Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador entrando direto no Setup mas não inicia


Posts recomendados

Bom Pessoal estou com um pc aqui em ksa, que quando liga ele entra direto no setup, para configurar velocidade de processador e Etc.

Ai quando configura que salva e sai, ele não inicia, roda tudo mas não inicia.

Para Iniciar tem que resetar a bios ou desligar e esperar um pouco.

Ai liga e entra no setup..

mas nd de passar dai.

Ja configurei de tudo quanta maneira, já troquei umas 5 vezes a pilha, ja limpei e conectei tudo bem concectado.

Agora não sei o que faço.

poderiam me ajudar.

O pc é meio antigo.

MB: Asus P4S533-MX

RAM: 512 MB 333-mhz

CPU: P4 1.5

Grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se você já fez isso:

Faça a configuração desejada e deixe o computador ligado por umas 8 horas.

Trabalhei em um computador e nada dele gravar as configurações depois de trocar a bateria. Um colega sugeriu isso, fazer as configurações e deixar o computador ligado por um bom tempo. Resolveu, mas isso é caso a caso.

Se não der certo, tente trocar de HD e veja se não é isso. Já usou o Memtest para verificar as memórias?

você tem certeza que há um Sistema Operacional gravado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se você já fez isso:

Faça a configuração desejada e deixe o computador ligado por umas 8 horas.

Trabalhei em um computador e nada dele gravar as configurações depois de trocar a bateria. Um colega sugeriu isso, fazer as configurações e deixar o computador ligado por um bom tempo. Resolveu, mas isso é caso a caso.

Se não der certo, tente trocar de HD e veja se não é isso. Já usou o Memtest para verificar as memórias?

você tem certeza que há um Sistema Operacional gravado?

Cara ele não passa do setup, quando configuro ele simplesmente não inicia, fica rodando mas não aparece nd na tela. A primeira coisa que tentei fazer foi o memtest, mas como ele não passa do setup impossivel fazer isso, ja que o pc é ddr 400 e não tenho placa pra testar ela.

O S.O esta instalado normalmente.

mas valeu

Possivelmente bateria da placa-mãe fraca, ou já que você já trocou, pode ser também o circuito dela que está com defeito. Experimente trocá-la novamente (bateria 2032).

Um abraço.

então eu troquei tenho um estoque de pilhas novas aqui kkkk, pensei no circuito também, mas não tenho como medir pra ver se é isso mesmo ou não.

Tem alguma dica ai.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, já aconteceu do meu pc ficar com este mesmo problema, o meu entrava no setup, mas verifique se ele reconhece o hd, pode ser que ele não esteja subindo o HD, assim não passa da Bios. Então abra o Gabinet e verifique se está bem encaixado o HD e tente trocar de cabo de energia. No meu caso resolvi formatando. O que as vezes acontece e de ter dado curto no hd e por isso ele não inicia corretamente, as vezes nem é reconhecifo ou não chega a iniciar completamente. Então se ja tentou as outras possibilidade formate a máquina que com certeza vai resolver!!!

Espero ter ajudado, boa sorte;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, já aconteceu do meu pc ficar com este mesmo problema, o meu entrava no setup, mas verifique se ele reconhece o hd, pode ser que ele não esteja subindo o HD, assim não passa da Bios. Então abra o Gabinet e verifique se está bem encaixado o HD e tente trocar de cabo de energia. No meu caso resolvi formatando. O que as vezes acontece e de ter dado curto no hd e por isso ele não inicia corretamente, as vezes nem é reconhecifo ou não chega a iniciar completamente. Então se ja tentou as outras possibilidade formate a máquina que com certeza vai resolver!!!

Espero ter ajudado, boa sorte;)

vou ver isso mano! valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ele não passa do setup, quando configuro ele simplesmente não inicia, fica rodando mas não aparece nd na tela. A primeira coisa que tentei fazer foi o memtest, mas como ele não passa do setup impossivel fazer isso, ja que o pc é ddr 400 e não tenho placa pra testar ela.

O S.O esta instalado normalmente.

mas valeu

Tem alguma dica ai.?

Talvez seja como o colega falou, troque os cabos e veja se o HD é reconhecido.

Se tiver outro computador, você baixa o Memtest, faz um CD de boot e depois inicia a máquina problemática com esse CD (mas não pode esquecer de configurar o SETUP para ler o Cd antes de iniciar pelo HD). Ele inicia sem entrar no SO.

Antes verifique se o HD é reconhecido. Se o HD for SATA talvez a placa não aceite. Ou ainda, não é reconhecido pela placa (apenas HD IDE). Adaptadores (HD SATA para HD IDE) geralmente não funcionam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera é o seguinte, troquei o pente de memoria e ele passou do setup.

mas ai surge outro problema, como o HD estava zerado, pois um "TECNICO" tinha formatado o hd, fui formatar e instalar o Xp, ai não dava.

Passei o HD REGENERATOR, e ele acho 247 bd sectors, e recuperou estes setores defeituoso, mas agora quando dou boot no cd, ele nem começar a carregar, mostra como se fosse carregar os aquivos e tal,ele reinicia.

Bom vou ver o que faço aqui e posto resultados.

Mas valeu a galera que ajudou ai!!

P.S quaanto ao memtest eu ja tenho, no mesmo cd do hd regenerator, mas não passo ele na memoria do pc pois não tenho pc com slot ddr 400.

Mas valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos.

Estou com o mesmo problema no micro,porém anteriormete ele apresentava alguns problemas para ligar,

Ex: ao liga-lo aparecia uma mensagem em cascata "checking cd rom ,hecking usb device"apitava mais apos algum tempo reiniciava e ele ligava normalmente.

Mais desde ontem o micro nao liga,fica em um ciclo reiniciando sem parar. o que fazer neste caso reconfigurar a BIOS ou formatar? e como fazer o back up neste caso? que nao consigo ter acesso a nada.

Abraço a todos Grato desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola sera que alguem pode me ajudar?

O micro esta ligando nao sai da inicializaçao nao consigo reconfigurar o boot pelo cd

pede a chave pelo 32 e 64 bits,o que fazer?

mais tem uma opção chamada (FREEDOS)

como fazer para resolver esse problema??

Se alguem souber por favor me diga.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Boa tarde, tenho um positivo union pctv c1260,  formatei e por incrível que pareça quando eu desligo e tiro da tomada, 

quando vou ligar novamente ele entra direto no SETUP

a bateria eu acho que não pode ser pois o relógio não é alterado dai então coloco em modo other mas não adianta.

agora se eu desligar e não retirar da tomada ele entra no windows normal. mas se faltar energia entra no setup 

o que faço, alguém pode me dizer? desde já obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 6 meses depois...

Olha só meu PC tá ligando ou indo direto na BIOS, já mudei algumas configurações e não volta. Estou achando que é o HD, pois ele estava dando mensagem uma mensagem de erro com relação a porta USB. Alguém sabe se tem algum jeito de consertar SEM trocar o HD, um temporário serve só pra salvar os dados dele, pois o PC é se loja e tem vários dados que não posso perder, como Notas fiscais e afins. Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!