Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reiniciando sem motivo.


cyblol

Posts recomendados

Boa noite galera.

Bom , montei um Pc faz 1 ano e meio +- , tudo novo menos teclado, mouse , monitor e driver de cd/dvd. Ele funcionava que é uma beleza porém a uns 2/3 meses ele passou a reiniciar sem motivo aparente então eu fiz uma limpeza nele, re-organizei os fios, limpei todas as ventoinhas (até a do processador) e ele parou de reiniciar. Depois de mais um mês ele passou a reiniciar quando jogo The Witcher 2 ou Battlefield: Bad company2 ou quando eu tento descompactar algum arquivo MUITO grande porém quando eu jogo Fallout: New Vegas ele não reinicia. Então pensei que tivesse algo relativo ao processador e troquei a pasta térmica do processador e limpei novamente a ventoinha porém o problema persistiu até quando o processador não é muito utilizado, por ex. recentemente estou jogando o jogo Company of Heroes que é um jogo antigo (2006 se não me engano) e ele continua reiniciando. Então pensei que fosse algo relativo com a tensão, dei uma olhada na BIOS e não vi nenhum problema aparente.

Como ultima tentativa estou pensando em formatar o Pc mas o Driver de cd/dvd parou de funcionar, ele roda o disco mas diz que não há midia e pede pra inserir o cd/dvd.

e eu não sei o que eu faço.

Alguem tem mas algum palpite pra me dar ? ou uma solução para formatar sem o driver ou até mesmo pra consertar o driver ?

Agradeço a atenção de todos e um bom dia pra vocês.

Edit:

Placa mãe: Gigabyte GA-P55-UD3P

Processador: Intel Core I5 750

Memória: G-Skill 4x2Gb

Placa de video: XFX Radeon 5870

Fonte: Zalman ZM750-HP

Windows 7 Ultimate 64Bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para saber se a leitora está danificada teria que ver a corrente que ela está exigindo do circuito medindo com um multímetro direto na placa. Algumas leitoras se conserta ajustando o parafuso do ângulo, só testando para ver se volta a leitura normal.

""Acho"" que a sua fonte não está aguentando o tranco. Se você estiver usando uma fonte genérica ou essas fontes "REAL el diablo" isso pode acontecer. Informe a sua fonte e configuração do PC. Faça uma inspeção na fonte por capacitores estufados/estourados. Se tiver algum troque todos os capacitores ao redor do circuito pois com o calor da fonte esses capacitores estragam rapidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa, mas não sei como ver a condição dos capacitadores e nem aonde/como são, teria algum tutorial ou até mesmo você me explicar como fazer ?

Obrigado pela atenção.

Meu amigo são esses.

Situação em que exige substituição. Capacitores ao redor mesmo estando em bom estado, recomenda-se substituí-los, é o que chamam de manutenção preventiva, condenada por muitos, pois dizem para trocar apenas os defeituosos. Nesta situação troque apenas se você desejar.

condensadores.jpg

Aqui retirei como pode ver alguns uns capacitores defeituosos. Ainda não pude fazer a substituição.

fonte2.jpg

fonte1g.jpg

Capacitor em perfeito estado de uma outra fonte.

capactorck.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu poderia efetuar o reparo dos mesmo caso os mesmos estejam queimados ?

algum cuidado em especial ? aonde eu posso encontrar os capacitadores ?

desde já agradeço.

- É o seguinte para retirar os capacitores defeituosos você precisará de um ferro de solda, que após ser esquentado encoste a ponta do ferro de solda, na solda do capacitor que fica em baixo da placa-mãe, faça isso nas duas pontas do capacitor até conseguir tirá-lo.

- (Essa parte não tem certeza, pois eu só ouvir falar, se alguém puder confirmar será bom ^_^) Para comprar capacitores novos você tem que levar o(s) capacitores(s) que você retirou da placa-mãe em uma loja especializada (acho que alguma loja de peças eletrônicas) e pedir capacitores iguais aos que estão com defeito que você levou. (essa é a parte que não tenho certeza).

- No momento de soldar tenha muita atenção :!: no desenho na placa-mãe onde será instalado o capacitor, pois, verifique no capacitor que uma única faixa vertical, essa faixa tem que ficar do mesmo lado do desenho na placa-mãe que tem listras, olhe a imagem (essa foi uma montagem só com o objetivo de ficar mais clara a reposta).

Espero ter ajudado T+. :bye:

post-870025-13884959992696_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera , dei uma boa olhada na placa mãe e não achei nenhum capacitador queimado, e acabei descobrindo que quando eu deito o pc , ele só reinicia quando eu jogo the witcher 2 .

será que pode ser algum curto ? ou algo assim ?

estou pensando em formartar o pc , será que pode resolver o problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor a fazer pelo que estou vendo é comprar uma boa fonte e um LC -150 pra limpar todos os contatos, pois muita gente tem mania de limpar o computador e esquece de sua própria eletricidade estática (macete ao abrir o micro - De Pé No Chão).

Caso compre o LC - 150 espere 1 hora pra secar totalmente.

Faça também o mesmo com a memória e por último passe uma borracha branca na mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

PEEEEEEEEEEERRAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!

1) A Zalman do cara é uma excelente fonte. Quem falou aí que a fonte está fraca tem de pesquisar a configuração do cara antes de responder. Ela pode estar com problemas, sim, mas isto para saber, só testando com outra fonte ou reduzindo a carga dela.

2) Um drive de DVD é barato. No entanto, há meios de se formatar o PC através de pen-drives. Pesquisem sobre isto.

3) No entanto, estas reiniciadas tem de ser verificadas com atenção. Memórias sujas ou com problemas, um HD com bad blocks ou um driver mal instalado tambem fazem estas coisas.

4) Trocar capacitores não é tarefa fácil e pode comprometer definitivamente a placa-mãe. Isto é, no CASO de haver algum capacitor danificado.

tente verificar o software antes de qualquer coisa radical.

5) Cybol, desmonte seu Pc completamente, limpe TUDO com pincel de crina, conectores das placas e memórias com borracha escolar e papel ofício (não use pano para isso nem papel-toalha), reveja todos os cabos e parafusos, paineis e tomadas. Se usa estabilizador, retire. Se usa filtro, teste diretamente na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Então galera , dei uma boa olhada na placa mãe e não achei nenhum capacitador queimado, e acabei descobrindo que quando eu deito o pc , ele só reinicia quando eu jogo the witcher 2 .

será que pode ser algum curto ? ou algo assim ?

estou pensando em formartar o pc , será que pode resolver o problema ?

Isso tá com cara de cooler mal encaixado.

Remova o Cooler, aproveite para trocar a pasta térmica, e encaixe ele novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

pode ser algum outro programa instalado.

pra checar isso precisa saver o que está rodando quando você inicia o jogo.

depois quando der o problema deixar apenas o necessario rodando (finalize todos os outroa serviços e tarefas não necessarias.

se parar á apenas identifcar quam serviço ou tarefa esta reiniciando a máquina.

Isso supordo que você não tenha problemas de hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!