Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] CCE 745B (i7 Sandy Bridge)


itachi1990

Posts recomendados

Pera aí RJR, eu estou falando SATA III 6gb/s e não USB 3.0. :eek:

Tava pensando em colocar um SSD nele e ficar com o HD que vem como externo, mas resolvi que para o modo que vou usar, vale mais a pena o Seagate Momentus XT Híbrido, que também é SATA III.

Só falta eu achar ele com um preço bom, tá tudo acima de R$330,00. :(:(

Outra coisa, achei pra vender um pente de memória Adata de 4GB modelo AD73l1C1674EV. Podem confirmar pra mim por favor se é esses o modelo que vem nele?

Opa. desculpa.

Hoje meu 745b e com este HD,

Boa noite , To passando pra avisar que meu note hoje tá normal a temperatura

estou só na net e tá entre 45 50 graus .. não sei o que aconteceu ontem que estava tão acima ..

vamo ver se acontece novamente mas por enquanto tudo normal !

Opa, legal, parabéns, agora sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualize ele para patcher 1.07

crie um txt com nome: commandline.txt dentro coloqe os comandos:

-norestrictions

-nomemrestrict

-novblank

-availablevidmem 500.0

-viewdistance 12

-detailquality 9

-dx11 /high

Deu certo com a criação do arquivo, muito obrigado :D

OBS: Eu não precisei atualizar para o Patcher 1.07, estou rodando na versão 1.04 ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aparentemente resolvi com o trottle stop em 75-2.1

botei a fita isolante também, agora queria saber como configurar o trottrle stop, e colocar ele na inicialização

Vai na pasta do INICIALIZAR e coloca ATALHO do programa. Pronto ele ja liga e carregar no perfil que você colocou por ultimo. Eu sempre jogo no perfil 4.

cara tira fotos de colo ficou com a fita isolante e mede as temperaturas.

referente ao gta 4 jogo ele de boa de 17 a 25 fps media...e jogavel mas com configuracoes quase todas low...temperatura fica em torno de 70 a 80 graus fora isso...nada a reclamar...otimo custo/benefício...valeu

Meu a mesma coisa, só não chega a 80º, fica em 78º

Deu certo com a criação do arquivo, muito obrigado :D

OBS: Eu não precisei atualizar para o Patcher 1.07, estou rodando na versão 1.04 ;)

è, a questão dos patcher e que pela logica quanto mas novo melhor. rs

mas que bom que deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai na pasta do INICIALIZAR e coloca ATALHO do programa. Pronto ele ja liga e carregar no perfil que você colocou por ultimo. Eu sempre jogo no perfil 4.

cara tira fotos de colo ficou com a fita isolante e mede as temperaturas.

Meu a mesma coisa, só não chega a 80º, fica em 78º

è, a questão dos patcher e que pela logica quanto mas novo melhor. rs

mas que bom que deu certo.

opa, a fita ficou exatamente como no vídeo; o programa dá erro na inicialização, diz que falta uma dll, aí eu abro ele pela pasta, funciona de boa, vai entender.

te add no msn pra trocar idéias.

rodor o mw3 e o saints row 3.

agora o arkhan city estou com medo de desligar de novo, rs

existe alguma modificação que se possa fazer na tampa do notebook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desconfio mesmo que tenham sido as atualizações que o Windows 7 tava baixando como o sistema é ainda muito recente ele fica baixando essas porcaria que não serve pra nada,

com o note mais tempo ligado pode vir a aumentar a temperatura ou não ?

Infelizmente atualizações costumam bugar o Sistema Operacional e deixar lento em alguns casos, mas estamos falando de um I7 de 4 núcleos + 4 theads, totalizando 8.

Se fosse o processamento do Windows bugado acreditaria que ele ocuparia uma das theads só, totalizando processamento contínuo de no máximo 13% do processador, ainda sobraria todo o resto do processador para o equipamento.

Para você ver se tem algum processo (programa aberto) roubando processamento, aperte CTRL SHIFT ESC para abrir o gerênciador de tarefas, clique na guia PROCESSOS > Mostrar Processos de Todos os Usuários, e clique na coluna CPU para organizar os processos por utilização do processador.

Caso exista algum processo com processamento alto meio continuo (12% é alto nesse processador) me avise que eu te ajudo :cool:

Agora independente disso, o meu note já ficou vários dias ligados, inclusive fim de semana passada fiquei praticamente desde sexta com o jogo Fable III aberto nele e nunca desligou por temperatura, eu percebi que na saida de ventilação estava quente, mas nada excedente do normal.

