Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Master HAF X - Review - Tópico Oficial


Eagleye

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
Pra te esse gabinete só importando né?

No Brasil não acho em lugar nenhum, nem mesmo no Mercado Livre.

Já achou o HAF X, Marcos?

Desculpe a demora em responder, mas andei fora do pc por um tempo mesmo...

Cara, se não achou tem na MSolutions, onde comprei o meu, mas tá o olho da cara!

http://www.msolutions.com.br/ecommerce_site/produto_12535_3599_Gabinete-Cooler-Master-HAF-X--RC-942-KKN1

_________________________________________________________________

Agora, pra galera de plantão, realizei umas melhorias que deixaram o case muito bom em organização... Instalei malhas sleeve no cabeamento...

Breve estarei postando a foto...

Abraço!

Pronto, galera! Fotos adicionadas!

Pra resumir, instalei malha Sleeve na organização dos cabos, retirei os filtros de poeira e troquei minha HD 6870 por uma HD 6950 XFX XXX Edition. Notas importantes:

Organização de cabos:

Excelente! Uma das coisas que mais gostei e que deram um excelente acabamento e muito mais superior do que com organizador espiral, confiram nas fotos.

Retirada dos filtros de poeira:

Imprescindível! Sem nenhum tipo de mentira ou adição de balela, o filtro estava reduzindo o desempenho das ventoinhas em cerca de 50%! Fiz os testes! Coloquei o filtro e tirei e a diferença é brutal! Pra terem uma ideia, o chipset da ponte norte batia em 40ºC no termopar no display do meu controlador (A indicação é quase precisa, pois o termopar está encaixado dentro do dissipador), agora não passa de 36ºC jogando... Em idle 34ºC...

Filtro atrapalha e muito, isso é fato!

Há uma foto no post mostrando como retirar o filtro de poeira do HAF X sem danificar o gabinete...

Instalação de termopar (sensor de temperatura) dentro da VGA:

Para os medrosos de plantão, percebam que coloquei o termopar DENTRO do cooler da placa de vídeo, enxugando mais o visual! E olha que já atingiu 56ºC no display do controlador de ventoinhas! Nada preocupante, apenas se chegar na casa dos 65~70ºC, aí tem que mover de lugar para não encruar o plástico...

Abraço!

Atalho para a atualização das fotos:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5041550&postcount=3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse case é muito grande mesmo cara... a placa mãe fica pequena dentro dele...

Os sleeves ficaram profissionais como já disse hehe...

Próximo UP futuro é uma fonte modular eagle?

Pow, Gui, ainda não sei não... Se não conseguir vender a Corsair vou acabar ficando com ela... Mas se for trocar a fonte, estava afim de uma Seasonic 520... Não queria abrir mão só por causa de qualidade...

Tô de olho num possível Cross... Mas é melhor parar, já... Tá virando coisa de doido! Rsrs...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:cool: Demorou um pouquinho, mas chegaram as novas fotos. Gostei muito Eagle. Perfeito, caprichado, clean, sem aquele amontoado de fios que só incomodam e acabam por tirar a beleza interior do case.

Essa é uma das mil vantagens de se ter um full-tower.

Eagle, embora a Corsair seja uma fonte ideal para um full-tower, levando-se em conta os seus cabos que são compridos, outras fontes também podem ser usadas, desde que usem aqueles adaptadores super maneiros e de qualidade inquestionável, que são os da NZXT. Eles foram criados justamente pela NZXT para os Phantom.

Chega a impressionar o espaço pequeno que a placa-mãe ocupa dentro de um case como esse...hehehe...

Tô louco para ver uma fotos do Grandão em funcionamento, não se esqueça!

Nice Case, amigão!!!

Obrigado pelas novas fotos.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow, Gui, ainda não sei não... Se não conseguir vender a Corsair vou acabar ficando com ela... Mas se for trocar a fonte, estava afim de uma Seasonic 520... Não queria abrir mão só por causa de qualidade...

Tô de olho num possível Cross... Mas é melhor parar, já... Tá virando coisa de doido! Rsrs...

Abraço!

Fontes corsair são desejadas pow... acredito que você venda ela fácil pra quem esta montando uma config tranquila, ou até boa como a sua... e é até engraçado, o pessoal tem uma potenticite aguda... comprar fontes extremamente altas pras configs... seu caso ai é um exemplo bom, uma boa fonte de 450 segurando um i5 e uma 6950 na boa... meu caso também é exemplo, uma boa fonte de 650 segurando um cross, cpu com over e etc...

Na minha próxima ida ao PY você encomenda uma modular kkkkkkk... Que é a única coisa que eu mudaria ai... e como o Juan falou... esses cabos NZXT... como você já sabe... estou doido neles... só falta a animação pra gastar dinheiro em cabos!

