Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criando uma loja virtual


Petraitis

Posts recomendados

Boas pessoal,

Estou começando uma loja de animais de estimação (fisica e virtual) e preciso criar o site, como bom brasileiro a grana ta curta e vou me aventurar a criar sozinho o site.

Ja escolhi o registro.com.br

Quanto a hospedagem, vi quem tem Host's a dar com pau, vi muita gente falando para correr da UOL, Locaweb e outros nacionais.

Ouvi bem da Host Gator, King Host e Host net, preciso criar um e-commerce que cumpra bem seu papel e seja seguro.

Os amigos podem dar uma ajuda para escolher a hospedagem?

Vi que estes sites oferecem programinhas para ajudar na montagem, valem a pena?

A principio a loja tera cerca de 2.000 itens

Vi uns sites bacanas em flash, tipo o catalogo daSony Style rsrsrs, é possível montar algo parecido nestes programinhas ou só um profissionalpara desenvolver?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que percebi não tens experiência com programação certo?

Bom, então indico-lhe o site: http://wix.com, os planos pagos de lá são excelentes e eles dão suporte a E-Commerce sem que precises nem tocar em códigos, pois já vem tudo pronto.

Os sites da Wix, são todos feitos em Flash e apesar de ficarem um pouco pesados, ficam muito bons. Quanto ao peso das páginas, creio que não seja um problema TÃO grande, tendo em vista que a velocidade média de internet dos brasileiros está aumentando, mesmo que lentamente.

Podes ainda testar algum dos planos premium por até 14 dias se não me engano sem custo algum, pois eles te devolvem o dinheiro, caso não gostes.

Enfim... Faz tempo que não entro lá, mas tenho certeza que não irás perder seu tempo se passares para dar uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson, tinha visto no UOL, mas vi que muitas pessoas tem tido problemas com eles, problemas para fazer upload, suporte, atendimento, cobrança indevida.

Estava vendo o Wix e achei bacana, mas o fato deles não oferecerem e-mail no pacote, conseguirei ter e-mails com meu dominio em outro lugar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabiano vou dar uma olhada no Wix.

Exatamente não manjo nada de programação de paginas.

E os que citei algum presta?

Prefiro deixar que outros falem, pois não conheço nenhum dos que citasses.

você também pode tentar no uol

http://www.uolhost.com.br/loja-virtual.html

O pior HOST que já vi =x.

Anderson, tinha visto no UOL, mas vi que muitas pessoas tem tido problemas com eles, problemas para fazer upload, suporte, atendimento, cobrança indevida.

Estava vendo o Wix e achei bacana, mas o fato deles não oferecerem e-mail no pacote, conseguirei ter e-mails com meu dominio em outro lugar?

De fato! Jamais utilize UOL, você não sabe COMO é ruin o serviço geral de lá.

Quanto aos emails do Wix, de fato eles não dão suporte aos e-mails, eles jogam para o usuário que é porque o Gmail, Yahoo e Microsoft já dão serviços excelentes e que eles não podem competir, mas a verdade é que eles querem limitar ao máximo o uso de Gerenciadores de Host (CPanel por exemplo) por parte do usuário.

Sendo assim, o jeito, seria adquirir mesmo um Host, ou utilizar o serviço da Microsoft que personaliza emails e os encaminha para o email que você quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe me indicar algum site que esteja hospedado no Wix, Host net, etc para dar uma sapeada de como é?

Outra duvida, nos Hosts normalmente eles ja divulgam q ja tem pagamento digital, pag seguro, cartões etc.

No wix só vi paypal, é isso mesmo ou dá para incluir outros meios de pagamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, faço sistemas para os meus clientes e faço a hospedagem de todos na locaweb.

Ela dá suporte a grande quantidade de tráfego, uma das principais coisas para se ter um e-commerce.

Com relação ao que você disse de quantidades de produtos, isso é indiferente...

O trabalho que você vai ter para fazer para 1 produto, vai ser para fazer para N produtos.

Bom, sobre hospedagem, recomendo que você trabalhe com a locaweb ou se tiver com um pouco mais de grana, com a uolhost, que também é muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...