Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air ou Sony Vaio YB25AB, qual escolher?


Touji

Posts recomendados

Olá pessoal,

Estou há algum tempo pesquisando minunciosamente sobre mini-notebooks para poder adquirir o meu. Estou saindo de um HP para um mini-notebook de no máximo 12.1". E depois de muito procurar encontrei um ótimo modelo da Sony o YB25AB e claro o Macbook Air 11.6". Porém estou em um mísero dilema, pois, não sei o que escolher já que ambos me atendem, porém estou muito interessado em um Macbook, mesmo sabendo do seu hardware defasado. Outra coisa é que eu poderia comprar e ficaria meio apertado no meu orçamento e o da Sony eu ainda poderia me dar alguns luxos.

As opções seriam as seguintes:

1ª Opção (R$2550):

- Sony Vaio YB25AB (AMD E-350 Dual-core 1.6Ghz + 2gb ram + HD 500gb + ATi HD6310)

- Razer Audio Ferox

- Razer Orochi

- SSD Corsair F120

- O HD de 500gb iria virar um dispositivo de armazenamento externo

2ª Opção (R$3260):

- Macbook Air 11.6" (Core 2 Duo 1.4Ghz + 2gb ram + 64gb SSD + Nvidia 320M)

- Magic Mouse

- Razer Audio Ferox

Como será minha estação de trabalho, precisarei de um mínimo de potência para trabalhos com textos, planilhas, IDE's de programação JAVA, C/C++, WEB, e pequenas edições de imagem, nada que exija muito. Preciso de algo mais portátil que o meu atual notebook e que tenha uma boa duração de bateria, porém nada menor que 11.6" que achei o ideal.

Gostaria muito de ler algumas opiniões para que eu possa me decidir!

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu li em diversos sites de notícias que a Apple vai renovar a linha Macbook Air em meados de agora metade do ano.

Talvez valha a pena esperar, ele virá com processadores Sandy Bridge.

Já estou informado disso, mas estou precisando para logo e daqui que chegue ao mercado brasileiro, prevejo só final do ano ou no mais tardar ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tem um detalhe...

O processador do Macbook é melhor, assim como a placa de vídeo.

O designs do Macbook Air é inigualável, lindo demais.

O macbook vai rodar no MAC OS, enquanto o sony vai rodar Windows, com um processador lixo desse, e 2gb de memória.

Cara, o desempenho geral do Macbook vai ser MUITO superior ao Vaio.

Não escute esse povo que fala que macbook é só jogar dinheiro fora, dinheiro fora por dinheiro fora, Sony é a mesma coisa. São caros, é verdade, mas são de qualidade impecável.

EDIT: Aqui dá pra ter uma ideia do desempenho do processador do Vaio:

http://www.anandtech.com/show/4023/the-brazos-performance-preview-amd-e350-benchmarked/3

Um verdadeiro LIXO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tem um detalhe...

O processador do Macbook é melhor, assim como a placa de vídeo.

O designs do Macbook Air é inigualável, lindo demais.

O macbook vai rodar no MAC OS, enquanto o sony vai rodar Windows, com um processador lixo desse, e 2gb de memória.

Cara, o desempenho geral do Macbook vai ser MUITO superior ao Vaio.

Não escute esse povo que fala que macbook é só jogar dinheiro fora, dinheiro fora por dinheiro fora, Sony é a mmiesma coisa. São caros, é verdade, mas são de qualidade impecável.

EDIT: Aqui dá pra ter uma ideia do desempenho do processador do Vaio:

http://www.anandtech.com/show/4023/the-brazos-performance-preview-amd-e350-benchmarked/3

Um verdadeiro LIXO.

Eu bem sei o quanto ambas presam por estilo e qualidade, e parte disso eu estaria pagando pelos preços dos produtos. O porém é que se eu optar por um mini-notebook ao invés do Air o unico processador melhorzinho é o E-350! Quanto a isso ja me conformei porque nao preciso de tanta potencia e tb nao irei rodar Windows e sim Linux! Não sei se é inteligente, mas visto minha urgencia no produto estou pensando em pegar o Vaio e deixar pra pegar o Air novo, que provavelmente chegara por aqui no ano que vem. Será que estaria fazendo um bom jogo ou pego o Air nessa conf atual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a unica coisa que a apple não faz lançamento mundial são os iPhones/iPads por causa da demanda GIGANTESCA que tem nos EUA, com os Macbooks não é a mesma coisa, então tu pode ter certeza que quando sair o Macbook Air na Apple Store USA vai sair aqui também, e o que pode demorar a mais são de 2 a 3 semanas, que será o tempo do carregamento das máquinas novas chegaram ao Brasil. Aconteceu isso esse ano 2x já, tanto com a linha nova de Macbook PRO quanto com a linha nova dos iMacs.

