Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CrossFire / SLI - Review técnico.


Posts recomendados

Senhores, boa tarde.

tenho um C2D e7400 rodando a 3.4Ghz, asus P5Q e uma hd5770 eyefinity 5 edition.

pretendo fazer um upgrade de processador e mobo e fiquei interessado nos novos fusion FM1, no caso um A8-3870k. minha dúvida é se a minha 5770 funcionará em hybrid crosfire com a VGA integrada no processador. se rodarem bem, valerá a pena, caso contrário vou pra um I52500k. pelo que pesquisei essa placa onboard só funciona com as HD série 6, mas não vi essa informação de forma clara, e a tabela da própria AMD é muito confusa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, montei minha SLI apanhei um pouco, pois meu gabnete é pequeno mas deu certo.

Uma duvida, agora eu tenho 2 saidas HDMI ( uma em cada placa), eu tenho uma TV de LED que tem entrada de HDMI, antes eu usava DVI no monitor e HDMI na TV, e consegui fazer com que ambas mostrassem a mesma imagem, pois eu abrir o jogo no pc e atraves de um controle wireless, jogava vendo na TV, porém agora, nao consigo diz que nao é possivel, e isso so depois que coloquei SLI, sera que para eu ver a mesma imagem tenho que colocar na mesma saida da placa?

Alguem tem como me ajudar?

Da para usar duas placas em SLI, e usar uma saida de video para cada, deixando os dois videos com a mesma imagem?

E quando eu desabilito o SLI, nao aparece mais duplicar video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, montei minha SLI apanhei um pouco, pois meu gabnete é pequeno mas deu certo.

Uma duvida, agora eu tenho 2 saidas HDMI ( uma em cada placa), eu tenho uma TV de LED que tem entrada de HDMI, antes eu usava DVI no monitor e HDMI na TV, e consegui fazer com que ambas mostrassem a mesma imagem, pois eu abrir o jogo no pc e atraves de um controle wireless, jogava vendo na TV, porém agora, nao consigo diz que nao é possivel, e isso so depois que coloquei SLI, sera que para eu ver a mesma imagem tenho que colocar na mesma saida da placa?

Alguem tem como me ajudar?

Da para usar duas placas em SLI, e usar uma saida de video para cada, deixando os dois videos com a mesma imagem?

E quando eu desabilito o SLI, nao aparece mais duplicar video.

Bom dia a todos, já faz algum tempo!

Frank se entendi bem você quer usar a saida HDMI da primeira placa pro monitor e a saída HDMI da segunda placa pra TV certo?

Se sim, não é possivel você tem que usar as saídas da primeira placa poís é ela que gera o video a segunda só processa os gráficos junto com a primeira (explicação a grosso modo), você tem que ligar o monitor na saída DVI e a TV na HDMI ou vice e versa, só que na primeira placa.

Espero ter ajudado!

Juntao!

Olá pessoal, se alguém puder explicar qual a melhor combinação para se usar um cf ou sli nos slots ficarei bastante feliz. A minha dúvida é sobre usar de início 2 placas de vídeo, más gostaria de saber em qual melhor pista a se usar: 16x/16x, 16x/8x, 16x/4x, 8x/8x, 8x/4x e etc. E para 3 ou mais placas também será bem vindo suas explicações, sendo que de início como falei, irei fazer com duas placas, más dependendo dos fatos, decidirei em fazer com mais placas ou não.

- Como pretendo comprar a Maximus 4 Extreme-Z chip Z68, e ela trabalha com 8x/8x a partir de duas placas, me bateu essa dúvida, e vi o teste aqui mesmo, porém no teste era a Maximus 4 Extreme, onde o chip é P67, más pelo que entendi o que muda entre essas duas placas mãe é apenas o chip, o resto dos componentes trabalham da mesma forma.

FMSP, cara o ideal é você comprar uma placa que te possibilite usar 16x/16x/16x, só que pelo que tenho visto nos lançamentos das placas mães essa configuração é quase impossivel de conseguir então de preferência as placas que possibilitam 16x 16x pra duas placas de video e 16x 8x 8x pra três placas de video essa é a configuração que eu uso no meu PC. porém se a placa mãe pra essa configuração for muito cara você pode optar também por uma que possibilite 16x 8x pra duas placas de video e 8x 8x 8x pra três placas de video menos que isso não vale a pena.

Espero ter ajudado!

Juntao!

Bom dia,

Senhores estou tentando configurar meu pc em ligação SLI ja tentei um mote de coisa e ate agora nada.

Fiz atualização de bios da placa mãe, tirei as placas de video e instalei uma de cada vez.

A configuração e a seguinte placa mãe asus P8Z68-V/GEN3, processador intel core i7-2600 cpu 3.40GHz, memoria ram de 8G, HD seagate barracuda 2TB, Duas placas de video GTX 460 1GB

Muito obrigado a todos fico no aguardo.