Acredito que possa ser sujeira na ventoinha, eu já ví muitos notes desligarem por este motivo. Outra informação importante é que todo Equipamento deveria funcionar com processamento alto sem desligar, caso contrário possui algum defeito de fabricação relacionado a / série / modelo, ou é sujeira :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente atualizações costumam bugar o Sistema Operacional e deixar lento em alguns casos, mas estamos falando de um I7 de 4 núcleos + 4 theads, totalizando 8.

Se fosse o processamento do Windows bugado acreditaria que ele ocuparia uma das theads só, totalizando processamento contínuo de no máximo 13% do processador, ainda sobraria todo o resto do processador para o equipamento.

Para você ver se tem algum processo (programa aberto) roubando processamento, aperte CTRL SHIFT ESC para abrir o gerênciador de tarefas, clique na guia PROCESSOS > Mostrar Processos de Todos os Usuários, e clique na coluna CPU para organizar os processos por utilização do processador.

Caso exista algum processo com processamento alto meio continuo (12% é alto nesse processador) me avise que eu te ajudo :cool:

Agora independente disso, o meu note já ficou vários dias ligados, inclusive fim de semana passada fiquei praticamente desde sexta com o jogo Fable III aberto nele e nunca desligou por temperatura, eu percebi que na saida de ventilação estava quente, mas nada excedente do normal.

Acredito que possa ser sujeira na ventoinha, eu já ví muitos notes desligarem por este motivo. Outra informação importante é que todo Equipamento deveria funcionar com processamento alto sem desligar, caso contrário possui algum defeito de fabricação relacionado a / série / modelo, ou é sujeira :P

Olha que curioso...

Estressei o meu note (CCE745B/BIOS1.9A/8Gb) no windows propositalmente e o processamento foi lá pro espaço... ficou lennnnnnnnnttttoooo mas não desligou.

Botei os "8 núcleos" pra pensar mesmo.... aguentou uns 10 minutos sem desligar.... mas acabou travando lá pelos 15 minutos... vejam que travou não desligou. A temperatura tava lá nas alturas (quase 80ºC) mas estável... o teclado chegou a ficar morno.

Repeti o processo com o linux (Kubuntu 11.10 - abri diversas abas (umas 30) no firefox, vlc tocando mp3, processando um video convertendo DVD->Xvid, basicamente a mesma coisa que fiz no windows... o note não ficou tão lento e a temperatura ficou em torno de 60ºC e tava mais "usável" que no windows. A ventoinha no win rodava que nem louca, no linux normal.

Repetindo o processo com uma base refrigerada (Cooler Master - R9-NBC-BWCA-GP) no windows não travou embora ficasse no limite da usabilidade (extremamente lento) no linux ficou quase normal, dando umas leves travadinhas...

Dizem que o linux gerencia a memória melhor que o windows, não se a que ponto isso influenciou.

Mas essa experiência só confirmou o que já se sabia: o sistema de refriferação não ajuda em nada quando o processador é exigido. Talvez fazendo o que o video que eu postei sugere, melhore algo. Mas como eu ainda estou na garantia (embore as mãos cocem para abrir o note) irei esperar um pouco mais antes de me aventurar...

Se desse para fazer um upgrade de ventoinha/cooler nesse note.... mas pelo que andei pesquisando as ventoinhas/coolers de processador para notebooks parecem ser feitas sob medidas... não achei nada desse tipo de upgrade na net.

É legal que dê para jogar jogos como CODMW3 nesse note... mas é uma pena que a refrigeração dele seja ruim para tal... o jeito é continuar com meus jogos pesados no desktop mesmo (Core2Quad Q6600/4GDDR2/1THD/GF9800GT512DDR3).

Agora pasmem: colei a legenda num filme (700MB) no Core2Quad leva cerca de 20 minutos, nesse i7 levou pouco mais de 7 minutos. Em ambos eu deixei as máquinas fazendo só isso, com o mesmo filme/legenda, mesma versão de linux e isso foi antes de eu colocar mais 4G no note, ou seja ambos estavam com 4G de memória. Claro que o desk estava com 4G DDR2 Dual Channel e o note apenas com 4G DDR3 Single Channel...

Acho que em breve farei um upgrade no meu desktop.... como esse i7 faz diferença...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha que curioso...

