Ir ao conteúdo

Multilaser ml swi 008

matheaus

Posts recomendados

Postado

Bom gente, desculpem-me a ignorância total do assunto, espero que possam me ajudar.

Eu cheguei a comprar outro roteador. achando que o problema seria do mesmo, mas penso agora que seja algum problema na configuração. visto que os dois roteadores nao dividiram a net. apenas um PC que fica com a internet e o outro sem, eu queria saber o que fazer pra que os dois computadores possam utilizar da mesmo internet.

quando uso direto pelo modem. a internet funciona tranquilamente

o meu modem é o motorola sbv5121 é o roteador é um multilaser ml swi 008

minha net é de 10mb.

• Membro VIP
Postado

Olá matheaus

Veja no PC que não conecta em propriedades TCP/IP está marcado em "Obter um endereço de IP e DNS automaticamente ?

Para chegar lá (caso seu PC tenha o XP) vá em Iniciar>Painel de Controle> Conexão de rede>clique co lado direito do mouse na conexão em uso> dois clique em Protocolo TCP/IP e deixe marcado Obter automaticamente.

Postado

Mano então vms lá é tudo dentro do seu router. Antes deixa e explicar o que acontece, os aparelhos da net eles não são roteadores ou seja não distribuem vários endereços IP por isso quando você conecta mais de um PC só um consegue navegar.

Para resolver este problema você terá que configurar o seu Router para receber um IP dinâmico e clonar o MAC do seu modem. Outra coisa o cabo que sai do seu modem tem que estar plugado na porta Wan do seu router.

Tente isso e nos dê um retorno!

Confirme o modelo do seu router pois eu não consigo achar o manual para o modelo que você colocou ( multilaser ml swi 008) assim se você precisar posso te dar uma ajuda melhor.

Postado

Pois é, desculpe a demorar em retornar com a duvida.

então.em relação as conexões dos cabos com o switch ta tudo ok.

Eu fui na loja onde comprei o switch e lá, o rapaz que me vendeu disse-me que teria que ligar pra NET, pra eles desbloquearem "algo" e assim liberar a divisao da internet, liguei e eles falaram que eu teria que contratar um tecnico pra isso. :/

Sobre o Switch , a marca e essa mesmo : multilaser ml swi 008

e a mesma da imagem desse link : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175464777-switch-8-portas-multilaser-_JM

Vou ler como faço pra clonar esse tal de MAC e configurar o switch para receber um IP dinâmico, muito obrigado pela atenção desde já.

Postado

Nao tem esta porta WAN , tem 8 portas.

e na 8ª ta destacada desse modo : 8(UPLINK) o resto esta normal.. so a numeração.

• Membro VIP
Postado

Olá matheaus

Esse produto que você comprou não é um roteador e sim um Hub. Ele não é gerenciável, serve apenas para dividir o sinal " via cabos e não Wi-Fi" para mais sete computadores pois uma das 8 portas, Qualquer uma delas fica ligada no modem. Achei um manual deste modem em português em: http://www.motorola.com/web/Business/Products/Modems%20and%20Gateways/Modems/Digital%20Voice%20Modems/SBV5121/_Documents/UserGuides/staticfiles/SBV5121_User_Guide_Portuguese-527693-004-a.pdf?localeId=33

Dê uma olhada em especial na página 33.

Postado

Obg pêdro, lerei, mas então , mesmo sendo um HUB eu poderei dividir a internet?

E sobre configurar para receber um IP dinâmico e clonar o MAC do modem? Ainda terá de ser feito?

• Membro VIP
Postado

Poucos modems da NET aceitam compartilhar diretamente dele.

Isto porque eles possuem um controle de MAC, assim ele habilita apenas um MAC para poder conectar-se à Internet.

Para compartilhar a NET com um simples switch, é necessário que um dos PCs seja o principal e atue como servidor.

Para NET é melhor adqurir um bom roteador sem fio para habilitar o compartilhamento, sem a necessidade de um computador ficar como servidor. Para tal, é necessário cadastrar o MAC do roteador na NET ou fazer a clonagem do MAC.

Postado

Ok,Eu tenho um roteador D-LINK wireless 150 router DI-524 igual o do link :

http://shoppingdidio.mercadoshops.com.br/roteador-dlink-di524-wireless-150-router-lacrado_96xJM

também nao consegui dividir a internet quando utilizava ele.

Pus agora para testar. o cabo que sai do MODEM na porta WAN dele. o roteador ta com a luz POWER acesa,e o modem com a luz ONLINE e LINK também acesa,mas as outras porta que acho que deveriam estar piscando,e onde estão conectados os PC's, nao estão.

ai despluguei tudo, e coloquei tudo no lugar novamente, dessa vez, as portas onde conectam-se os PC's estavam piscando, mas a luz LINK do MODEM nao!

Ai refiz tudo pra tentar conectar ao menos 1 PC pelo router,ficou tudo funcionando como deveria funcionar corretamente ( com relação as luzes do modem e router) mas dps de 2 minutos, a net caiu, e as luzes do router limitou a estar acessa somente na função POWER.

