Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com fontes de alimentação


Posts recomendados

  • Membro VIP

As fontes de alimentação com dois capacitores eletrolítico na entrada (aqueles canecões) cada um deles com uma tensão de isolação para 200 ou 250 Volts, teoricamente foram concebidas para operar em 220 Volts e, mudando a ligação de seu retificador, para operar como dobrador de tensão, podendo operar também em 110 Volts..

Já fontes com PFC ativo projetadas para operar somente em 220 Volts essas só mudando o projeto mesmo..

Tem de analisar a topologia da fonte..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, gente, beleza? To com um probleminha e tudo indica que é a fonte. Comprei meu pc faz 5 meses (usado) e na época ele ligava e desligava em 8 seg, rodava meus jogos com fps bom e etc, mas dps de uma queda de energia ele apresentou alguns erros: a tela da bios tá bugada, com as letras "misturadas", ele demora a iniciar, e de uns dias pra cá o pc fica 5 min ligado e desliga sozinho. Ah e processador ta superaquecendo. Já troquei a pasta térmica, tirei poeira de td, formatei e nd resolveu. A fonte é corsair 450w, placa de video radeon 4800 x2, intel 2 quad, hd de 500... Será q esse é o problema, a fonte é fraca? Obs.: jogo muito. Obrigada pela atenção, tenham um bom dia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, gente, beleza? To com um probleminha e tudo indica que é a fonte. Comprei meu pc faz 5 meses (usado) e na época ele ligava e desligava em 8 seg, rodava meus jogos com fps bom e etc, mas dps de uma queda de energia ele apresentou alguns erros: a tela da bios tá bugada, com as letras "misturadas", ele demora a iniciar, e de uns dias pra cá o pc fica 5 min ligado e desliga sozinho. Ah e processador ta superaquecendo. Já troquei a pasta térmica, tirei poeira de td, formatei e nd resolveu. A fonte é corsair 450w, placa de video radeon 4800 x2, intel 2 quad, hd de 500... Será q esse é o problema, a fonte é fraca? Obs.: jogo muito. Obrigada pela atenção, tenham um bom dia.

Acho que pra uma 4800X2 essa fonte é meio fraca,mas eu tenho uma corsair tx750 que ficou desse mesmo jeito após uma queda de energia,porém desligava e ligava em seguida,tenta ligar sem a placa de video,e se persistir sem um pente de memoria ou com o pente em um slot diferente pra descartar se  o defeito e nesses componentes,porém acredito ser fonte mesmo.Qual o resto da config.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, 

 

Eu tenho o desktop da minha assinatura a mais ou menos 2 anos e meio. Me mudei em dezembro e tinha colocado meu desktop todo embalado bonitinho na caixa do gabinete e levei ela em carro de passeio, com todo cuidado. Ao me mudar, não tinha mobilida para instalar meu pc então ele passou alguns meses guardado na caixa até que consegui um rack para o pc. Para a minha surpresa, quando fui ligar o pc, nem piscar uma luzinha ele piscou. Verifiquei se era algum cabo solto, abri o pc, fiz uma limpeza na ventoinha da fonte(Corsair ATX CX430W) mas não teve jeito, ele simplesmente não dá nenhum sinal de vida. 

Com esses dados eu posso dar como "morta" a fonte?! não conheço ninguém que possa me emprestar uma fonte para testar e pretendia eu mesmo fazer a substituição da fonte, caso seja esse o real diagnóstico.

 

Alguma outra possível ideia do que pode ser??

 

 

Desde já, grato pela atenção!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, 

 

Eu tenho o desktop da minha assinatura a mais ou menos 2 anos e meio. Me mudei em dezembro e tinha colocado meu desktop todo embalado bonitinho na caixa do gabinete e levei ela em carro de passeio, com todo cuidado. Ao me mudar, não tinha mobilida para instalar meu pc então ele passou alguns meses guardado na caixa até que consegui um rack para o pc. Para a minha surpresa, quando fui ligar o pc, nem piscar uma luzinha ele piscou. Verifiquei se era algum cabo solto, abri o pc, fiz uma limpeza na ventoinha da fonte(Corsair ATX CX430W) mas não teve jeito, ele simplesmente não dá nenhum sinal de vida. 

Com esses dados eu posso dar como "morta" a fonte?! não conheço ninguém que possa me emprestar uma fonte para testar e pretendia eu mesmo fazer a substituição da fonte, caso seja esse o real diagnóstico.

 

Alguma outra possível ideia do que pode ser??

