Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Nada disso!... pronuncie rápida e 'aportuguesadamente'.

Verás uma expressão forte e feia... contudo, uma interjeição de conotação positiva no contexto da parábola, quando não se tem nada capaz de qualificar o que foi assistido (no caso, lido). Pode ser empregada para uma conotação negativa também - que não é o caso.

Que viagem! :lol:

• Curtir 1
Postado

beleza rapaziada....

colocamos aqui o jumper na malvada,,,ja esta funfando a 110/hs

valeu mesmo ai pela ajuda.....a todos um abraço...

eu testei ela no fio verde e preto antes de colocar no PC,, funcionou sem problema....

agora presciso saber aprender se ela esta fornecendo a corrente certa para placa-mãe????

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

checa isto para mim, o que esta errado?

post-614082-0-17500400-1397673316_thumb.

post-614082-0-77580200-1397694017_thumb.

• Curtir 1
Postado

beleza rapaziada....

colocamos aqui o jumper na malvada,,,ja esta funfando a 110/hs

valeu mesmo ai pela ajuda.....a todos um abraço...

eu testei ela no fio verde e preto antes de colocar no PC,, funcionou sem problema....

agora presciso saber aprender se ela esta fornecendo a corrente certa para placa-mãe????

Pode-se arriscar a ligar o pc, instalar o hwmonitor e ver a tensão dos cabos.
  • Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Qual o modelo?? Os mais novos são RPM '0' até ~40% da carga nominal. A partir disto, dá a partida.

Verifique o gráfico rpm x carga, no site da Corsair. Veja a minha HX650W 80+ Gold (recebi do RMA de uma 'Bronze')

hx650-fan-noise.png

.

• Curtir 1
Postado

Ora boas eu comprei uma corsair 750w e o cooler dela so roda as vezes sera que e defeito ou ja e mesmo assim? 

Aposto que você comprou uma fonte de 750w pra uma configuração que consome cerca de 300w. Por isso.

• Curtir 1
Postado

Galera, meu PC é esse da assinatura, comprei ele faz pouco tempo e depois de uns dias o HD começou a desligar, troquei de HD e nada de resolver o problema, quando o problema ocorre a luz o HD desliga, ele fica tentando voltar a girar mas não consegue, testei a fonte em outro pc completamente diferente a deu o mesmo problema.

O problema ocorre após algumas horas de uso e com o tempo vai ficando mais frequente,

Já tentei ligar o PC sem placa de video, sem coolers, sem USB Headers, audio frontal, 2 hds diferentes...

Alguem tem alguma ideia do que pode ser ?

• Curtir 1
Postado

O problema pode ser na linha 5V+ da fonte, que alimenta o HD, entre outros dispositivos. Verifica.

Tive problema idêntico e quase 'mato' o HD porque as 2 fontes testadas estavam 'com a doença'.

Por sorte, testei na eSATA do meu PC e vi que estava ok. Na assistência, detectaram que era a fonte.

Sucesso!

.

• Curtir 1
Postado

Pra verificar é só com multimetro né? Caso o problema seja esse, teria solução ou é só rma mesmo?

Acabei de dar uma olhada na bios e estava assim:

Vcore   - 1.320

+3.30v  - 3.360

+5v       - 4.656

+12v     - 11.035 

• Curtir 1
Postado

Melhor medir com multímetro. Sensores de MB costuma ser bugados.

Repare que +5V e +12V estão ~9,3% e ~9,2%, respectivamente, abaixo do esperado. Certeza que vai dar diferença com um multímetro.

Compare também com os valores pelo setup.

.

• Curtir 1
Postado

Tenho uma corsair VX 450 W.

A minha placa mãe anterior queimou e o técnico que olhou ela. Disse que o problema provavelmente foi causado pela fonte, já que a área de EPU dela estava com os transistors estourados. Segundo ele a fonte devia estar fornecendo uma tensão errada ou variando a mesma.

Porém sabendo que a corsair é uma fonte boa. Fico me perguntando se realmente compro uma nova ou uso essa mesma?

Tem como testar essa questão da tensão?

Thx thx

• Curtir 1
Postado

Não a use!! Você vai acabar perdendo outros componentes! Teste apenas como aprendizado... pode sim, com multímetro.

Tem menos de 3 anos? Envie-a para o RMA da Corsair - corsair.secure.force.com - é só abrir um ticket e informar o que pedem. Nem precisa da nota fiscal (invoice), mas se tiver, é melhor. Vais gastar 74-84,00 para enviar.