Rodrigosky, cara sua placa mãe é a do link abaixo?

P8Z68-V/GEN3

Se for, ela possui a tecnologia LucidLogix® Virtu (gráficos híbridos universais) - integrado entre a placa de vídeo NVIDIA e cartão AMD, isso pode estar afetando o seu SLI, faça um teste desative o video on-board e as opções de LucidiLogix na setup da placa mãe e tente habilitar seu SLI, cara se você já resolveu o problema desconsidere essa dica e informe como você solucionou.

Espero ter ajudado!

Juntao!

Pessoal,

após pesquisar bastante, consegui ativar o meu sli, conforme o problema que eu estava tendo na minha postagem anterior.

Talves vocês não acredite, mas o que estava impedindo de ativar o sli era porque o windows não é original.

mas você pode contornar isso, aplicando o loader 2.1 e mudando a opção de acer para dell, e ativando as 3 primeiras opções na aba advanced options.

ta funcionando tudo normal com sli habilitado e tudo.

abraços a todos

Bom pessoal o caso do amigo Cas41532, ilustra bem o que costumo dizer, muitas das vezes os problemas com desempenho ou pra se habilitar um SLI ou CrossFire não tem nada a ver com as placas de video e sim com os demais componentes do PC ou software, o problema que tive logo no meu primeiro CrossFire foi com os pentes de memórias incompativeis com a placa mãe, a solução que encontrei foi trocar a placa mãe pela da assinatura (tinha comprado hà 2 dias). Escolhi trocar a placa mãe pra solucionar meu problema, porque o custo era mais baixo que trocar os pentes de memória.

Juntao!

Eu estou na dúvida pois li em outro tópico aqui do CDH o seguinte:

"A maior diferença entre o CrossFire e o SLI se dá no jeito que as placas se comunicam. Um erro muito comum é colocar 2 cabos crossfire numa ligação de 2 placas, fazer isso além de danificar seu equipamento causa uma queda de fps e faz com que as placas esquentem muito, já o SLI é necessário ter 2 pontes.

O que ninguem sabe é o porque disso, agora vou falar:

a ATI usa em suas placas um sistema de comunicação de vias duplas, pela mesma porta ou cabo(tanto faz =P) ela consegue mandar e receber sinais, no caso as placas da ati tem 2 conectores pra se você quiser ligar 3 ou mais placas você ligaria um conector da A-B e um da B-C ai no caso a placa B ficaria com as 2 entradas ocupadas e intermediaria o trafego. No caso do sli um dos cabos é o de ida e o outro o devolta, portanto se você for ligar 2 placas, ambos os conectores tem que estar conectados e no caso de 3 placas você usa um conector especial que liga A-B-C tanto na ida como na volta."

E aí, no SLI tem que usar 1 ou 2 pontes pra conectar as 2 placas de vídeo GTX 580 (tem conexão pra 2 pontes nestas placas de vídeo)?

Seguem duas fotos abaixo para efeito de ilustração:

img69421.th.jpg img6943o.th.jpg

Imagens retiradas do site "jagatreview.com" (Link: http://www.jagatreview.com/2010/11/review-gtx-580-sli-the-ultimate-gamer%E2%80%99s-dream/)

Pelo que pude perceber, pelo menos superficialmente, é que o correto é utilizar 2 pontes SLI para ligar as 2 disco rígido GTX 580 (não tenho certeza).

Bom não sei de onde o amigo tirou essas informações, Uso CrossFire a muito tempo com duas pontes, não vi diferença nenhuma usando somente uma, nos teste que vi pela net quando estava pesquisando pra fazer o meu CrossFire, na maioria ou na totalidade dos sites eles usavam duas pontes pra duas placas você pode ver lá no meu tópico testes CrossFire e clicar nos links que tem lá e voce vai ver que eles usam duas pontes, porém, se o amigo tem algum site com teste que mostre essa diferença, que usando uma ponte CrossFire o desempenho é melhor que usando duas, peço que por favor poste o link, ou talvez você possa postar o link de onde leu essa informação.

Juntao!

Conseguir resolver, mudei a entrada sata do meu hd prum sata 2.0, e coloquei a outra vga no último slot e reconheceu. Mt obrigado!