Dá uma segurada ai... fim do ano você faz um cross... eu fiz porque tinha dinheiro sobrando no momento hehe... se você tiver ai beleza... mas já deu umas boas investidas nos últimos meses... gabinete, vga... agora dá um presente pra mulé que dá um equilíbrio nos amores! :D

Como já estou programando minha próxima ida ao PY... um bocado mais pra frente ainda... e estamos falando de fonte.. já escolhi minha próxima...

http://br.sentey.com/po_productos_details.php?tipo=Fuentes&ctg=Hard%20Blue%20Power∏=hbp700-sm

Muito linda, olha esses cabos e led's (no painel lateral dá pra ir vendo várias fotos clicando na setinha de baixo), e li coisas boas sobre ela... tem 80 plus bronze, pfc ativo, e é só um pouco mais cara que a XFX de 650...

Se não for essa pego uma XFX de 750 ou 850... vamos ver a vga que vai ser a da vez... 3x GTX 570 e um i7 2600k seria minha compra se eu fosse hj :cool:... até outubro novembro muita agua vai rolar de hardware...

JUSTSHOP E KABUM AGORA TEM ELE DISPONÍVEL!!!

669 E 654 RESPECTIVAMENTE!!!

KABUM É O MODELO NVIDIA EDITION, QUE EU ACHEI HORRÍVEL HEHE!!! :D

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:cool: Demorou um pouquinho, mas chegaram as novas fotos. Gostei muito Eagle. Perfeito, caprichado, clean, sem aquele amontoado de fios que só incomodam e acabam por tirar a beleza interior do case.

Essa é uma das mil vantagens de se ter um full-tower.

Eagle, embora a Corsair seja uma fonte ideal para um full-tower, levando-se em conta os seus cabos que são compridos, outras fontes também podem ser usadas, desde que usem aqueles adaptadores super maneiros e de qualidade inquestionável, que são os da NZXT. Eles foram criados justamente pela NZXT para os Phantom.

Chega a impressionar o espaço pequeno que a placa-mãe ocupa dentro de um case como esse...hehehe...

Tô louco para ver uma fotos do Grandão em funcionamento, não se esqueça!

Nice Case, amigão!!!

Obrigado pelas novas fotos.

Abração.

Achei que ficou bom também Juan... Só não ficou perfeito porque tive que fazer um monte de gambiarras... Mas até que gostei dessa vez! :) As malhas sleeve dão um bom up na organização!

Cabos Sleeve da NZXT não estou pensando em instalar não... Acho que vai aumentar muito a quantidade de cabos atrás da MB Tray e isso vai fazer uma mola mais forte ainda na tampa lateral... Só pensando em uma possível fonte modular, mas também não estou afim de abrir mão de qualidade por causa da beleza. Estou pensando numa futura Seasonic mesmo, mas bem mais pra frente...

Ué? Você quer ver uma foto dele ligado? Não há muita diferença porque não tenho led's... Só tem o original de fábrica... Mas vou ver se tiro uma foto assim mesmo...

Sobre o tamanho do X, realmente... Quando instalei a P8P67 PRO nele pensei que fosse Micro-ATX... Impressionante! O gabinete engoliu a MB e a placa de vídeo como se fosse nada... Veja como cabe tranquilo um 4-Way de GTX 580 (haja fonte!):

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/01/computador-mais-caro-da-campus-party-2011-custa-r-25-mil.html

Mas fala aí, Juan... Você gostou mesmo ou está só agradando? Tiver alguma crítica, pode falar! E a qualidade da foto, melhorou? Pode mandar um feedback sincero... Rs...

Abraço, Brother!

Fontes corsair são desejadas pow... acredito que você venda ela fácil pra quem esta montando uma config tranquila, ou até boa como a sua... e é até engraçado, o pessoal tem uma potenticite aguda... comprar fontes extremamente altas pras configs... seu caso ai é um exemplo bom, uma boa fonte de 450 segurando um i5 e uma 6950 na boa... meu caso também é exemplo, uma boa fonte de 650 segurando um cross, cpu com over e etc...

Na minha próxima ida ao PY você encomenda uma modular kkkkkkk... Que é a única coisa que eu mudaria ai... e como o Juan falou... esses cabos NZXT... como você já sabe... estou doido neles... só falta a animação pra gastar dinheiro em cabos!

