Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] CCE 745B (i7 Sandy Bridge)


itachi1990

Posts recomendados

Olá galera,

venho acompahando este tópico há um bom tempo, pois tenho a intenção de comprar um 745b.

Primeiramente para utilizar o pacote CS5, e programas diversos de imagem.

A minha única dúvida é: recentemente adquiri um monitor para usar com meu desktop, e ele é full HD. Vi que esse notebook tem saída HDMI, mas a minha dúvida é se esse note consegue resolução full HD 1920x1080px.

Meu desktop é muito velho, então o note em casa eu usaria sempre nesse monitor, como um pc normal.

Só isso que me impediria de realizar a compra, visto que o custo/benefício desse note é incrivel.

Alguem ai já fez esse teste?

Desde já agradeço.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arimar e Robotizado,

Pela Imagem que ele enviou dá pra ver que é um sistema 64-bits.

Já que o pessoal está informando alguns contras o único na minha opnião

é de não poder fazer alteração da BIOS/UEFI do notebook. :/

Ele por padrão vem habilitado a instalação para HDs de 2 TB pra cima.

Isso dificulta pois prefero utilizar a MBR.

Até hoje não encontrei uma Distribuição de Linux que funcione em partições GPT

e seja compatível com sistema de boot em EFI/UEFI.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O deixa eu ver se entendi você usa o internet explore, quando desce a barra de rolagem ele faz um barulho. (tenta usar o chrome) e vê se continua.

o meu também veio com um defeito simples no cooler, ele só ficava em full(você pode constar nas primeiras paginas do forum) eu também comprei no ponto frio e para trocar eu entrei no chat do site( você tem q digitar rápido no chat se nao eles num falam com você:angry:) e eles me enviaram um código de postagem eu enviei o notebook com uma pagina imprimida explicando o problema (se for enviar pelo correio antes de enviar compre uma folha de papel pardo e embrulhe na hora de enviar lá nos correios porque eles são chatos com esse negócio de envio) no ponto frio o prazo para troca por outro é de uma semana (você pode optar por trocar por outro igual ou um cupom com o mesmo valor do note para comprar outra coisa)

em menos de 1 semana o note tava de volta e sem o problema (mas veio com 1 dead pixel na tela(1 pixel apagado) mas ele vem com um papel explicando q na norma brasileira até 2 dead pixel em uma tela de note é normal ( até pc da apple já veio com isso) mas se você me perguntar se eu compraria ele novamente eu digo q sim. pois nunca ia achar um i7 por 1400):-BEER

o unico fator negatico é o hd q é meio lento mas o resto é só maravilhas

eu ainda quero testar as saídas de video dele com 2 monitores para estender a area de trabalho: Bandeira:

Vou testar hoje a noite usar o Chome, parece que o barulho vem da HD... Um ruidinho... As vezes, com o Chrome sendo mais leve, melhore...

Tinha lido deste seu problema mesmo, que bom que deu +- certo no segundo note!

Hoje completa uma semana... O que eu faço, tenho algumas horas para decidir!!! (Com o som ligado, mesmo que baixinho, nem da para perceber o barulhinho). E ai fico na duvida, vai que o segundo vem com um prblema maior!?

Depois que testar o monitor externo mande noticias!

Obrigado.

Bom já tive um problema assim uma vez...solução é clicar nas opções de som e alterar alguns deles e ver qual efetivamente para o som estranho. Outra tentativa é atualizar o driver de som ou mesmo parecendo bobeira testa outro mouse, outra marca e/ou modelo.

abraço

Então, vou tentar... mais acho que os ruidos não vem das falantes... Mais vou tentar, vale tudo! Quanto ao mouse, os ruidos acontecem mesmo usando o touch pad, então creio que não seja isso.

Como falei anteriormente, acho que deve ser a HD.

Alguém consegue perceber algo parecido?

Abraço pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Comprei o 745B. O notebook é ótimo, porém (na bios 2.07) não tem o VT-x. Ou seja, se você vai usar para virtualizar pesado (esse notebook seria perfeito para isso, visto o CPU Quad), esquece.

