Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Dell Vostro 3450


thiagomoema

Posts recomendados

Estou com o mesmo drive, mas os dados estão bem diferentes...

capturarnd.png

Será que devo entrar em contato com o Suporte Técnico da Dell? :S

quando eu coloquei o ultimo driver da dell, ficou assim também. O negócio é pedir pra eles resolverem o bug do driver oficial da AMD que não dá pra instalar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando fica desta forma, não seria porque a placa está desativada?

Então, postei uma print com ela ativada, veja que ainda está diferente, e o Bus continua com 32 Bits.

quando eu coloquei o ultimo driver da dell, ficou assim também. O negócio é pedir pra eles resolverem o bug do driver oficial da AMD que não dá pra instalar

pois é, tinha colocado e reverti o driver, mas não está igual o seu ><... Será que pode ser problema de hardware? :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o driver oficial, é só baixar esse arquivo de 1MB que faz o download do driver completo

http://support.amd.com/us/gpudownload/windows/Pages/radeonmob_win7-64.aspx

masssssssss dá aquele erro que eu mostrei do print, alguém baixa ai e testa pra ver

É, não consegui instalar também... Deu o mesmo erro.

Agora é esperar até segunda feira pra entrar em contato com o Suporte Técnico e ver o porque desse problema...

Alguém sabe a qual placa de vídeo de desktop essa placa chega próximo? Uma coisa que achei estranha, é que eu acho que essa placa de vídeo é superior ao do meu Desktop, porém roda com fps menor na mesma resolução e tudo mais.

Edit:

Agora os dados estão iguais os seus... Muito estranho X_X. O único jogo que parece que eu não consigo rodar com a placa de vídeo dedicada (Mesmo colocando "Alto Desempenho") é o Warcraft III. Alguém ai ta conseguindo rodar ele na placa de vídeo dedicada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poh galera me respondam uma coisinha,

Sei que vocês estão super satisfeitos com seus novos notes, mas tipo vale a pena mesmo pagar por um DELL? Porque a gente vê Samsung por aí com configuração bastante semelhante mesmo, em alguns casos superior pelo mesmo preço e ainda pra terminar com placa de video da ATI, então fiquei com essa duvida.

Discordo, o preço do Samsumg mais barato é com Core i3 e sai por ~ R$ 1600

Quando fui comprar meu Dell, o Samsumg com Core i5 tava ~R$ 2200

Preço que paguei no meu Dell com teclado iluminado (muito inútil em 90% do tempo, mas muito show hahaha), mochila e CompleteCare, fora que achei o Samsumg muito feio.

O Samsumg ganha com uma placa de vídeo um pouquinho melhor, pouca coisa mesmo segundo o Notebookcheck

Aí é questao de gosto, no forum do Dell 3550 tem um cara que com quase um ano deixou cair água sem querer no Dell dele e ganhou um novo, já no Samsumg você ficaria no prejuízo.

Acabei de ver novamente no GPU-Z e vi que o "Bus Width" está 32 Bits, o certo não seria 128 Bits? Já revertir o driver, e mesmo assim continua os 32 Bits... Alguém pode me falar a versão do Driver?

@Calinho: Você pode me falar se o seu consta 128 Bits? Qual é a versão do seu Driver? Att

O meu tá marcando 32 bits também e o ponto é este: não faz sentido nenhum um driver alterar a largura do Bus já que isso é uma característica física.

Pode ser só um erro de leitura da informação, mas o problema é que eu ainda não sei se minha Radeon está mesmo em uso.

@CALINHO

O teu GPU-Z mostra a Radeon com Clock mesmo sem estar sendo usada?

Aqui ela literalmente desliga sem nenhum jogo aberto, o clock dela fica em 0!

PS 2: Quando eu abri o jogo, o GPU-Z continuava a mostrar 32 bits, após abrir o GPU-Z DEPOIS do jogo ele mostrou 128 Bits na memória, então acho que o problema não é o driver e vou reatulizar ele

ph.png

PS3: Atualizei novamente (o driver do site da Dell com 300mb) e abri um jogo e, só depois, abri o GPU-Z, o resultado:

b58.png

O jogo estava em segundo plano, gostei do que vi, é um sistema bem inteligente para controlar a placa de vídeo, acabaram minhas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um Vostro 3450 a umas semanas atras, sexta-feira recebi por e-mail a nota fiscal e deve ser entregue o note na segunda.

Gostaria de saber se e normal na hora compra o valor que paguei no cartao foi R$ 2291,00 sendo em 10x, mas na nota fiscal vem no valor total de R$ 1971,00. Sendo que não vem discriminado a garantia estendida de 2 anos que contratei.

