Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Pasta Térmica Original da Intel


Posts recomendados

4º- Por este teste fica constatado, terminantemente, que a Intel sabe muito bem fabricar um ótimo composto térmico, e está perdendo dinheiro em não colocá-lo no mercado, mas por outro lado, comprova-se que ela não entende NADA de coolers (ou faz questão de empurrar suas porcarias ao usuário por alguma razão "nebulo$a").

FOCO, Intel, FOCO, concentre-se no que és melhor e terceirize a parte de refrigeração, seus consumidores agradecem!

A intel ja terceiriza a fabricaçao dos coolers box, eles sao fabricados pela Delta, Foxconn, Nidec entre outras,

Tem o nome do fabricante no selinho que fica no meio da fan do cooler

E os coolers box sao bons sim, mais sao feitos para aguentar apenas o processador que veio junto e sem overclock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não diria que ela não entende nada de coolers: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Intel-DBX-B/1987/1

Quanto aos outros coolers BOX, acho que eles cumprem bem o seu trabalho (que a princípio, é manter os processadores em stock dentro do limite de temperatura)... Quem quiser fazer over, compre um cooler para tal.

A intel ja terceiriza a fabricaçao dos coolers box, eles são fabricados pela Delta, Foxconn, Nidec entre outras,

Tem o nome do fabricante no selinho que fica no meio da fan do cooler

E os coolers box são bons sim, mais são feitos para aguentar apenas o processador que veio junto e sem overclock

Por causa desse cooler ai (Intel DBX-B) que eu disse que se nota a "inten$ão" da Intel, saber fazer com qualidade, eles sabem, só não fazem nenhum questão, por isso minha ironia...

E quanto a "suposta qualidade" dos coolers BOX da Intel, pra mim não passam da sua obrigação minima, qual seja, manter o processador operavel, e sim esse é o objetivo e a muitos basta, mas sempre numa comparação, estes obtem os piores resustados.

Acho que uma empresa lider de mercado não devia se preocupar apenas "em participar", isso é filosofia derrotista, ou neste caso, economia porca que pode sair muito cara ao usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todas essas pastas sao pessimas condutoras... pasta de dente é melhor que isso... porém nao dura... kkkkkkkkkkk

a pasta da intel é muito boa pois vem com uma aplicação quase que perfeita, se conseguir fazer uma aplicação estão boa com as outras pastas os resultados seriam melhores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todas essas pastas são pessimas condutoras... pasta de dente é melhor que isso... porém nao dura... kkkkkkkkkkk

a pasta da intel é muito boa pois vem com uma aplicação quase que perfeita, se conseguir fazer uma aplicação estão boa com as outras pastas os resultados seriam melhores...

Não acho que é uma aplicação quase que perfeita.

Vejo ela como uma generalisada, e contendo na realidade mais do que o necessários em boa partes das vezes.

Só acho que seria legal ver como ela se comporta em temperaturas maiores.

Já que sabemos que o desempenho não é estritamente linear.

Então seria uma boa colocar esse cooler box(com a parta termica intel) em outro processador que demande de maior refrigeração, e depois comparar a outras de nome no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Por causa desse cooler ai (Intel DBX-B) que eu disse que se nota a "inten$ão" da Intel, saber fazer com qualidade, eles sabem, só não fazem nenhum questão, por isso minha ironia...

E quanto a "suposta qualidade" dos coolers BOX da Intel, pra mim não passam da sua obrigação minima, qual seja, manter o processador operavel, e sim esse é o objetivo e a muitos basta, mas sempre numa comparação, estes obtem os piores resustados.

Acho que uma empresa lider de mercado não devia se preocupar apenas "em participar", isso é filosofia derrotista, ou neste caso, economia porca que pode sair muito cara ao usuário.

Mas o motivo disso é claro, eles utilizam coolers muito básicos para não encarecer o produto... Por exemplo, você gostaria de comprar um i5 2500k por R$500 com cooler BOX básico ou por R$550~600 com um cooler mediano (Sendo que provavelmente o cooler só iria funcionar naquele socket, ou seja, você não poderia utilizá-lo em diferentes plataformas)? Eu iria prefirir comprar por R$500, e depois compraria um excelente cooler (como um Akasa Venom, por exemplo) por ~R$100 para poder fazer over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles poderiam muito bem vender uma versão sem o cooler, com um preço abaixo da versão com cooler. Mais claro que não vão fazer isso.

eles ja vendem uma versao sem cooler, ela e conhecida como OEM, embora ela seja direcionada apenas a montadoras de computadores, nao e difícil encontra-la a venda no Mercado Livre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara excelente teste, eu toda vida por sempre remover alguns processadores com essa pasta termica de fabrica e eles grudarem, agarrarem ao processador sempre achei que a mesma fosse de pessima qualidade.

Mais agora vejo que eu estava totalmente errado, muito bom o teste parabens.

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!