Registrei uma reclamação no reclameaqui já que a burocracia para fazer a atualização da bios é inacreditável...

http://www.reclameaqui.com.br/1686469/cce-informatica/dificuldade-desnecessaria-para-atualizacao-de-bios-para-o-no/

Alias, aí vai a dica. O que resolve problemas de throttling é a BIOS. O meu irmão tem um Iron 746P e tem sérios problemas (de throttling) que com certeza são resolviveis com a atualização da bios (a maquina é a mesma, só que o 746P tem o Win7 HP, HD 640GB e bios mais antiga, 2.05).

O meu 745B só apresenta throttling quando realmente chega aos 90º com a Bios 2.07.

Quem trabalha com info sabe que atualização de bios é facílima de se fazer porém a CCE poe mil barreiras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera tudo beleza ? Me cadastrei aqui no fórum só pra falar com vocês :D , então seguinte , estou pensando em comprar o CCE 754B no Ponto Frio : http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-CCE-745B-c-Intel-Core-i7-2630QM-4GB-500GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Wi-Fi-Webcam-LED-14-e-Windows-7-345343.html

Porém fiquei com muitas dúvidas em relação a desconfiança da marca , dei uma lida até a página 15 mais ou menos , e queria perguntar , alguém de fato teve problemas com o computador ou com a assistencia técnica da CCE , e se alguém que contactou a assistencia técnica e gostou do serviço gostaria que postasse aqui também , junto com o computador eu estava pensando em pegar a garantia estendida de 2 anos , o que acham ? Outra coisa , sou muito leigo em relação a computadores , mas um processador I5 tem muita diferença para um I7 ? E daria pra jogar jogos tipo Crysis 2 e outros legais , lembrando que eu não me importo de jogar com uma qualidade média-baixa .

Por enquanto é só , se eu tiver mais alguma dúvida posto , valeu galera \o/

@Edit : @rodrigorobinson : Cara qual mesinha para refrigeração você usa e onde comprou ?

E alguém poderia me dizer a "potência" da placa de vídeo compartilhada , até quantos mbs ela chega ? E também só pra eu não esquecer , se eu comprar e quando ele chegar , tenho que realizar algum teste para ver se tá tudo ok ? Se sim quais ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Comprei o 745B. O notebook é ótimo, porém (na bios 2.07) não tem o VT-x. Ou seja, se você vai usar para virtualizar pesado

(esse notebook seria perfeito para isso, visto o CPU Quad), esquece.

Registrei uma reclamação no reclameaqui já que a burocracia para fazer a atualização da bios é inacreditável...

http://www.reclameaqui.com.br/1686469/cce-informatica/dificuldade-desnecessaria-para-atualizacao-de-bios-para-o-no/

Alias, aí vai a dica. O que resolve problemas de throttling é a BIOS. O meu irmão tem um Iron 746P e tem sérios problemas (de throttling)

que com certeza são resolviveis com a atualização da bios (a maquina é a mesma, só que o 746P tem o Win7 HP, HD 640GB e bios mais antiga, 2.05).

O meu 745B só apresenta throttling quando realmente chega aos 90º com a Bios 2.07.

Quem trabalha com info sabe que atualização de bios é facílima de se fazer porém a CCE poe mil barreiras...

@sot010174

Ótima iniciativa esta sua, peço se possível que nos deixe atualizado quanto a sua reclamação

e Se foi tudo Tranquilo se foi feito pela assistência ou se você teve de enviar o Note para a CCE.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou testar hoje a noite usar o Chome, parece que o barulho vem da HD... Um ruidinho... As vezes, com o Chrome sendo mais leve, melhore...

Tinha lido deste seu problema mesmo, que bom que deu +- certo no segundo note!

Hoje completa uma semana... O que eu faço, tenho algumas horas para decidir!!! (Com o som ligado, mesmo que baixinho, nem da para perceber o barulhinho). E ai fico na duvida, vai que o segundo vem com um prblema maior!?

Depois que testar o monitor externo mande noticias!

Obrigado.

Então, vou tentar... mais acho que os ruidos não vem das falantes... Mais vou tentar, vale tudo! Quanto ao mouse, os ruidos acontecem mesmo usando o touch pad, então creio que não seja isso.

Como falei anteriormente, acho que deve ser a HD.

Alguém consegue perceber algo parecido?

Abraço pessoal.

