Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Rapaziada, boa Noite;

Tenho uma fonte XION de 1000w adquirida a uns 3 anos e a um mês ela começou a apresentar o seguinte sintoma:

* Liga e depois de alguns segundos desliga sozinha.

Na 1° vez que aconteceu isso tinha notado que o cooler de 140mm que refrigera o sistema da mesma estava sem rodar, então abri a fonte e não estava chegando tensão nehuma nos terminais do cooler então cortei e liguei direto numa das saídas de 12v, problema resolvido(até então tinha parado de desligar) mais para minha surpresa só se mateve estável durante uns 10 dias. agora liga e desliga sozinha, hj consegui entrar na BIOS e as tensões até o momento do desligamento estavam TODAS dentro da faixa padrão de tensão. Alguém pode me dar alguma sugestão de onde eu começo a examinar a placa(ou o possivel componente em questão)? Ligando ela direta pelo terminal (fio verde + preto e sem carga nehuma) ela se mantem ligada, liguei 4 ventoinhas e ela NÃO desarmou, ai liguei uma lampada de carro de 50w e desarmou.

Obrigado desde já.

• Curtir 1
Postado
Você já entendeu, me parece, que essas leituras de tensão de fonte via software não são nada confiáveis. Desse modo para que saber se as outras leituras estão corretas.

Se estiverem parecendo corretas bem podem estar fora do normal e vice versa. Então o mais salutar é deixar de observar as mesmas.

Para se ter a mínima certeza das tensões da fonte somente medindo com um multímetro..

Faz Sentido, mas não pretendo adquirir um Multímetro só para isso.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Faz Sentido, mas não pretendo adquirir um Multímetro só para isso.

Então desencuque....

Ou gaste menos de R$ 10 comprando um desses dai, em um camelô, e use essa referência dai para medir:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-487027944-multimetro-digital-dt830b-multitoc-garantia-1-ano-_JM

Como medir: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3454668&postcount=4

• Curtir 1
Postado

como fazer uma fonte funcionar perfeitamente sem aterramento? e to com uma fonte de pc que eu adaptei para 12v para uma bomba de encher pneu(a bomba e 12v), so que aqui em casa as tomadas nao tem aterramento, e quando eu ligo a bomba a fonte desarma sozinha depois de uns 2 minutos, o que pode ser feito para ela nao desarmar? quando ta com o aterramento ela funciona normal.

Postado
Então desencuque....

Ou gaste menos de R$ 10 comprando um desses dai, em um camelô, e use essa referência dai para medir:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-487027944-multimetro-digital-dt830b-multitoc-garantia-1-ano-_JM

Como medir: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3454668&postcount=4

Desculpa, Nunca imaginei que um Multímetro fosse tão barato....... FAIL

Talvez Compre Algum dia desses.

Não achei muita coisa sobre minha Fonte( Mymax MPSU/9955-2S2I 230w ) Já ouviu falar sobre ela??

• Curtir 1
Postado

Bom dia pessoal , possuo uma fonte da corsair cx 430w, minyha configuração é proc: phenom 2 x2 550, 4gb memoria ddr2 kingston 800mhz, placa de video gtx550ti, placa-mãe ecs a785gm-a.

não sei se esta errado mas olhand pelo everest as tensoes indica núcleo CPU: 1.05v, 2.5v:2.03v, 3.3v:2.03v, 12v:4,93v, tomei um susto quando vi esses valores, por ser tecnic eletrônico eu acho q o pc n ia trabalhar direito com o 12v a 4,93v, é menos da metade. o everest ta medindo errado? aqui funciona normal, jogo borderlands 2 n omaximo, não trava, n da nada e minha gtx ainda tem oc o.O ai n entendi nada.