Estressei o meu note (CCE745B/BIOS1.9A/8Gb) no windows propositalmente e o processamento foi lá pro espaço... ficou lennnnnnnnnttttoooo mas não desligou.

Botei os "8 núcleos" pra pensar mesmo.... aguentou uns 10 minutos sem desligar.... mas acabou travando lá pelos 15 minutos... vejam que travou não desligou. A temperatura tava lá nas alturas (quase 80ºC) mas estável... o teclado chegou a ficar morno.

Repeti o processo com o linux (Kubuntu 11.10 - abri diversas abas (umas 30) no firefox, vlc tocando mp3, processando um video convertendo DVD->Xvid, basicamente a mesma coisa que fiz no windows... o note não ficou tão lento e a temperatura ficou em torno de 60ºC e tava mais "usável" que no windows. A ventoinha no win rodava que nem louca, no linux normal.

Repetindo o processo com uma base refrigerada (Cooler Master - R9-NBC-BWCA-GP) no windows não travou embora ficasse no limite da usabilidade (extremamente lento) no linux ficou quase normal, dando umas leves travadinhas...

Dizem que o linux gerencia a memória melhor que o windows, não se a que ponto isso influenciou.

Mas essa experiência só confirmou o que já se sabia: o sistema de refriferação não ajuda em nada quando o processador é exigido. Talvez fazendo o que o video que eu postei sugere, melhore algo. Mas como eu ainda estou na garantia (embore as mãos cocem para abrir o note) irei esperar um pouco mais antes de me aventurar...

Se desse para fazer um upgrade de ventoinha/cooler nesse note.... mas pelo que andei pesquisando as ventoinhas/coolers de processador para notebooks parecem ser feitas sob medidas... não achei nada desse tipo de upgrade na net.

É legal que dê para jogar jogos como CODMW3 nesse note... mas é uma pena que a refrigeração dele seja ruim para tal... o jeito é continuar com meus jogos pesados no desktop mesmo (Core2Quad Q6600/4GDDR2/1THD/GF9800GT512DDR3).

Agora pasmem: colei a legenda num filme (700MB) no Core2Quad leva cerca de 20 minutos, nesse i7 levou pouco mais de 7 minutos. Em ambos eu deixei as máquinas fazendo só isso, com o mesmo filme/legenda, mesma versão de linux e isso foi antes de eu colocar mais 4G no note, ou seja ambos estavam com 4G de memória. Claro que o desk estava com 4G DDR2 Dual Channel e o note apenas com 4G DDR3 Single Channel...

Acho que em breve farei um upgrade no meu desktop.... como esse i7 faz diferença...

Cara, parabéns pelo teste. Lembre-se não faça mas porque existe possibilidades desses aplicativos queimar o processador. No teu teste, você mostra e prova que somente que deixa a desejar no 745b é a carcaça, porque demais componentes são de utilíssima qualidade.

agora sobre a ventoinha acho q existe sim, modelos, parecidos que tem mas potencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a oportunidade do assunto, eu fiz uns testes também. :D

Utilizei o HiperPI para fazer os testes de temperatura utilizando 100% de processamento nos 8 núcleos em menos de 3 minutos a temperatura congelou em 90º C :eek:.

Jogando GTA 4 a temperatura ficou entre 70º e 74º. :rolleyes:

O que me assusta é a velocidade em que a temperatura caiu quando eu parei os testes do HyperPI e parei de jogar GTA, em menos de um minuto já havia estabilizado nas proximidades de 50º novamente :cool:, então eu acho que a carcaça é tão ruim assim, levando em consideração que a temperatura máxima suportada pelo nosso processador é de 98ºC e que um usuário normal não utilizaria todo esse processamento nem brincando, kkkkkkkkkkkkkkkk