Se eu clonasse o tal do MAC podeira usar a internet dividida mesmo com o swicht?

Abç.

Postado

Olá Matheus, se o seu router estiver OK, você deverá proceder da seguinte maneira para configurar-ló.

Ligue o cabo do modem na porta wan do seu router.

Ligue o cabo que vai do micro para a porta lan do seu router.

Acesse a administração do seu router através do seu navegador no seu caso o endereço é 192.168.0.1 segundo o manual dele.

Na 1ª tele você pode clicar no botão run wizard.

Siga até a janela Select Internet Connection Type (WAN) ali você deverá marcar Dynamic IP Address depois next, nesta janela você pode clicar em clone mac address que o router ira clonar o mac do seu modem.

O resto é configuração de rede sem fio onde você irá colocar um nome de rede e definir a senha.

É bem simples se você conseguir entender a logica da coisa. Vou ainda colocar o link com o emulador deste router e outro com a configuração para ip dinamico

Link para o emulador:

http://suporte.dlink.com.br/suporte/emuladores/DI/DI524/DI524/

Link para configuração IP Dinamico:

http://suporte.dlink.com.br/suporte/arquivos/DI-524/MANUAIS/DI524_DYNAMIC.pdf

Boa sorte, e faça com atenção e sem pressa as vezes ele demora uns 3 mim para disparar o sinal mas se fizer o jeito que descrevi pode ter certeza que esta certo. Daqui a pouco eu volto pra dar uma olhada se você já respondeu.

Postado

Bom, infelizmente meu roteador foi pro espaço, já era! :S

Não ta funcionando de jeito nenhuma mais , ta tenso pra ajeitar isso aqui :S

Agora só me restou o Switch, tem como fazer por ele ou terei de comprar um roteador ?

Abç.

Postado

Então matheaus,

pra que agente tire de vez a dúvida sobre se as configurações estão erradas vou te passar o procedimento da configuração da sua rede:

Você vai precisar de 1 modem e 1 switch ou hub.

Conecte o cabo da linha telefonica no modem, um cabo de rede com uma ponta no modem e a outra na porta UP-Link ou WAN do seu switch/hub, todos os micros conectados no switch/hub em qualquer porta (que não seja UP-Link/WAN pois o modem tem que estar lá).

Entre na configuração WAN do seu Modem e configure para Bridging.

Entre na configuração WAN do seu switch/hub e configure para PPPoE (usando regras de discagem automática).

Coloque os micros na mesma faixa de IP do switch/hub com IP fixo.

Com esse procedimento sua rede deve funcionar, caso haja alguma duvida pode me perguntar. Abraço!^_^

Postado
Então matheaus,

pra que agente tire de vez a dúvida sobre se as configurações estão erradas vou te passar o procedimento da configuração da sua rede:

Você vai precisar de 1 modem e 1 switch ou hub.

Conecte o cabo da linha telefonica no modem, um cabo de rede com uma ponta no modem e a outra na porta UP-Link ou WAN do seu switch/hub, todos os micros conectados no switch/hub em qualquer porta (que não seja UP-Link/WAN pois o modem tem que estar lá).

Entre na configuração WAN do seu Modem e configure para Bridging.

Entre na configuração WAN do seu switch/hub e configure para PPPoE (usando regras de discagem automática). Isso não existe

Coloque os micros na mesma faixa de IP do switch/hub com IP fixo.

Com esse procedimento sua rede deve funcionar, caso haja alguma duvida pode me perguntar. Abraço!^_^

Ainda não vi estes aparelhos terem porta Wan!

Postado
Ainda não vi estes aparelhos terem porta Wan!

Sim, eles possuem uma porta nomeada como WAN ou UP-Link, que é onde o sinal do modem vai chegar, geralmente, em um switch de 8 portas, é a porta número 8.

Não existe configuração WAN? Como você vai falar pro seu modem o que fazer com o sinal que está chegando nele pela internet? Ou pro switch o que fazer com o sinal que está chegando do modem? Estas configurações vem padronizadas de fábrica como "Bridge" que consiste em repassar o sinal para as outras portas, mas no caso do nosso amigo matheaus, ele tem dois computadores e talvez o provedor dele não aceite dois computadores discando o mesmo usuário e senha, então você fala: Ô modem pega o sinal de linha e passa pro switch, e switch, disca lá com usuário e senha e manda o sinal prontinho para os computadores usarem a internet.

Até ^_^

Postado
Cara Uplink em hub e switch sim!

Wan só em router!

Pra mim, se tratando de portas de rede, Up-Link e WAN tem a mesma função, mas quando eu disse configuração WAN estava me referindo a aquela que você entra pelo IP do modem/switch no browser.

Parece que o matheaus nos deixou, :confused:.

Abrass

Postado

Levei uma surra em um cliente mas fiz funcionar

Vamos lá:

1ª conectar o Modem da Net no PC

2ª vá nesse endereço e veja se consegue entrar Acesso: http://192.168.100.1

Usuario: admin

Senha: motorola

Depois me diga para poder continuar te ajudando

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...