Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Master HAF X - Review - Tópico Oficial


Eagleye

Posts recomendados

Entrei aqui agora só pra postar minha indignação e umas fotos hehe...

Estava seco em um Megaflow 200...

Mas comprei um Antec Big Boy 200mm também, e agora vi esse post do Juan com o Megaflow a 49 na justshop... paguei acho que isso no Antec... e ele ainda não encaixa no HAF 922 ¬¬ hehe... tive que prender com presilhas... se alguém quiser comprar tá zerado ahuhauahauhau essa do preço do megaflow ir pra 49,00 foi dureza... era 89,00 pow e pelo preço antigo não compensava...

No mais ai vai umas fotos do kit led pro Juan ver visto que já tinha mandado pro eagleeye, e as modificações que fiz no 922 que comprei dele, ele não gostou das cores ahauhuhuah mas eu achei como ele mesmo diz... CLASSE A rsrsrs... as fotos podem demorar a carregar um pouco porque estão em uma resolução um pouco maior...

O kit de led's brancos ficou realmente muito bom aqui, as fotos estão meio ruins, porque é difícil tirar fotos boas deles, eles iluminam mais do que aparece nas imagens... e como o gabinete é branco ajuda... pensando aqui, a NZXT faz mmuita propaganda deles justamente com o Phantom Branco... por isso é um marketing bom, todo mundo acha que vai ter o mesmo resultado que no Phantom Branco, até eu achava isso, mas precisou do Eagle comprar pra gte ver que as coisas não são bem assim... mas como to na onda de gabinetes brancos mesmo pra mim tá ótimo... meu kit de led's já é pro PC novo... que vai ser montado no HAF 922... devo montar em janeiro, se possível com alguma placa do Chipset X79, sandy bridge-e e algum crossfire das novas 7xxx da ati, 7870 ou 7950 se seguirem a mesma linha de modelos... =D

Pow, Gui! Chapuletou a página... ^_^

Mostrei essa foto para um parceiro meu do trampo e ele gostou pra caramba... Eu achei meio tabuleiro de xadrez... Sei lá! :rolleyes:^_^

Pow, com esse pc e já de olho num Sandy Bridge, Chipset X79, Crossfire de 7950...

É o velho ditado popular: Um olho no peixe e o outro no gato! :lol:

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá

guifsj, nessas fotos os leds já estão na posição de brilho máximo? mesmo sendo branco por dentro pareceu meio escuro ou ao vivo fica mais claro?

eagleye, voce já viu esse aqui http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_23184_4109_Fita-de-Led-Lian-Li--Vermelho-BOX , talvez ajude no seu caso aí. Parece bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para colaborar com o tema branco, dá para trocar o fan superior por esse:

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:746,familia_id:107/fan-de-gabinete-nzxt-fs-200rb-200mm

Ele não tem leds, mas as pás brancas vão ajudar a refletir a luz dos leds (além de combinar com o tema).

E substitua o fan traseiro por um desses:

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:62,familia_id:96/fan-de-gabinete-akasa-ak-fn055-120mm

E o inferior por esse:

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:844,familia_id:97/fan-shark-white-edition-140mm-aerocool

Ai vai ficar chiq

mais chiq que isso só pintando as listras vermelhas da VGA (já vi viciado pintando até dissipador das memórias em um casemod "100% branco")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow, Gui! Chapuletou a página... ^_^

Mostrei essa foto para um parceiro meu do trampo e ele gostou pra caramba... Eu achei meio tabuleiro de xadrez... Sei lá! :rolleyes:^_^

Pow, com esse pc e já de olho num Sandy Bridge, Chipset X79, Crossfire de 7950...

É o velho ditado popular: Um olho no peixe e o outro no gato! :lol:

Abraço!

É... modificar gabinete é aquele negócio né... agrada uns e outros não... resolvi pintar mais um pouco de branco ele, as grades frontais ahauhauahauh tampas das baias, e a grade que fica na frente do cooler de branco... depois boto umas fotos aqui porque ainda não esta pronto...

De olho não... se em Janeiro esse Hardware já estiver firme no mercado e com alguns reviews vão ser essas as peças ahuhauahauha... visto que o pc das fotos já foi vendido e vai ser enviado semana que vem...

olá

guifsj, nessas fotos os leds já estão na posição de brilho máximo? mesmo sendo branco por dentro pareceu meio escuro ou ao vivo fica mais claro?

eagleye, voce já viu esse aqui http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_23184_4109_Fita-de-Led-Lian-Li--Vermelho-BOX , talvez ajude no seu caso aí. Parece bom.