Isso acontece com as placas mães que não tem um chip chaveador, você tem que desativar alguns recursos pra usar outros, isso é ridículo eles vendem um produto oferecendo vários recursos só que você não pode usar todos de uma vez, se usar um para o outro e vice e versa, que sirva de aviso pros outros amigos, tem que tomar cuidado e pesquisar bastante antes de comprar um produto você pode estar levando gato por lebre, as novas placas mães já estão saindo com um chip chaveador que disponibiliza os recursos onde eles são necessários, mesmo assim acho errado, outro dia li as primeiras impressões da placa ASRock X79 Fatal1ty Champion que dizia na sua introdução:

"Ela vem com cinco slots PCI Express 3.0 16x"

O usuário leigo ou mau informado vai comprar uma placa dessa pensando que poderá ligar suas três placas em CrossFirex em 16x 16x 16x, e pra frente poderá colocar até cinco placas em CrossFirex, ele está enganado ele vai colocar suas três placas em 16x 8x 8x e não vai poder tirar uma onda colocando cinco placas de video, sabe porque, a placa mãe tem cinco slots, mais só funciona quatro de uma vez, ainda bem que existe sites como o Clube do Hardware pra ajudar os usuários a não serem enganados, segue abaixo o link pra leitura completa do artigo:

Primeiras impressões da placa ASRock X79 Fatal1ty Champion

Isso também serve pra fortalecer o que costumo dizer que os problemas com SLI / CrossFire na sua maioria não são causados pelas placas de videos e sim por outro componentes, então, antes de ficarem desesperados por seu SLI ou CrossFire estar dando problemas ou não habilitando verifiquem os outro componentes.

OBS: Uma boa coisa a fazer é dar uma lida no manual da placa mãe.

Juntao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, boa tarde.

tenho um C2D e7400 rodando a 3.4Ghz, asus P5Q e uma hd5770 eyefinity 5 edition.

pretendo fazer um upgrade de processador e mobo e fiquei interessado nos novos fusion FM1, no caso um A8-3870k. minha dúvida é se a minha 5770 funcionará em hybrid crosfire com a VGA integrada no processador. se rodarem bem, valerá a pena, caso contrário vou pra um I52500k. pelo que pesquisei essa placa onboard só funciona com as HD série 6, mas não vi essa informação de forma clara, e a tabela da própria AMD é muito confusa.

Parece que ninguém tentou um hybrid com placas inferiores às HD série 6.

de qualquer forma achei o custo-benefício dessa plataforma interessante e na segunda-feira recebo meu A8 3870K com mobo ASUS F1A75-V EVO. aí vou ver na prática. se rolar o crossfire vai ficar uma máquina de responsa. se não rolar ainda vai ser um bom investimento, pelo que li vai dar pelo menos o dobro do desempenho do meu C2D atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa noite, boa tarde, bom dia! Eu estou passando por um aperto e gostaria da ajuda de vocês..

Tenho um AMD A8-3870 e adquiri uma HD 6670 para fazer crossfire. Já tentei de tudo pra conseguir ativar o crossfire e não consigo :(. Tenho uma f1a75-m le, minha configuração na BIOS está exatamente assim:

bios_dual.jpg

Configurei tudo como manda o protocolo e não estou conseguindo ativar o crossfire :(! Alguem tem alguma dica, ou possui essas configurações? Preciso muito de ajuda

Obrigado a todos..

Aliás, na minha BIOS só não tem essas opções de HDMI/DVI Port Output e PCIEX16_1/DP Port Output, mas creio que isso não influencia em nada.

Tudo que acho sobre crossfire desses componentes diz para mudar o primary video settings para Onboard (IFGX Video) e ativar o IGFX Multi Monitor. Mas não está funcionando :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa noite, boa tarde, bom dia! Eu estou passando por um aperto e gostaria da ajuda de vocês..

Tenho um AMD A8-3870 e adquiri uma HD 6670 para fazer crossfire. Já tentei de tudo pra conseguir ativar o crossfire e não consigo :(. Tenho uma f1a75-m le, minha configuração na BIOS está exatamente assim:

bios_dual.jpg

Configurei tudo como manda o protocolo e não estou conseguindo ativar o crossfire :(! Alguem tem alguma dica, ou possui essas configurações? Preciso muito de ajuda

Obrigado a todos..

Aliás, na minha BIOS só não tem essas opções de HDMI/DVI Port Output e PCIEX16_1/DP Port Output, mas creio que isso não influencia em nada.

Tudo que acho sobre crossfire desses componentes diz para mudar o primary video settings para Onboard (IFGX Video) e ativar o IGFX Multi Monitor. Mas não está funcionando :/

Kaiique, beleza desculpe a demora só que, não tinha muito conhecimento sobre essas novas APUs da AMD, depois de uma pesquisada pra te ajudar segue uma dica:

Antes de tudo resete a bios da placa mãe pra apagar as mudanças que você vez no setup dela, depois configure o seu setup igual ao que o pessoal do site Adrenaline configurou e siga as recomendações deles segue o link abaixo:

Adrenaline

Espero ter ajudado!