Dá uma segurada ai... fim do ano você faz um cross... eu fiz porque tinha dinheiro sobrando no momento hehe... se você tiver ai beleza... mas já deu umas boas investidas nos últimos meses... gabinete, vga... agora dá um presente pra mulé que dá um equilíbrio nos amores! :D

Como já estou programando minha próxima ida ao PY... um bocado mais pra frente ainda... e estamos falando de fonte.. já escolhi minha próxima...

http://br.sentey.com/po_productos_details.php?tipo=Fuentes&ctg=Hard%20Blue%20Power∏=hbp700-sm

Muito linda, olha esses cabos e led's (no painel lateral dá pra ir vendo várias fotos clicando na setinha de baixo), e li coisas boas sobre ela... tem 80 plus bronze, pfc ativo, e é só um pouco mais cara que a XFX de 650...

Se não for essa pego uma XFX de 750 ou 850... vamos ver a vga que vai ser a da vez... 3x GTX 570 e um i7 2600k seria minha compra se eu fosse hj :cool:... até outubro novembro muita agua vai rolar de hardware...

JUSTSHOP E KABUM AGORA TEM ELE DISPONÍVEL!!!

669 E 654 RESPECTIVAMENTE!!!

KABUM É O MODELO NVIDIA EDITION, QUE EU ACHEI HORRÍVEL HEHE!!! :D

Abraços!

entendi... Se liga com a beleza dessas fontes aí, hein? Não vai trocar qualidade por beleza, senão vai acabar com seu hardware... Essa fonte da Sentey nunca ouvi falar, tem que dar uma pesquisada sobre ela... Chegou a ver as etapas de filtragem e regulação de tensão pra ver se são boas? Pesquisa direito isso aí, hein? ;)

Agora a dica é o seguinte: 3-Way de 570 essa fonte aí de 700W vai dar gargalo... NVidia consome absurdos acima da ATI... Pra você ter uma ideia, um SLI de 580 consome 850W! Mas isso segundo os testes do Anandtech rodando Furmark... Nos testes de stress de GPU no Guru3D SLI de 580 consome 719W, SLI de 570 drena 578W, 3-Way atinge a casa dos 828W (Somando 250W de mais uma 570)... Mas isso sem rodar o Furmark, que é um programa que faz "maldade" (rs...) com a GPU fazendo ela alcançar um nível onde nenhum jogo pode alcançar... Se for rodar o Furmark, acrescenta mais uns 100W aí e tens a configuração rodando no poder das Nuvens (em consumo) e que não é da Microsoft. :lol: 3-Way de 570 com consumo de 928W... Uma fonte parruda de 1000W segura. Essas VGA's da NVidia tinha que ter outras montadoras além da Zotac, EVGA, ECS... Tinha que ter Black&Decker, Arno, Lorenzetti... Rs... Bem, olho vivo nas pesquisas aí pra o que for fazer! :)

Outra coisa, acabei de olhar a etiqueta dela e diz carregar 52A Máximos nas linhas de 12V, fazendo que ela seja uma fonte de menor potência que uma Corsair 650TX que carrega 53A nas linhas de alta... Só de olhar a etiqueta já dá pra trucar o fabricante, nessa eu já fugiria...

Agora, se eu vender a Corsair, ou pego uma Corsair HX ou uma Seasonic mesmo... Mais pra frente eu estudo isso aí... Rs...

Abraço, Gui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É lógico que eu gostei Eagle. Ele ficou clean, espaçoso. Também se não ficasse...o Mamute que o diga!

O importante é que Ele ficou como você gosta. Olha, ficou legal o HAF X do Turci, com aquelas 4 GTX580! A fonte do cara é de 1200W, portanto dá e sobra. Ele está bem servido.

Na questão do visual, lógico que aqueles fans que ele instalou deram ao case uma aparência mais chamativa. Os leds têm essa finalidade.

Eagle, quando eu falei dos cabos sleeve da NZXT, o que eu quis dizer é que qualquer fonte que não tenha os cabos compridos como os da Corsair, podem ser usadas numa boa no HAF X, desde que usem aqueles adaptadores, que são um show.

É lógico que eles também podem ser usados para dar um visual diferente no case, já que são encontrados em várias cores.

Gostei das fotos...estão bem detalhadas...nada embaçado. Dá pra se ver perfeitamente tudo o que até agora já foi feito.

Enfim, tudo demais de bom!

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tri sli é uma viagem só hehe... não devo pegar mais de duas vga's porque já é muito disperdício... com o dinheiro pego um ssd sei lá... uma vga dá um desempenho sinistro, duas dá e sobra muito...

Vou dar uma revisada maior nessa fonte... vamos ver... se eu precisar de muita fonte caso compre placas de consumo altíssimo pego uma corsair hx 1000, que é modular, muito potente, e também tem lá por um precinho camarada hehe... mas seria um exagero também... no geral devo pegar uma config bem parecida com essa, melhorando pouca coisa em cada setor do pc... memórias com latencia menor, um i5 ou i7 mais potente, fonte um pouco mais potente, e vga's também um pouco mais potentes...

