Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] CCE 745B (i7 Sandy Bridge)


itachi1990

Posts recomendados

Mais um comprador do CCE 745b :wub:

Gostei muito do note, pelo preço que tem realmente vale a pena comprá-lo... Assim que recebi (cerca de uma semana) fiz alguns testes e fiquei satisfeito com o desempenho.

Só gostaria de fazer umas perguntas:

Com dois ou três dias de uso apareceu um dead pixel no canto superior direito da tela, não é muito visível mas me incomodo bastante com esse ponto maldito :naonao:

Até aí tudo bem, vi no manual que é normal e tal, mas hoje quando liguei o computador, percebi que tinha outro dead pixel dessa vez no centro da tela...

Como nunca tive problemas desse tipo não faço ideia do que fazer, seria um problema na tela ou isso aparecer isso é realmente normal? Tem algo que eu possa fazer para sei lá, apagar esses pontos? Devo levar na assistência?

Desde já agradeço ao itachi1990 pelo review, me ajudou bastante na escolha do notebook. :aplausos:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Nando

Mais, como eu avia falado, as unicas diferenças seriam estas, do hd externo, da RAM e do processador.

Mais, então... seria mais vantajozo um i5-450M com 3GB RAM, ou um i3-370M com 4GB de RAM.

O HD nao faria tanta diferença para mim, pois tenho 500Gb aqui no meu desk.

então, se puderem ajudar, qual seria mais rápido.. e tal

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera...

Meu note chegou achei ele incrível.

como comentei mais acima tive de formatá-lo

pois uso dual boot com linux...

o problema foi que não criei o DVD de recuperação (IDIOTICE a minha)

até ai tudo bem, instalei o win. 7 professional.

mais sempre que vou instalar os drivers de vídeo depois de reiniciar

aparece a logo do windows e da tela azul, fiz isso usando os drivers mais novos

da Intel e utilizei os mais antigos também, testei até com o driver fornecido no site da CCE que é um da intel mesmo, porém, mesmo assim ainda dá tela azul.

algué pode me aconselhar o que posso fazer?

ATUALIZANDO______

Galera,

apareceu uma atualização automática do windows para a placa de vídeo

instalei ela e também deu o mesmo problema!

Abraços

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ei qual foi o windows que veio no seu ???? o home basic? porque vocês nao usam o windows( a versao que veio nele ?)você tem a licença do professional seu ?

Nandoo, como eu disse, eu utilizo Dual boot com o linux. por isso formatei eu exclui todas as partições para criar duas.

@Dreams

Entendi. Vou fazer isso que me disse.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel até 2 ou 3 dead pixel é normal, mais que isso você pode sim mandar para a assistência técnica.

OBS.: de uma olhada nas primeiras paginas do manual q tem algo sobre o assunto.

Abraço a todos.

@Robotizado Qbex nunca ouvi falar? é de fora ou é nacional?

parece ser nacional...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida que tenho, sobre o note é:

Quando uso a cpuz, ai vou ver a frequência da memoria é 600-680 mhz em vez de 1333, verifiquei no note do meu irmão da hp, a memoria é 1333 mais trabalha nessa faixa, seria um problema no controlador de memoria ou to vendo problema onde nao tem? A memoria de vocês é dual ou single channel?

Não há nada errado aí não, o que acontece é que as memórias ddr ddr2 e ddr3 trabalham com taxa de transferência dobrada (double data rate) por isso a sigla ddr, no cpu-z sempre vai mostrar com a frequencia pela metade do que vem escrita mas ela está trabalhando corretamente com o dobro de sua taxa de transferência
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente esse notebook tem 2 saídas de vídeo(vga e hdmi) se ligasse essas saídas em 2 monitores de 15'' um em cada lado do note, ficaria uma areá de trabalho estendida, daria pra usar a visão periférica em jogos tipo CS E C.A. ! alguém aqui no fórum tem 2 monitores sobrando pra testar ?

se conseguirem posta ai como fica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O touch é ruim, mas o scroll REALMENTE tá me tirando do sério...rs

Comandline conheço sim! Eu to usando um, que achei por ai, mas não tá rolando suave ainda... posta o seu aqui :)

E seu post está sendo MUITO útil!

Para usar o scroll em qualquer mousepad basta ativar a trava do duplo click e configurar a velocidade do duplo click desejada (Painel de Controle/Mouse). Depois basta dar duplo clique na barra de rolagem batendo no pad 2 vezes, sendo que o segundo toque deve permanecer no pad para arrastar em qualquer ponto do pad (no centro por exemplo) para cima ou para baixo. Funciona com scroll vertical ou horizontal e depois de praticar um pouco fica fácil usar.