Juntao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho uma duvida de iniciante Ç_Ç kkk

então, eu ja possuo uma evga gtx560 1gb... to pensando em pegar outra identica para fazer sli.. minha duvida é a seguinte, ao fazer sli, as memorias delas se juntam?? tipo, eu fico com 2 giga de memoria de video no total?? ou vou ficar com 1 mesmo?

e se eu usar placas de videos com memorias diferentes? tipo pegar outra gtx560 com 2 gb de memoria e colocar em sli com a minha que tem 1 gb?

no caso das memorias nao se juntarem.. não compensa muito fazer sli de gtx560.. compensa??? porque apesar dela bater até a gtx580, ela ainda vai ficar com somente 1 giga.. que é pouco para jogos atuais... ou to falando meerrda memo *-*???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho uma duvida de iniciante Ç_Ç kkk

então, eu ja possuo uma evga gtx560 1gb... to pensando em pegar outra identica para fazer sli.. minha duvida é a seguinte, ao fazer sli, as memorias delas se juntam?? tipo, eu fico com 2 giga de memoria de video no total?? ou vou ficar com 1 mesmo?

e se eu usar placas de videos com memorias diferentes? tipo pegar outra gtx560 com 2 gb de memoria e colocar em sli com a minha que tem 1 gb?

no caso das memorias nao se juntarem.. não compensa muito fazer sli de gtx560.. compensa??? porque apesar dela bater até a gtx580, ela ainda vai ficar com somente 1 giga.. que é pouco para jogos atuais... ou to falando meerrda memo *-*???

Luiz, vamos fazer igual ao Jack o estripador, vamos por partes, KKK! Primeiro segue abaixo parte da explicação do que é SLI, a explicação total está na primeira página desse tópico falando tudo sobre SLI!

"Não é obrigatório utilizar duas placas idênticas para ativar o SLI. Embora não seja uma solução exatamente livre de falhas, é possível usar duas placas de fabricantes diferentes, desde que elas sejam baseadas no mesmo chipset. Você poderia utilizar uma GeForce 8800 GTX em conjunto com uma 8800 GTS, por exemplo, já que ambas são baseadas no mesmo chipset, o G80. Em muitos casos, você pode encontrar incompatibilidades diversas ao usar placas de diferentes fabricantes, mas em outros tudo funciona como esperado.

O problema em utilizar duas placas diferentes em SLI é que o driver precisa "nivelar por baixo", reduzindo o clock da placa mais rápida e desativando a memória adicional, de forma que as duas placas ofereçam o mesmo volume de processamento e de memória de vídeo. Entretanto nada impede que você resolva o problema "na marra" fazendo um overclock na placa mais lenta.

Uma observação com relação à quantidade de memória é que ambas as placas precisam trabalhar nos mesmos frames, o que implica conservar o mesmo conjunto de dados na memória. Com isso, ao usar duas placas de 512 MB em SLI, você continua com apenas 512 MB de memória para todos os fins práticos."

Bom como você leu acima pra ativar um SLI você pode colocar placas com quantidade de memória e clocks diferentes, porém, baseadas no mesmo chipset, como você leu acima o problema é que o SLI vai capar a memória e os clocks pra nivelar a mais rápida com a mais lenta. Com relação a memória elas não se somam, porém, o desempenho mesmo sem a soma das memórias fica muito bom!

Espero ter ajudado!

Juntao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom não sei de onde o amigo tirou essas informações, Uso CrossFire a muito tempo com duas pontes, não vi diferença nenhuma usando somente uma, nos teste que vi pela net quando estava pesquisando pra fazer o meu CrossFire, na maioria ou na totalidade dos sites eles usavam duas pontes pra duas placas você pode ver lá no meu tópico testes CrossFire e clicar nos links que tem lá e voce vai ver que eles usam duas pontes, porém, se o amigo tem algum site com teste que mostre essa diferença, que usando uma ponte CrossFire o desempenho é melhor que usando duas, peço que por favor poste o link, ou talvez você possa postar o link de onde leu essa informação.

só para constar, no meu caso o XFX diz que apenas um cabo é necessário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só para constar, no meu caso o XFX diz que apenas um cabo é necessário

Bom é como eu sempre tenho dito o CrossFire com duas placas gráficas, funciona com uma ponte ou com duas pontes com o mesmo desempenho não tem diferença a não ser a estética, porém, isso vai do gosto de cada um.

Ilkyest, a minha resposta que você citou acima foi pra um amigo que postou dizendo que leu poraí que o CrossFire com uma ponte só tem melhor desempenho que com duas pontes, isso não é verdade, eu mesmo testei com uma ponte e com duas pontes e o desempenho foi igual não teve diferença nenhuma!

Juntao !

Amigo, as memorias não se somam nem em Crossfire nem SLI, pesquise melhor sobre o assunto. Se acha muita informação sobre isso bem fácil. Segundo muitos, o normal é que seja exibida a quantidade de memoria máxima de uma unica placa, se foram idênticas ou a quantidade da que tiver menos memoria se forem diferentes. Ainda não consegui resposta de ninguem com duas 7970 para comparar.