 

 

Desde já, grato pela atenção!!

 

Amigo não deve ser a fonte não deve ser algum problema com a placa mãe. Faça o seguinte retire a fonte do pc( desconecte todos os cabos da fonte) E ligue-a na energia coloque um pedaço de fio e ligue os seguintes fios do conector principal( o fio Verde com qualquer fio preto).

 

Atençaõ cuidado para não encostar o fio em outro fio colorido somente no verde e no preto. A fonte ira funcionar comprovando assim se esta boa ou não.

 

Se funcionar tem 100% de chance de ser defeito ou sujeira na placa mãe.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, estou com um problema que aparentemente é com o cabo da minha fonte que conecta a placa mãe. Meu pc esses dias tava meio estranho, as vezes ele travava no quando estava ainda iniciando o windows e hoje eu tentei ligar ele e quando eu liguei deu uns 2 segundos e desligou. Fui tirando peça por peça (placa de video, HD, deixando só uma memória) e tentando ligar ele de novo e ou ele desligava depois de uns 2 ou 3 segundos ou ficava ligado mas tela preta e nada. Desconectei o cabo da fonte da placa mãe e fiz o teste com um pedaço de metal pra ver se a fonte ligava e ligou sem problemas, mas quando botei de volta o cabo na placa mãe continuou ligando e desligando logo depois. Também percebi q se mexesse um pouco no cabo da fonte o pc desligava de vez como se tivesse com mal contato (não sei se no cabo da fonte ou na entrada da placa mãe). Eu imagino que o problema seja com a fonte então resolvi postar aqui pra ver se alguem poderia me ajudar.

Desde já agradeço

Depois de muitos testes e muitas tentativas eu desisti e acabei comprando uma fonte nova (um dos cabos parecia partido, eu consegui consertar mas n adiantou em nada). A questão é que depois de trocar a fonte o computador continuou com o mesmo problema.

 

Ontem depois de 3 dias sem conseguir ligar o computador ele ligou (ainda sem a fonte nova), eu tirei a placa de video e uma das memorias e ele ligou normalmente, esperei alguns minutos pra ver se n travava (ou desligava) e n travou. Depois desliguei e adcionei a segunda memoria e continou normal. Fiz o mesmo processo desliguei e botei de volta a placa de video e funcionou normalmente pelo resto do dia. Hj novamente n queria ligar, depois da fonte nova chegar eu tirei a fonte antiga e botei a nova mas o problema continou.

 

Percebi que quando eu ligo o computador uma luz vermelha acende na placa-mãe (acho que está escrito DRAM nela) e apaga logo em seguida e ai a tela aparece (imagino que isso seja o normal), mas se eu tento ligar o computador logo após eu ja ter tentado e ele ter dado uma travada e desligado (ou desligado de vez) essa luz nem acende e o computador fica só com os leds ligados e nada aparece na tela. Será que alguem tem algum palpite do que pode estar acontecendo, eu não sei mais o que fazer  :(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, a minha fonte da OCZ de 750W da série ZT queimou, pois eu fui besta a ponto de comprar um No-Break no ano passado quando eu fui montar a minha atual máquina. Alguém aqui sabe se dá pra solicitar a assistência técnica e consertar a fonte ou se eu terei de comprar uma nova?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa nooite.

 

então, ano passado fiz um upgrade no meu PC e adquiri uma fonte Corsair CX600 V2, que fuincionou perfeitamente até uns dias atrás. Simplistemente, ao ligar o PC, ele funciona por meio segundo e depois desliga sozinho. Acontece um intervalo de 2 segundos, ele religa, mas desliga meio segundo depois, sucessivamente.

 

Fiz os testes sem placa de vídeo, sem as fans adicionais mas nada adiantou. Suspeito ser a fonte, mas poderia também ser o filtro de linha ou os cabos que ligam o gabinete à placa-mãe?

 

A placa-mãe é nova, processador, tudo novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Galera, a minha fonte da OCZ de 750W da série ZT queimou, pois eu fui besta a ponto de comprar um No-Break no ano passado quando eu fui montar a minha atual máquina. Alguém aqui sabe se dá pra solicitar a assistência técnica e consertar a fonte ou se eu terei de comprar uma nova?

 

Pois é: No-breaks tem 3 principais tipos algum deles não passam de um estabilizador agregado a um gerador de forma de onda retangular, tremendamente danoso as fontes principalmente aquelas com PFC ativo, como era a sua..

