Ir ao conteúdo

PSone parou de funcionar

Marku

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um PSone há alguns anos e adorava jogar aqueles jogos do tmpo que eu tinha 11 anos. Após uma queda, ele começou a dar alguns problemas mas era só virar na vertical ou de cabeça para baixo que resolvia. Depois de algum tempo, precisei começar a dar tapas na lateral esquerda para o canhão deslocar e ele rodar o CD perfeitamente. Há alguns dias, ele parou de ler cds de vez e o canhão não corre. Em vez disso fica fazendo um som estranho como se alguma engrenagem estivesse rodando e atritando com outra mas sem movê-la.

Peço aos moderadores que lerem esse tópico que se houver algum tópico que apresente a solução, por favor indique-me e tranque esse a pesar de eu ter pesquisado no fórum, não encontrei semelhante.

Postado

provavelmente você vai ter que trocar o leitor... agora o problema é achar um leitor original do psone. nem no py se acha mais. e quando se acha está a 25 dollares.

No brasil devê chegar ao seus 60 70 reais.

tá na hora de ir pro play 2; que ainda é sucesso.

Postado
tá na hora de ir pro play 2; que ainda é sucesso.
Gostei da resposta acima mafiafoz.

Mas como eu vou jogar Final Fantasy de play1? Meu pc não suporta um emulador.

Postado
Gostei da resposta acima mafiafoz.

Mas como eu vou jogar Final Fantasy de play1? Meu pc não suporta um emulador.

Se eu não me engano PS2 roda jogos de PS1.

Pelo menos o meu roda :D

Postado
Se eu não me engano PS2 roda jogos de PS1.

Valeu também Jorno. Mas pelo que eu pesquisei, Só alguns PS2 rodam ps1 e salvam (com chipmod ou o ps2 antigo). Ninguém conhece um site que ensine a consertar play1?

Postado

Poxa, qualquer PC emula PSone O_O

Dê uma olhada no "pSX 1.13", eu consegui até rodar Valkyrie Profile(um jogo bem problematico de se rodar até em PSone, com excelentes graficos e otima jogabilidade).

No mais, meu PS2 roda e salva jogos de PSone numa boa, agora sobre chipmode, ficarei calado^^

Postado

Caso você for comprar um console novo

eu tenho um ps3 slim e um ps2 tijolão.

No ps3 roda jogos de ps3 e ps1(aguns).

No ps2 roda jogos de ps2 e jogos de ps1(todos).

Nota: Para salvar jogos de ps1 no ps2 tem que ter memory card pra ps1 ligado no ps2.

Para salvar jogos de ps1 no ps3 deve-se criar um memory card PS1 virtual localizado no menu jogos.

Espero ter ajudado,

Abraço ;)

Postado

Valeu brubeiro! Mas eu continuo pedindo: Quem tiver um link para um site que ensine a consertar play1 eu agradeço.

• Membro VIP
Postado

É possível encontrar o PSone funcionando por R$ 115 no ML, pense em quanto vai gastar com a substituição dos componentes, pode até nem valer a pena consertar o seu aparelho.

Postado

Gente, boas e más notícias! Consegui um Ps2 slim desbloqueado (matrix ininity 1.93) só pra descobrir depois que eu esqueci de comprar MC e vou ter que consertar meu play1 mesmo porque ele só roda ps2 mas eu gostei da dica GusGraf vou pesquisar mais e volto aqui pra ver se encontro solução.

Postado
Gente, boas e más notícias! Consegui um Ps2 slim desbloqueado (matrix ininity 1.93) só pra descobrir depois que eu esqueci de comprar MC e vou ter que consertar meu play1 mesmo porque ele só roda ps2 mas eu gostei da dica GusGraf vou pesquisar mais e volto aqui pra ver se encontro solução.

esse ps2 que tu arrumou não roda jogos de ps1? como não roda?

Postado
esse ps2 que tu arrumou não roda jogos de ps1? como não roda?

Brubeiro: Ps2 recente não roda play1 sem modchip ligado corretamente (pesquisei isso). O play2 tijolão é como o play3 tijolão estes tem suporte para todos os jogos mas não perduraram seus suportes na versão slim.

Poxa, qualquer PC emula PSone O_O

Ednan, olha minha assinatura. Eu já tentei emular mas dá problema na sincronização de audio/vídeo e as roms corrompem no meu PC. Até emulador de Super Famicom (Nintendo) ele deixa lento. Já tentei até um Virtual Boy (aquele que você encaixa no rosto e usa como se fossem óculos de realidade virtual) mas não funciona direito.

• 2 semanas depois...
Postado

Ótimas notícias! Problema resolvido! Agora meu Ps2 roda jogos de psone! Vou avisar ao(s) moderador(es) que o tópico está resolvido.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...