Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
onde eu coloco capacitor? e como faz para colocar nos 5v o resistor? coloca no fio de 5v e no preto?

sera que ele a fonte funcionaria com um ventilador automotivo? meu projeto era com o ventilador, mas ele queimou e to com a bomba. sera que com o ventilador ele funcionaria? so lembrando, não e cooler e ventilador mesmo de carro(o que os caminhoneiros usam)

- Capacitor em paralelo com a saída..

- Os 5 Volts são os fios vermelho e preto. Coloque entre eles..

- Só experimentando para ver se funciona com o ventilador em questão.. Não tem outro modo..

• Curtir 1
Postado
- Capacitor em paralelo com a saída..

- Os 5 Volts são os fios vermelho e preto. Coloque entre eles..

- Só experimentando para ver se funciona com o ventilador em questão.. Não tem outro modo..

ja resoulvi o meu problema, era o aterramento! quando eu liguei a uma tomada com aterramento e o plug propio da fonte ela funcionou direito, mas quando liguei com uma domada de 2 pinos ai voltou o problema. vou ver se com esse resistor ela funciona.
  • Curtir 1
Postado

Olá pessoal, é a primeira vez que utilizo o site.

Comprei o modelo acima há 3 meses. Usei-o, sem a bateria por 1 mês, somente conectado a fonte. Então, ele começou a piscar a luz verde da fonte e o pc não ligava mais. Coloquei a bateria (que guardara carregada) e ele ligou. Ao fim da carga, conectei a fonte e o mesmo problema se deu, assim, meu pc não liga mais.

Só para mais informações, retirei o pino do terra do plugue ( isto foi há 2 meses atrás), mas acho que não tem nada a ver.

Podem me ajudar? obrigado!

• Curtir 1
Postado

Boa noite.

Montei a seguinte config:

Placa mãe - Asus Maximus V extreme

Processador - i7 3770k

Placa de Vídeo - MSI 7970 Lightning.

Water cooler - Water 2.0 Extreme.

Fonte - XFX 1000 Platinum.

Protetor contra surto BELKIN

Fiz a instalação da máquina ontem. Instalei o windows 7 e hoje durante o dia, estava mexendo e configurando o PC, quando de repente houve um estalo e a máquina desligou e senti um cheiro de queimado. Levei para a loja onde a máquina foi instalada e o cara me informou que a minha fonte está fechando curto. Ele colocou uma outra fonte no PC, mas disse que apenas testou pra ver se o PC estava "STARTANDO", e conferiu que o mesmo estava sim, mas que não poderia fazer mais testes porque a fonte que ele tinha não era apropriada para a minha máquina. Colocou a fonte XFX em um testador e a mesma queimou um fuzivel do testador, onde ele me informou que estava fechando curto.

Gostaria de saber se pode ter ocorrido da fonte ter queimado algum periférico ou o que poderia ter acontecido com a fonte para fazer isso.

A rede de energia, creio que não afetou na fonte, pois durante 3 anos eu utilizei um PC com placa mãe PC chips, fonte genérica e e nunca ocorreu de dar um descarga na fonte ou até mesmo queimar. Ou seja, estou 3 anos com uma fonte genérica e nunca ocorreu o que aconteceu hoje nesta XFX.

A fonte está na garantia, mas minha preocupação não é trocar, e sim se houve algo que possa ter causado algum dano a fonte e persistir o mesmo problema com outra, ou se realmente é um defeito de fábrica.

Desde já agradeço.

• Curtir 1
Postado

Bom, estou tendo problemas com meu computador, quando eu estou mexendo normalmente não acontece nada, porém quando inicio algum jogo com uma configuração relativamente alta, o computador trava e aparece na tela gestão de energia.

Configuração do meu computador:

- Processador: intel core i5 2500CPU 3.3ghz

- HD 250GB + HD 2TB

- Memória Ram: 2x 4gb ddr3 kingston 667 MHz 64bits

- Geforce 460gtx 1gb black series

- Fonte: Fatality OCZ 550W

O ventilador da fonte está fazendo um barulho estranho normalmente, estou acreditando que seja problema na fonte, mas ai que tá, será que ela não esta suportando a configuração e os jogos rodando em alta qualidade ou está danificada mesmo ?

Outra dúvida, a velocidade de 948RPM para o cooler do processador é normal ? Estou achando que está baixa.

P.S: A temperatura dos dissipadores de cobre da placa de vídeo também está muito alta.

Se puderem me ajudar, muito obrigado.