Meu troque esse notebook logo se ele vir com problema troca de novo isso é direito seu e para isso serve a garantia.

uma semana sem note mas com pouca dor de cabeça :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sot010174

Ótima iniciativa esta sua, peço se possível que nos deixe atualizado quanto a sua reclamação

e Se foi tudo Tranquilo se foi feito pela assistência ou se você teve de enviar o Note para a CCE.

[]'s

pois é... sinceramente, eu acredito que no máximo a CCE vai dizer "blablbabla sentimos muito, só na assitencia, blablbalbla". Acontece que as assistencias pelo jeito são horríveis, visto as respostas recebidas. Nossa já fiz tanta atualização de bios (por DOS e Windows) que já perdi as contas.

O que mais me entristece, é que o aparelho é excelente! Agora a empresa não dá o apoio que devia dar ao cliente. Isso é percebido com facilidade numa coisa boba dessas. Trocar Bios por trocar eu concordo que é bobeira, mas para corrigir problemas desse porte - Throttling, VT-x, HT - eu acho que a CCE devia ter um pouquinho mais de atenção com os clientes. No mínimo disponibilizar as Bios no site, ou botar um aviso.

Se a CCE cagar na minha (nossa) cabeça, vou tentar mandar um e-mail para Topstar. De repente eles mandam a BIOS (burocracia... burocracia......).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera tudo beleza ? Me cadastrei aqui no fórum só pra falar com vocês :D , então seguinte , estou pensando em comprar o CCE 754B no Ponto Frio : http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-CCE-745B-c-Intel-Core-i7-2630QM-4GB-500GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Wi-Fi-Webcam-LED-14-e-Windows-7-345343.html

Porém fiquei com muitas dúvidas em relação a desconfiança da marca , dei uma lida até a página 15 mais ou menos , e queria perguntar , alguém de fato teve problemas com o computador ou com a assistencia técnica da CCE , e se alguém que contactou a assistencia técnica e gostou do serviço gostaria que postasse aqui também , junto com o computador eu estava pensando em pegar a garantia estendida de 2 anos , o que acham ? Outra coisa , sou muito leigo em relação a computadores , mas um processador I5 tem muita diferença para um I7 ? E daria pra jogar jogos tipo Crysis 2 e outros legais , lembrando que eu não me importo de jogar com uma qualidade média-baixa .

Por enquanto é só , se eu tiver mais alguma dúvida posto , valeu galera \o/

@Edit : @rodrigorobinson : Cara qual mesinha para refrigeração você usa e onde comprou ?

E alguém poderia me dizer a "potência" da placa de vídeo compartilhada , até quantos mbs ela chega ? E também só pra eu não esquecer , se eu comprar e quando ele chegar , tenho que realizar algum teste para ver se tá tudo ok ? Se sim quais ?

Eu não ativei a assistência da cce (cce resolve) e sim troquei por outro novo, meu só te falo uma coisa eu encho a boca pra falar do meu i7 para pessoas q tem um hp com i3 ou i5 e ainda falo q é da segunda geração .

quanto a placa de vídeo se eu não me engano ela transmite 12 gb/s ou algo assim comparado a uma Radeon de desktop 150gb/s se você usa um pc com uma placa top de linha você vai se sentir na idade da pedra (jogos mesmo só em desktop) mas dá sim pra jogar crysis 2 no minimo (eu com uma geforce 9500gt jogo em hd 1027*720p com 28~30 fps) mas se você jogar à 800*900p você pode ter um jogo quase sem leg.

ahh e os testes vê com o pessoal os programas. Eu usei o aida64 para ver o throtling

Pessoal alguem poderia me explicar como funciona esse negócio da BIOS (vt-x entre outras coisas) é q eu sou meio leigo nesse negócio de BIOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal alguem poderia me explicar como funciona esse negócio da BIOS (vt-x entre outras coisas) é q eu sou meio leigo nesse negócio de BIOS

O VT-x é a tecnologia de virtualização da intel. Você só vai usar isso se rodar maquinas virtuais.

O Throttling acho que todo mundo ja sabe, é o fato do CPU descer o clock para tentar reduzir a temperatura do CPU caso chegue/exceda 90º. Só que os CCE Topstar com bios antigas (que a 2.07) fazem isso as vezes sem motivo.