 

Veja ai para entender: Entenda os diferentes tipos de no-break     

 

Desse modo provavelmente ajudastes a matar sua fonte, conforme o no-break que adotastes..

Respondendo sua pergunta... Compre uma nova. Conserto de fonte decente por aqui beira o impossível..

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é: No-breaks tem 3 principais tipos algum deles não passam de um estabilizador agregado a um gerador de forma de onda retangular, tremendamente danoso as fontes principalmente aquelas com PFC ativo, como era a sua..

 

Veja ai para entender: Entenda os diferentes tipos de no-break     

 

Desse modo provavelmente ajudastes a matar sua fonte, conforme o no-break que adotastes..

Respondendo sua pergunta... Compre uma nova. Conserto de fonte decente por aqui beira o impossível..

Valeu, cara. Eu tinha lido um posto seu sobre o assunto e graças a você, eu pude ver que o melhor para mim seria comprar um filtro de linha de boa qualidade. Eu já escolhi um. Um filtro de linha da Belkin e para garantir, minha próxima fonte será da Corsair e terá selo 80 plus Gold. Minha próxima fonte será uma RM750

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, isso é uma foto do meu plug ATX do processador, considerando que eu uso uma fonte genérica, quais as probabilidades de o problema estar diretamente relacionado a ela?

 

Eu sei que são grandes as probabilidades, mas o fato de o fio estar aquecendo dessa forma tão perto da placa me dá várias dúvidas.post-685682-0-67380100-1401072157_thumb.

 

 

 

Atualmente eu uso o mesmo micro com a solução provisória de substituição do cabo queimado. Só substituí o fio queimado por um outro de mesma corrente e tensão, este teve alguns problemas com aquecimento também mas muito menos frequentes. Quero ter certeza sobre a origem do problema antes de encomendar uma fonte nova.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola pessoal peloamor de deus alguem me ajuda :( Bom vou falar modelo da fonte é uma evga supernova 750W serie bronze 80  bivolt ou seja n tem aquele botao de 110 ou 220 w tem nem 3 meses de uso num computador potente uma VGA sapphire R9 280 X dual etc e ao ligar qualquer jogo ele desliga pc totalmente e antes eu usava pc em tomada 220 sem estabilizador ou seja direto na luz ae apos desligamento eu pus meu estabilizador(que nunca usei no pc novo).. e nao é que nao ligou mas nao funciona sem estabilizador mais nao entendi nada jogos nem pensar nao da desliga pc ao ligar ate dota2 nao é superaquecimento ja testei uso ar condicionado e esta 5 graus aqui onde moro ou seja esta frio eu não sei se é fonte ou outra peça como sou novato não sei se postei lugar certo ajuda por favor galera!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tenho uma OCZ Modxstream 500W há 2 anos em um Athlon 2 x4, 8 gb de ram, GTS 250, placa mãe AsRock, etc. E há bastante tempo tenho um problema de congelamento, to jogando e o pc congela, não funciona botão de desligar, nada! Pra jogar sem ter esse problema utilizo o programa "MSI Afterburner", mas mesmo assim ainda congela as vezes. Ja testei outras memorias e outra placa de video, e aconteceu o mesmo, porém final de semana testei uma seasonic 430W se não me engano e o pc rodou uns 8 min com BF 3 no High pois eu nao tinha muito tempo pra testar, tirei e coloquei a OCZ novamente com 1 min no Medium o pc congelou, minha pergunta é se a fonte foi pro pau mesmo ? Acham que é outra coisa ? Tem conserto ? Se eu tenho que comprar outra, qual me indicam ?

Agradeço desde já pessoal!

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tenho uma OCZ Modxstream 500W há 2 anos em um Athlon 2 x4, 8 gb de ram, GTS 250, placa mãe AsRock, etc. E há bastante tempo tenho um problema de congelamento, to jogando e o pc congela, não funciona botão de desligar, nada! Pra jogar sem ter esse problema utilizo o programa "MSI Afterburner", mas mesmo assim ainda congela as vezes. Ja testei outras memorias e outra placa de video, e aconteceu o mesmo, porém final de semana testei uma seasonic 430W se não me engano e o pc rodou uns 8 min com BF 3 no High pois eu nao tinha muito tempo pra testar, tirei e coloquei a OCZ novamente com 1 min no Medium o pc congelou, minha pergunta é se a fonte foi pro pau mesmo ? Acham que é outra coisa ? Tem conserto ? Se eu tenho que comprar outra, qual me indicam ?