Estão no brilho máximo sim... fica bem mais claro mesmo, os led's iluminam muito bem o interior... na medida certa... mas a camera capta muito mal essa iluminação... nas outras duas opções de luz mais fraca nem compensa deixar...

Esse kit lian li ai é do capeta também né auhauahauhaua chutando um número aqui ele tem a mesma quantidade de led's ou um bocado mais que a fita de 2m da nzxt, só que em 36cm que é o tamanho informado lá... o preço é praticamente o mesmo, o nzxt é mais bem distribuido então mantenho minha preferência por eles, o negócio é que com o interior preto vemos que não fica muito bom né... já com interior branco recomendo totalmente a colocação deles, e cada dia aparece um gabinete branco novo no pedaço...

para colaborar com o tema branco, dá para trocar o fan superior por esse:

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:746,familia_id:107/fan-de-gabinete-nzxt-fs-200rb-200mm

Ele não tem leds, mas as pás brancas vão ajudar a refletir a luz dos leds (além de combinar com o tema).

E substitua o fan traseiro por um desses:

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:62,familia_id:96/fan-de-gabinete-akasa-ak-fn055-120mm

E o inferior por esse:

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:844,familia_id:97/fan-shark-white-edition-140mm-aerocool

Ai vai ficar chiq

mais chiq que isso só pintando as listras vermelhas da VGA (já vi viciado pintando até dissipador das memórias em um casemod "100% branco")

O fan de cima eu procurei bem um pra colocar... como vi que esse da Antec era considerado o melhor fan de 200mm achado por aqui fui nele... olhei o da nzxt também... o da Antec ainda tem o adicional de colocar ele em 3 velocidades diferentes... por isso continuo com ele... só fiquei p da vida de após comprar ele, os fans do HAF... os megaflow de 200 irem pra 49 na justshop... teria comprado o megaflow... agora já era...

O fan traseiro provavelmente vai ser substituido... ele é bem fraquinho... bem fraquinho mesmo, é o que vem no gabinete normalmente... os de baixo são bem poderosos e vou deixar eles mesmo, são os que vem no cooler N520 ou N620 da cooler master... o Eagleye sabe melhor hauahuahaua visto que ele que me vendeu o gabinete e mandou eles no lugar do fan de 200 que ele surrupiou pro HAF X dele...

E como vou fechar a lateral do gabinete com uma placa inteira de acrílico pro hardware e led's aparecerem bem... vou ter que deixar somente fan's bons né, já que não vai ter fan na lateral... até fan adaptado dentro da baia dos drives eu vou botar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá

guifsj, nessas fotos os leds já estão na posição de brilho máximo? mesmo sendo branco por dentro pareceu meio escuro ou ao vivo fica mais claro?

eagleye, voce já viu esse aqui http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_23184_4109_Fita-de-Led-Lian-Li--Vermelho-BOX , talvez ajude no seu caso aí. Parece bom.

Pow, Alf, o Gui já respondeu por mim na página anterior... A resposta dele é a minha! Rs...

Bem eu já não gosto de leds... Só coloquei para experimentar... Mas a iluminação é fraca mesmo... Mas se fizer isso como o Gui fez no CM 690 que já se foi, vai ficar bom também, pois o case é branco! Case preto necessita de mais intensidade de luz pra deixar satisfatório...

No teu H2 vai ficar excelente se fizer...

O meu se fechar a tampa lateral, aí que não aparece mesmo... Fica só uma luzinha fraca no acrílico...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem vê alguma possibilidade de usar os dois fans no topo do gabinete sem tirar fora o eSata e os USB 3.0?

Olá, Marcos!

Já abordei isso no review, no primeiro post, só faltou a foto (aliás, tenho uma foto muito parecida):

• Dificuldade extrema em instalar a ventoinha superior que é opcional (a de 200mm), pois o cabeamento do gabinete encavala por cima da ventoinha, impossibilitando fechar a tampa superior;

Como disse, terá de penar um pouco... Tive que bater umas fitas Hellermann e ajeitar muito... E mesmo assim, você só consegue fechar a tampa quando está desistindo, pra ter uma ideia... Consegui após 1h15m de tentativa...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando na imagem vai por pouco, sim você não terá problemas.

Essa foto foi eu que bati, ate parece que vai, mas na hora de fechar é praticamente impossível, pois os USB e esata são grossos e pouco flexíveis praticamente não tem por onde deixar eles sem ficar com a impressão que ta forçando demais na extremidade onde tem as conexões deles.