O HT é o Hyperthreading, serve para otimizar a utilização do CPU para aplicações multi tarefas. Cada núcleo se faz passar por dois. Eu pessoalmente prefiro o HT desligado, mas a CCE (por bobeira omitir) força você estar com ele ligado, já que não há opção na Bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não ativei a assistência da cce (cce resolve) e sim troquei por outro novo, meu só te falo uma coisa eu encho a boca pra falar do meu i7 para pessoas q tem um hp com i3 ou i5 e ainda falo q é da segunda geração .

quanto a placa de vídeo se eu não me engano ela transmite 12 gb/s ou algo assim comparado a uma Radeon de desktop 150gb/s se você usa um pc com uma placa top de linha você vai se sentir na idade da pedra (jogos mesmo só em desktop) mas dá sim pra jogar crysis 2 no minimo (eu com uma geforce 9500gt jogo em hd 1027*720p com 28~30 fps) mas se você jogar à 800*900p você pode ter um jogo quase sem leg.

ahh e os testes vê com o pessoal os programas. Eu usei o aida64 para ver o throtling

Pessoal alguem poderia me explicar como funciona esse negócio da BIOS (vt-x entre outras coisas) é q eu sou meio leigo nesse negócio de BIOS

Opa , beleza mano , a cada segundo que passa minha vontade de pegar esse pc aumenta , se der tudo certo amanhã eu to comprando ele ai , e qualquer novidade posto ai pra vocês .

Se mais alguém tiver como me responder as coisas que eu botei ali em cima eu ficaria grato :D , valeu gente , boa noite a todos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não ativei a assistência da cce (cce resolve) e sim troquei por outro novo, meu só te falo uma coisa eu encho a boca pra falar do meu i7 para pessoas q tem um hp com i3 ou i5 e ainda falo q é da segunda geração .

quanto a placa de vídeo se eu não me engano ela transmite 12 gb/s ou algo assim comparado a uma Radeon de desktop 150gb/s se você usa um pc com uma placa top de linha você vai se sentir na idade da pedra (jogos mesmo só em desktop) mas dá sim pra jogar crysis 2 no minimo (eu com uma geforce 9500gt jogo em hd 1027*720p com 28~30 fps) mas se você jogar à 800*900p você pode ter um jogo quase sem leg.

ahh e os testes vê com o pessoal os programas. Eu usei o aida64 para ver o throtling

Pessoal alguem poderia me explicar como funciona esse negócio da BIOS (vt-x entre outras coisas) é q eu sou meio leigo nesse negócio de BIOS

sem o vt-x não rola pra mim... acho q por isso tenho alguns problemas em rodar vms no meu t25l...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabRodrigues

O processador em si não faz muito diferença para os jogos, mas a HD Graphics 3000 que vem nesse i7 bate feio nas placas onboard dos computadores com i5... Então, se for jogar e for usar a placa onboard, compra esse mesmo... ^^

Em relação à "potência da placa de vídeo compartilhada", você quer saber qtos megas ela compartilha com a memória ram ou quer saber a taxa de transmissão dela? Com o compartilhamento da ram, chega a 1,6GB de video compartilhado...

@inteec

Você pode trocar com a loja onde comprou, sem ter que mexer com o suporte técnico da CCE..Eu não pensaria duas vezes antes de fazer isso...

@sot010174

Seria muito bom se conseguissemos atualizar a BIOS... Pelo que sei, a CCE travou tanto a bios assim porque eles usam a mesma placa para uma porrada de modelos, então deixam tudo travado pra evitar de ter que fazer uma configuração específica pra cada modelo lançado e, assim, acabam por evitar alguns bugs...

@All

2 meses de uso do computador e não tenho problema algum... Apenas por curiosidade, o nível de desgaste da bateria está apenas a 1%, mesmo rodando o note por muito tempo a altas temperaturas (80º ou +) com a bateria no lugar... Tenho um HP que o nível de desgaste já passa dos 20%, e o notebook é só algum tempo mais velho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabRodrigues

@sot010174

Seria muito bom se conseguissemos atualizar a BIOS... Pelo que sei, a CCE travou tanto a bios assim porque eles usam a mesma placa para uma porrada de modelos, então deixam tudo travado pra evitar de ter que fazer uma configuração específica pra cada modelo lançado e, assim, acabam por evitar alguns bugs...

De qualquer maneira, é bobeira. Depois a marca não quer ter a reputação que tem. Coisas tão elementares quanto essa não podem ficar travadas a sete chaves.

