Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barulhão antes de carregar S.O, na tela da placa mãe


brubeiro

Posts recomendados

E ae pessoal,

Há mais ou menos 1 mes meu pc começou a fazer um barulhão no cooler só na hora que liga quando carrega a tela da placa mãe, quando carrega o windows 7, ele fica normal. O barulho parece que o cooler da umas 4 aceleradas(que nem acelerar carro em ponto morto), e quando vai pra tela de "iniciando o windows" ele some completamente e uso o pc normalmente. Minha placa mãe é da intel e o pc é o desktop da minha assinatura. O que pode ser esse problema?

Se eu lembrar, quando eu estiver em casa gravarei um vídeo e postarei mais detalhadamente as configurações do meu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que o cooler esteja com defeito ou querendo ir pro saco.Quando o computador está iniciando, o processador está sendo mais exigido e o cooler serve pra ajudar o coitado.Faça disso:Limpe o cooler, veja se num tem nenhum fio tocado nele e se possivel troque o cooler pra ver se o barulho continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema na ventoinha do resfriador ou cooler. Com o tempo, entra poeira e o eixo da ventoinha vai ficando cada vez mais sujo e a velocidade de rotação vai diminuindo. Chega ao ponto de parar as vezes. Depende muito da ventoinha. Em algumas, o eixo é bem selado e a única parte que se suja são as pás mas na maioria das ventoinhas, a poeira entra e começa a fazer esse barulho até chegar a um ponto de travar. Remédio existe? Existe sim mas tem que saber como fazer. tem que desmontar a ventoinha toda, limpar o eixo e lubrificá-lo. Outra solução é comprar uma ventoinha que preste, ventoinha que usa rolamento e trocar pela genérica usada no cooler. Uma ventoinha com rolamento é mais cara mas pelo menos o usuário não tem esse tipo de problema e a única tarefa que tem que fazer de vez em quando é limpeza das pás. Esse tipo de problema também acontece com as ventoinhas que ficam na fonte de alimentação. na fonte então, é pior porque muita poeira passa no interior dela. Essa tarefa de limpar o interior da ventoinha tem que ser feito com muita calma e habilidade pois tem que saber tirar a trava que prende o eixo da ventoinha.

Abração e boa sorte na empreitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem galera, eu abri o pc, e realmente estava bem sujo!

Limpei os 5 coolers(1 na fonte,1 placa mãe,1 placa de video,2 pequenos no HD) , liguei dps o pc com a tampa aberta pra verificar se todos funcionavam e todos estavam funcionando normalmente. Porém o barulhão continua!! como eu resolvo esse caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara bem estranho!!! eu pelo menos nao tenho como te ajudar por aqui... teria q checar varias coisas mesmo..

bom, eu desmontaria e montaria em cima de uma base acrilica todo desmontado com a placa-mãe sobre a mesa..

ia ver bem de perto item a item...

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usou "us zuvidos"? Já chegou pertinho da fonte pra saber se o barulhão vem dela?

Já escostou a mão em partes do gabinete pra saber de onde vem essa vibração? Veja se é um dos lados da tampa do gabinete. Alguma coisa está vibrando por conta da rotação de algum fan. Isso não é normal. Algo não está preso ou devidamente apertado no que se refere a parte mecânica do gabinete. A única pessoa que pode sentir isso é só você. Já peguei gabinete com esse tipo de problema. Por conta de tampa empenada e ventiladores presos inadequadamente ou gastos. Ventiladores gastos então é danado para vibrar e se juntar com partes mecãnicas do gabinete aí que a coisa fica medonha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!