Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Fonte Vocês Recomendam?


Visitante

Posts recomendados

Realmente... Essa nova fonte da Dr Hank parece muito boa sim. Fonte tem dois tipos de comparação a "olho nu". PRimeiro é o peso, que geralmente está ligado a qualidade dos componentes e segundo o preço, pois acreditem, usar componentes de qualidade custa caro, e como.

Essa fonte da Dr Hank diz ter 400w reais, custa R$ 170 é toda colorida, dual fan e ainda vem com os cabos envolvidos em uma malha. Talvez não tenha os 400w declarados, mas se tiver uns 320w já tá ótimo. Quem quiser dar uma conferida ai vai o end da nova fonte:

Fonte Dr.Hank

(Me confirma se é essa guardian)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai meu pc é o da asinatura ( Athlon 2400+, 512sdram, K7s5aPro, gf fx5600 256mb)

só q apos eu ter instalado os novos componentes (processsador (era duron950) e a placa v dideo (era gf2 mx400) ) o pc comecou a travar...

eu tinha colokado duron 1.6 mas estava travando direto, e então coloquei o athlon 2400...ele também esta travando, mas mt menos doq o Duron.

já troquei proc, formatei hd, fiz d td, mas ainda esta dando umas travadinhas q poderiam ser evitadas...o mais estranho é q tem hora q passa o dia todo sem trava e as vezes ele trava bastant...ai eu desligo o pc por um tempo e depois ligo e num trava mais...

então, o meu maior suspeito agora é a font: Font 300w Xing Ling...

sera da font? mas se fosse o da font, o pc não desligaeria, ou travaria mesmo?

se for, q font vocês recomendam para minha config? não posso gastar mt, porque já to zerado d money com meu update no pc...já nem sei como vou consegi money pra compra a font :cry:

:naonao::naonao::naonao:

mal a mensagem repetida...=/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Estou com a fonte. A SEVENTEAM ST400 WAP. A primeira coisa que me impressionou foi o tamanho dos cabos. É maior que a maioria das fontes genéricas. E tem 3 pares de conectores para HD e CD-Rom. Gostei pois liguei os 2 HD em um par e o CD-Rom e gravador no outro e no terceiro liguei ventuinhas e o cooler. Ficou show. Mas o que mais me impressionou mesmo e é o que me fez abrir um sorriso por ficar mais tranquilo sabendo que o dinheiro investido não foi em vão é que os valores de tensão não se alteram. Eles tem variações mas em longo espaço de tempo e são baixos. Com a outra que queimou toda vez que o MBM5 atualizava éra um valor diferente. Não li direito mas pelo que entendi ela tem um sistema que desliga ela quando o consumo de energia é maior que o limite. Isso evitaria que ela queimasse quando chegasse aos extremos. Preciso ler direito pra ter certeza. É bem silenciosa, mas possue apenas uma ventoinha de 12cm que suga o ar do gabinete para dentro dela forçando sua saida para a parte de traz do gabinete. Acho que 2 ventuinhas seria mais eficiêntes.

Outra coisa é que ela tem Active PFC. A Termaltake sem isso de 420w está R$300,00. Com isso está R$400,00. Eu paguei R$280,00 nessa la na Santa Efigênia-SP e ela possue valores maiores na linha +12V que a TT. Resumindo, das fontes de "watts reais" acho que é a melhor em custo beneficio mesmo.

+3.3 = 3.34

+5 = 4.97

+12 = 11.73

-12 = -12.26

-5 = -4.96

passa a maior parte do tempo com esses valores. Eu recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Spider_Rap@08 abr 2004, 04:26

Realmente... Essa nova fonte da Dr Hank parece muito boa sim. Fonte tem dois tipos de comparação a "olho nu". PRimeiro é o peso, que geralmente está ligado a qualidade dos componentes e segundo o preço, pois acreditem, usar componentes de qualidade custa caro, e como.

Essa fonte da Dr Hank diz ter 400w reais, custa R$ 170 é toda colorida, dual fan e ainda vem com os cabos envolvidos em uma malha. Talvez não tenha os 400w declarados, mas se tiver uns 320w já tá ótimo. Quem quiser dar uma conferida ai vai o end da nova fonte:

Fonte Dr.Hank

(Me confirma se é essa guardian)

essa mesmo, estou pra pegar uma! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcos_vargens@08 abr 2004, 13:19

