Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mapa geografico com escala de cores


Posts recomendados

Boa tarde CH,

Estou com um problema na criação de um Mapa.

A ideia é simples.

Tenho um mapa do Espírito Santo, com esse:

http://www.brasil-turismo.com/mapas/...olitico-es.jpg

Vou criar uma versão digital deste mapa e desejo pintar cada cidade de uma cor com base em uma tabela estatistica do tipo histograma, ou seja:

Tenho uma escala de população com 5 categorias, por exemplo.

E para cada cidade do ES eu quero que esse arquivo do Office pinte automaticamente a cidade de acordo com a tabela.

Já vi esses tipos de mapas na WEB, mas não sei se consigo isso via Office.

Tenho limitações de programas no meu trabalho, hoje só posso utilizar ferramentas Web, Excel, Word e PPT. Creio que um excel daria o jeito nesse problema, mas não sei nem por onde começar a programar.

O mapa grafico termino facilmente em qualquer programa grafico, posso fazer-lo tanto em pixel como vetoriais. Mas atribuir uma cor para cada imagem eu não sei fazer.

Sei que o Office 2007 tem na opção de imagens pintalo de certa cor, assim imaginei que esta função possa ser copiada com um macro.

Alguem pode me ajudar?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!