Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

K7s8x Rev. 3.0


eaSy

Posts recomendados

aí galera...estou quase decidido a comprar essa placa por ter lido tanto dela aqui no forum (custo/beneficio) .... mas, por precaução, gostaria de saber se alguem aí já uniu ela à um Duron 1.2, 256 DDR400, geforce 4 ou geforce 2 ???

Se alguem já teve essa experiencia, houve alguma inconpatibilidade??

Podem me dizer se é grande a diferença entre a K7S8X rev 3.0 da ECS N2U400A??

Desde já, obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

A K7S8X rev3.0 é muito boa. A ECS N2U400-A é um pouco mais rápida porque usa chipset NForce2 e possui Dual Chanell, além de ter suporte oficial ao FSB400. Mas as duas não tem muitas opções em relação a overclocks.

Eu vou trocar a minha K7VTA3 por uma ECS N2U400-A. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu tenho a versão 3.0 da K7S8X. Tive uns pequenos problemas com ela, mas alguns contornáveis. Estacionei nela um Athlon XP 1900+ com 256MB DDR 333 e uma GF4 MX440 64MB DDR 8X. O que ocorreu de mais estranho é uma certa incompatibilidade com a GF4. Notava-se falhas na geração de gráficos em jogos ou travamentos nos mais exigentes (NFSU e NASCAR 2003). Pode ter sido um caso isolado. A placa possui AGP 3.0. Pensei que fosse problema da GF4, porém ela rodava maravilhosamente numa K7VM2 (também ASROCK) e está uma beleza numa ASUS A7V600-X (vide assinatura). Fora isso é uma boa placa, principalmente para amantes do overclock. O que mais gosto nela é o som (C-MEDIA 9739 6CH). :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... Eu tive 3 problemas com a K7S8X Rev 3.0, nada grave, mas não podem passar...

1- A placa não funciona corretamente com cabo flat 40 Vias, tentei 2 cabos, os dois funcionam normal em outra placa-mãe, mas nela não, só com cabo 80 vias ela funciona normal.

2- Ela as vezes dá uns bugs no som, apesar de muito bom, só funciona bem com o driver que a sis tem, o do cd não é muito bom.

3- Dissipador do chipset é uma porcaria, a máquina tem opções para overclock, é "boa" para overclock, mas com o dissipador original é quase impossível. Com FSB 175 a placa já começa a ficar "instável". Eu coloquei uma fan no dissipador, agora tá bom, mas a Asrock podia mandar com um dissipador maior de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Spider_Rap@31 mar 2004, 19:10

Bom... Eu tive 3 problemas com a K7S8X Rev 3.0, nada grave, mas não podem passar...

1- A placa não funciona corretamente com cabo flat 40 Vias, tentei 2 cabos, os dois funcionam normal em outra placa-mãe, mas nela não, só com cabo 80 vias ela funciona normal.

2- Ela as vezes dá uns bugs no som, apesar de muito bom, só funciona bem com o driver que a sis tem, o do cd não é muito bom.

3- Dissipador do chipset é uma porcaria, a máquina tem opções para overclock, é "boa" para overclock, mas com o dissipador original é quase impossível. Com FSB 175 a placa já começa a ficar "instável". Eu coloquei uma fan no dissipador, agora tá bom, mas a Asrock podia mandar com um dissipador maior de fábrica.

Por isso não tive problemas com ela...

1 - Usei logo os que eu tinha que eram de 80 vias.

2 - Uso uma Live! que é off board.

3 - Não estou fazendo overclock. A minha fonte é muita fraca, as memórias são genéricas, o gabinete é de 3 baias e o cooler não tá segurando a temperatura em full. Por isso uso o gabinete aberto. Falta de grana dá nisso... A placa é até boa pra over, mas se o conjunto não acompanhar... Fica ai a dica para o pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!