Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] CCE 745B (i7 Sandy Bridge)


itachi1990

Posts recomendados

Pois é amigo diogeles, Grande tristeza...

Só me deixe informado quanto ao preço por favor,

mais acho que deve ser um pouco salgado... :x

Galerinha gostaria de saber de vale a pena colocar mais um

pente de memória da Corsair de 4 GB nele.

To pensando sériamente nesse Up nele.

_____________________________________________________

Tente usar o software EasyBCD, instala ele no Windows e crie as entradas para o boot.

Abraços,

É Amigo, ele foi capaz de criar as entradas pro boot mais

O Backtrack não inicia... deve ser porque nosso note usa esse

tal de EFI ou UEFI, isso tá me dando uma dor de cabeeeeça =(

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei pra assistencia eles disseram que colocaram so que nao disseram quanto cobravam teria que levar la o notebook pra eles fazerem o orçamento mas creio que nao passe de 50 reais o que ja é um absurdo pra onde moro!

Quanto a memoria 4gb Corsair estou pensando da mesma forma, so estou com medo de comprar e ficar dando conflito. Estou Pensando Seriamente em Pegar 2 Pentes Corsair de 4gb e vender a que vem no notebook pra nao ter problema quanto a isso. o que vocês acham?

quanto ao ssd fiquei sabendo que estão dando muito problema!

Principalmente o OCZ Vertex 3 e o Corsair force 3

pelo que li o melhor em termo de custoxbenificio é o crucial M4

Alguma Dica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Sou nova aqui, mas sempre faço pesquisar nesse forum quando pretendo comprar um pc.

Tenho um LG R590 com i3 com 4gb de ram e placa dedicada de 512mb, mas é uma droga, tento rodar um pacote adobe CS5 e o AutoCAD 2010 e ele ficam ais devagar do que um Microboard core 2 duo com 2gm de ram que usava antigamente...

Agora estou em um dilema: Comprei ontem um note da Microboard, core i7 620M, 4gb de ram e 640 de HD, por R$ 1394,07 numa promoção da Ricardo Eletro, mas ainda não chegou e agora estou em dúvida comparando com este CCE.

As configurações do microboard:

Notebook Intel Core i7, Tela 14'', 4GB, HD 640GB, DVD-RW, Bluetooth, HDMI Apenas 1,8Kg - Microboard

Características:

Marca do Processador Intel

Modelo do Processador Intel Core i7

Série do Processador 620M

Cache 4

Clock 2,66

Chipset INTEL HM55

Memória Ram 4 GB

Tipo DDR3

Expansível 8 GB

HD 640 GB

Tipo Sata

Sistema Operacional Linux

Versão do Sistema 64 Bits

Outros programas Inclusos OPEN OFFICE, COMUNICADOR INSTANTANEO, EDITOR DE FOTO, E MAIL

Tamanho da Tela 14

Resolução 1366X768, LED BACKLIGHT

Widescreen Sim

Leitor Blu-Ray Não

Gravador Blu-ray Não

Gravador de DVD Sim

Dual Layer Sim

LighScribe Não

Memória para Vídeo 256MB COMPARTILHADA SUPORTA DX10

Webcam 1.3

Leitor de Digitais Não

Placa de Vídeo para Game Não

Bluetooh Sim

Wireless B/G ATE 54MBPS

Modem 3G Embutido Não

Cor Predominante Aluminio Fosco

Leitor de Cartões Sim

Tipo de Teclado 88 TECLAS (FULL SIZE) EM PORTUGUES BRASILEIRO

Mouse TOUCHPAD COM 2 botões

Placa de Som HIGH DEFINITION AUDIO, SUPORTA SAIDA 5.1

Placa de Rede 100/1000 Mbps

Placa Mãe OEM Microboard

DVI Não

VGA Sim

HDMI Sim

PS2 Não

Serial Não

Rede Sim

Outras Conexões 3X USB2.0, 1X HDMI, 1X RJ45, 1X KENSINGON, 1X MICROFONE, 1X FONE DE OUVIDO, 1X VGA, 1X DC

Fonte de Alimentação ENTRADA AC 100->220 V - BATERIA: 4 CELULAS DE IONS DE LITHIUM

Duração da Bateria em Standy ATÉ 4h

Duração da Bateria em uso ATÉ 3h

Altura 23.9 cm

Largura 34.7 cm

Comprimento 2.83 cm

Peso 2.12 kg

Voltar

Itens Inclusos:

Bateria 4 celulas

Cabos de Força

CD de driver´s

Certificado de Garantia

Manual de instruções

CD de Restauração

Notebook

LINUX instalado de Fabrica

(http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Informatica/Notebook/Microboard/Notebook-Intel-Core-i7-Tela-14-4GB-HD-640GB-DVD-RW-Bluetooth-HDMI-Apenas-18Kg-Microboard/49-82-77551#caracteristicas)

Preciso deu um note leve para carregar pra todo lado, vou rodar o pacote Adobre CS4 e CS5, AutoCAD 2010, Corel Draw X4, e pretendo instalar também um Maya ou 3D Max.

Alguém tem uma dica? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Sou nova aqui, mas sempre faço pesquisar nesse forum quando pretendo comprar um pc.

Tenho um LG R590 com i3 com 4gb de ram e placa dedicada de 512mb, mas é uma droga, tento rodar um pacote adobe CS5 e o AutoCAD 2010 e ele ficam ais devagar do que um Microboard core 2 duo com 2gm de ram que usava antigamente...

Agora estou em um dilema: Comprei ontem um note da Microboard, core i7 620M, 4gb de ram e 640 de HD, por R$ 1394,07 numa promoção da Ricardo Eletro, mas ainda não chegou e agora estou em dúvida comparando com este CCE.

QUOTE]

o i7 2630 é bem superior ao i7 620m

i7 2630 São 4 Cores e simula mais 4 Threads. 8 núcleos

i7 620m São 2 Cores e simula mais 2 Thereads. 4 núcleos

Sem falar que o i7 2630 ja é sandy :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu num comento muito mas acompanho o tópico.

Vou direto ao assunto. Caso alguem for fazer alguma alteração de hardware no notebook cce 745b. posta um video pra galera aqui do tópico (da pessoa fazendo um up de hd ou memória) porque seria muito util pro pessoal que nao entende muito de pc.

( eu mesmo nunca mexi em hardware de notebook, só no desktop).

abraço a todos.

Grato.: Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu num comento muito mas acompanho o tópico.

Vou direto ao assunto. Caso alguem for fazer alguma alteração de hardware no notebook cce 745b. posta um video pra galera aqui do tópico (da pessoa fazendo um up de hd ou memória) porque seria muito util pro pessoal que nao entende muito de pc.

( eu mesmo nunca mexi em hardware de notebook, só no desktop).

abraço a todos.

Grato.: Fernando

Olá,

Eu troquei o HD e acrescentei 4GB de RAM. Como a perdi a garantia vou abrir e fazer o vídeo. Considerações:

A troca do HD Toshiba original por um Seagate Momentum XT foi especialmente valiosa. O ganho de velocidade é tremendo. Windows 7 carregando em 7 segundos. O resultado superou as minhas expectativas. Obviamente não esperava que um HD mecânico chegasse nem perto de um SSD (o que realmemte não acontece na maioria dos casos) mas o ganho de velocidade é notável.

Claro que isso é devido aos 4GB de NAND que o HD traz internamente. Ele monitora os arquivos mais carregados e constroi um cache com estes. Como os arquivos de boot do 7 são pequenos, eles acabam ficando na armazenados na memória cache. Por isso o ganho estrondoso. Ralmente vale a pena a troca.

Quanto ao acréscimo de memória, comprei mais 4GB de DDR3 1333 da Markvision (sim, aquela barata mesmo fabricada com chips Kreton com temporização 9-9-9-25). A partir da instalação a máquina passa a operar em DUAL CHANNEL. O ganho não é tão notável quanto o da troca do HD mas tarefas de compilação (trabalho com desenvolvimento de sotware) ficaram 40% mais rápidas em alguns casos. Agora são 8GB de RAM mas esta quantidade de memória eu nem uso. Meu real objetivo era habilitar o dual channel para tirar proveito máximo do Sandy Bridge. A título de informação, as memórias Markvision funcionam em perfeita harmoria com as A-DATA que viram no meu 745B. Todos os testes realizados e tudo OK a mais de uma semana.

Bom, são quase 30 dias trabalhando (10hs/dia em média) com o 745B e o resultado geral é positivo. A máquina apresenta boa performance e custa pouco. Os únicos pontos negativos que encontrei são:

- Apesar de o processador 2630QM suportá-las, as intruções AES-NI (que aceleram operações de criptografia) vem desabilitadas na BIOS da CCE. Isto torna o note até 10x mais lento ao tratar sistemas de arquivos criptografados, por exemplo.