Olá, Marcos!

Já abordei isso no review, no primeiro post, só faltou a foto (aliás, tenho uma foto muito parecida).

Como disse, terá de penar um pouco... Tive que bater umas fitas Hellermann e ajeitar muito... E mesmo assim, você só consegue fechar a tampa quando está desistindo, pra ter uma ideia... Consegui após 1h15m de tentativa...

Abraço!

Fala Eagle,

Então acabei desistindo, pois como disse antes os cabos ficaram muito estranhos, fiquei com a sensação de que ele estavam "perigosamente espremidos" e forçando demais na extremidade, antes que desse algum problema nas portas resolvi deixar sem o segundo fan mesmo para não arriscar.

Achei isso uma falha de projeto do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passar por trás da ventoinha pode até passar, mas chegar nos conectores Front Panel da placa mãe, creio que não...

Isso é uma falha sim, Marcos... E que falha! Por isso fiquei num veneno do HAFX... Um case de R$ 620,00 com falhas gritantes como essas...

Não tem problema em espremer o cabo... Só tomar cuidado pra não dobrar o cabo USB 3.0 e o Sata...

Você consegue... Não desista! Vai verificando os caminhos que os cabos fazem e vá trilhando e tentando fechar... Uma hora a tampa vai fechar...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Hoje (sábado, dia 12/11)foi um dia de muito trabalho junto com um amigo. Na verdade, ele fez praticamente tudo e eu o ajudei. Das 8:30 às 18:00. Paramos apenas para comer. Fizemos o melhor trabalho que poderia ser feito "por nós" nesse gabinete.

O que deu muito trabalho foi a instalação do controlador NZXT Sentry LX. Que, por desgraça, esta apresentando problemas com o controle automático dos fans (ela apenas consegue controlar 4 FANS. 1 ele nao "reconhece" e ai apita. Trocamos a pilha, pensando que fosse, entçao agora ela continua a apitar mas no maual ela apenas controla 2 FANS. Mas mede a rotação e a temperatura. Mas isso é assunto para uma nova postagem e um email para os caras.

Mas eu quero mostrar aqui o resultado do nosso trabalho com esse gabinete especial. Ele é incrível, muito bonito e espaçoso.

Os ventiladores são silenciosos e mantem o gabinete com uma temperatura bem agraável.

O gabinete foi comprado na Megamamute por 655,00 com frete grátis. Junto com o controlador de fans e os dois coolers.

Ventoinhas no gabinte:

Frontal: 1x 230mm Led Vermelho

Lateral: 1x 200mm Led Vermelho (R4 Megaflow)

Teto: 2x 200mm (que vieram com o cabinete, uma retirada da lateral)

Traseira: 1x 140mm

Interno: 1x 120mm (Excalibur no duto de ar para a VGA)

agritec201100023.th.jpg

Aqui está apenas os cabos do gabinete junto com os cabos da controladora NZXT Sentry LX sem serem organizados:

hafx00013.th.jpg

hafx00015.th.jpg

Os cabos já sendo organizados...

hafx00019.th.jpg

O cabos USB 3.0, 2.0, cabo de audio, alto falantes e outros...

hafx00025.th.jpg

TRABALHO FINAL:

Lateral ireita do gabinete:

23787930.th.jpg

Lateral esquerda do gabinete:

O fan da lateral ficou conectado na placa mãe.

61013068.th.jpg

O objetivo foi cumprido: deixar o mínimo possível de fios visíveis no gabinte, para uma melhor circulação de ar e também estética!

61013068.th.jpg

52544140.th.jpg

Apenas o cabinho da tampa nao foi preso, claro.

99025430.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje (sábado, dia 12/11)foi um dia de muito trabalho junto com um amigo. Na verdade, ele fez praticamente tudo e eu o ajudei. Das 8:30 às 18:00. Paramos apenas para comer. Fizemos o melhor trabalho que poderia ser feito "por nós" nesse gabinete.

O que deu muito trabalho foi a instalação do controlador NZXT Sentry LX. Que, por desgraça, esta apresentando problemas com o controle automático dos fans (ela apenas consegue controlar 4 FANS. 1 ele nao "reconhece" e ai apita. Trocamos a pilha, pensando que fosse, entçao agora ela continua a apitar mas no maual ela apenas controla 2 FANS. Mas mede a rotação e a temperatura. Mas isso é assunto para uma nova postagem e um email para os caras.

Mas eu quero mostrar aqui o resultado do nosso trabalho com esse gabinete especial. Ele é incrível, muito bonito e espaçoso.

