Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reiniciando, possivel problema com processador.


AvengerF

Posts recomendados

Olá a todos, meu PC tá reiniciando sozinho toda hora. As vezes de 10 em 10 minutos ou em poucos segundos.

Configurações:

Asus Sabertooth x58

Core i7 950

6Gb Kingston 1333Mhz

Fonte Cougar CMX 700W

No manual da Mobo, diz q nela acende 4 Led's (CPU, Ram, Vga e Hd). Esses Led's acendem e apagam, quando eles apagam está tudo bem. Só q quando meu PC reinicia o Led do processador as vezes (nem sempre) fica piscando.

E Cooler está bem encaixado e com pasta térmica no processador. Será q é esse mesmo o problema, ou é outra coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, meu PC tá reiniciando sozinho toda hora. As vezes de 10 em 10 minutos ou em poucos segundos.

Configurações:

Asus Sabertooth x58

Core i7 950

6Gb Kingston 1333Mhz

Fonte Cougar CMX 700W

No manual da Mobo, diz q nela acende 4 Led's (CPU, Ram, Vga e Hd). Esses Led's acendem e apagam, quando eles apagam está tudo bem. Só q quando meu PC reinicia o Led do processador as vezes (nem sempre) fica piscando.

E Cooler está bem encaixado e com pasta térmica no processador. Será q é esse mesmo o problema, ou é outra coisa?

Boa tarde amigo, :lol:

Pelo que você falou, é bem provável que seja a fonte.

Limpeza.. Já fez? Pasta térmica, já trocou? Verifica isso tudo.

Temperatura acho que não é, pois segundos e as vezes 10 minutos não é o tempo suficiente para que a máquina esquente e reinicie..

Se tiver a possibilidade de fazer um teste com a fonte, faça... Tem tudo pra ser ela. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo, :lol:

Pelo que você falou, é bem provável que seja a fonte.

Limpeza.. Já fez? Pasta térmica, já trocou? Verifica isso tudo.

Temperatura acho que não é, pois segundos e as vezes 10 minutos não é o tempo suficiente para que a máquina esquente e reinicie..

Se tiver a possibilidade de fazer um teste com a fonte, faça... Tem tudo pra ser ela. :lol:

Vou testar amanhã então. É q a fonte é nova, comprei faz duas semanas.

Amanhã vejo isso, valeu aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu troquei de fonte e o problema continuou. Mas eu fui fazer uma limpeza, como você sugeriu e retirei o precessador. Quando fui dar uma olhada nele, parece q ele tem uma mancha alaranjada nele:

i7950.jpg

Onde tá o circulo vermelho, tá um pouco escuro. Como eu havia dito, no manual da MoBo, fala q ao ligar o PC, acende 4 Led's (CPU, Memória, VGA e HD). Se tudo estiver OK, eles apagam e o PC liga normalemte. Mas toda vez q o PC reinicia, esse Led da CPU, pisca muito.

É esse mesmo o problema? O processador está danificado?

Lembrando q comprei ele faz 2 semanas só.

PS. desculpe aos Mods pelo double post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá AvengerF

Provavelmente está apenas oxidado. Use um spray para limpar contatos como estes : http://lista.mercadolivre.com.br/spray-limpa-contatos

Passe também no soquet da MoBo. Se usares uma borracha certamente danificará a placa mãe.

Aproveita e passa o spray nos pentes de memória e placas PCI e PCI-E

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!