Aguarde os Airs novos, com certeza serão máquinas bem superiores, e se Deus quiser e Jobs permitir, nada de 2gb de RAM, o padrão será 4gb, ai sim teremos um Ultra-Portátil com bom desempenho no mercado Nacional.

Não faça a besteira de comprar o Sony, que sim é uma boa máquina pra que propõe, mas é caro demais no Brasil.

Outra coisa, não compre o Apple no Brasil, tente pegar com alguem no Paraguai ou nos EUA, o meu veio com um viajante, paguei R$2200,00 a menos que Apple Store BR.

Se estiver mesmo com pressa pegue o Macbook PRO de 13.3", pesa 2.06Kg, mas ele é bem fino, tu nem vai sentir ele nas costas, a bateria dura facilmente 7 horas (o da minha assinatura dura mesmo isso ai) e tu terá um i5 Sandy Bridge muito forte.

Dificilmente alguém precisa de algo tão leve assim, ta quase num tablet o peso de um Air de 11.6". Para teu uso que envolve programação acho que um processador forte seria mais interessante. Mas em fim, os Airs novos podem surpreender, então mesmo que for pra comprar o PRO de 13.3" 2011 faça um esforço e aguarde o lançamento dos Airs.

Quem fala que comprar Mac é jogar dinheiro fora é que realmente nunca teve a oportunidade se sentar na frente de um e passar algumas horas usando. #FicaDica.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a unica coisa que a apple não faz lançamento mundial são os iPhones/iPads por causa da demanda GIGANTESCA que tem nos EUA, com os Macbooks não é a mesma coisa, então tu pode ter certeza que quando sair o Macbook Air na Apple Store USA vai sair aqui também, e o que pode demorar a mais são de 2 a 3 semanas, que será o tempo do carregamento das máquinas novas chegaram ao Brasil. Aconteceu isso esse ano 2x já, tanto com a linha nova de Macbook PRO quanto com a linha nova dos iMacs.

Aguarde os Airs novos, com certeza serão máquinas bem superiores, e se Deus quiser e Jobs permitir, nada de 2gb de RAM, o padrão será 4gb, ai sim teremos um Ultra-Portátil com bom desempenho no mercado Nacional.

Não faça a besteira de comprar o Sony, que sim é uma boa máquina pra que propõe, mas é caro demais no Brasil.

Outra coisa, não compre o Apple no Brasil, tente pegar com alguem no Paraguai ou nos EUA, o meu veio com um viajante, paguei R$2200,00 a menos que Apple Store BR.

Se estiver mesmo com pressa pegue o Macbook PRO de 13.3", pesa 2.06Kg, mas ele é bem fino, tu nem vai sentir ele nas costas, a bateria dura facilmente 7 horas (o da minha assinatura dura mesmo isso ai) e tu terá um i5 Sandy Bridge muito forte.

Dificilmente alguém precisa de algo tão leve assim, ta quase num tablet o peso de um Air de 11.6". Para teu uso que envolve programação acho que um processador forte seria mais interessante. Mas em fim, os Airs novos podem surpreender, então mesmo que for pra comprar o PRO de 13.3" 2011 faça um esforço e aguarde o lançamento dos Airs.

Quem fala que comprar Mac é jogar dinheiro fora é que realmente nunca teve a oportunidade se sentar na frente de um e passar algumas horas usando. #FicaDica.

falou <o.

xD

Sim, eu estou tentado a comprar um Macbook Air, mas é que estou MESMO precisando trocar o notebook e não quero esperar um tempo indeterminado pelos MBAir, que ainda nem tem previsão de chegada, e esse Vaio YB25AB está custando R$1499 na MagazineLuiza (http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_produto.asp?Produto=2082062&linha=IN&Setor=NOTE), e atende as minhas espectativas básicas. Achei um MSi, de modelo U270, porém utilizando o processador E-270 single-core por R$889 na Carrefour, mas é muito fraquinho, tomando pau até de alguns Atom's da vida. Estou procurando portabilidade com um mínimo de potência, que para mim, seria no mínimo um processador dual-core, e minhas opções seriam ou o Asus 1215N ou o Vaio, a diferença entre eles é de 100 reais, então nessas condições eu preferia ir de Vaio por ter um hardware melhor.

Mas estou aberto a sugestões, se tem alguma a me dar, por favor, poste! O tópico é justamente pra isso, me ajudar a escolher... no caso de um PC, o Macbook que eu quero é o Air mesmo, já está decidido quanto a isso.

Abrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
Achei um MSi, de modelo U270, porém utilizando o processador E-270 single-core por R$889 na Carrefour, mas é muito fraquinho, tomando pau até de alguns Atom's da vida.

A versão comercializada no Brasil, MSi U270-101BR usa o processador E-240, não esse tal E-270 que você mencionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!