E quanto a esse pc ai... é uma belíssima máquina, mas achei que tivesse melhores... com uma mb com dois intel's xeon, quatro vga's também... watercooler em tudo... o cooler desse ai é um V6GT que não é dos coolers mais rebuscados, que esta ao alcance de todos, tem o 990x que é ainda mais poderoso que o 980... 12gb ddr3 está ótimo, mas poderia ter mais e tal já que é pra encarecer... nem um SSD tem pow... somente 1tb e sata2 ainda...

E 25000? Acho que vale um bocaaado menos, beira uns 15000... na época talvez um pouco mais, porque essas peças estão um pouco mais baratas agora...

E esta de parabéns... queria um patrocínio cooler master hehe...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tri sli é uma viagem só hehe... não devo pegar mais de duas vga's porque já é muito disperdício... com o dinheiro pego um ssd sei lá... uma vga dá um desempenho sinistro, duas dá e sobra muito...

Vou dar uma revisada maior nessa fonte... vamos ver... se eu precisar de muita fonte caso compre placas de consumo altíssimo pego uma corsair hx 1000, que é modular, muito potente, e também tem lá por um precinho camarada hehe... mas seria um exagero também... no geral devo pegar uma config bem parecida com essa, melhorando pouca coisa em cada setor do pc... memórias com latencia menor, um i5 ou i7 mais potente, fonte um pouco mais potente, e vga's também um pouco mais potentes...

E quanto a esse pc ai... é uma belíssima máquina, mas achei que tivesse melhores... com uma mb com dois intel's xeon, quatro vga's também... watercooler em tudo... o cooler desse ai é um V6GT que não é dos coolers mais rebuscados, que esta ao alcance de todos, tem o 990x que é ainda mais poderoso que o 980... 12gb ddr3 está ótimo, mas poderia ter mais e tal já que é pra encarecer... nem um SSD tem pow... somente 1tb e sata2 ainda...

E 25000? Acho que vale um bocaaado menos, beira uns 15000... na época talvez um pouco mais, porque essas peças estão um pouco mais baratas agora...

E esta de parabéns... queria um patrocínio cooler master hehe...

Abraços!

É isso guifsj, duas VGAs já estão além de boas. Também concordo com você, mas aí depende do cara...se ele quiser e puder...só nas nuvens!

Quanto ao pc do Tursi, ele ficou maneiro, muito bem produzido, afinal o case é um HAF X, o que já dá um visual pra lá de Bagdá, mas dizer que ele é o pc mais caro (de acordo com a matéria), não é não, pois a matéria é do começo do ano.

Aqui no CdH tem um cara que também tem o i7 980X + Watercooler, uma Asus Rampage III Extreme + EK Block, 3 Gigabyte GTX580 + Watercooler, um SSD de 128GB + 1 VelociRaptor 300GB + 5 Seagates , sendo 2 em Raid 0 e uma Fonte Enermax Evo 1250W.

Conheço outro que tem o mesmo processador i7 980X.

Sendo assim, é só para você ver que a configuração do cara é fera!!! Bem superior a do Tursi.

Logicamente que isso não quer dizer que o pc do Tursi não seja uma bela máquina, pelo contrário, mas há que se olhar para outras. Eu tinha me esquecido de comentar esse lance, mas já que você tocou no assunto, a chance pintou...hehehe.

Muito bom.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Adrenaline também tem um pessoal com pc's beeeem sinistros hehe...

E agora também tem o HAF X por menos de 600 reais no Megamamute, menor preço que vi até agora...

O pc mais caro do Brasil facilmente seria um pc montado com essa MB...

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/placa-mãe-EVGA-Classified-SR-2/2020/2

MB mais sinistra pra pc's "caseiros" que eu conheço e citei... essa acho bem difícil o pessoal ter por aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom Review Eagleye, veio na hora certa.

eu estou montando o meu Pc novo com o HAF X e o motivo que escolhi ele foi por ele ter uma boa ventilação, pois como moro no Rio de janeiro aqui no verão é bem quente e preciso de um gabinete bem arejado, só não sabia que dava tanto trabalho para trabalhar com ele.

>

eu comprei dois FANs novos de 20cm para por no topo, o Cooler Master MegaFlow 200 R4-LUS-07AB-GP e um Aksa de 12cm para por no duto de ar da VGA e um outro de 8cm, mas pelo visto não tem aonde instalar esse de 80 apesar de que, no manual diz que pode ter um deste.