- Fiz a besteira de colocar password na BIOS e descobri que, talvez por algum bug, o note não a reconhece. Resultado: não consigo mais entrar na BIOS. Entrei em contato com suporte e disseram não poder fazer nada a não ser trocar a placa mãe. Pesquisando um pouco descobri que é pura conversa fiada: a BIOS, ao impedir a entrada exibe um código de 8 dígitos que pode ser utilizado pelo fabricante para obter um contra-senha que desbloqueia a máquina. A maioria dos fabricantes desbloqueia desta forma mas como é CCE...

- A máquina vem com lacres que impedem o usuário de realizar os upgrades mais básicos tais como adicionar memória, por exemplo. Liguei para assitências técnicas daqui de MG e não souberam me informar o quanto custaria para adicionar memória. Mas foram enfáticos ao afirmar que o computador teria que ir para SP e ficar lá uns 10 dias úteis. Vergonhoso para uma operação tão simples. Desisti e acabei fazendo por conta própria (perdi a garantia, obviamente).

- Quando o note chegou achei o touchpad terrível, um dos piores que já havia utilizado. O tap era muito impreciso. Resolvi o problema instalando os drivers da Sentelic (8.8.3.0). Melhorou muito. Vale a pena.

No mais, só felicidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha experiência do windows deu diferente da de vocês!!!!

É alguma configuração que devo mudar???

Está muito diferente... será que meu note veio com problema?

http://img12.imageshack.us/img12/7080/teteu.png

link da imagem

meu note é o CCE 745B I7 do extra

Seu driver de video esta desatualizado.

Se voce atualizar ele vai para 5,9

Ele tem 2 slots de memória, vem com 1 pente de 4Gb, e eu coloquei mais 1 de 4gb, a nota de memória do windows foi a 7,6!!

Um upgrade que vale a pena, dualchannel da uma diferença grande e pra muito melhor.

O 746P vem com duas memorias de 2Gb, já operando em dual channel.

Infelizmente acabei de descobrir um ponto fraco desta máquina: as poderosas instruções AES-NI para acelerar criptografia estão desabilitadas (ao menos na minha).

O interessante é que o processador i7 2630QM suporta mas elas aparecem desabilitadas no CCE. Pesquisei um pouco e me parece que a CCE desabilita no BIOS e não oferece opção para habilitar novamente. Mandei um email para o suporte a pouco mas não espero resposta alguma - típico.

Realmente uma pena. Como utilizo o note para trabalho sempre mantenho documentos e fontes de programas criptografados com o Truecrypt para o caso de larápios resolverem levar o note e, neste caso, as intruções AES-NI seriam de enorme valia.

Para quem não usa criptografia on the fly, isso não fará diferença alguma, hehehe!

A informação inicial da Intel é a de que o 2630, não suportaria AES-NI, posteriormente eles alteraram.

O Bios Phoenix utilizado, é anterior a alteração.

Outro fato, é de que a plataforma da CCE é genérica, ou seja, a diferença é somente o processador, que pode variar de I3 a I7.

Como as instruções AES NI, não fazem diferença para a maioria dos usuários, como bem notou o colega, optou-se por deixá-las desabilitadas, o que pode ser considerado um erro, explicável.

aos q compraram, o q veio alem do notebook? cd de drivers ou recuperaçao?

obrigado

voce vem com a opção de fazer o recover e o image disk habilitados. Não vem com nenhum disco. voce os faz. Como a maioria dos grandes fabricantes esta fazendo ( inclusive sony).

@GEICINEY

Não compra o 746p de jeito nenhum... notebook cheio de problemas, desliga sozinho e o processador não passa de 1,8 Ghz...

Compra o 745b que é melhor e o chipset vem sem bug.. :)

O 746p, vem com memória dual channel, bateria de 6 células, HD Samsung, e o processador vai a 2,9 quad core. O Chipset é o B3. Não sei quem concluiu isto e o porque disto. Certamente é algum outro fabricante mal intencionado que posta estas besteiras....

o 746p esta capado o clock dele nao compre, e o onix 745 de 6 celulas desliga sozinho quando muito exigido. o sakvadir é o Iron 745B.

commandline é um arquivo que voce digita no bloco de notas com as descriçoes do amigo acima e salva como commandline , e joga dentro da pasta do gtaIV, assim destrava as configuraçoes do jogo

Mais um post suspeito....