• Curtir 1
Postado
Bom dia pessoal , possuo uma fonte da corsair cx 430w, minyha configuração é proc: phenom 2 x2 550, 4gb memoria ddr2 kingston 800mhz, placa de video gtx550ti, placa-mãe ecs a785gm-a.

não sei se esta errado mas olhand pelo everest as tensoes indica núcleo CPU: 1.05v, 2.5v:2.03v, 3.3v:2.03v, 12v:4,93v, tomei um susto quando vi esses valores, por ser tecnic eletrônico eu acho q o pc n ia trabalhar direito com o 12v a 4,93v, é menos da metade. o everest ta medindo errado? aqui funciona normal, jogo borderlands 2 n omaximo, não trava, n da nada e minha gtx ainda tem oc o.O ai n entendi nada.

medi os conectores 12v com meu multimetro fluke e marco 12,2v então é erro de leitura do everest certo?

• Curtir 1
Postado

Como ja deve ter sido falado umas 1000 vezes aqui no fórum:

ignore medições feitas com software, quase sempre dá esses valores loucos.

Sendo técnico em eletrônica tem um multímetro ai em sua casa, certo?

Então utilize-o para medir essas linhas e comprovar a afirmação de que o everest está bêbado.

• Curtir 1
Postado

Então utilize-o para medir essas linhas e comprovar a afirmação de que o everest está bêbado.

Bebaço como informei no topico acima meu caro jorno :lol:

• Curtir 1
Postado

Mesma coisa aqui, fui acreditar no AIDA64.....Mas pelo visto as tensões podem estar perfeitas ou péssimas e o programa não vai dar certeza.

Eu pelo menos não tenho multímetro(ainda).

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Não achei muita coisa sobre minha Fonte( Mymax MPSU/9955-2S2I 230w ) Já ouviu falar sobre ela??

Não espere que ela entregue mais de 150 Watts de energia da pobre, pobre mesmo.. Poste ai uma foto da etiqueta da mesma que te ajudo a analisar..

medi os conectores 12v com meu multimetro fluke e marco 12,2v então é erro de leitura do everest certo?

A culpa do erro, do desvio de leitura é da falta de casamento entre o CI que mede essas tensões e o software de medida. Como isso dai não é uma leitura de tensão, igual a feita no multímetro, e sim uma simples referência, cada fabricante de CI imagina seu próprio modo de fazer essa leitura de tensão. Ai os muitos fabricantes cada um fazendo de um modo diferente, sem a menor padronização, dá no que dá, as leituras das mais estapafúrdias..

• Curtir 1
Postado
Não espere que ela entregue mais de 150 Watts de energia da pobre, pobre mesmo.. Poste ai uma foto da etiqueta da mesma que te ajudo a analisar..

Não consegui um foto de qualidade boa só da etiqueta da fonte( câmera do celular só 2,0 MP e condições de luminosidade ruins).

8r8i.jpg

A etiqueta é idêntica a essa, muda apenas o finalzinho do modelo, em vez de 2S21CA é 2S2I

dp4k.jpg

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Boa Tarde, utilizo a fonte Corsair HX1000 e notei um estranho barulho a um tempo atrás, esse barulho do FAN foi aumentando até eu ir desligando todos os coolers do PC, notando que onde fazia barulho era o da fonte, como se estivesse pegando a pá do FAN da fonte na lataria metálica, um barulho alto e chato, abri o PC, tirei a fonte, passei um AR tirando a poeira excedente, desencaixei o FAN da fonte, encaixei novamente e o barulho parou, porém notei um aquecimento absurdo na fonte, tirei ela novamente verifiquei se estava corretamente encaixado, e tudo ok, liguei e nada do cooler funcionar, agora tenho que deixar um ventilador ao lado do PC para não aquecer a fonte

Penso em deixar um cooler em baixo de onde está o que não funciona seguindo o fluxo de ar do original já que não é possível trocar pois o cooler original da fonte fica direto na fonte

Já fazem mais de 3 anos que tenho ela e com certeza está fora da garantia e mão posso parar com o computador pois utilizo ele para trabalho de computação gráfica

Existe alguma alternativa para resolver o problema?

• Curtir 1
Postado

Eu instalei a fonte 430cx no meu computador, mas quando eu o ligo a tela fica sem sinal.