Chicol, nem precisa ir muito longe pesquisando é só ler a primeira página desse tópico tá tudo lá bem explicado, só que a galera acha mais fácil perguntar do que ler, não é pra gabar não, mas, esse tópico aqui é um dos mais completos que tem pela net falando sobre o assunto!

Juntao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou com uma dúvida sobre o sistema crossfirex. Seguinte, eu tenho uma placa de video HD 5670 GDDR3 128 Bits, e estava afim fazer um crossfirex, tentei achar uma HD 5670 para fazer o crossfire mas hoje está difícil achar praticamente esta placa já saiu do mercado, então estou pensando em pegar uma HD 7770 GDDR5 128 bits.

Primeiro é possível fazer o crossfirex(ambas seriam da marca Sapphire)?

A placa HD 7770 perderia em rendimente para se igualar a velocidade da HD 5670?

Vale a pena fazer um crossfirex com as duas, ou seria mais em conta vender a HD 5670 e tentar buscar uma mais potente?

Tenho uma fonte seventeam 500W mas iria pegar uma fonte 650W TX Corsair, há necessidade?

Grato a quem me esclarecer essas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou com uma dúvida sobre o sistema crossfirex. Seguinte, eu tenho uma placa de video HD 5670 GDDR3 128 Bits, e estava afim fazer um crossfirex, tentei achar uma HD 5670 para fazer o crossfire mas hoje está difícil achar praticamente esta placa já saiu do mercado, então estou pensando em pegar uma HD 7770 GDDR5 128 bits.

Primeiro é possível fazer o crossfirex(ambas seriam da marca Sapphire)?

A placa HD 7770 perderia em rendimente para se igualar a velocidade da HD 5670?

Vale a pena fazer um crossfirex com as duas, ou seria mais em conta vender a HD 5670 e tentar buscar uma mais potente?

Tenho uma fonte seventeam 500W mas iria pegar uma fonte 650W TX Corsair, há necessidade?

Grato a quem me esclarecer essas dúvidas.

Xfarsx, seja bem vindo ao FCH, bom pra você ter melhor conhecimento sobre CrossFire recomendo que você leia os primeiros posts deste tópico muitas das suas dúvidas serão esclarecidas, com relação a sua pergunta você não pode fazer um CrossFire com uma HD 5670 + HD 7770, você pode usar placas diferentes porém da mesma família, exemplo:

HD 5850 + HD 5830

HD 5850 + HD 5870

HD 5830 + HD 5870

Tendo sempre em mente que quando se usa placas diferentes o desempenho do CrossFire será o da placa mais fraca, pra melhor entendimento leia os primeiros posts deste tópico.

Bom se eu estivesse no seu lugar eu faria o seguinte: Se tivesse facilidade eu venderia a placa gráfica e a fonte, e compraria uma fonte de no mínimo 750W reais pra segurar futuros upgrades sem pensar em fonte, e compraria uma placa gráfica mais potente das famílias HD 68XX ou HD 69XX ou HD 78XX ou HD 79XX, e quando possível faria um CrossFire, porém, eu não sou você e vise e versa essas são minhas dicas.

Espero ter ajudado !

Juntao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou com uma dúvida sobre o sistema crossfirex. Seguinte, eu tenho uma placa de video HD 5670 GDDR3 128 Bits, e estava afim fazer um crossfirex, tentei achar uma HD 5670 para fazer o crossfire mas hoje está difícil achar praticamente esta placa já saiu do mercado, então estou pensando em pegar uma HD 7770 GDDR5 128 bits.

Primeiro é possível fazer o crossfirex(ambas seriam da marca Sapphire)?

A placa HD 7770 perderia em rendimente para se igualar a velocidade da HD 5670?

Vale a pena fazer um crossfirex com as duas, ou seria mais em conta vender a HD 5670 e tentar buscar uma mais potente?

Tenho uma fonte seventeam 500W mas iria pegar uma fonte 650W TX Corsair, há necessidade?

Grato a quem me esclarecer essas dúvidas.

Discordo do colega acima, a placa 7770 é ótima para um crossfirex,(tenho aqui e recomendo), voce pode comprá-la e vender a que você possui, depois juntar uma graninha e comprar outra 7770 e fazer o crossfirex, a fonte até aguenta mas no limite, essa TX Corsair 650 seria uma boa pedida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xfarsx, seja bem vindo ao FCH, bom pra você ter melhor conhecimento sobre CrossFire recomendo que você leia os primeiros posts deste tópico muitas das suas dúvidas serão esclarecidas, com relação a sua pergunta você não pode fazer um CrossFire com uma HD 5670 + HD 7770, você pode usar placas diferentes porém da mesma família, exemplo:

HD 5850 + HD 5830

HD 5850 + HD 5870

HD 5830 + HD 5870

Tendo sempre em mente que quando se usa placas diferentes o desempenho do CrossFire será o da placa mais fraca, pra melhor entendimento leia os primeiros posts deste tópico.