Outra coisa gostaria de saber qual valor esta discriminado na nota de vocês, o note e o windows (especificando a versao adquirida)

Minha ficou assim:

VALOR TOTAL DA NOTA : R$ 1.971,56

Microcomputador Portatil Dell Vostro 3450 : R$ 1597,06

Software Windows 7 Professional 64 bit : R$ 188,87

Mochila Dell para Notebooks : R$ 91,40

Software Antivirus Trend Micro 36 meses : R$ 69,96

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@the_noob

Então, percebi desse jeito ai mesmo... Tentei abrir o GPU-Z depois do jogo aberto, e ficou os 128 bits. Porém eu reverti o driver, porque esse que está no site da dell, fez o meu jogo que antes rodava a 125 fps, rodar a 75 fps.

O único jogo que não ta usando a placa de vídeo (com isso diminuindo o desempenho) é o Warcraft III. O meu PC que tem placa de vídeo pior, roda com 60 fps cravado na resolução máxima com tudo no high, enquanto que no Dell roda a 60 ~ 45 fps, dependendo da cena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um Vostro 3450 a umas semanas atras, sexta-feira recebi por e-mail a nota fiscal e deve ser entregue o note na segunda.

Gostaria de saber se e normal na hora compra o valor que paguei no cartao foi R$ 2291,00 sendo em 10x, mas na nota fiscal vem no valor total de R$ 1971,00. Sendo que não vem discriminado a garantia estendida de 2 anos que contratei.

Outra coisa gostaria de saber qual valor esta discriminado na nota de vocês, o note e o windows (especificando a versao adquirida)

Minha ficou assim:

VALOR TOTAL DA NOTA : R$ 1.971,56

Microcomputador Portatil Dell Vostro 3450 : R$ 1597,06

Software Windows 7 Professional 64 bit : R$ 188,87

Mochila Dell para Notebooks : R$ 91,40

Software Antivirus Trend Micro 36 meses : R$ 69,96

É assim mesmo cara, a Dell separa tudo na nota fiscal. A garantia estendida vem com uma outra nota só pra ela, porém não é enviada por email, vem uma nota fiscal normal na caixa do note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um Vostro 3450 a umas semanas atras, sexta-feira recebi por e-mail a nota fiscal e deve ser entregue o note na segunda.

Gostaria de saber se e normal na hora compra o valor que paguei no cartao foi R$ 2291,00 sendo em 10x, mas na nota fiscal vem no valor total de R$ 1971,00. Sendo que não vem discriminado a garantia estendida de 2 anos que contratei.

Outra coisa gostaria de saber qual valor esta discriminado na nota de vocês, o note e o windows (especificando a versao adquirida)

Minha ficou assim:

VALOR TOTAL DA NOTA : R$ 1.971,56

Microcomputador Portatil Dell Vostro 3450 : R$ 1597,06

Software Windows 7 Professional 64 bit : R$ 188,87

Mochila Dell para Notebooks : R$ 91,40

Software Antivirus Trend Micro 36 meses : R$ 69,96

Então você pegou algum desconto? Se sim foi por tel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então você pegou algum desconto? Se sim foi por tel?

Fiz a compra por tel. Comprei quando tava em promoçao R$ 2099,00 peguei 2 anos de garantia + completecare e windows 7 profissional 64 bits por R$ 2291,00. Desconto nao tavam querendo dar, mas deram a diferença do windows de brinde ( R$ 58,00 se nao me engano).

Então fechei em 10x. Se fosse a vista davam R$ 100,00 de desconto no boleto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém conseguiu rodar Warcraft III com a placa de vídeo dedicada? Aqui eu coloco o jogo para rodar em Alto Desempenho, mas não ta usando a dedicada... E outra, alguém já testou também COD Black Ops? As vezes aqui, o personagem trava (porém continua fazendo o seu último passo) e depois volta ao normal. Tipo para de responder o mouse e teclado por um tempo (Porém continua executando a última ação, andando, atirando) e depois volta ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, descobri uma coisa:

Por causa do recurso de escolher video, o "Switchable Graphics" nós nunca conseguiremos atualizar os drivers pelo site da AMD, ou seja: FUUUUUUUUUUUUU!

Se tratando de drivers de video da AMD, nós só dependeremos da boa vontade da dell mesmo, pois segundo os forums, a AMD não trabalha com o recurso "Switchable Graphics" e quem deve lançar drives modificados são as próprias fabricantes de notebooks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kintex

Eu consegui rodar com a radeon, você atualizou pra o 1.26 ?