Alias todos estes posts desse usário são suspeitos. Foi ele quem espalhou inverdades sobre o 745 e o 746 em um breve período de uma semana em julho.

Diz que comprou, trocou, trocou, e depois devolveu.... Engraçado... Só com ele nada funciona....

Conclusão inicial:

Tem fabricante revoltado colocando mensagens para difamar.

Não querem abrir mão do alto lucro .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@arimar

Agora eu sou um fabricante que não abre mão do lucro? Você ao menos leu o tópico do 746p? Lê isso aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/notebook-cce-chromo/919840

Aí você pensa bastante antes de vir falar uma asneira dessas... Não estou falando com ninguem pra deixar de comprar o note da CCE, falei apenas pra comprar o modelo 745B em detrimento do 746P...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal tenho um grave problema aqui eu nao to conseguindo ativar o office que veio nele vocês sabem se em algum lugar do note de vocês veio algo como a key de ativaçao ? no meu eu procurei tudo e num achei. ajuda ae pessoal é que eu to precisando muito usar o office e num tenho a chave.

quando o que o cara ai de cima falou do pessoal eu achei RIDICULO.

e quem puder postar um video de como o note é por dentro ia ajudar muito.

valeu pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal tenho um grave problema aqui eu nao to conseguindo ativar o office que veio nele vocês sabem se em algum lugar do note de vocês veio algo como a key de ativaçao ? no meu eu procurei tudo e num achei. ajuda ae pessoal é que eu to precisando muito usar o office e num tenho a chave.

quando o que o cara ai de cima falou do pessoal eu achei RIDICULO.

e quem puder postar um video de como o note é por dentro ia ajudar muito.

valeu pessoal.

Fala nando, beleza ? não sei onde tem a key do office cara, de cara nem me preocupei com isso, só com o norton mesmo. Mas cheguei a procurar e não encontrei ela mesmo. Deixei pra lá e usei o jack edition.

Qual dos i7 da CCE é melhor comprar? O 745b ou 746p?

De cara vou fazer up na RAM e colocar um HD Seagate XT Momentus.

Cara, é algo complicado. Eu por ter o 745b, só posso falar dele, e está tranquilo até o momento, sem nenhum tipo de problema desde o momento da compra, e lidando com photoshop, dreamweaver, visual studio 2010, e alguns joguinhos. Agora, tenta pesquisar sobre o 746p, lí alguns relatos ruins sobre ele lá no início, quando tinha sido lançado (assim como também lí sobre o 745b), mas talvez já tenham sido corrigidos os problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não tive a mesma sorte que a grande maioria...

Comprei o modelo 745b em 29/08/11 pelo site do Ponto Frio e recebi em 01/09/11...

Logo que chegou... Instalei o Windows 7 Professional Original, drivers atualizados, programas do meu dia dia(Delphi, Visual Studio..etc..etc..)..

Após tudo instalado e funcionando, resolvi verificar as opções existentes na BIOS... Habilitei a opção Diagnostic Summary Screen para testar...

Pronto... Ai começou meu pesadelo... :(

Assim que salvei a alteração... O micro não reiniciou mais... Ficou insistindo em entrar em modo sleep... Somente iniciou após inúmeras tentativas junto ao botão Power-ON...

A partir desse sintoma, tentei efetuar outras alterações na BIOS... porém, sempre com o mesmo resultado... Dá-lhe botão de Power-ON...

Entrei em contato via chat com a CCE... Eles apenas ficavam questionando os “porquês” das minhas alterações na BIOS... e não focavam no problema em si... Diante disso... Desisti de tudo isso, parei de mexer na BIOS... :(

No segundo dia, iniciei o uso de forma profissional, ou seja, utilizando as ferramentas que eu normalmente utilizo no dia a dia. Funcionamento perfeito, desempenho bacana, tudo dentro da normalidade.

No final do expediente como de costume com os outros laptops, coloquei o Windows para Hibernar... Voltei pra casa e após algum tempo resolvi liga-lo... Para minha surpresa, o laptop apresentou o mesmo sintoma anterior... Dá-lhe botão de Power-ON novamente...