Galera,

Estou com a fonte. A SEVENTEAM ST400 WAP. A primeira coisa que me impressionou foi o tamanho dos cabos. É maior que a maioria das fontes genéricas. E tem 3 pares de conectores para HD e CD-Rom. Gostei pois liguei os 2 HD em um par e o CD-Rom e gravador no outro e no terceiro liguei ventuinhas e o cooler. Ficou show. Mas o que mais me impressionou mesmo e é o que me fez abrir um sorriso por ficar mais tranquilo sabendo que o dinheiro investido não foi em vão é que os valores de tensão não se alteram. Eles tem variações mas em longo espaço de tempo e são baixos. Com a outra que queimou toda vez que o MBM5 atualizava éra um valor diferente. Não li direito mas pelo que entendi ela tem um sistema que desliga ela quando o consumo de energia é maior que o limite. Isso evitaria que ela queimasse quando chegasse aos extremos. Preciso ler direito pra ter certeza. É bem silenciosa, mas possue apenas uma ventoinha de 12cm que suga o ar do gabinete para dentro dela forçando sua saida para a parte de traz do gabinete. Acho que 2 ventuinhas seria mais eficiêntes.

Outra coisa é que ela tem  Active PFC. A Termaltake sem isso de 420w está R$300,00. Com isso está R$400,00. Eu paguei R$280,00 nessa la na Santa Efigênia-SP e ela possue valores maiores na linha +12V que a TT. Resumindo, das fontes de "watts reais" acho que é a melhor em custo beneficio mesmo.

+3.3 =   3.34

+5    =   4.97

+12  =  11.73

-12   = -12.26

-5     =  -4.96

passa a maior parte do tempo com esses valores. Eu recomendo.

achei o 12v meio fraco...... tá ficando sempre assim??? acho que essa fonte não compensa com esse 12 dessa forma....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha fonte da assinatura chegou ontem!!

muito louca, nunca tinha usado uma "FONTE" mesmo de verdade. Tem 2 fans... os cabos todos pretos com isolamento, e 3 linhas diferentes, uma para fan, outra pra hd e outra tipo pra cd-rom, etc...

A linha dos 5v fica 5v cravados!!!

a de 12v fica em 11,98!!!!

so a de 3,3v q fiquei com o pe atras um pouco.... fica em 3,5.... achei meio alto.... ou num tem problema hein.,..

depois psoto uma foto aqui. To usando o Winbond... é confiavel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kokigfc@08 abr 2004, 15:24

Minha fonte da assinatura chegou ontem!!

muito louca, nunca tinha usado uma "FONTE" mesmo de verdade. Tem 2 fans... os cabos todos pretos com isolamento, e 3 linhas diferentes, uma para fan, outra pra hd e outra tipo pra cd-rom, etc...

A linha dos 5v fica 5v cravados!!!

a de 12v fica em 11,98!!!!

so a de 3,3v q fiquei com o pe atras um pouco.... fica em 3,5.... achei meio alto.... ou num tem problema hein.,..

depois psoto uma foto aqui. To usando o Winbond... é confiavel?

3.5 v no 3.3 é um poquim alto sim dá uns 6% a mais, você mediu isso em FULL load ou idle?? se for em idle testa em full e ve se abaixa um pouco... roda o aquamark 3, 3dmark 2003 e mede, usa o MBM 5 pra medir e fazer a media..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por arbalest@08 abr 2004, 13:42

achei o 12v meio fraco...... tá ficando sempre assim??? acho que essa fonte não compensa com esse 12 dessa forma....

No MBM5 sim mas no AIDA32 fica 12.35 e no ASUS Probe fica 12.35 tambem então não sei mais em quem confiar mas independente do valor ela fica estática praticamente o tempo todo. Mas eu já comentei que a minha placa é uma porcaria para medições... As outras medições estão quase iguais nos 3 programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcos_vargens+08 abr 2004, 16:13-->
arbalest@08 abr 2004, 13:42

achei o 12v meio fraco...... tá ficando sempre assim??? acho que essa fonte não compensa com esse 12 dessa forma....

No MBM5 sim mas no AIDA32 fica 12.35 e no ASUS Probe fica 12.35 tambem então não sei mais em quem confiar mas independente do valor ela fica estática praticamente o tempo todo. Mas eu já comentei que a minha placa é uma porcaria para medições... As outras medições estão quase iguais nos 3 programas.

pega um multimetro digital e mede ai uai... :D

kokigfc;

IDLE = MAQUINA PARADA (sem fazer nenhum esforço)

FULL LOAD = RODANDO JOGOS, SUPERPI, CPUSTRESS. etc.. (NO LIMITE DE USO)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah ta cara, agora entendi hehe ela estava em idle então..estava parada a máquiina. Mas então, pra min testa em full load, se eu minimiza o jogo, ela vai ta medindo como deveria? porque o certo era eu ve com o jogo maximizado rodando as mediçoes, não tem como eu faze isso ne?

Meu pc reinicio hoje...jogando Nascar 2003...ontem eu joguei 3horas seguidas e funciono perfeito... mas hoje reinicio uma vez.... sei la, achom q é alguma configuração e vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!