>

tb acho que o peso dele é um fator negativo, o bichinho já é pesado vazio imagina com ele cheio...rsrsrs.

>

estou só esperando o meu controlador de Fan chegar para montar o meu pc, a configuração ficou assim:

HAF X ;

Placa-mãe: ASUS SABERTOOTH X58

CPU: Core i7 950 3.06Ghz.

Cooler CPU: Zalman CNPQS 10X Extreme

Ram: DDR3 Kingston Typex 1600Mhz. 12Gb (4Gbx3) 12Gb

VGA: 2X EVGA GTX 460 1024MB (SLI)

Placa de Som: Sound Blaster X-Fi Titanium Fatal1 Ty Champion

Controlador de FAN : Scythe Kaze Master Ace

HD principal: Western Digital VelociRaptor 600Gb 10.000 rpm

2x HD: WD CAVIAR BLACK 640Gb 7.000 rpm

Gravador BLU-RAY: Pioneer BDR-206DBK

Fonte: Antec TPQ 1200w

Sistema Operacional: Windows 7 64bit (original)

obs: terei que falar com o meu técnico sobre o problema da instalação das fans no topo e sobre a retirada da tela de poeira do fan lateral.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela configuração cara!

Só botaria uma fonte um bocado menos potente! com uma boa fonte de 750w você segura isso ai na boa! até uma de 650w como a minha daria na boa, seria mais uma segurança mesmo...

1200w como o Juan citou a uma página atrás e o eagle postou também, um cara usou uma de 1200w pra quatro GTX 580 e o outro pra três GTX 580, watercooler e etc... você não tem nem metade dessas VGA's em potência...

Tá sobrando e muito ai a fonte, e ela perde eficiência quando fica tanta sobra assim, economiza mais na fonte ai que se bobear você pega até mais uma VGA, memória, hd, ou começa um watercooler...

E como dica... o novo gabinete da Aerocool, X predator, considero um dos melhores custo benefício no momento nos full tower...

Particularmente acho mais bonito do que o X, e o espaço é igual ao dele provavelmente... e uns 100 reais mais barato...

E no RIO tem ele a pronta entrega em algumas lojas...

Desculpa ai também galera, principalmente ao eagle, aqui é o tópico do HAF X e eu indicando gabinetes de outras marcas hehe... Mas é porque esse X predator pra mim esta demais!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pelo toque GUIFSJ,

mas agora não dá para voltar atrás, já está tudo comprando, só estou esperando a entrega do mercado livre do meu controlador de fAN que deve se concretizar na terça-feira que vêm para montar este Pc.

>

tive todo o trabalho de comprar as peças certas, para não dar erro, mas parece que exagerei na fonte né...????, tb achei que iria sobre força mas não tanta assim.

>

e agora , será que com tanta sobra de força o meu pc não vai ficar legal...???...me explica mais sobre esse fato.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
valeu pelo toque GUIFSJ,

mas agora não dá para voltar atrás, já está tudo comprando, só estou esperando a entrega do mercado livre do meu controlador de fAN que deve se concretizar na terça-feira que vêm para montar este Pc.

>

tive todo o trabalho de comprar as peças certas, para não dar erro, mas parece que exagerei na fonte né...????, tb achei que iria sobre força mas não tanta assim.

>

e agora , será que com tanta sobra de força o meu pc não vai ficar legal...???...me explica mais sobre esse fato.

obrigado

Pois bem , falei com o técnico que vai montar o meu Pc e ele falou que não tem problema nenhum em ter essa fonte , só vou gastar mais dimdim com a energia elétrica....^_^

Comprei um filtro de linha da hora , é da marca BELKIN , americana , essa marca só faz filtro de linha top de mercado, ficarei tranquilo em relação com a proteção de queda de energia , pois isso pode afetar os componenetes do pc.

agora quando o meu pc estiver todo montado mostro aqui como ficou o meu HAF-X, até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem , falei com o técnico que vai montar o meu Pc e ele falou que não tem problema nenhum em ter essa fonte , só vou gastar mais dimdim com a energia elétrica....^_^

Seu técnico esta enganado, tu não vai gastar mais energia elétrica por usar uma fonte com sobra de potencia, afinal independente da fonte é o seu PC que vai determinar quando de energia precisara ser puxada da tomada, inclusive uma fonte com potência de sobra como a sua pode até acabar se tornando mais economica pois como ela trabalhara com folga ou seja longe dos 100% da capacidade máxima, ela poderá alcançar o máximo de eficiência (que geralmente é em torno de 80% em uma boa fonte) a maior parte do tempo, diferente de uma fonte que trabalha perto do limite onde a eficiência cai bastante.