Bom se eu estivesse no seu lugar eu faria o seguinte: Se tivesse facilidade eu venderia a placa gráfica e a fonte, e compraria uma fonte de no mínimo 750W reais pra segurar futuros upgrades sem pensar em fonte, e compraria uma placa gráfica mais potente das famílias HD 68XX ou HD 69XX ou HD 78XX ou HD 79XX, e quando possível faria um CrossFire, porém, eu não sou você e vise e versa essas são minhas dicas.

Espero ter ajudado !

Juntao!

valeu, pela ajuda, procurei varias vezes solucionar essas dúvidas lendo artigos mas nunca tinha nada muito esclarecido, sei que para se fazer um crossfire é recomendado utilizar uma fonte de no minimo 650w, mas talvez essas dúvida sobre fazer um crossfire com placas diferentes ficou maior quando vi o hybrid crossfire, estava até meio certo que seria isso mas resolvi perguntar para tirar a dúvida de vez.

Obrigado

Discordo do colega acima, a placa 7770 é ótima para um crossfirex,(tenho aqui e recomendo), voce pode comprá-la e vender a que você possui, depois juntar uma graninha e comprar outra 7770 e fazer o crossfirex, a fonte até aguenta mas no limite, essa TX Corsair 650 seria uma boa pedida.

Sim, também acho que a HD 7770 é uma boa escolha e com relação a fonte também é o que eu iria comprar. Vou pensar agora na melhor solução para fazer um upgrade no PC.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo do colega acima, a placa 7770 é ótima para um crossfirex,(tenho aqui e recomendo), voce pode comprá-la e vender a que você possui, depois juntar uma graninha e comprar outra 7770 e fazer o crossfirex, a fonte até aguenta mas no limite, essa TX Corsair 650 seria uma boa pedida.

Yoham, realmente sou obrigado a discordar da sua discordância, não estou dizendo que a HD 7770 não é uma boa placa (nem posso dizer nada por que não tenho uma pra fazer teste), porém, nos teste efetuados pelo site Guru3D essa HD 7770 perde com relação ao desempenho em jogos pra HD 6850 e até pra HD 5850, pra não ficar só no disse me disse vai abaixo o link do site Guru3D com os testes.

AMD Radeon HD 7750 and HD 7770 review - By Guru3D

Juntao!

Sim, também acho que a HD 7770 é uma boa escolha e com relação a fonte também é o que eu iria comprar. Vou pensar agora na melhor solução para fazer um upgrade no PC.

valeu

Xfarsx, ainda bem que você acha, porém, comprar placas gráficas no achismo é um mau negócio, exemplo:

XFX HD685X-ZDFC DUAL FAN BOX - R$ 480,00 / 524,90

XFX FX777A-ZNF4 CORE EDITION BOX - R$ 579,00

Pesquisado no site: boadica.com.br - na data deste post.

Como você pode ver aqui no RJ os preços da HD 6850 são melhores que os da HD 7770 e também como você pode ver no link acima o desempenho da HD 6850 é melhor que o da HD 7770, com isso não aconselho você comprar a HD 7770 ainda mais que você mora em SP aí os preços devem ser bem melhores do que aqui no RJ.

Obs: Como disse antes no outro post, eu não sou você e vise e versa, essa são minhas dicas não fique no achismo pra não se arrepender depois de fazer um mau negócio, procure informações concretas.

Espero ter ajudado!

Juntao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yoham, realmente sou obrigado a discordar da sua discordância, não estou dizendo que a HD 7770 não é uma boa placa (nem posso dizer nada por que não tenho uma pra fazer teste), porém, nos teste efetuados pelo site Guru3D essa HD 7770 perde com relação ao desempenho em jogos pra HD 6850 e até pra HD 5850, pra não ficar só no disse me disse vai abaixo o link do site Guru3D com os testes.

AMD Radeon HD 7750 and HD 7770 review - By Guru3D

Juntao!

Xfarsx, ainda bem que você acha, porém, comprar placas gráficas no achismo é um mau negócio, exemplo:

XFX HD685X-ZDFC DUAL FAN BOX - R$ 480,00 / 524,90

XFX FX777A-ZNF4 CORE EDITION BOX - R$ 579,00

Pesquisado no site: boadica.com.br - na data deste post.

Como você pode ver aqui no RJ os preços da HD 6850 são melhores que os da HD 7770 e também como você pode ver no link acima o desempenho da HD 6850 é melhor que o da HD 7770, com isso não aconselho você comprar a HD 7770 ainda mais que você mora em SP aí os preços devem ser bem melhores do que aqui no RJ.

Obs: Como disse antes no outro post, eu não sou você e vise e versa, essa são minhas dicas não fique no achismo pra não se arrepender depois de fazer um mau negócio, procure informações concretas.

Espero ter ajudado!

Juntao!

