Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imprimir nº Ordem de Serviço na Sequencia, automatico


Posts recomendados

Pessoal sera que é possivel:

Criei uma Ordem de serviço no excel pretendo imprimir pra controlar os serviços autonomos, executados por minha turma.

Eu queria que o campo onde vai o nº da Ordem se serviços fosse mudado na sequencia, tipo assim na tela do PC o nº campo começa zero eu imprimo e automatico aparece na impressao o nº 00001 eu imprimo a 2º ordem e aparece automatico o nº 00002, e assim vai nunca tera nº repetido e se eu imprimir 10 folhas seriam de 00001 a 00010>

E mesmo eu fechando tudo desligando o PC, mais tarde ao precisar imprimir de novo partiria da nº 00011 automatico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Bom, tudo depende de como você quer fazer as coisas...cada OS é um arquivo diferente? Ou uma planilha diferente em uma mesma pasta? Ou você preenche o modelo e imprime, sem salvar arquivos?

Resumindo, o que eu quero, nao tem como então, poderia ate ser um esquema de ir salvando varias OS (arquivo) na sequencia, mas criar e numerar uma por uma manual.

Daria até pra eu depois passar as informações pra essas O S no pc né, tipo atualizar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

TELEFONIA FIXA,

Segue exemplo: http://www.sendspace.com/file/sgaanu

Neste, toda vez que você clicar no ícone de impressora que coloquei, vai atualizar o número e imprimir. Aí ele mantém o último número e atualiza próxima vez que você clicar na impressorinha.

Agora, se você quiser manter cópias das OSs salvas, adicione esse código antes de 'end sub' :

ActiveSheet.Shapes.Range(Array("Picture 8")).Select

Selection.Delete

ChDir "C:\"

ActiveWorkbook.SaveAs Filename:="C:\OS " & X & ".xlsm", FileFormat:= _

xlOpenXMLWorkbookMacroEnabled, CreateBackup:=False

No caso, salva na pasta 'C:', mas mude o caminho para qualquer pasta que quiser salvar!!

Diga se ficou do jeito que você queria, ok?

Ah..pode mudar manualmente o número, se precisar também! por exemplo, se a última OS que você fez foi a 32, coloque 32 na planilha que, quando clicar no ícone, vai imprimir a 33.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
TELEFONIA FIXA,

Segue exemplo: http://www.sendspace.com/file/sgaanu

Neste, toda vez que você clicar no ícone de impressora que coloquei, vai atualizar o número e imprimir. Aí ele mantém o último número e atualiza próxima vez que você clicar na impressorinha.

Agora, se você quiser manter cópias das OSs salvas, adicione esse código antes de 'end sub' :

ActiveSheet.Shapes.Range(Array("Picture 8")).Select

Selection.Delete

ChDir "C:\"

ActiveWorkbook.SaveAs Filename:="C:\OS " & X & ".xlsm", FileFormat:= _

xlOpenXMLWorkbookMacroEnabled, CreateBackup:=False

No caso, salva na pasta 'C:', mas mude o caminho para qualquer pasta que quiser salvar!!

Diga se ficou do jeito que você queria, ok?

Ah..pode mudar manualmente o número, se precisar também! por exemplo, se a última OS que você fez foi a 32, coloque 32 na planilha que, quando clicar no ícone, vai imprimir a 33.

Poderia UP novamente o exemplo novamente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Bom dia !

 

Quero te agradecer pela ajuda, muita obrigado. A ideia é essa, alterar a numeração a cada impressão porém gostaria se for possivel de ter a opção de imprimir varias paginas seguencial em apenas um click. Por exemplo se eu quiser imprimir 10 paginas, eu digitaria a quantia de 10 ou se quisesse 20, 30, 100. Ou seja que eu tivesse a opção de digitar a quantidade de paginas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá pessoal! 

 

Estou com o mesmo problema do amigo Tarcísio. Preciso imprimir um formulário. Mas quero que gere um código diferente para cada impressão. Outra coisa, ao selecionar para imprimir, por exemplo quero fazer 10 cópias, todas elas sairão na sequencia.

adicionado 1 minuto depois

@deciog , tem como você me enviar a planilha? Estou com o mesmo problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
3 horas atrás, RONALDOVERTIN disse:

eu gostaria de saber como faço para colocar a sequencia numérica sempre que for imprimir a próxima folha em branco colocando o numero onde tá o nº 1

 

Cole o código abaixo em um módulo comum.

O código poderá ser executado por meio de um botão que você pode colocar na planilha ou por uma figura ou por atalho de teclado.

 

Sub ImprimePlanAtiva()
 [U9] = [U9] + 1: ActiveSheet.PrintOut
End Sub

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!