A unica desvantagem da sua fonte é que tu vai gastar mais dinheiro na hora de montar o PC, mas por outro lado tu pode ficar bem tranquilo em relação a fonte se pensar em pesados upgrades futuros e principalmente tera uma fonte trabalhando com o máximo de eficiência o que resultara em um menor desperdicio de energia resultando em ecônomia na conta de luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal...

Aproveitando o tópico do eagle aqui de novo pra postar as fotos do meu gabinete, montado agora... fiquei 3 meses sem ele por problemas... na página 3 tem umas fotos da pintura dele...

agora ele montado... tem algumas fotos bem iguais... é que fui tirando as fotos, exclui as ruins e deixei o resto todo... algumas ficaram muito boas seguindo as dicas que estão em um link que postei aqui no tópico... outras ficaram meio escuras porque tava difícil arrumar a iluminação ideal e ajustar a camêra...

Fotos com os coolers ligados e desligados... Como o eagle já me conhece a um tempo já sabe do botão que sempre boto pra ligar e desligar os coolers, economizo na compra de um controlador de fans de no minimo 100 reais... tem uma foto que mostra esses dois botões que fica na parte traseira do gabinete, eles são três posições, os coolers ficam no máximo, mínimo de rotação e desligados...

dsc05049z.jpg

dsc05059c.jpg

dsc05079g.jpg

dsc05086w.jpg

dsc05088z.jpg

dsc05091v.jpg

dsc05093v.jpg

dsc05094k.jpg

dsc05097d.jpg

NO POST DE BAIXO MAIS FOTOS!

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Eagleye.

Estou pensando em comprar um HAF-X para chutar o balde de uma vez por todas (tenho um CM 690).

Gostaria de fazer algumas perguntas, pois sua configuração é muito parecida com a minha.

*Minha fonte é da Corsair, HX-750 e também uso uma p8p67 PRO. Os cabos alcançam a placa mãe sem problema algum?

Segue link com as especificações:

< http://www.corsair.com/power-supplies/professional-series-1/hx750w.html >.

*você disse que os filtros só podem ser retirados para limpeza se desmontar o chassi. O quão desgradável isso é, já que no site da CM é dito que é de fácil retirada?

*Meu CM 690 tem 7 ventoinhas R4. As que vem incluídas no HAFX dão conta do recado, segundo o site GURU 3D, mesmo com velocidade de 40% e tela. Qual sua opinião?

< http://www.guru3d.com/article/cooler-master-haf-x-review/8 >.

Obrigado adiantado pela atenção, e peço desculpas pelo monte de perguntas.

Valeu!!!

*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, rapaziada!

Primeiramente, peço desculpas por ter abandonado o fórum... :mellow:

Mas, como aqui no fórum tenho sinto um certo peso de responsabilidade em relação a materiais e reviews, fiquei até com vergonha de entrar...Rs... :unsure:

Tem uma pilha de notas fiscais pra postar no setor de lojas, recomendações de transações e experiências boas com lojas online e review de 3 gabinetes pra montar: CM Elite 430, Thermaltake V3 Dokker Lite e Akasa Freedom X2... E só pra montar dá um trabalho que só, sem contar que tenho que ficar lembrando dos defeitos e qualidades de cada um... O último que acabei de montar semana passada para um colega do meu serviço, foi o Elite 430... Mas como estou devendo material para o nosso amigo Rister do Fórum que prometi a mais de uns 2 meses atrás, estou começando a editar... O mais chato é ficar "upando" trocentas fotos em sites para carregar imagens e ficar copiando e colando respectivos links... Mas venho trazer surpresas em reviews que até o Ad vai se surpreender! Rs... Digo isso em equipamentos diferentes... Breve...

O restante das imagens!

Fala, Gui! Excelente qualidade de pintura, amigão! Pode fazer o seguinte? Quero ver uma imagem detalhada... Tira uma foto do compartimento do drivers, o mais próximo que puder, para eu ver essa pintura aê... Tá parecendo acabamento profissional, o bagulho!

Fala Eagle!

Está investindo mesmo na coisa aí!

Cuidado com tanto upgrade... rsrsrsrs

Meus parabéns pelo case.

Abraços

Cara, quanto tempo Renf! Como você está camarada! Nossa, faz muito tempo mesmo...

Pow, nem pensei que fosse postar aqui... Valeu pela opinião... Agora sobre o "tanto upgrade" nem me fala sobre isso... Tô parando pra não virar paranoia...

Abração! :cool:

Muito bacanas as fotos. Seu PC ficou show. Te sugiro postá-las no tópico dos cantinhos: http://forum.clubedohardware.com.br/galeria-fotos/187306/40

Pow, Pistigrilo! velho de casa e nem pra comentar do tópico? :(

Esquece não, brother!

