Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Televisor Panasonic TC-14A04 não liga.


Jadson Bass

Posts recomendados

Olá colegas do forum, estou com o televisor Panasonic TC-14A04, chegou faltando transistor de saída horizontal, provavelmente passou por outra assistência, o televisor estava totalmente inoperante, coloquei o componente que faltava não deu resultado, trocando o foto acoplador ela entrou em stand- by, acionando o power o televisor não ligava mas pelo menos eu encontrava todas as tensões normais, então depois de algum tempo ela entrava em stand-by novamente, então fui procurar a proteção, pelo que vi o pino 34 do IC 601 é o responsável mas encontrei apenas 0,5 volts, fiquei meio que sem entender por que a tensão tão baixa, testando aquí testando alí, o LED agora fica piscando e tenho 9 volts no C862 e 141 volts no C863, preciso de uma forcinha dos colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

jadson cittadin, verifique se o multiregulador IC851 esta fornecendo os 8V no pino 6 e 5V no pino 7, esta tensão só vai aparecer depois de acionado o power...

Se as tensões estão presentes, verifique se você tem o pulso na base do transistor horizontal...

E para testar o ci do vertical é só remover ele da placa, se aparecer a linha no tubo o vertical estará provocando o desarme...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega Bc, no IC851 encontro 5 volts no pino 7, no pino 6 só tenho 8 volts quando isolado, se soldar a alimentação do CI cai para 6 volts (pino 1 e 2), já deu pra entender que o problema está à frente do pino 6, vou investigar.

Ah! Não havia nem os 5 volts nem os 8 volts, a bobina L862 estava aberta.

Estou desconfiando que o meu problema é o CI 601, se for estou "lascado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Colega Bc, no IC851 encontro 5 volts no pino 7, no pino 6 só tenho 8 volts quando isolado, se soldar a alimentação do CI cai para 6 volts
Éh! pior que você esta certo!..., a torcida é para que o IC851 esteja ruim e não fornecendo a tensão com a corrente adequada...

Caso contrário o pior pode ser esperado!..., O multiregulador esta BOM e o Processador, IC601, esta ruim!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou encontrando o multi regulador para tentar o teste, o que eu fiz foi isolar a bobina L872, resoldar o pino e medir a tensão, a tensão aparece oscilando de 7 para 8 continuamente. Pensei em colocar um regalador comum (8volts) nessa linha para ver o resultado, seria uma boa ideia?:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!