Já atualizei sim. Então, eu fiz o teste assim: Coloquei em Economia de Energia e o fps fico em 40, depois mudei para Alto Desempenho e o fps continuou nos 40... E também tentei abrir o GPU-Z depois de abrir o Warcraft, e lá constar que elá não ta em uso (Os clocks ficam em 0). Já to ficando de saco cheio nesse negoço de gráficos comutáveis... É triste um Notebook com uma placa de vídeo melhor que o do meu PC, que roda com bem menos fps (Meu PC roda nos 60 fps cravado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, descobri uma coisa:

Por causa do recurso de escolher video, o "Switchable" nós nunca conseguiremos atualizar os drivers pelo site da AMD, ou seja: FUUUUUUUUUUUUU!

Se tratando de drivers de video da AMD, nós só dependeremos da boa vontade da dell mesmo, pois segundo os forums, a AMD não trabalha com o recurso "Switchable Graphics" e quem deve lançar drives modificados são as próprias fabricantes de notebooks

Mas tanto faz cara, geralmente os novos catalysts nunca melhoram nada para placas de vídeo antigas, pelo contrário, eles vão piorando e pelo que falaram aí o melhor driver é o que já veio instalado no laptop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kintex

to na casa da minha namorada com o note aqui, mas nao da pra jogar, entrei no jogo rapidao pra tirar uma SS.

war32003013021314408.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

joguei 5x5 e ficou em 60fps, no max caia para 56fps, mas voltava.

esta td no high no game options do w3.

o do CCC é o que tem no site da amd, e o driver do video é o que tem no site da dell, o de 290mb, postei em um post anterior, ja procuro e edito aqui

edit:

as SS prometidas

printfw.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

6630m.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tanto faz cara, geralmente os novos catalysts nunca melhoram nada para placas de vídeo antigas, pelo contrário, eles vão piorando e pelo que falaram aí o melhor driver é o que já veio instalado no laptop.

Não acredito nisso, na minha HD5770 foi o contrário. A cada driver novo que a AMD lançava, melhorava muita coisa. Se comparar o driver de hoje com o driver de 1 ano atrás melhorou cerca de 40%. E A hd6630m é uma VGA nova, ela tem muito o que melhorar com os drivers novos. Pode ter certeza

Teste de HD Tach

hdtach.png

Dirt 2 no ultra, AA4X

dirt2game20110730224648.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, realizei as mudanças, e realmente o Warcraft III fico nos 60 fps cravados, mas em contra partida, diminuiu o fps no NFSMW (Antes 80 ~ 60 | Depois 70 ~ 50) e no HON (Antes 125 fps | Depois 70 ~ 80 fps).

Acho que o jeito vai ser ficar com o Driver original mesmo =/~

Edit:

Eu ainda continuo achando que o Warcraft III não está usando a placa de vídeo dedicada! Pois em todos os jogos que eu testei, abrindo o GPU-Z depois de aberto o jogo, o clock sai do 0, enquanto que com o Warcraft III, continua no 0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, realizei as mudanças, e realmente o Warcraft III fico nos 60 fps cravados, mas em contra partida, diminuiu o fps no NFSMW (Antes 80 ~ 60 | Depois 70 ~ 50) e no HON (Antes 125 fps | Depois 70 ~ 80 fps).

Acho que o jeito vai ser ficar com o Driver original mesmo =/~

Edit:

Eu ainda continuo achando que o Warcraft III não está usando a placa de vídeo dedicada! Pois em todos os jogos que eu testei, abrindo o GPU-Z depois de aberto o jogo, o clock sai do 0, enquanto que com o Warcraft III, continua no 0.

Bem, aí depende qual jogo você quer então, veja, um jogo com mais de 50 FPS muda pouco, e se você conseguir rodar o W3 em 60 fps mesmo sem usar a radeon com o driver novo...

Jogo de corrida é difícil jogar com menos de 40 fps, mas acho que a partir dos 40 já é jogável.

Se você for viciado em dotta como uns amigos que tenho não tem outra escolha senão o driver novo hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, aí depende qual jogo você quer então, veja, um jogo com mais de 50 FPS muda pouco, e se você conseguir rodar o W3 em 60 fps mesmo sem usar a radeon com o driver novo...

Jogo de corrida é difícil jogar com menos de 40 fps, mas acho que a partir dos 40 já é jogável.

Se você for viciado em dotta como uns amigos que tenho não tem outra escolha senão o driver novo hehehe

pois é... Gosto de jogar Dota com os amigos, e com esses fps de 40 ~ 60 me irrita um pouco, pois gosto de jogar liso e não com algumas tremidas. Só queria entender o porque de não estar utilizando a Placa de Vídeo dedicada... Alguém já testo com o War3 e viu se em Alto Desempenho, está mesmo utilizando a placa dedicada (Olhar no GPU-Z se os clocks saem do 0/27mhz)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!