Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Resolvido]Driver Sata Windows xp Netbook LG x140


brubeiro

Posts recomendados

ae pessoal,

primeiramente, meu outro tópico sumiu tudo que estava escrito, então recriei

instalei hoje no meu netbook LG x140 windows xp em dual boot com o windows 7 que veio de fabrica, só que não consigo instalar o driver sata do site da lg, dá erro (na print abaixo). Porém para eu entrar no windows 7 tenho que ficar alterando na bios toda hora para AHCI e para entrar no xp para IDE. Alguem me ajuda a instalar esse bendito driver sata?

Na foto, está aberta a pasta com todos os arquivos que vem do driver sata para windows xp disponivel no site da LG. Já tentei entrar em contato com o suporte, mas falam pra eu levar na assistencia, dai fica 1 mes la só pra isso...

satadb.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Valeu, abraços

Alguem da moderação, favor delete um dos tópicos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia..

No Gerenciador de Dispositivos, ele aparece faltando algum driver? Se sim, baixe este programa aqui..

DriverMax; http://www.drivermax.com/, baixe este programa, instale no net, e depois crie uma rápida conta. Esse programa baixa todos os drivers não instalados em sua máquina.

Esse programa é um programa pago, mais você consegue baixar um driver por dia, ou por IP.

Já que é o seu caso, deve resolver.

Baixe, crie uma acc, e depois manda procurar o driver.. Com isso ele vai baixar o driver correto e necessário para o funcionamento.

Esses drivers de HD são um verdadeiro pé no saco para instalar.. Com o programa, fica mais fácil..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia..

No Gerenciador de Dispositivos, ele aparece faltando algum driver? Se sim, baixe este programa aqui..

DriverMax; http://www.drivermax.com/, baixe este programa, instale no net, e depois crie uma rápida conta. Esse programa baixa todos os drivers não instalados em sua máquina.

Esse programa é um programa pago, mais você consegue baixar um driver por dia, ou por IP.

Já que é o seu caso, deve resolver.

Baixe, crie uma acc, e depois manda procurar o driver.. Com isso ele vai baixar o driver correto e necessário para o funcionamento.

Esses drivers de HD são um verdadeiro pé no saco para instalar.. Com o programa, fica mais fácil..

estou no estágio, de tarde vou pra casa. No gerenciador de dispositivos não diz nada a respeito, lá está normal. Está completamente chato ficar mudando na bios pra eu alternar de winxp pra win7... Vou tentar sua dica, o ideal seria eu conseguir algum driver com formato .inf que ai eu instalo forçando. No meu NOTEBOOK eu quando tinha windows xp nele o driver sata era nesse formato e tinha que instalar manualmente e ia sem erro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia..

No Gerenciador de Dispositivos, ele aparece faltando algum driver? Se sim, baixe este programa aqui..

DriverMax; http://www.drivermax.com/, baixe este programa, instale no net, e depois crie uma rápida conta. Esse programa baixa todos os drivers não instalados em sua máquina.

Esse programa é um programa pago, mais você consegue baixar um driver por dia, ou por IP.

Já que é o seu caso, deve resolver.

Baixe, crie uma acc, e depois manda procurar o driver.. Com isso ele vai baixar o driver correto e necessário para o funcionamento.

Esses drivers de HD são um verdadeiro pé no saco para instalar.. Com o programa, fica mais fácil..

Não tem la neste programa, o driver de hd pro netbook é INTEL® N10/ICH7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano ainda não vi este tipo de coisa funcar e até gostaria de ver.

Minha sugestão é deixe a configuração para funcar o WXP, depois entre pelo W7 e mande fazer uma restauração com isso ele irá (em tese) reconhecer a nova posição da porta Sata e instalará os drivers corretos e corrigira a inicialização do W7. Assim você poderá escolher o SO que deseja entrar.

Boa Sorte!

Outra coisa que esqueci de perguntar, no seu note já tinha o W7 instalado e depois você instalou o WXP?

Caso sim ele tem que estar dando a opção de escolher o SO de entrada, caso contrario não irá funcar. Instalação correta 1° WXP e 2° W7 em dual boot sempre é instalado 1º o SO mais antigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano ainda não vi este tipo de coisa funcar e até gostaria de ver.

Minha sugestão é deixe a configuração para funcar o WXP, depois entre pelo W7 e mande fazer uma restauração com isso ele irá (em tese) reconhecer a nova posição da porta Sata e instalará os drivers corretos e corrigira a inicialização do W7. Assim você poderá escolher o SO que deseja entrar.

Boa Sorte!

Outra coisa que esqueci de perguntar, no seu note já tinha o W7 instalado e depois você instalou o WXP?

Caso sim ele tem que estar dando a opção de escolher o SO de entrada, caso contrario não irá funcar. Instalação correta 1° WXP e 2° W7 em dual boot sempre é instalado 1º o SO mais antigo!

mano você entendeu completamente errado, tudo que preciso é do driver sata pro windows xp. Eu apenas instalei o windows xp em outra partição e mantive o windows 7 como veio de fábrica. O dual boot , ta tudo configurado direitinho. Discordo de ter uma ordem certa para instalar os sistemas operacionais, pois existe o método usando o programa easyBCD que funciona em windows vista e 7, é só instalar o xp depois do vista ou 7 e depois inserir o cd do vista/7 e recuperar o boot dele. Feito isso entra no windows vista/7 ,utilize o EasyBCD e o dualboot fica perfeito.

Mas voltando ao meu problema do driver sata... é que eu preciso ficar mudando na bios toda hora para IDE para acessar o windows xp e para AHCI para usar o windows 7. Se eu tentar entrar no windows 7 com IDE ou no XP com AHCI, dá tela azul.

Mas muito obrigado pela resposta. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok mano, então vamos atrás dos drivers, você pode verificar no seu gerenciador de dispositivos tem tem algum item com ponto de exclamação.

não tem, pois ele está com o DRIVER IDE instalado, então meu hd pra acessar o XP fica como IDE. Lembrando que quando foi lançado o windows xp nao existia hd sata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure no site da intel pelo nm10 driver´para WXP e boa sorte. Uma outra coisa a se fazer seria montar um cd do WXP com o driver sata para o seu net, depois você reinstalaria o WXP em modo de recuperação, e com a opção que da pra entrar no W7 ativada.

me desculpe, mas se eu tivesse encontrado este driver no site da intel ou nao teria feito este tópico. Eu não tenho como fazer um cd do xp, pois o netbook não possui drive de cd/dvd. Quando eu instalei xp eu levei meu netbook no trabalho para por no drive externo.

Tem como você me mandar um link para eu testar um driver se funciona?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

instalei e não deu em nada, mudei na bios para AHCI para tentar entrar no xp e continua dando erro da tela azul e reiniciando na tela de "loading" do xp. Só funciona se eu deixar na bios como IDE. No meu notebook (dell inspiron 1525) quando eu tinha windows xp nele, para instalar o driver era um arquivo .INF e eu instalava o driver manualmente pelo gerenciador de dispositivos>atualizar driver... e eu selecionava o arquivo .INF e carregava uma lista com diversos controladores sata, dai eu instalava,reiniciava, mudava na bios para AHCI e o xp carregava. Mas nao encontrei esse arquivo para o INTEL N10/ICH7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!