelo liso;

O fio que alimenta os conectores ATX12 de 4 vias, para a CPU portanto, é amarelo com lista preta...

Não tive tempo de ir buscar a informação de qual cor corresponde a qual linha de +12 Volts, mas como sua dúvida era sobre alimentar a placa de vídeo e a CPU na mesma via, lhe garanto que não é possível..

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!