Não tenho (tanto) problemas em um fabricante lancar um produto com bugs. Comprei uma placa mãe ECS X58B-A e a $@¨$ não ligava com as minhas memórias nem com reza chinesa. Dei uma googlada poraí e descobri que ela só ligaria com 1 pente conectado. N deu outra, deixei só um pente e a @!%#% ligou numa boa, mas meu core i7 parecia ser um pentium 3 (sem zueira, demorou umas 3h para instalar o Win7). Fui no site da ECS e lá estava a (dããã) Bios atualizada. Baixei, fiz o flash e pronto. Estou digitando no PC que usa essa placa há quase 3 anos e nunca mais tive problema.

Enfim, bobeira! Libera essa BIOS logo CCE. Nós queremos poder recomendar seus produtos para que vocês vendam MAIS. Simples assim.

To linkando essa pagina lá na reclamação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabRodrigues

O processador em si não faz muito diferença para os jogos, mas a HD Graphics 3000 que vem nesse i7 bate feio nas placas onboard dos computadores com i5... Então, se for jogar e for usar a placa onboard, compra esse mesmo... ^^

Em relação à "potência da placa de vídeo compartilhada", você quer saber qtos megas ela compartilha com a memória ram ou quer saber a taxa de transmissão dela? Com o compartilhamento da ram, chega a 1,6GB de video compartilhado...

Valeu Dreams , era isso mesmo que eu queria saber , to bem ansioso , vou comprar o computador hoje .

Estou com uma duvida aqui...:confused:

O cce 745b tem entrada ps2, p2??

Obrigado.

Cara , não sei te dizer ao certo , mas no site do Extra : http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-CCE-745B-c-Intel-Core-i7-2630QM-4GB-500GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Wi-Fi-Webcam-LED-14-e-Windows-7-345343.html

Tem foto de todos os angulos , e você pode ver se tem as portas ou não .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O acabamento e construção dele é 100% plástico?

Ele é bem rígido ou parece que "vai se desmanchar"?

O notebook é todo de plastico com tampa de metal. A qualidade de construção é muito boa para um notebook desse valor.

Continuando a novela da bios, entrei em contato de novo com a CCE e eles me informaram que a Bios que eles instalariam é a 1.09 (sim Um ponto zero nove). Agora fiquei confuso. A minha é a 2.07 e querem por 1.09???

Por favor postem a versão da Bios de vocês. Quero saber a data de publicação e a versão para ver se há alguma lógica nesses números. O Note informa logo quando liga ou dentro da bios (f2 ao ligar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem que tenha o cce 745b pode me dizer ao certo se tem ou não entrada Ps2, p2?

Estou pençando em comprar esse note, dai ja compraria com alguns acessorios... vou incluir um headset, mais nen sei se no 745b vem a entrada....

Se alguem poder ajudar.... valeu ! :D

PS2 não tem. Só usb.

P2 tem Mic e Fone (entrada e saida). Só.

Atualizações:

Parece que o cara responsável pelo RJ é um tal de Valdir, e que a atualização é feita sem custo (segundo a CCE).

ainda to encucado com a tal versão 1.09... só pode ser 2.09.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

gostaria de aproveitar o tópico para perguntar qual vocês acham melhor: i7 2630qm ou i7 2620m?

Perguntou isso porque comprei um Notebook SIM 7930 que deveria ter vindo com o i7 2620m e veio como processador i7 2630qm... Fui logrado, beneficiado ou os dois são equivalentes?

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

gostaria de aproveitar o tópico para perguntar qual vocês acham melhor: i7 2630qm ou i7 2620m?

Perguntou isso porque comprei um Notebook SIM 7930 que deveria ter vindo com o i7 2620m e veio como processador i7 2630qm... Fui logrado, beneficiado ou os dois são equivalentes?

Desde já agradeço!

Depende. o 2630qm é Quad core. o 2620m é dual core. só que o 2630qm roda a 2.0Ghz e 2.6 em turbo.

já o 2620 roda em 2.7ghz normal e 3.4ghz em turbo. Se for pra usar Word, Excel, e aplicativos do dia-a-dia acredito que o seu seja melhor.

Já para produção de vídeo, encoding, renderização, e maquinas virtuais (pena que o 745b só tem VT-x se botar a bios mandraque 1.09) o 2630qm é melhor.

Enfim, ambos são excelentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!