A partir desse sintoma, resolvi efetuar outras tentativas de Hibernar o Windows... Resultando sempre em modo sleep...

Enfim... Ate aqui já tinha duas situações que resultavam em um mesmo sintoma... Portanto resolvi ligar no Ponto Frio e solicitar a troca por outro laptop CCE 745b... Disseram que a coleta acontecera ate o dia 12/09/11 e que após a chegada desse laptop no centro de distribuição será enviado um novo equipamento.

Hoje (04/09/11), esses sintomas se agravaram bastante... Após alguns minutos do windows iniciado, o laptop simplesmente entra em modo sleep.. e depois da primeira tentativa de reiniciar..ele simplesmente desliga.... E agora não sai desse loop...

Estou no aguardo da troca desse equipamento... :( :( :( :(

T+

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srs.

a partir deste tópico resolvi fazer minha compra, está para chegar nesta semana seguinte!

Obrigado pelo compartilhamento.

Sou programador .Net, e trabalho como nosso colega do Review, Vs, SQL, MYSQL, Milhares de janelas no chrome. Espero que o desempenho e qualidade impere realmente no produto!!

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Itachi o que é jack edition ?

é algum ativador tipo ''piratas do caribe'' , se for eu to precisando, caso eu não consiga ativar ele eu vou solicitar a microsoft (ele é a versão original ''= no problem'').

itachi o causador do problema é a minha tia q é surda e muda e quer aprender mexer no pc dai comprei esse note pro pessoal daqui de casa mas.... acho q ela mexeu sem saber no office e deu FAIL.

@Leandro o meu eu comprei também no ponto frio e veio com o cooler em full(você pode constar em algumas paginas no começo do tópico) troquei ele em menos de 5 dias ele chegou, (solicitei a troca pelo chat do ponto frio) sem nenhum custo e ele tá de boa aqui

obs.: uso ele só para jogos( leves) e uso na net. e tá normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certa vez tive um Compaq/HP 6210br. Durou menos de 24 meses e desses ficou uns 4-6 com a hp para consertar, a famosa serie v6000. Depois tive um gateway C2d 6600 com video ati, 4 gb, que ficou comigo uns 12 dias, porque foi roubado dentro do meu carro. Comprei um 745b desse por R$ 1349,10 no Ponto frio, diz que vai chegar em 3 dias. Daqui a 1 ano, quando der pau, vou la e compro outro desse, sendo bomba ou nao. um 2630 QM - porque tem o 2630M tb, que é metade do QM - por 1350, fi, to nele. depois compro um momentus, e mais 4gb, to no ceu. Game é pra desktop, ou pra P3, 360, esses trecos. Neguinho que quer pegar um note desse pra ficar jogando gta4, po, pega um desktop...

Tem outra coisa: tenho um amigo que tem uma assistencia de note, que me disse uma coisa interessante: comprar vaio, xps, etc., só se você puder mesmo, porque um cce desse acha peça pra todo lado, porque vende muito e o pessoal vende estragado por mixaria quando sai da gta. Agora, Vaio de 8mil, xps de 6, haha, vai procurar um pedacinho pra você ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ arimar

Não acuse as pessoas antes de ler bastante os tópicos, todos estão aqui para ajudar!

Há diferenças entre os notes da CCE, pelo visto depende do NOME que lhe é dado, assim os IRON são diferentes dos ONIX e dos CHROMO (apesar dos Iron e Onix serem topstar)!

O que ocorre é o seguinte:

Chromo 746P - eu tenho um destes - placa shutle - com USB 3.0 - Quando estressado não passa de 1,8 GHz (Quando mais da metade da capacidade de processamento é utilizada, ou seja 4 ou mais threads a 100% - ele suporta 8 threads). Quando não estressado (aplicações simples como navegar na internet, que ocupam no máximo 20~25 % da capacidade), funciona normal. Esse eu tenho e posso afirmar. Chipset versão B2, com bug, porém utiliza só as portas sata 0 e 1, portanto não será afetado.

Não é necessário nada mirabolante para estressá-lo, utilizo o Blender 3D para animação 3D e é fácil ocupar toda a capacidade de processamento num render de imagem, daí o grande problema desse equipamento.

Onix 746P - placa topstar - não tem usb 3.0, apenas 2.0 - Quando estressado sobe a temperatura e desliga. Diversos posts podem ser vistos aqui neste forum.