• Curtir 1
Postado

Tenho uma fonte Seasonic 750w 80 plus gold e ela não liga no pc aqui de casa. Levei para um técnico e ele disse que não há problema na fonte, que ele ligou em dois pcs lá e rodou sem problema. Eu estou usando uma fonte ruinzinha aqui que segura o pc, mas não a placa de vídeo. O que poderia estar causando isso?

porque a fonte funcionou lá, não funcionou aqui e outra fonte funciona normalmente aqui?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Tenho uma fonte Seasonic 750w 80 plus gold e ela não liga no pc aqui de casa. Levei para um técnico e ele disse que não há problema na fonte, que ele ligou em dois pcs lá e rodou sem problema. Eu estou usando uma fonte ruinzinha aqui que segura o pc, mas não a placa de vídeo. O que poderia estar causando isso?

porque a fonte funcionou lá, não funcionou aqui e outra fonte funciona normalmente aqui?

Pode ser que:

1. O conector do botão Power do gabinete soltou ou está com mal contato.

2. Sua placa mãe foi pro espaço.

3. Você pode ter esquecido o jumper do Clear CMOS na posição clear (aí não liga mesmo)

4. Ou ainda pode estar havendo algum tipo de curto nas suas peças, ou por exemplo placa mãe com gabinete, e a proteção da fonte não deixa ela ligar com curto.

• Curtir 1
Postado

Parece que tem fonte nova que não funciona se o PC não pedir até um nível de corrente. Teve um caso aqui no fórum que foi só instalar um drive de DVD que a fonte ligou o PC>

Postado

boa noite aconteceu comigo uma coisa estranha,eu tenho um pc que estava rodando com uma fonte de 200 watts a mais de um ano,e ontem o pc não ligou, mais o led da placa estava acesa, ai peguei a fonte de outra maquina pra testar, e o pc ligou normalmente,ok até ai tudo certo a fonte estragou,e hoje comprei uma fonte (200 watts)instalei e não funcionou, depois disso percebi que a fonte que eu usei de teste é de 500 Watts, voltei a colocar ela e o pc ligou.

inclusive a fonte que achei que tinha queimado funcionou no outro pc.

o que vocês podem me falar disso

• Curtir 1
Postado

acredito que a fonte de 200w, nao ta dando conta do seu pc, eu também usava uma fonte de 200w para um pc mais ou menos, funciono uns 6 meses e paro, comprei uma de 450w e paro meu problema.

att

• Curtir 1
Postado

Comprei uma fonte nova hoje(uma c3 tech de 450w) e quando botei no pc ele não ligou,conferi os cabos varias vzs e não deu em nada,sendo que comprei a fonte só para colocar minha placa de vídeo(GT 520) e não sei como resolver o problema será que alguem pode me ajudar?MInha placa mãe é uma AsRock G31M-vs2

• Curtir 1
Postado

bom galera, montei minha maquina semana passada com as seguintes configurações:

placa mãe: GigaByte GA-970A-D3 (rev. 1.1) - BOX

processador: AMD FX-6100 Black Edition - BOX

memoria : Markvision DDR3 1333

placa de video: Sapphiretech Radeon HD 7750 1GB GDDR5 (11202-00-20G)

hd: Seagate ST500DM002

minha fonte antiga é uma seventeam de 500W mais quando botei pra ligar, o pc não respondeu.. pra testar botei uma fonte antiga minha de 230W e o pc ligou.

Ontem comprei essa fonte Thermaltake TR2 600W com Cable Management (TR-600) - BOX e também não funcionou. alguém sabe o que posso fazer?

vou adicionar mais uma informação,

ontem estava testando a fonte da thermaltake no meu pc antigo com configurações inferiores e o computador ligava mais antes de entrar no windows o pc desligava... testei no novo pc mais botei apenas a placa mãe, processador e memória e o computador ligou.

Isso pode ser problema na tomada ou no filtro de linha?

• Curtir 1
Postado

Comprei uma fonte ATX Duex Modelo DX 500 FSE para meu sobrinho,coloquei no pc dele e não funciona,os coolers dela e do processador fazem que vão rodar e perdem a força,e fica só nisso,o que pode ser?Pois esta tudo ligado certo acredito eu.

• Curtir 1
Postado
Comprei uma fonte ATX Duex Modelo DX 500 FSE para meu sobrinho,coloquei no pc dele e não funciona,os coolers dela e do processador fazem que vão rodar e perdem a força,e fica só nisso,o que pode ser?Pois esta tudo ligado certo acredito eu.

Eu não diria que ela esta com problema, fontes Duex são um lixo vindas de fábricas mesmo o melhor que se pode fazer é devolver e comprar uma boa fonte, a qualidade da energia de fontes baratas estraga o PC com o tempo. Uma boa fonte de 500w custa na casa de R$200,00.

Mas não recomendo também comprar uma fonte de 500w, pois a maior parte dos PC's vão gastar coisa de 250w, só sabendo qual é a configuração correta e postando aqui para sugestões: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017/2106

• Curtir 1
Postado

Duex é marca xing ling, esse é o problema.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Basta você ver que ela, num teste feito pelo CdH, foi classificada como "Produto Bomba" Veja ai: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Duex-DX500FSE/2239

Foi reprovada mesmo entregando parcos 84 Watts.. E você imaginando tratarse ele da uma fonte de 500 Watts.. É um produto para pegar incautos, um engana bobo... Falcatrua da pura..