RMA Corsair, detalhes - http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=396476

.

• Curtir 2
Postado

Aposto que você comprou uma fonte de 750w pra uma configuração que consome cerca de 300w. Por isso.

MINHA CONFIGURAÇÃO E UMA MSI GTX 770 2 GB - 1TB -60GB SSD+ AMD FX 8350+ Water h75 e 300 w chegam mas ?? eu sei o que estou fazendo so estou preocupado e com a fonte -.-

• Curtir 1
Postado

MINHA CONFIGURAÇÃO E UMA MSI GTX 770 2 GB - 1TB -60GB SSD+ AMD FX 8350+ Water h75 e 300 w chegam mas ?? eu sei o que estou fazendo so estou preocupado e com a fonte -.-

Uma configuração completa com a GTX 770 consome, em média, cerca de 370w jogando.

Certamente aí está o motivo do cooler da fonte não girar constantemente. Para confirmar, bote a máquina pra rodar um programa de stress por um tempo. Subindo o consumo é quase certo que o cooler comecará a girar.

• Curtir 1
Postado

Uma configuração completa com a GTX 770 consome, em média, cerca de 370w jogando.

Certamente aí está o motivo do cooler da fonte não girar constantemente. Para confirmar, bote a máquina pra rodar um programa de stress por um tempo. Subindo o consumo é quase certo que o cooler comecará a girar.

o prossesador chega a 70 graus por causa da fonte que o ar fica dentro e nao gira volto a repetir so roda de segundos a segundos 

• Curtir 1
Postado

o prossesador chega a 70 graus por causa da fonte que o ar fica dentro e nao gira volto a repetir so roda de segundos a segundos 

Ok, então. Já vi que não precisa de ajuda.

Boa sorte.

• Curtir 1
Postado

@Gui Silva

Poste sua configuração completa (qtde. de HD / SSD, cpu, vga, qtd. de RAM, coolers extras, leitor dvd/bd, etc) aqui para eu fazer o cálculo de consumo e te mostrar o print do mesmo.

• Curtir 1
Postado

@Gui Silva

Poste sua configuração completa (qtde. de HD / SSD, cpu, vga, qtd. de RAM, coolers extras, leitor dvd/bd, etc) aqui para eu fazer o cálculo de consumo e te mostrar o print do mesmo.

Cara, ele não ta preocupado com o consumo da maquina dele... Já tentei explicar isso pra ele, mas não adianta... O fan da fonte dele nao gira porque ele ta com uma fonte extremamente superdimensionada pra configuração dele...
  • Curtir 1
Postado

Adquiri uma FONTE CHAVEADA do Fabricante DELTA ELECTRONICS, Modelo: GPS-500AB A novinha na caixa, e quando fui testar no PC não deu nada (fonte morta)... Daí peço auxílio aos colegas do Fórum o esquema dessa fonte pra que eu possa detectar onde mora o defeito de fábrica !!!!!!! (Gratos Pela Atenção de vocês) !!!!!

By SÍDNEY de Sousa Vieira

post-428082-0-52246700-1399167623_thumb.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

. é como se estivesse morta !!!!!!! 

Então esta morta....

Use a garantia, o RMA, devolva, troque.. Você não tem de micar com uma fonte que veio de fabrica com defeito..

• Curtir 1
Postado

Passando para agradecer  a galera,em especial ao user leozão e faller pelas dicas para salvar minha TX750,consegui resolver o problema após dar uma limpeza geral no compressor  e refazer a solda dos cabos da mesma e de alguns componentes,isso já faz um mês,portanto concluo que está perfeita.

• Curtir 1
Postado

eai caro ssvmanutencao

você esta com meu mesmo problema acompanha o incio do meu post,,que você vai entender que esta numa velocidade de 220km/h na sua regiao...

o meu problema foi resolvido,,,creio que o seu eo mesmo fonte importada,,,,

caro ((faller e adjacencia))  eu gostaria de saber se fontes fabricadas para operar apenas em 220 sem automatizacao para 115

fazendo este mesmo esquema vou conseguir converter para 115?

ou apenas em casos como o meu que mostra que a fonte e automatica mas nao funciona nas duas correntes??

acho que e uma pergunta *****,,mas eu creio que sim,,todas fontes que sao fabricadas em 220 podem ser convertidas

obrigados

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...