Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zalman CNPS 9900 NT


Posts recomendados

Boa noite galera, estive distante do fórum por ter perdido minha conta e seu respectivo e-mail; mas já estou de conta nova, hehe!

Enfim, atualmente eu uso o cooler box da intel para meu i7 860 em seu clock normal.

Não estou nada satisfeito, dado que tenho um bom gabinete (CM 690 Nvidia edition), e as temperaturas estão em torno de 40º em Idle.

Maaaas isso vai mudar, dado que comprei o cooler Zalman CNPS 9900 NT e estou esperando chegar.

O que quero saber, é se devo usar a pasta térmica que vem com o cooler (ZM-STG2), ou se aplico a pasta térmica Akasa AK-450.

Outra coisa que gostaria de saber, é se posso aumentar a velocidade do processador em torno de 3,2 ghz sem problemas, com o novo cooler zalman. Será que aguenta?

Obrigado desde já,

Vinícius.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, estive distante do fórum por ter perdido minha conta e seu respectivo e-mail; mas já estou de conta nova, hehe!

Enfim, atualmente eu uso o cooler box da intel para meu i7 860 em seu clock normal.

Não estou nada satisfeito, dado que tenho um bom gabinete (CM 690 Nvidia edition), e as temperaturas estão em torno de 40º em Idle.

Maaaas isso vai mudar, dado que comprei o cooler Zalman CNPS 9900 NT e estou esperando chegar.

O que quero saber, é se devo usar a pasta térmica que vem com o cooler (ZM-STG2), ou se aplico a pasta térmica Akasa AK-450.

Outra coisa que gostaria de saber, é se posso aumentar a velocidade do processador em torno de 3,2 ghz sem problemas, com o novo cooler zalman. Será que aguenta?

Obrigado desde já,

Vinícius.

ViniciusSP, use a ZM-STG2 que vem com o 9900NT, que ela é muito boa e resistente. Nos testes que estão sendo feitos pelo CdH, ela se mostrou muito competente. Como você perceberá, estou dizendo isso por experiência própria. O Zalman 9900NT que você comprou é um excelente Cooler, além de ter uma aparência fantástica. Você verá quando pegá-lo em suas mãos...hehehe.

Quanto ao overclock, manda ver que ele está pronto para o que der e vier, principalmente com o seu i7 860, que é muito bom, mesmo. Aliás, geralmente é com esse processador que o CdH faz seus testes.

Fique tranquilo.

Abraço.

As minhas temperaturas para você ter uma noção e olhe que o i7 950 é mais esquentadinho que i7 860.

MinhasTemperaturas2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, meu Zalman ia chegar na sexta, mas o cara me prometeu para segunda.. Vamos ver né.

Enfim, vou postar uma print das temps agora com o cooler box e amanhã irei postar uma print com o cooler novo:

tempsv.png

Desse modo, pode tirar a dúvida de alguém que esteja querendo comprar esse cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ViniciusSP, que bom que chegará amanhã. Quero ver sim as suas temperaturas como ficarão. É como eu te disse, o i7 950 é um pouco mais esquentado do que o i7 860, e as minhas estão mais baixas, embora as suas não estejam altas ou alarmantes, pelo contrário, estão boas. A refrigeração do seu gabinete está boa, acertei?

Falo isso porque você está sem assinatura, e eu não sei o que você tem no seu case e nem como ele é.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, meu gabinete é um CM 690 Nvidia edition, tá com a fan frontal, a traseira, lateral e duas no topo servindo para exaustão.

Estão boas "naquele jeito" né, porque o gabinete ajuda muito e está em torno de 15 graus aqui.

E como pretendo fazer o over, acho que o Zalman irá segurar numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, meu gabinete é um CM 690 Nvidia edition, tá com a fan frontal, a traseira, lateral e duas no topo servindo para exaustão.

Estão boas "naquele jeito" né, porque o gabinete ajuda muito e está em torno de 15 graus aqui.

E como pretendo fazer o over, acho que o Zalman irá segurar numa boa.

É como eu imaginei, o seu pc está bem refrigerado, com uma temperatura ótima, que melhorará mais ainda com a instalação do novo Cooler. Enquanto o Cooler da Intel, se eu não me engano, tem dissipação máxima de 80W, o Zalman 9900NT tem capacidade de dissipar tranquilamente 150W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o cooler, e admito que foi um pouco difícil. No ultimo parafuso, tive que fazer muita força com a chave de fenda.

2º ponto, está em 2000 rpm, fazendo muito barulho.. é assim mesmo?

http://imageshack.us/photo/my-images/171/temps2e.png/

Fiz overclock em 3.36ghz e quase não houve mudança nas temps, estou satisfeito!

http://imageshack.us/photo/my-images/29/temps3.png/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é que isso? As suas temperaturas despencaram?

Na primeira instalação é assim mesmo, dá um pouco de trabalho, mas depois quando se pega o jeito, você faz de olhos fechados.

O RPM está em 2000. É isso mesmo. Aqui, ele fica em 1962 e 2008.

Quanto ao muito barulho, talvez seja porque você não esteja acostumado ainda, apesar que você pode usar o "resistor cable" na ligação da ventoinha do Cooler. Aí você notará o silêncio, embora não perca o seu poder de ação. O RPM vai diminuir e o ruído da rotação também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juan, tem duas entradas para fan na minha mobo, uma usei para a fan traseira e outra para o cooler mesmo; apenas inverti a posição e consegui diminuir a velocidade para 60% com o speed fan; o que deu uma boa aliviada no barulho.

Notei o cabo com o resistor, o que ele faz com a fan?

EDIT:

É, as temperaturas realmente despencaram. Muito satisfeito com o cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juan, tem duas entradas para fan na minha mobo, uma usei para a fan traseira e outra para o cooler mesmo; apenas inverti a posição e consegui diminuir a velocidade para 60% com o speed fan; o que deu uma boa aliviada no barulho.

Notei o cabo com o resistor, o que ele faz com a fan?

Muito bom, melhor ainda. O que foi legal também foi o over que você fez e as temperaturas ficaram estáveis. Esse Cooler é mesmo nota 10, e resistente além de tudo, pois desde que o tenho nunca deu um problema, e olha que o pc fica ligado direto umas 14 horas por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe, não poderia estar mais satisfeito!

De 2.80ghz em 38º no cooler antigo para 3.36ghz em 30º no Zalman!!

Lembro que fui brincar de fazer O.C pra 3.0ghz no cooler antigo e chegou a 80º..

Agora começa meu processo de modding na máquina, vai ficar muito bom!

É aquela coisa, não te falei? Ele aguenta numa boa, isso sem falar no visual do 9900NT, que é de uma qualidade imensa. A Zalman tem esse lance mesmo de caprichar na qualidade e no visual dos seus produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora preciso de uma boa loja de modding, conhece alguma em SP, mais precisamente na sta ifigenia?

Oi, eu tava procurando um Baia Fan na Santa Efigênia esses dias, mas não encontrei.. Tudo que comprei pra fazer meu Casemod comprei na SPON (http://www.spon.com.br) e na JustShop (http://www.justshop.com.br)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ViniciusSP

Eu até entendo, mas não posso deixar minhas áreas de atuação aqui no

fórum virarem bagunça, para isso existem setores específicos para todos

os assuntos, alguns mais frequentados e movimentados e outros menos,

mas também não justifica misturarmos assuntos diversos em determinada

área mais movimentada esperando receber mais respostas.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!