Os ventiladores são silenciosos e mantem o gabinete com uma temperatura bem agraável.

O gabinete foi comprado na Megamamute por 655,00 com frete grátis. Junto com o controlador de fans e os dois coolers.

Ventoinhas no gabinte:

Frontal: 1x 230mm Led Vermelho

Lateral: 1x 200mm Led Vermelho (R4 Megaflow)

Teto: 2x 200mm (que vieram com o cabinete, uma retirada da lateral)

Traseira: 1x 140mm

Interno: 1x 120mm (Excalibur no duto de ar para a VGA)

Boa, Tiago! Ficou muito boa... Só tá estranho esse cabo PCI-E da fonte por dentro do suporte de fixação da ventoinha extra via VGA? Não dava pra passar esse cabo por trás da placa mãe não, ou seja, na Bandeja da Placa Mãe?

Eu fiquei 12 horas pra montar o meu... É trabalhoso demais...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, Tiago! Ficou muito boa... Só tá estranho esse cabo PCI-E da fonte por dentro do suporte de fixação da ventoinha extra via VGA? Não dava pra passar esse cabo por trás da placa mãe não, ou seja, na Bandeja da Placa Mãe?

Eu fiquei 12 horas pra montar o meu... É trabalhoso demais...

Abraço!

Quanto ao cabo, ficou estranho mas no momento será assim. Em um futuro próximo quem sabe podemos estudar uma nova maneira de passar esse cabo, por trás.

A gente ficou manha e tarde de sábado. Se você quer fazer um trabalho bom, é preciso ter muito tempo de dedicação para que tudo fique muito bom.

A temperatura interna fica em média 21ºC na entrada (frente) e em média 28ºC na saida (em cima e na parte de trás.)

Eu prefiro manter ele com os filtros, mesmo porque ele está segurando uma boa temperatura interna.

Meu core i7 esta em 4.6Ghz diáriamente. Em idle ele baixou de 38ºC para 34ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao cabo, ficou estranho mas no momento será assim. Em um futuro próximo quem sabe podemos estudar uma nova maneira de passar esse cabo, por trás.

A gente ficou manha e tarde de sábado. Se você quer fazer um trabalho bom, é preciso ter muito tempo de dedicação para que tudo fique muito bom.

A temperatura interna fica em média 21ºC na entrada (frente) e em média 28ºC na saida (em cima e na parte de trás.)

Eu prefiro manter ele com os filtros, mesmo porque ele está segurando uma boa temperatura interna.

Meu core i7 esta em 4.6Ghz diáriamente. Em idle ele baixou de 38ºC para 34ºC.

Filtros não... Minha VGA apitava em 81º C em Full... Depois que retirei esses filtros, caiu para 71º C... Limpo ele trimestralmente, ou quando der vontade... Filtros bloqueiam muito a passagem de ar... Mas é um ótimo gabinete, tirando os defeitos absurdos que se encontram nele (que já citei na primeira página desse review) observando o preço...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu achei estranho foi que, para mim, não houve qualquer dificuldade em fechar a tampa de cima dele. Logo que saem, os fios são presos por uma fita e ficam bem unidos, foi só colocar eles pelo lado do cooler que a tampa se fechou de primeira.

Esses erros "básicos" devem ser corrigidos em uma futura versão.

É um ótimo gabinete. Aqui, com o ar condicionado ligado, dificilmente fica acima dos 20°C!!!

Apavorante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu achei estranho foi que, para mim, não houve qualquer dificuldade em fechar a tampa de cima dele. Logo que saem, os fios são presos por uma fita e ficam bem unidos, foi só colocar eles pelo lado do cooler que a tampa se fechou de primeira.

Esses erros "básicos" devem ser corrigidos em uma futura versão.

É um ótimo gabinete. Aqui, com o ar condicionado ligado, dificilmente fica acima dos 20°C!!!

Apavorante.

Estranho... Quase todo mundo teve essa dificuldade... Até porque eu tive que mudar a fita hellermann de lugar porque tava pior... Mas ok! Era legal se você pudesse soltar a tampa superior, jogar de lado e bater uma foto pra gente ver como fez nessa organização dos cabos Front Panel...

Agora sobre a temperatura, tá explicado por que o Controlador Sentry tá deixando de controlar as ventoinhas... É como te respondi por MP, precisa verificar o setpoint do controlador, pois se ele entender que está frio, pode desligar o fan... Mas tem de verificar o manual... É uma possibilidade de ocorrer isso...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!