Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2600


Posts recomendados

Opa galera, como vão?

Andei planejando a quantia da futura configuração em 2600 reais, no máximo 2900. Creio eu que isso seja suficiente pra uma boa máquina.

Indo logo direto ao ponto. Estou a comprar um micro especialmente para jogos, mas também assisto muitos vídeos e deixo muitos programas abertos. Tenho umas partes já em mente e outras partes estou em dúvida pela parte da qualidade

Processador Intel Core i5 2500

Memória ?

Placa mãe ?

HD Western Digital 500GB Caviar Blue 7200RPM

Placa de vídeo minha preferência é a 570 Twin Frozr II Msi, só que, não sei se seria a opção melhor das "versões 570" vamos dizer assim

Gabinete essa é uma das partes que não faço minima ideia se a configuração montada vai ficar beleza

Fonte XFX 650W XXX Edition Modular - BOX vai saber, sempre bom deixar a folga :lol:

A memória e a placa mãe eu vi muitas, mas acho que só a descrição não vai resolver nada. Deixo na mão de vocês verem o que pode ser feito no resto

As comentadas acho que é de quase certeza que vou levar, não tenho muita certeza

Agradecimento antecipado para quem for comentar :D

Edit: Não vou fazer Over nem Crossfire/SLI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode pegar 2 pentes de 4GB Kingston 1333Mhz.

placa-mãe, você pode pegar uma com Usb 3.0 e Sata III, a Asus P8H67-M Pro.

Acredito que a Twin Frozr II seja a melhor GTX 570.

Gabinete, depende de quanto pretende gastar nele, no seu caso. Pode pegar um CM 690 ou HAF, TT Dooker ou A60, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu o amigo MatheusBertolino, me fez levantar umas questões

A asus é melhor pra jogos ou é conversa? O tempo de vida da 570 MSI que eu falei é maior que a do Herculoides comentou?

Um raid0 não é melhor?

Reparei que nessas placas mães que elas têm limite de 32-bit pra sistema. Os 2600 reais não dava pra deixar rodando legal uma config de 64-bit?

As perguntas tão valendo pra todos ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As placas mães não limitam o Sistema operacional, se voce tem uma boa quantidade de memoria ram (pois SO de 32bit só reconhecem 3gb de ram) e uma boa maquina, um SO de 64bit vai funcionar perfeitamente com ele^^

O alerta sobre 32bits que há nas especificações da gigabyte é com respeito a quantidade de memoria ram que voce deseja colocar na mobo, pois como foi dito logo acima, 32bits só reconhecem até 3gb de ram, mais que isso o sistema não usa, só em 64bits^^

Raid0 é melhor sim, mas também é mais caro^^ Isso vai da sua necessidade! XD

EDIT: A asus é uma boa marca sim, mas não da pra dizer que ela é a melhor que existe no mercado e quando falamos de jogos, logo pensamos nas placas de video, pois são elas que vão definir o que voce vai conseguir jogar com tudo no maximo sem lags^^

O tempo de vida util da placa de video independe do modelo em si mas uma coisa que conta muito é o tempo de uso e OC que voce fizer e manter nela^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!