Agradeço desde já pessoal!

Obrigado.

Estava com o mesmo problema, após formatar o computador ele passou a reiniciar durante os "crashes", vários casos que vi foram resolvidos com a substituição da fonte. Infelizmente, não vou te indicar um modelo de fonte, pois estou tendo problema com a Corsair, que é uma das mais indicadas, apenas vou acompanhar o tópico para ver uma boa recomendação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava com o mesmo problema, após formatar o computador ele passou a reiniciar durante os "crashes", vários casos que vi foram resolvidos com a substituição da fonte. Infelizmente, não vou te indicar um modelo de fonte, pois estou tendo problema com a Corsair, que é uma das mais indicadas, apenas vou acompanhar o tópico para ver uma boa recomendação.

Po valeu pela informação!

 

Alguém me indica uma fonte para substituir a OCZ Modxstream 500W ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei com uma dúvida a respeito sobre fontes, alguem pode me esclarecer será?

 

Troquei uma fonte que aparentemente estava queimada ou passando muito pouca corrente elétrica nela, fiz a susbtituição normal, peguei a fonte com defeito e fui testá-la dando curto com o Clips pra ver se ligava. Mas infelizmente ela explodiu isso que estava na tensão certa 220v ligada diretamente na tomada.

 

Por que aconteceu isso? Ela queimar/explodir como se estivesse em 115 e fosse ligada direto em 220v?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera,

 

Meu problema é o seguinte, tenho uma Antec HCG 400w que me foi recomendada aqui mesmo há uns dois anos, e recentemente ela começou a ligar aí depois de alguns segundos ela desliga e da uns tics continuos, alguém já viu esse problema? Obrigado,

 

PS. 2 meses antes minha placa de video queimou, também com a mesma idade. Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os valores estão fora do normal, que é uma variação de +-5%

Também se eles fossem verdadeiros seu PC sequer ligaria...

 

Esse tipo de leitura dai, via software, por causa da incompatibilidade desse software com o CI da Placa-mãe é completamente não confiável.. Se as medidas parecerem corretas bem podem estar erradas e vice versa.

Para se ter uma ideia bem mais segura dos valores dessas ten sões só mesmo medindo com um multímetro eletrônico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, estou com um problema que está me preocupando bastante. Meu PC tava desligando ao jogar jogos mais pesados, mas o problema foi piorando até que só de abrir o navegador ele desliga. Me disseram que o problema está na minha fonte, que ela é genérica e tal. Mas tem algum jeito de arrumar isso, será mesmo a fonte? já fiz baixei o HWMonitor e tudo. Coloquei um ventilador e o problema não resolveu. Quero uma indicação(Caso o problema realmente seja a fonte) de uma boa fonte de até 250 reais. Estou desesperado. Outra coisa: esta fonte é boa ou é genérica? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-568727746-fonte-atx-600w-real-high-power-mymax-_JM#redirectedFromParent

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gente, estou com um problema que está me preocupando bastante. Meu PC tava desligando ao jogar jogos mais pesados, mas o problema foi piorando até que só de abrir o navegador ele desliga. Me disseram que o problema está na minha fonte, que ela é genérica e tal. Mas tem algum jeito de arrumar isso, será mesmo a fonte? já fiz baixei o HWMonitor e tudo. Coloquei um ventilador e o problema não resolveu. Quero uma indicação(Caso o problema realmente seja a fonte) de uma boa fonte de até 250 reais. Estou desesperado. Outra coisa: esta fonte é boa ou é genérica? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-568727746-fonte-atx-600w-real-high-power-mymax-_JM#redirectedFromParent

Fuja dessas porcarias iguais a essa dai, essa Mymax...

Provavelmente seu PC poderia ser tocado por uma fonte decente de 400 Watts e você compra porcarias de prometida maior potência. Cite ai a sua config só para ver se uma fonte de 400Watts toca a mesma como desconfio.. Em seguida te indico uma boa fonte e nem de custo muito mais alto que essa dai não..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa mãe: XFX - 750i Sli  motherboard


Processador: Intel® Core™ 2 Quad CPU Q6600 2.40Ghz


Memória: 6GB DDR2


HD Sata ITB


Placa de vídeo: AMD Radeon R7770 1GB 


Windows 7 Ultimate 64bits


 


Me disseram que uma 430w da Corsair já bastava. Então, eu como moro em Recife, a tensão é 220v na tomada e achei essa fonte aqui Corsair VS450, serve? 


  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!