Abraço!

Obs.: Aproveitando a citação do Pistigrilo, só aviso a galera pra não fazer quote das imagens ao responder, pois a página demora pra "cacildis" pra carregar... Internet vergonhosa como a minha, sofre... Rs...

Olá, Eagleye.

Estou pensando em comprar um HAF-X para chutar o balde de uma vez por todas (tenho um CM 690).

Gostaria de fazer algumas perguntas, pois sua configuração é muito parecida com a minha.

*Minha fonte é da Corsair, HX-750 e também uso uma p8p67 PRO. Os cabos alcançam a placa mãe sem problema algum?

Segue link com as especificações:

< http://www.corsair.com/power-supplies/professional-series-1/hx750w.html >.

*você disse que os filtros só podem ser retirados para limpeza se desmontar o chassi. O quão desgradável isso é, já que no site da CM é dito que é de fácil retirada?

*Meu CM 690 tem 7 ventoinhas R4. As que vem incluídas no HAFX dão conta do recado, segundo o site GURU 3D, mesmo com velocidade de 40% e tela. Qual sua opinião?

< http://www.guru3d.com/article/cooler-master-haf-x-review/8 >.

Obrigado adiantado pela atenção, e peço desculpas pelo monte de perguntas.

Valeu!!!

*

Olá, Gene!

Deu sorte de me encontrar online no fórum... Estava afastado por uns dias... Mas, voltei!

Bem, vamos lá... Gostou do HAF X? Se gostou, ok! Vai nele sem problemas... Mas agora, se fosse EU pra comprar um case desse naipe HOJE, eu iria de X Predator Black da Aerocool, mas isso no meu estilo meio doido de gastar dinheiro sem pensar, pois iria trocar todas as ventoinhas que dele, ou pelo menos as que injetam ar frio para o interior do case, pois são uma porcaria... 50 CFM de fluxo de ar, o próprio ventilador de teto faz com uma distância de 2 m de altura... Pecou aí e de ter apenas uma entrada USB 3.0 frontal... O que acaba encarecendo-o mais. Fora isso, seria um gabinete perfeito! Bem, mas aí é contigo...

Fonte... Pra que 750 Watts? Dá pra alimentar 2 PC's inteiros iguais ao meu... Viu a minha assinatura? Se for fazer um Crossfire, SLI, PhysX, ok, senão dá uma revisada nisso daí... Sobre a Corsair 750HX os cabos tem aprox. 60 cm de comprimento.

O cabo principal da placa-mãe, o cabo ATX12V/EPS12V e os cabos para placas de vídeo são longos, medindo 60 cm, e por isso você provavelmente não terá problemas ao usar esta fonte em um gabinete grande “full-tower”. Os cabos de alimentação SATA e para periféricos têm uma distância de 44 cm entre a ponta que é instalada na fonte e o primeiro conector do cabo. Nesses cabos a distância entre cada conector é de 10 cm.

Dificilmente encontrará problemas desse tipo em fontes da Corsair...

Teste: Corsair 750HX

*você disse que os filtros só podem ser retirados para limpeza se desmontar o chassi. O quão desgradável isso é, já que no site da CM é dito que é de fácil retirada?

Não, eu não disse desmontar o chassi... Eu disse:

"Filtros de poeira presos entre a ventoinha e a chapa metálica. Essa é a pior! Se quiser limpar, tem que desmontar tudo. O filtro frontal é impossível retirar! É instalado entre o sistema mesh (grade) e a carcaça plástica (desanimador...);"

Ou seja, se reparar na foto, vai perceber que os filtros são instalados prensados pela grade, que para retirar, só desamassando as pontas dobradas "tipo orelhinhas" para prender os filtros, correndo o risco de estragar o gabinete... Isso no teto e o filtro frontal... Na lateral, pra limpeza do filtro, precisa desparafusar a ventoinha pra limpar o filtro...

Se as ventoinhas do HAF X dão conta do recado? Pow! E como! São todas parecidas com a Megaflow! Fluxo de ar é gigante, parece um ventilador... Destaque ainda maior para a ventoinha lateral que o fluxo e maior que todas e até das que eu já vi! A ventoinha lateral tem um fluxo diferenciado e é brutal! Claro, tudo isso sem filtro de poeira... Esqueça isso! Restringe em 50~60% o desempenho da fan e não vai refrigerar nada... Leia umas páginas atrás... Já comentei sobre isso.

Não precisa se preocupar com 1 Ton de perguntas... Aqui é pra isso mesmo! É pra esclarecer!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Eagleye!

Cara, valeu pela sua resposta rápida e completa.