Nem por R$ 2,70 dá de adotar uma dessas dai..

• Curtir 1
Postado

Galera seguinte:

Tentei ligar meu notebook em duas situações:

1_ Desligado da tomada (apenas com a bateria):

*Não ligou.!

2_ Conectado na tomada:

* Acendeu as luzinhas... mas 10 segundos depois elas se apagaram, e o not obviamente não ligou.!

O QUE PODE ESTAR ACONTECENDO?

Sendo que, após isso, abri o not, removi todos os itens interiores (hd, memória, gravadora de dvd, bateria, processador...). conectei novamente na tomada e ocorreu a mesma coisa (as luzes acenderam, durou 10 seg e desligaram)

Tudo isso sem ao menos pressionar o botão "ligar" do not.

Mesmo com as luzes desligadas, verifiquei com chave de teste que continua passando corrente por toda a placa-mãe.

agradeço a quem ajudar.!

:unsure:

• Curtir 1
Postado

ola tenho uma fonte e ele parou de funcionar tentei liga manualmente com um jamper mas tambem nao deu ae eu testei a tensão dos capacitores eletroliticos e vi q estão bem acima do indicado no capacitor,queria saber se pode ser os transistores regulados.alguem ae pod me ajudar.afonte e coletec,modelo ct-2045s

• Curtir 1
Postado

tenho uma fonte coletec e ela parou de foncionar aos poucos,ae eu queria conserta la para colocar em um cd player que tenho ae eu pesquisei e fiz alguns testes então notei q a fonte principau esta funcionando mas os capacitores eletroliticos estão com a tensão bem acima da capacidade do capacitor.gostaria q alguem me ajudasse a conserta la.obrigado.

• Curtir 1
Postado
tenho uma fonte coletec e ela parou de foncionar aos poucos,ae eu queria conserta la para colocar em um cd player que tenho ae eu pesquisei e fiz alguns testes então notei q a fonte principau esta funcionando mas os capacitores eletroliticos estão com a tensão bem acima da capacidade do capacitor.gostaria q alguem me ajudasse a conserta la.obrigado.

Fica difícil consertar algo que já vem de fabrica errado...

• Curtir 1
Postado

Como fez esses testes ?

• Curtir 1
Postado

Pessoal estou com um problema no meu pc novo, quando jogo algum jogo que leve como lfd4 ou lol mesmo funciona normalmente, mas quando vou jogar diablo 3 ou skyrim consigo jogar por alguns minutos depois disso a tela trava e eu sou obrigado a resetar o pc.

Me disseram que é um problema de fonte.

CPU: Intel Ivy Bridge Core I5 3570K 3.40GHz Quad Box

1 x Placa Mãe: Gigabyte (Ivy Bridge) | GA-Z77M-D3H

Memória Ram: Corsair 4GB DDR3 1600MHz Corsair Vengeance

Hard Disk: SATA 3.0 HDD 1TB 7200RPM

Placa De Vídeo: Nvidia GeForce GTX 660 2GB GDDR5 192-bit

Drive Óptico: LG Gravador de DVD

Fonte De Alimentação: Corsair 430W | CX 430

Gabinete: NZXT Phantom Black

• Curtir 1
Postado
Pessoal estou com um problema no meu pc novo, quando jogo algum jogo que leve como lfd4 ou lol mesmo funciona normalmente, mas quando vou jogar diablo 3 ou skyrim consigo jogar por alguns minutos depois disso a tela trava e eu sou obrigado a resetar o pc.

Me disseram que é um problema de fonte.

CPU: Intel Ivy Bridge Core I5 3570K 3.40GHz Quad Box

1 x Placa Mãe: Gigabyte (Ivy Bridge) | GA-Z77M-D3H

Memória Ram: Corsair 4GB DDR3 1600MHz Corsair Vengeance

Hard Disk: SATA 3.0 HDD 1TB 7200RPM

Placa De Vídeo: Nvidia GeForce GTX 660 2GB GDDR5 192-bit

Drive Óptico: LG Gravador de DVD

Fonte De Alimentação: Corsair 430W | CX 430

Gabinete: NZXT Phantom Black

Você esta alimentando a placa de vídeo corretamente? Com os 2 cabos PCI-e? O adaptador usado foi o que veio com a placa de vídeo? Se não, qual é o tipo de adaptador?

• Curtir 1
Postado
Você esta alimentando a placa de vídeo corretamente? Com os 2 cabos PCI-e? O adaptador usado foi o que veio com a placa de vídeo? Se não, qual é o tipo de adaptador?

Sim Rajio, utilizo os adaptadores que vieram com a placa. Alias o pc já veio montado pela First Place.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!