Processador: Intel core 2 duo E7400 2.80Ghz

Placa de Vídeo: GTX 550TI

Memoria: 2x2GB

• Curtir 1
Postado
Eu instalei a fonte 430cx no meu computador, mas quando eu o ligo a tela fica sem sinal.

Se a fonte não estiver com problemas de fábrica, certamente ela não é o problema, pois ela suporta sua configuração tranquilamente.

Teste as peças em separado, de preferência em outra máquina.

• Curtir 1
Postado

ola amigos estou com uma fonte atx leadership 700w reais que esta em protecao de curto acionada, ja verifiquei tudo na potencia controle troquei controlador pwm etc... ela tem um ci que monitora as tensoes do secundario lp7510 encontrei uma resistencia baixa entre os pinos 1 e 7 medindo como diodo estou desconfiando dele pelo datasheet nao deveria ter esse valor na medicao.. a questao é nao acho esse ci para comprar existe algum equilavente ou uma indicacao de onde comprar, ou se tem como eliminar ele bypassar algo do tipo?? agradeço

jampeia o poweron (fio verde) com o terra (preto) tira todos os conectores da placa meça a tensão veja se esta tudo nos conformes, depois retire todas as placas e a memoria e passe um lapis borracha nelas e recoloque ve se volta!

• Curtir 1
Postado

Fonte leadership pode tacar no lixo.

Projeto lixo, componentes lixo, só pode resultar no que deu ai: problema.

Nem adianta consertar, vai funcionar mais um tempinho e depois para de novo.

• Curtir 1
Postado

E aí galera do CdH, desculpa me intrometer em qualquer lugar aqui pois sou novo no Clube do Hardware e não sei onde fazer a minha pergunta. estou com um problema gravíssimo. Comprei um XFX 1050w Pro Series e logo que terminei de montar coloquei ela no 220v, apresentando algumas falhas no meu monitor, coloquei a fonte no 110v pra testar e parou a falha, porém, a fonte durou 2 horas na tomada, e queimou! tentei ligá-la de novo mas ela só fica fazendo um zumbido e não liga. eu já abri ela e mandei pro conserto mas ninguém consegue achar o defeito. alguém aí sabe me dizer qual componente pode estar com defeito? já que perdi a garantia, só me resta arriscar uma eletrônica pra consertar, por favor, preciso de opiniões, não quero perder R$800,00!

• Curtir 1
Postado
E aí galera do CdH, desculpa me intrometer em qualquer lugar aqui pois sou novo no Clube do Hardware e não sei onde fazer a minha pergunta. estou com um problema gravíssimo. Comprei um XFX 1050w Pro Series e logo que terminei de montar coloquei ela no 220v, apresentando algumas falhas no meu monitor, coloquei a fonte no 110v pra testar e parou a falha, porém, a fonte durou 2 horas na tomada, e queimou! tentei ligá-la de novo mas ela só fica fazendo um zumbido e não liga. eu já abri ela e mandei pro conserto mas ninguém consegue achar o defeito. alguém aí sabe me dizer qual componente pode estar com defeito? já que perdi a garantia, só me resta arriscar uma eletrônica pra consertar, por favor, preciso de opiniões, não quero perder R$800,00!

XFX modelo BExX como a sua é fonte top, a mil anos de distância das fontes de 450W e 550W da XFX. E não faz a mínima diferença ser ligada em 127 ou 220V. Se perdeu a garantia, de fato jogou um bom dinheiro fora. Se ligou em algum estabilizador ou nobreak de linha interativa, aí é que jogou dinheiro fora mesmo. Agora veja: Se nenhum técnico conseguiu achar o defeito, não será alguém pela internet, sem examinar a fonte, que irá adivinhar. E mesmo que o técnico ache o defeito, provavelmente não terá como consertar. Mas caso queira tentar, procure por um bom técnico em eletrônica, que tenha os equipamentos necessários e boa formação.

• Curtir 1
Postado

E por acaso como você ligou ela em 220v e 110v?

• Curtir 1
Postado
E por acaso como você ligou ela em 220v e 110v?