Cara, muito obrigado pelas dicas, é que o site que usei para comparar o desempenho das placas de video foi o tomshardware, apesar que essa HD 6850 eu vi dois topicos reclamando sobre o funcionamento dela, e a HD 5850 está muito mais caro que a HD7770. No caso tenho preferência pela ATI Radeon, mas pelo que tenho visto nos sites parece que compensa pegar o Geforce se pensar no custo benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yoham, realmente sou obrigado a discordar da sua discordância, não estou dizendo que a HD 7770 não é uma boa placa (nem posso dizer nada por que não tenho uma pra fazer teste), porém, nos teste efetuados pelo site Guru3D essa HD 7770 perde com relação ao desempenho em jogos pra HD 6850 e até pra HD 5850, pra não ficar só no disse me disse vai abaixo o link do site Guru3D com os testes.

Ok, em parte você tem razão afinal da família só ganha da HD7750, mas deve-se levar em conta outros fatores como novas tecnologias embarcadas e potencial de desenvolvimento através de novos drivers e ao excelente desempenho e consumo de energia em um possível crossfirex, não gosto de indicar placas de famílias ja terminadas pois o sujeito pode estar pensando em ficar vários anos com a placa e você sabe o que acontece com os catalysts. Lembro ainda que existem modelos OC que tem um desempenho ainda melhor. Testes são válidos mas veja esses abaixo: Enfim, indico porque possuo e posso garantir que é uma boa placa.

http://tpucdn.com/reviews/XFX/HD_7770_Black_Edition_Super_Overclock/images/arkhamcity_1920_1200.gif

http://tpucdn.com/reviews/XFX/HD_7770_Black_Edition_Super_Overclock/images/bf3_1920_1200.gif

http://tpucdn.com/reviews/XFX/HD_7770_Black_Edition_Super_Overclock/images/civ5_1920_1200.gif

http://tpucdn.com/reviews/XFX/HD_7770_Black_Edition_Super_Overclock/images/crysis_1920_1200.gif

http://tpucdn.com/reviews/XFX/HD_7770_Black_Edition_Super_Overclock/images/metro_2033_1920_1200.gif

http://tpucdn.com/reviews/XFX/HD_7770_Black_Edition_Super_Overclock/images/stalkercop_1920_1200.gif

http://tpucdn.com/reviews/XFX/HD_7770_Black_Edition_Super_Overclock/images/power_maximum.gif

http://tpucdn.com/reviews/XFX/HD_7770_Black_Edition_Super_Overclock/images/perfrel.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, muito obrigado pelas dicas, é que o site que usei para comparar o desempenho das placas de video foi o tomshardware, apesar que essa HD 6850 eu vi dois topicos reclamando sobre o funcionamento dela, e a HD 5850 está muito mais caro que a HD7770. No caso tenho preferência pela ATI Radeon, mas pelo que tenho visto nos sites parece que compensa pegar o GeForce se pensar no custo benefício.

Xfarsx, tanto o SLI quanto o CrossFire tem seus benefícios você tem que escolher o que melhor te atenda, tanto no desempenho quanto no custo.

Tenho um crossFire de HD 5850 e uso Eyefinity já tem mais de 2 anos, quero fazer um up também das minhas placas gráficas, sei que o meu CrossFire detona qualquer jogo na resolução 1920x1080p, já na resolução 5760x1080p o desempenho é bom com algumas limitações, porém, não estou no desespero, estou juntando pra comprar mais no futuro, se você puder esperar mais um pouco juntar mais uma grana você pode fazer um up no seu PC que vai durar mais tempo.

Juntao!

Ok, em parte você tem razão afinal da família só ganha da HD7750, mas deve-se levar em conta outros fatores como novas tecnologias embarcadas e potencial de desenvolvimento através de novos drivers e ao excelente desempenho e consumo de energia em um possível crossfirex, não gosto de indicar placas de famílias ja terminadas pois o sujeito pode estar pensando em ficar vários anos com a placa e você sabe o que acontece com os catalysts. Lembro ainda que existem modelos OC que tem um desempenho ainda melhor. Testes são válidos mas veja esses abaixo: Enfim, indico porque possuo e posso garantir que é uma boa placa.

http://tpucdn.com/reviews/XFX/HD_7770_Black_Edition_Super_Overclock/images/arkhamcity_1920_1200.gif

http://tpucdn.com/reviews/XFX/HD_7770_Black_Edition_Super_Overclock/images/bf3_1920_1200.gif

http://tpucdn.com/reviews/XFX/HD_7770_Black_Edition_Super_Overclock/images/civ5_1920_1200.gif

http://tpucdn.com/reviews/XFX/HD_7770_Black_Edition_Super_Overclock/images/crysis_1920_1200.gif

http://tpucdn.com/reviews/XFX/HD_7770_Black_Edition_Super_Overclock/images/metro_2033_1920_1200.gif

http://tpucdn.com/reviews/XFX/HD_7770_Black_Edition_Super_Overclock/images/stalkercop_1920_1200.gif

http://tpucdn.com/reviews/XFX/HD_7770_Black_Edition_Super_Overclock/images/power_maximum.gif

http://tpucdn.com/reviews/XFX/HD_7770_Black_Edition_Super_Overclock/images/perfrel.gif

Yoham, bom o que fazer, dois sites respeitados (pelo menos eu acho isso) com resultados de testes diferentes.