Eu não quis estender os testes com medo de danificar o meu Hardware com temperatura, mas se alguém com mais $$$ que eu se interessar e baixar o HyperPI para fazer mais testes o endereço é esse: :D

http://www.baixaki.com.br/site/dwnld66294.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal sou novo no fórum, e faz 2 meses que eu tenho o CCE 745B, e antes mesmo de compra -lo, sigo fervorosamente esse review, quanto ao notebook estou muito satisfeito com a performance e qualidade do mesmo. Como um dos últimos assuntos foi a respeito de usar fita isolante no dissipador, vou apenas sugerir e como o meu ainda está na garantia não quero abrir o notebook, bom o que quero sugerir é ao invés de usar fita isolante comum (que derrete e fica melosa em altas temperaturas) , usar fita isolante de alta tensão que suporta alta temperaturas, e é usada em fios de alta tensão que passam uma tensão de aproximadamente 70.000 volts. Segue o link com a fita http://loja.multcomercial.com.br/ecommerce_site/produto_7154_4689_Fita-Eletrica-de-Alta-tensão-Scotch-23BR-Rolo-com-2-metros-3M

abraços a todos do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal sou novo no fórum, e faz 2 meses que eu tenho o CCE 745B, e antes mesmo de compra -lo, sigo fervorosamente esse review, quanto ao notebook estou muito satisfeito com a performance e qualidade do mesmo. Como um dos últimos assuntos foi a respeito de usar fita isolante no dissipador, vou apenas sugerir e como o meu ainda está na garantia não quero abrir o notebook, bom o que quero sugerir é ao invés de usar fita isolante comum (que derrete e fica melosa em altas temperaturas) , usar fita isolante de alta tensão que suporta alta temperaturas, e é usada em fios de alta tensão que passam uma tensão de aproximadamente 70.000 volts. Segue o link com a fita http://loja.multcomercial.com.br/ecommerce_site/produto_7154_4689_Fita-Eletrica-de-Alta-tensão-Scotch-23BR-Rolo-com-2-metros-3M

abraços a todos do fórum.

Bom,

Fiz o teste com a fita isolante aqui (até duas camadas) e a diferença, se existe, é desprezível. As temperaturas ficaram na mesma, por volta dos 94C jogando Bioshock (ThrottleStop ativado). Com a fita gira em torno de 92-93, o que pode ser considerado dentro da margem de erro. Se eu desligar o TS o note faz throttling constantemente para 800MHZ e fica impossível jogar este game.

Também substituí a pasta térmica por uma melhor. Houve uma ligeira queda na temperatura, que antes passava dos 100C e fazia com que o note desligasse. Mas nada de excepcional, como esperado.

Pessoalmente acho que não existe solução fácil para o problema do aquecimento desta máquina quando ela é exigida ao máximo. Na verdade ele deveria ter vindo com 2 heatpipes (e provavelmente com um dissipador melhor e fonte de maior potência) como em outros notes de outras marcas que trazem o mesmo processador ou superiores.

O cooler é um ADDA modelo AB0705UX-TB3 de 3800rpms. Não achei nada melhor para substituir. Se alguém encontrar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, a fita ficou exatamente como no vídeo; o programa dá erro na inicialização, diz que falta uma dll, aí eu abro ele pela pasta, funciona de boa, vai entender.

te add no msn pra trocar idéias.

rodor o mw3 e o saints row 3.

agora o arkhan city estou com medo de desligar de novo, rs

existe alguma modificação que se possa fazer na tampa do notebook?

Só pra constar... estou com o 745b original (win basic) rodando o batman sem problemas (de vez em quando ele fica um pouco lento mas, mas da pra brincar), na minha cidade não tem autorizada e não quero perder a garantia, se não ja estava rodando com 8m e nova pasta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal sou novo no fórum, e faz 2 meses que eu tenho o CCE 745B, e antes mesmo de compra -lo, sigo fervorosamente esse review, quanto ao notebook estou muito satisfeito com a performance e qualidade do mesmo. Como um dos últimos assuntos foi a respeito de usar fita isolante no dissipador, vou apenas sugerir e como o meu ainda está na garantia não quero abrir o notebook, bom o que quero sugerir é ao invés de usar fita isolante comum (que derrete e fica melosa em altas temperaturas) , usar fita isolante de alta tensão que suporta alta temperaturas, e é usada em fios de alta tensão que passam uma tensão de aproximadamente 70.000 volts. Segue o link com a fita http://loja.multcomercial.com.br/ecommerce_site/produto_7154_4689_Fita-Eletrica-de-Alta-tensão-Scotch-23BR-Rolo-com-2-metros-3M

abraços a todos do fórum.

legal essa fita e bem melhor mesmo. valeu

Repetindo a pergunta:

Achei pra vender ontem um pente de memória Adata de 4GB modelo AD73l1C1674EV. Quem já tirou o pente ou chegou a ver o modelo em algum programa pode por favor me informar se é esse?

Obrigado! :D

Eu vou ver a minha aqui e depois passo modelo dela ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!