Ir ao conteúdo

PC desliga rapidamente

Visitante

Posts recomendados

Postado

Você está limpando (tirando) a pasta ressecada ou elastômero antigo (adesivo térmico) da base do dissipador do cooler?

Deixe a base do dissipador do cooler lisinha e limpa (use bombril e depois álcool isopropílico)

álcool isopropílico não tem quase água enquanto o álcool normal tem muita água e impurezas

O álcool isopropílico você encontra em lojas de eletrônica ou farmácias de manipulação

NUNCA use álcool normal (quase a metade é água em alguns casos)

Postado

Sim sim, usei o alcool isopropilico, a base ta lisinha

Postado
Até consegui abrir o everest mas nao deu tempo de ver as temperaturas. O gabinete ta até abertao aqui.

Desligou-se novamente?

Veja, quando você insistiu com a fonte, mesmo sentindo cheiro de queimado, correste o risco de danificar mobo e processador devido as alterações de tensão e corrente. Com uma fonte sabidamente em bom estado, coolers ok, limpeza em dia, tudo fixado corretamente, fica a possibilidade de ter seu processador estar dando adeus ao mundo do bytes. Se houve danos a ele, se justifica continuar a desligar sozinho. Cosegue mantê-la ligada para fazer um stress total? Use esse tuotrial, se desejar:

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-como-zerar/889560

Postado

Por favor quero também tirar uma duvida minha ...

Eu desmontei meu PC e limpei e na hora de montar eu coloquei no devido lugar mas agora que é minha duvida , e eu tentei liga ele mas ele não ligou e eu vi a fonte parece que esta bichada por que eu tinha que colocar com muita calma e tem uma hora que ele pegou e o LED que mostra que o HD esta funcionando ele devia piscar , mas ele fica parado agora eu não sei se é o LED que eu coloquei errado ou deve ter dado pau no HD mas ele pega de boa só com um problema na fonte eu vou ter que trocar ele ?

Por favor manda pra mim uma msg privada fazendo favor ....

obrigado ....

Postado
Por favor quero também tirar uma duvida minha ...

Eu desmontei meu PC e limpei e na hora de montar eu coloquei no devido lugar mas agora que é minha duvida , e eu tentei liga ele mas ele não ligou e eu vi a fonte parece que esta bichada por que eu tinha que colocar com muita calma e tem uma hora que ele pegou e o LED que mostra que o HD esta funcionando ele devia piscar , mas ele fica parado agora eu não sei se é o LED que eu coloquei errado ou deve ter dado pau no HD mas ele pega de boa só com um problema na fonte eu vou ter que trocar ele ?

Por favor manda pra mim uma msg privada fazendo favor ....

obrigado ....

Cara, pode explicar melhor seu caso? Tá confuso... não entendi se você dectectou problema na fonte, se montou algo errado ou se seu HD tem defeito... detalha com calma tudo o que fizeste... e posta o modelo com pleto de sua maquina.

Postado
Desligou-se novamente?

Veja, quando você insistiu com a fonte, mesmo sentindo cheiro de queimado, correste o risco de danificar mobo e processador devido as alterações de tensão e corrente. Com uma fonte sabidamente em bom estado, coolers ok, limpeza em dia, tudo fixado corretamente, fica a possibilidade de ter seu processador estar dando adeus ao mundo do bytes. Se houve danos a ele, se justifica continuar a desligar sozinho. Cosegue mantê-la ligada para fazer um stress total? Use esse tuotrial, se desejar:

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-como-zerar/889560

Entendi! Eu manti ligada 20 minutos pela BIOS, e a temperatura subia devagar e gradativamente.

Vou fazer o teste por esse hirens e testar a CPU então!

Mas, ele nao desligaria por ter o processador aquecido demais?

Postado
Entendi! Eu manti ligada 20 minutos pela BIOS, e a temperatura subia devagar e gradativamente.

Vou fazer o teste por esse himen e testar a CPU então!

Mas, ele nao desligaria por ter o processador aquecido demais?

Sim, desliga. Pode ser também o cooler girando devagar demais, não gerando fluxo de ar suficiente para o arrefecimento. Tenta monitorar a velocidade de giro na BIOS mesmo ou se der, use o PC WIZARD (gratuito-baixe aqui: http://www.baixaki.com.br/download/pc-wizard-2010.htm). Se puder, troque-o. Tem também no cd do Hirens.

Postado

Opa, to postando do Pc agora.

Botei um cooler heat pipe, o buffalo, e a temperatura ta uma beleza!

Obrigado a todos, principalmente ao Thiago, por me ajudarem a resolver esse problema!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!