Concorco desta vez em parte com você com relação ao consumo de energia, tecnologia embarcada.

Com relação ao Catalyst depois da fusão a AMD tem feito um trabalho descente, pode ser melhorado, porém, descente.

Com relação as placas gráficas HD 7770 oc essas placas custumam custar caro.

Discordo quando você diz que as séries HD 5xxx e HD6xxx, são placas gráficas de fámilias terminadas, quando você afirma isso parece que os fabricantes param de fabricar e o catalyst não dão mais suporte pra elas, são séries muito boas que ainda vão durar.

Agora o amigo Xfarsx, deve analisar e comprar o que melhor lhe atenda com relação a fonte, SLI ou CrossFire.

Juntao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kaiique, beleza desculpe a demora só que, não tinha muito conhecimento sobre essas novas APUs da AMD, depois de uma pesquisada pra te ajudar segue uma dica:

Antes de tudo resete a bios da placa mãe pra apagar as mudanças que você vez no setup dela, depois configure o seu setup igual ao que o pessoal do site Adrenaline configurou e siga as recomendações deles segue o link abaixo:

Adrenaline

Espero ter ajudado!

Juntao!

Juntao, fiz o que você me indicou, resetei a BIOS e deixei igual a screenshot do xfire do pessoal do Adrenaline. Mesmo assim não funcionou, abri o menu do programa da AMD e ainda não havia a opção para crossfire. :(

Você tem mais alguma dica? Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigos =) gostaria de saber se compensa um sli gtx560 (não ti)...

não pelo desempenho, mas sim pela memoria... eu andei pesquisando e vi que um sli de gtx560 chega a ultrapassar uma gtx580 e fica perto de uma gtx680 o.o serião mesmo.. e to falando de um sli gtx560 NÃO TI... bichinha é monstro em sli o.O

mas levando em considereção a memoria... uma gtx560 tem 1 gb de ram.. se eu fazer sli vou ficar com 1 giga ainda, logico ¬¬.. mas esse 1 giga vai chegar a comprometer alguma coisa nos jogos?? porque as placas mais tops tem ate 3 giga O_O

se valer a pena mesmo com 1 giga de ram.. eu pretendo fazer sli, pois eu ja tenho uma gtx560, e é muito mais vantajoso pra mim gastar mais 600 conto em outra gtx560, do que gastar 1800 conto numa gtx680 sendo que o desempenho vai ser quase o mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juntao, fiz o que você me indicou, resetei a BIOS e deixei igual a screenshot do xfire do pessoal do Adrenaline. Mesmo assim não funcionou, abri o menu do programa da AMD e ainda não havia a opção para crossfire. :(

Você tem mais alguma dica? Valeu!!

Cara faz o seguinte tira umas screens do teu Catalyst e posta aqui, outra coisa roda o pragrama Gpu-z e tira umas screens e posta também. Aguardando para te mandar mais umas dicas.

Link pra baixar o Gpu-z - TechPowerUp!

Juntao!

ola amigos =) gostaria de saber se compensa um sli gtx560 (não ti)...

não pelo desempenho, mas sim pela memoria... eu andei pesquisando e vi que um sli de gtx560 chega a ultrapassar uma gtx580 e fica perto de uma gtx680 o.o serião mesmo.. e to falando de um sli gtx560 NÃO TI... bichinha é monstro em sli o.O

mas levando em considereção a memoria... uma gtx560 tem 1 gb de ram.. se eu fazer sli vou ficar com 1 giga ainda, logico ¬¬.. mas esse 1 giga vai chegar a comprometer alguma coisa nos jogos?? porque as placas mais tops tem ate 3 giga O_O

se valer a pena mesmo com 1 giga de ram.. eu pretendo fazer sli, pois eu ja tenho uma gtx560, e é muito mais vantajoso pra mim gastar mais 600 conto em outra gtx560, do que gastar 1800 conto numa gtx680 sendo que o desempenho vai ser quase o mesmo..

Luis_Sbo, cara já que você tem uma Gtx 560 e como os preços da Gtx 560 estão em conta (R$ 465,00 modelo da ECS, consulta de preço no site Boa Dica, no dia deste post), e considerando que você vai rodar os jogos na resolução 1920x1080p, vale a pena sim, você vai rodar todos os jogos atuais no máximo dos gráficos.

Espero ter ajudado!

Juntao!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...