Iron 745B - placa topstar - não tem usb 3.0, apenas 2.0 - HDD menor - Windows Home Basic - pode estressar à vontade que não dá problema, mantém-se a 2,3 ~ 2,6 GHz quando estressado. Diversos posts podem ser vistos aqui neste forum.

Agora a primeira informação que tenho do seu IRON 746P - também se mantém normal quando estressado (informação sua). A utilização do AIDA ou PRIME ou outro programa do tipo é para verificar o equipamento sob stress, como já disse, não é tão difícil ter um programa normal estressando o computador, programas de estatística, de animação, de edição de vídeo ou áudio, jogos etc utilizam toda a capacidade que o computador tiver, ou seja, não é difícil ao usuário comum estressar o computador, daí a importancia de testar.

Se você testou com algum programa que fez com que todas as 8 threads ficassem a 100% e a frequencia se manteve a cerca de 2,3 a 2,6 GHz por mais de 40 minutos, seu computador está bem projetado, cumprindo o que o i7 2630qm foi projetado a fazer. Se a frequencia cair para 800MHz ou ficar abaixo dos 2GHz, seu computador tem problemas pois não está conseguindo utilizar o i7 como foi projetado.

Como você falou em 2,9GHz, acredito que você não estressou os 8 "cores"/threads, pois o i7 foi projetado para turbinar a 2,9GHz APENAS se 2 threads estiverem carregadas (ou seja 25% da capacidade total), se houver 4 threads a 100% (50% da capacidade máxima), a frequencia máxima é 2,8GHz, e, se as 8 threads estiverem carregadas, a frequencia máxima é 2,6GHz.

Assim, solicito que se puder fazer um teste com o AIDA ou outro programa que utilize 100% da capacidade de todos os "cores", para verificar se o IRON 746P também é uma boa compra (o IRON 745B, segundo os forums apresenta-se como uma boa compra).

Portanto quando ler um tópico, não se baseie só no número (746P) mas também no NOME (Iron, Onix, Chromo), pois há diferenças!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você testou com algum programa que fez com que todas as 8 threads ficassem a 100% e a frequencia se manteve a cerca de 2,3 a 2,6 GHz por mais de 40 minutos, seu computador está bem projetado, cumprindo o que o i7 2630qm foi projetado a fazer. Se a frequencia cair para 800MHz ou ficar abaixo dos 2GHz, seu computador tem problemas pois não está conseguindo utilizar o i7 como foi projetado.

Como você falou em 2,9GHz, acredito que você não estressou os 8 "cores"/threads, pois o i7 foi projetado para turbinar a 2,9GHz APENAS se 2 threads estiverem carregadas (ou seja 25% da capacidade total), se houver 4 threads a 100% (50% da capacidade máxima), a frequencia máxima é 2,8GHz, e, se as 8 threads estiverem carregadas, a frequencia máxima é 2,6GHz.

So fazendo um adendo, o processador faz automatico o dito throtling por segurança para não queimar, o que pode acontecer é dos notes não terem uma boa ventilação e com isso ter de reduzir o clock para não queimar. No caso do Iron 745B a ventilação não é perfeita, mas com uma base cooler fica show, alias isso tb ocorre com alguns de marca famosa, só procurar por reviews gringos ou no youtube. Ja falando no caso do clcok em 2,9 GHz com certeza foi em operações de um unico núcleo e temperaturas baixas do processador.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, to pensando em comprar ele e junto uma mesa refrigeradora, sera q o throtling ira acontecer rápido?

olhem a base: http://www.americanas.com.br/produto/108487121/etable-cooler-mesa-dobravel-para-notebook-a-sys?epar=buscape&opn=YYNKZU

ps: acho q nao vai ser ai q vou comprar, mas vou pesquisar um lugar melhor, ou no mercado livre q esta 50$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, to pensando em comprar ele e junto uma mesa refrigeradora, sera q o throtling ira acontecer rápido?

olhem a base: http://www.americanas.com.br/produto/108487121/etable-cooler-mesa-dobravel-para-notebook-a-sys?epar=buscape&opn=YYNKZU

ps: acho q nao vai ser ai q vou comprar, mas vou pesquisar um lugar melhor, ou no mercado livre q esta 50$

Eu tenho uma dessas e é otima ... com ela meu note rodando Folding ficou normal em 2,4 (8 núcleos em 100%).

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!