Ir ao conteúdo

Windows 7 com 256mb de ram?

Maurícia

Posts recomendados

Postado

Já tenho o dvd e toda vez que vou instalá-lo, a operação é cancelada porque tenho 192mb de memória ram, mas tenho 256, mas também sei que o mínimo é 512. Quero instalar de qualquer jeito! :bravo: sem ter que gastar dinheiro, trocar memória e outra(s) coisa(s). Já fiz um jeito de aumentar a ram pelo notebook no Youtube, mas não adiantou. Já revirei aqui, o Youtube, o Google e o Yahoo! Respostas e também não adiantou. :(

Positivo Mobile V41

Windows Xp Professional 2002 service pack 3

Intel Celeron

hd quase 40gb

peso 2,4kg

leitor de cartões sd, ms, mmc e ms-pro

tela Widescreen LCD 14"

reprodutor de cd-rw, cd-r e dvd

internet sem fio com wireless (mas tenho Net combo)

Postado

O Windows 7 precisa, para funcionar bem, no mínimo 2Gb de memória, ou seja, 8 vezes mais do que 256mb. Então é melhor você desistir dessa empreitada e usar o bom e velho Windows XP.

Com pouca memória você só vai passar raiva com o computador lento para realizar as tarefas...

Postado

Primeiro que Windows 7 nem vai estalar com 256MB de ran, segundo nem o windows Xp não funciona direito com 256 MB de ran, pois quando você instala o antivirus ele começar a ficar lento, minha recomendação e tu procurar uma loja de info e pedir a eles para colocarem amenos 1GB na sua maquina ai sim ela ira aguenta o windows 7, mais tem um porém, a algumas maquinas antigas que não aceitam sistemas operacionais tão novos como o Windows 7, eu mesmo ja me deparei com maquina que não quis nem dar boot com wind XP SP3 (trabalho em uma loja de info).

• Membro VIP
Postado

Pc com 256MB de ram, já é pouco para o WinXP trabalhar bem, quanto mais para o Win7.

Para instalar o Win7 Basic, já precisaria de 1Gb de Ram, com 2 GB é melhor.

Para o Win7 Premium, Ultimate, tem que ter pelo menos 4GB de Ram.

Tem que ter processador com velocidade de 1.5, para pensar instalar o Win7.

Mauricia, você tem que passar este pc adiante, e comprar um novo, e de preferência com o Win7 instalado para não causar aborrecimento.

Postado
Você não me convenceu.

Sobre a configuração mínima, todos já explicaram brilhantemente do que precisa.

Maurícia, a questão não é ser convencida ou não, você até pode tentar instalar, mas usar com a mesma facilidade que os micros que vê a sua volta com o Windows 7 eu aposto um real e não perco que não vai fazer nada diferente de olhar uma ampulheta e mensagens de erro variadas, isso se não danificar seu micro pois ele vai funcionar muito acima da sua capacidade original.

Eu tenho uma máquina com configuração semelhante e não dá pra usar vista nem 7, roda o windows xp ainda com algumas restrições, como por exemplo não conseguir usar o sp3, e se usar antivírus e coisas mais complexas de tomar 100% de processamento.

Vai ter que tirar o escorpião do bolso e gastar uma grana aí assino embaixo na recomendação da Nefertiti, de um micro novo com o 7 instalado, se realmente quer um micro que possa usar de verdade sem passar vontade, não vai compensar gastar grana tentando melhorar o seu atual.

att

• 5 meses depois...
Postado

Vão me desculpar,sem querer ser grosso ou sabidão....mas existe muito iniciante que pensa saber tudo e responder o obvio,sendo que pode haver outros poréns sobre diversas coisas.

A pessoa quer instalar sistema X em pc com 256mb e quer saber se é possível.Se o sistema é para o minimo 512mb,o que muitos sabem,não precisava a pessoa querer saber.O que ela quer é saber se há um meio de diminuir o requisito.Muitas máquinas com baixa memória são antiga,sendo impossível aumentar mais.E muitos dizem para comprar mais módulos e instalar,outra resposta obvia que o autor não quer ler.

Isso que o autor quer,parece que há sim uma maneira,conforme link:http://eugeneslz16.deviantart.com/art/Patched-w7-winsetup-dll-7k-RC-120612375?offset=10#comments

Muitas vezes vejo alguém perguntar e o pessoal responder o que todos já sabem.Eu pesquisei e encontrei.Segundo o que li,deve-se copiar os arquivos para o HD e substituir o arquivo .dll da pasta sources.

Não entendi bem,mas quem sabe alguém pode saber um pouco mais.

Pelo que vi ali,deu certo para muitos e ninguém reclamou de perdas.

Estou com uma máquina de 1,2ghz e 256mb de memória,com 64mb de video,o que já habilita o aero.Com XP não fica legal por não haver bom gerenciamento de memória e vou testar isso.

Postado

Windows 7 é muito mais pesado do que parece ser, uma game no 7, consome muito mais memoria que no XP por exemplo, com 256 mb não vai, nem adianta tentar.

Não vejo tantas vantagens assim para querer tanto o 7...

Postado

Os requisitos mínimos para Windows 7:

Para Windows 7 basic:

-Um processador Moderno (pelas menos 800 MHz)

-512 MB de memória

-Uma placa de vídeo compatível com Directx 9

Para Windows 7 Premium:

-Um processador de 1 GHz

-Uma Placa de vídeo com suporte para Directx 9 com driver Windows Display Driver Model (WDDM) (Modelo de -Driver de exibição Windows com no mínimo de 128 MB de memória e Pixel Shader 2.0 e 32 bits por pixel

-Hd com 40 GB com 15 GB de espaço livre

-Drive de DVD-ROM

-Saida de Áudio

-Acesso a Internet

Postado

Nesse caso que dá pra aumentar a quantidade de Ram eu não vejo motivo pra ser teimosa e querer instalar com 256mb, se nem o XP funciona bem com essa vaga lembrança, se fosse um notebook que não tivesse a possibilidade de expansão poderia tentar instalar a versão do Seven Embebed para Thin PC.

Postado

Você precisa pensar na ideia de comprar pelo menos uma memória de 1GB de ram, além de um processador superior a 1GHz, no meu caso tenho um Intel® Atom CPU 230 @ 1.60GHz e 2GB de ram e só dá pra fazer tarefas simples.

Leve em consideração a opinião dos usuários mais experientes :cool:. @PauloDougllasS

Postado

Com pouca memoria, 256mb ram ainda por cima compartilhada com o video, um processador fraco, o windows 7 iria ficar igual a uma tartaruga com problemas de locomoção.... Não vale a pena perder tempo tentando instalar...

Também tem que ver se o windows 7 irá ter drivers, e se não tiver, precisaria ver aceita os driver do Xp...

Só vale a pena instalar , pra matar a curiosidade mesmo....

Postado

você teria que desabilitar quase todos os serviços do sistema, alterar tudo. desativar todas as opções gráficas e NÃo conseguiria rodar nenhum software direito.

Resumindo. com 256 é muito pouco. O sistema precisa de mais memória que isso para iniciar. Imagina se você tenta instalar um antivírus ?? a máquina não ia i pra frente.

Instala um windows 98, ou um XP.

Ou como muitos falaram, ou compra um micro novo, ou põem mais memória. É a triste realidade amigo. !

• Membro VIP
Postado

A autora deste tópico não apareceu mais! Com certeza ela não conseguiu instalar o Win7 com apenas 256mb ram, e ainda tem o detalhe se a placa-mãe do pc dele é compatível com o sistema.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...