Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe até 800


sharzak

Posts recomendados

Acho difícil dizer a melhor...

Na verdade, acho mais fácil procurar pelas funcionalidades que você busca e/ou precisa. Por exemplo, portas SATA... e verificar se são SATA II, SATA III...

Ou então um suporte a mais de uma placa de vídeo... podendo utilizar SLI ou Crossfire..

Quantidade de memória RAM suportada, tamanho da mesma (se isso é fator pra você, isso deve ser considerado..).

Há vários fabricantes no mercado. Asus, EVGA, Gigabyte.. só pra citar alguns..

Acho que ficaria mais fácil basear nesse valor que você possui e você citar o que mais precisa ou o que é mais importante pra você em um computador.

O único aviso que eu deixo, é que a escolha de uma placa mãe nunca deve ser negligenciada. Além de ser responsável pela comunicação com os periféricos da sua máquina, ela vai influenciar no desempenho da mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Hiky, e tem razão, ficou pouco específico....

O processador é i5 2500K

A intenção é uma placa que possibilite expansão e possíveis upgrades.

Inicialmente vou colocar 8gb de RAM (Corsair XMs 3 DDR3 1333MHz), mas quero uma placa que vá até 32gb de RAM...

O HD é Seagate Barracuda 7200.12 SATA III (6Gbs)

Fonte Corsair 650W

Não uso o pc para jogos, mas para processamento de dados estatisticos, por vezes muito pesados.... Contudo, não descarto a possibilidade de uma placa de vídeo....

Fico no aguardo para as dicas de placa-mãe

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você não vai fazer overclock extremo, gastar tanto assim em uma placa-mãe pode ser um disperdício de dinheiro, a não ser que ela tenha algum recurso que você precise e que não pode ser encontrado em uma placa-mãe barata.

Lembre-se que pegar uma placa-mãe cara não garante que vai ser possível fazer muitos upgrades.

Antes de torrar grana em placa-mãe, verifique quais vão ser os próximos lançamentos, se vão ser do mesmo socket e se algum chipset já existente vai dar suporte a eles.

Depois disso pegue a placa-mãe mais barata que tenha o chipset que vai dar suporte a essa próxima geração. (se for trocar de socket não existirá nada a ser feito)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.....

devido as indicações do Jorno, fui dar uma olhada nos chipsets e achei o Z68 numa matéria de maio deste ano aqui no CH (https://www.clubedohardware.com.br/printpage/O-Chipset-Intel-Z68-e-o-Que-Ele-Significa-Para-voce/2259 ).

O problema é que nem achei essa mother pra vender no Br e deve ser uma loucura de cara....

Estava pensando na ASUS P8P67, mas agora já não sei se vale a pena e a opção do .X. é boa e bem mais barata, dá pra colocar um i7-2600k....

Sugestões?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal...

Pra fechar a dúvida....

ASUS P8P67 PRO

ASROCK P67 EXTREME 4

Pensando na relação custo/benefício?

Se ficar com uma dessas tenho que colocar uma placa de vídeo..... estou pensando na ATI HD 5770 DDR5..... o que acham?

Pensando em custo/benefício...

Você exagerou épicamente na fonte, pegue essa que é de excelente qualidade, tem a folga necessária para dar margem a um upgrade e custa bem menos:

Antec Neo Eco 450C

Se não for fazer overclock, pegue o processador sem o "K". (no caso Core i5 2500)

Agora sobre a placa-mãe já não sei opinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Jorno.....

Acho que vou ficar com a fonte da XFX 450w ou uma OCZ que são apenas uns reais mais caras....

O processador sem o K não está valendo a pena, é cerca de R$ 30 mais barato na média, então acho melhor comprar um com mais possibilidades....

Desconsidere a OCZ, fique apenas entre a XFX e a Antec ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo, entende? Se você fará SLI, porque não compra uma fonte como essa aqui:

Seasonic S12II 620 Bronze

Ou se quer algo mais concreto:

Corsair TX650V2

O que o Jorno quis dizer é que as fontes da OCZ estão mais ou menos para como nós enxergamos as Thermaltakes e Seventeams. São fontes que só prestam se for de uma linha bem topo de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah.....

Agora fiquei realmente curioso.

Porque desconsiderar a OCZ?

As avaliações dessas fontes são ótimas aqui no CH e eu estava pensando em comprar uma....

No geral a linha SxS2 é bem mais simples que a linha SxS que deu fama à OCZ, são fontes bem medianas.

Com Antec Neo Eco, Corsair CX e Seasonic S12II no mercado brasileiro e na mesma faixa de preço, as OCZ perderam todo e qualquer Custo x Benefício.

E ainda tem a série Fatal1ty e seus escorregões à parte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!