Primeiramente eu liguei ela em uma régua (220v), mas meu monitor estava no 110v e deu uns riscos na tela, daí como eu não tinha mais tomada disponível no local, liguei a fonte no estabilizador (300va, corrigindo) e os riscos sumiram, daí mantive ela no 110v mesmo. e a danada queimou!

XFX modelo BExX como a sua é fonte top, a mil anos de distância das fontes de 450W e 550W da XFX. E não faz a mínima diferença ser ligada em 127 ou 220V. Se perdeu a garantia, de fato jogou um bom dinheiro fora. Se ligou em algum estabilizador ou nobreak de linha interativa, aí é que jogou dinheiro fora mesmo. Agora veja: Se nenhum técnico conseguiu achar o defeito, não será alguém pela internet, sem examinar a fonte, que irá adivinhar. E mesmo que o técnico ache o defeito, provavelmente não terá como consertar. Mas caso queira tentar, procure por um bom técnico em eletrônica, que tenha os equipamentos necessários e boa formação.

Eu postei pedindo se alguém sabia, porque o CdH sem dúvida é o melhor fórum de informática e eletrônica do país, então eu espero (de joelhos) que alguém possa me ajudar por já ter passado por uma situação parecida antes. e o problema do técnico não descobrir, é que o cara é meio enrolador, e moro em cidade pequena cara daí já sabe né, já tirei ela de lá e pedi para um amigo que conserta amplificadores de som dar uma olhada pra mim. ouvi dizer que fonte tem conserto pra qualquer problema por ser somente uma forma de distribuição de energia, mas tenho medo que por ser "parruda" como a minha, vou ser obrigado a comprar outra e chorar pelos R$800,00 jogados fora...

• Curtir 1
Postado
Primeiramente eu liguei ela em uma régua (220v), mas meu monitor estava no 110v e deu uns riscos na tela, daí como eu não tinha mais tomada disponível no local, liguei a fonte no estabilizador (300va, corrigindo) e os riscos sumiram, daí mantive ela no 110v mesmo. e a danada queimou!

Ok, uma fonte de 1050W + monitor em um estabilizador de na melhor da melhor das hipóteses 300W?

Não me espanta ter queimado a fonte, o que me espanta é não ter posto fogo na casa!

Aproveite e jogue o estabilizador no lixo, esse tipo de equipamento só atrapalha o funcionamento dos eletrônicos modernos (seja ele a fonte ou o monitor).

Sobre consertar uma fonte desse nível, esqueça... eletrônica aqui no brasil não tem nem acesso a componentes do nível que essa fonte usa, no máximo do máximo vão conseguir remendar e ela vai funcionar, mas.... daquele jeito... não vai ser mais uma fonte confiável.

• Curtir 1
Postado
Ok, uma fonte de 1050W + monitor em um estabilizador de na melhor da melhor das hipóteses 300W?

Não me espanta ter queimado a fonte, o que me espanta é não ter posto fogo na casa!

Aproveite e jogue o estabilizador no lixo, esse tipo de equipamento só atrapalha o funcionamento dos eletrônicos modernos (seja ele a fonte ou o monitor).

Sobre consertar uma fonte desse nível, esqueça... eletrônica aqui no brasil não tem nem acesso a componentes do nível que essa fonte usa, no máximo do máximo vão conseguir remendar e ela vai funcionar, mas.... daquele jeito... não vai ser mais uma fonte confiável.

Pensei a mesma coisa.....

Meus pêsames pela fonte amigo, dê um funeral apropriado para a coitada que não teve culpa.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

A única utilidade desse seu estabilizador é bater com o mesmo na sua cabeça. Talvez aprenda agora...

Desculpe a franqueza, mas, conservadas as proporções, tentastes carregar ai 10 sacas de areia, de 60 Kg, em uma bicicleta..

Meu cachorro, aqui no chão, esboçou um sorriso de sarcasmo, acho, quando lia esse seu comentário de tocar uma fonte de 1.050 Watts com um estabilizador.. Não sei no que ele tava pensando..

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...