Esse touch também tem a função multigesture, basta instalar o software/drive apropriado. Usei o Sentelic e funcionou direito.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola galera o meu notebook 745b acabou de chegar ,más não tenho internet,pois acabei de me casar e estou morando em um lugar que não passa net nem speedy,eu vi no fundo do not atrás da bateria uma entrada SIM(chip celular,se eu não me engano)teria como eu colocar o chip da tim?e como configura pra entrar na net?como eu faço pra dar um scan na area aqui em casa pra ver se tem wifi aqui perto?desde já agradeço...

OBS:o meu psp faz um scan de wifi e tem aquelas net que o pessoal paga por mês(via Radio),teria como eu dar uma burladinha???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venho aqui agradecer a excelente dica postada pelo companheiro ACesar com relação ao driver Sentelic para o touch pad.

Instalei o driver (versão 8.8.3.0) e o touch pad virou outro. Ficou nitidamente mais sensível ao tap (toquinho para simular o botão da esquerda) que era muito ruim com o driver Microsoft que veio no meu note. Isto estava me matando de raiva. A cada uns 10 toquinhos que eu dava, ele ignorava uns 3.

Outra melhoria é com relação ao scroll que agora funciona como deveria e também as funções multitouch que era inexistentes e agora estão devidamente habilitadas.

Valeu!

ola galera o meu notebook 745b acabou de chegar ,más não tenho internet,pois acabei de me casar e estou morando em um lugar que não passa net nem speedy,eu vi no fundo do not atrás da bateria uma entrada SIM(chip celular,se eu não me engano)teria como eu colocar o chip da tim?e como configura pra entrar na net?como eu faço pra dar um scan na area aqui em casa pra ver se tem wifi aqui perto?desde já agradeço...

OBS:o meu psp faz um scan de wifi e tem aquelas net que o pessoal paga por mês(via Radio),teria como eu dar uma burladinha???

Olá,

Não tem como colocar o chip pois não há nenhum SIM Holder dentro desta entrada. Foi apenas prevista a sua colocação. Melhor comprar um modem 3G USB nestes sites de leilões por aí por uns R$ 60,00 e usar o Tim Infinity Web que fica barato para uso moderado.

Para executar o scan em wifi você pode usar o NetStumbler. Ele lista mesmo as redes que não transmitem a identificação (escondidas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para usar o scroll em qualquer mousepad basta ativar a trava do duplo click e configurar a velocidade do duplo click desejada (Painel de Controle/Mouse). Depois basta dar duplo clique na barra de rolagem batendo no pad 2 vezes, sendo que o segundo toque deve permanecer no pad para arrastar em qualquer ponto do pad (no centro por exemplo) para cima ou para baixo. Funciona com scroll vertical ou horizontal e depois de praticar um pouco fica fácil usar.

Esse touch também tem a função multigesture, basta instalar o software/drive apropriado. Usei o Sentelic e funcionou direito.

Abraços

ei se eu instalar o drive eu terei que fazer isso que você falou( ir no painel de controle e configurar???

vocês poderiam postar o link em si do download( se puder a versao mais recente) eu já fuçei tudo na net procurando esse download e num acho, nem no baixaki.

por favor me ajudem.

abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ei se eu instalar o drive eu terei que fazer isso que você falou( ir no painel de controle e configurar???

vocês poderiam postar o link em si do download( se puder a versao mais recente) eu já fuçei tudo na net procurando esse download e num acho, nem no baixaki.

por favor me ajudem.

abraço a todos!

Baixa daqui -> http://www.downloadplex.com/Drivers/Notebook/MSI/msi-cr430-notebook-sentelic-multi-touchpad-driver_408377.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ei se eu instalar o drive eu terei que fazer isso que você falou( ir no painel de controle e configurar???

... abraço a todos!

Não precisa. A configuração da trava do duplo clque independe da função multitouch (Sentelic, Synaptics). É opcional mas muito útil não apenas para scroll mas para marcar áreas como no Excel e em muitos outros programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Acesar porque você num faz um vídeo sobre essa trava que você falo e posta no youtube pra explicar visualmente pro pessoal aqui no fórum

ei fiz o esquema da trava e fucou muito legal, mas com o software sentelic as coisas nao foram as melhores:mellow: ele na hora de fazer o scroll ele trava, e o zomm tem vez que é lento demais e tem vez que o zoom é muito grande. o de vocês ficou assim ?

o de vocês ficaram tipo o multitouch de um mac. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola galera,Estou muito satisfeito com o meu 745b,más gostaria de instalar o windows 7 profissional,se eu instalar perco alguma garantia?posso instalar programas tipo (office ,photoshop,adobe e diversos com o serial ,aqueles FULL) igual instalava no windows XP?e também se eu mudar para o profiional poderiam colocar uma lista de drive que teria que instalar de novo ,por favor..

Muito obrigado pela atenção de todos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!