Você até deixou uma recomendação, o Aerocool X-predator! Valeu de novo! Achei o case muito bonito, mas fiquei pensando no que você disse sobre as ventoinhas com apenas 49 CFM. Bom, vou pesquisar e ver como seria uma batalha entre o HAF X e o X Predator! Fight!

Cara, o negócio da fonte foi exagerado mesmo. Eu li tudo sobre o assunto e os posts do Faller, mesmo sabendo que quando eu fizer SLI de duas GTX 570 (já tenho uma, compro outra daqui a um ano) ainda vai sobrar potência.

Fui até a Santa Ifigênia e não achei nada muito bom (dentro das recomendações do CDH) com menos de 650 W. Então chutei o balde e comprei a de 750. Por enquanto, vou usa-la para colocar uma GTS 250 como Physx.

*Outra pergunta: meu CM 690 é uma poeira só. Como você faz para controlar isso sem os filtros? Com uma lata de ar comprimido? Com que frequencia as pessoas fazem limpeza sem filtros?

Eu não gostaria de ficar limpando meu gabinete, mas sei que é preciso fazer de vez em quando. E ainda tenho cagaço de tentar tirar os filtros, pois ainda sou novato no assunto.

Bom, valeu mais uma vez pela ajuda! você me ajudou demais!

Falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CLASSE A! Renf como Moderador! Aí, sim, hein?

Parabéns, novo chefe! Rs...

Fala Eagleye!

Cara, valeu pela sua resposta rápida e completa.

Você até deixou uma recomendação, o Aerocool X-predator! Valeu de novo! Achei o case muito bonito, mas fiquei pensando no que você disse sobre as ventoinhas com apenas 49 CFM. Bom, vou pesquisar e ver como seria uma batalha entre o HAF X e o X Predator! Fight!

Cara, o negócio da fonte foi exagerado mesmo. Eu li tudo sobre o assunto e os posts do Faller, mesmo sabendo que quando eu fizer SLI de duas GTX 570 (já tenho uma, compro outra daqui a um ano) ainda vai sobrar potência.

Fui até a Santa Ifigênia e não achei nada muito bom (dentro das recomendações do CDH) com menos de 650 W. Então chutei o balde e comprei a de 750. Por enquanto, vou usa-la para colocar uma GTS 250 como Physx.

*Outra pergunta: meu CM 690 é uma poeira só. Como você faz para controlar isso sem os filtros? Com uma lata de ar comprimido? Com que frequencia as pessoas fazem limpeza sem filtros?

Eu não gostaria de ficar limpando meu gabinete, mas sei que é preciso fazer de vez em quando. E ainda tenho cagaço de tentar tirar os filtros, pois ainda sou novato no assunto.

Bom, valeu mais uma vez pela ajuda! você me ajudou demais!

Falou!!!

É... Gene. Predator X e HAF X é duelo de Titãs... É caso de se pensar com cuidado. Depois não adianta chorar pelo leite derramado!

Bem, já que leu os posts do Faller, então não preciso dizer mais nada, pois foi com ele que aprendi e continuo aprendendo até hoje... Mas, a fonte até que não está tão sobre dimensionada para um SLI de GTX 570 que consome por volta dos 578 Watts... Se for fazer isso, é até mais recomendável uma de 750W mesmo...

Agora sobre limpeza de gabinete, era essa a surpresa que estarei trazendo para a galera aqui do fórum... Acabei de comprar um soprador de ar da Bosch e estarei montando um mini review para informar o pessoal o que é melhor para limpeza de gabinete... Mas até então, era só pincel seco e uns bons assopros... Mais nada...

Cagaço de tirar os filtros? Os filtros são para serem removidos, limpos e recolocados. Não tenha medo dessa tarefa básica. As ventoinhas são ligadas por pequenos conectores como tomadas do novo padrão ou de três pinos antiga, ou seja, não há como ligar errado... Retire os filtros e limpe, caso contrário, vai bloquear mais ainda o fluxo de ar interior da máquina. Ou... Faça como fiz e arranque tudo logo... Só atrapalha mesmo! Só criar um rotina periódica de limpeza do pc e pronto. Aqui limpo de 2 em 2 meses....

Abraço!

A pedido do eagleye estão ai as fotos... alguns closes na pintura... o macro da câmera não é lá essas coisas, mas dá pra ter noção da boa qualidade da pintura, do brilho e da textura...

CM 690 mais bonito do momento kkkkkkkkk

Abraços!

Pôxa, Gui! Excelente! Uma pena essas fotos em 640 X 480... Nem ao menos uma com 720p... Mas já deu pra ver que está com acabamento extra-profissional aê... Vixi, o 922 vai estralar! Devolve! Rs...

Abração, Bro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!