Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais sistemas operacionais funcionam em AMD Sempron 2800+ ?


donitc28

Posts recomendados

Trata-se de um processador x86-32; portanto qualquer SO desenvolvido para PCs, desde que seja de 16 ou 32 bits, será suportado pelo processador.

O colega acima está certo, mas acho que agora está melhor esclarecido.

Sistemas de 8 bits até onde sei também funcionam (O MS-DOS está aí para isso... Hehehe...), mas quem vai instalar sistemas de 8 ou 16 bits usando um Sempron? O ideal para um processador desses é usar o Windows XP Professional SP2 (se tiver 256MB ou 512MB de RAM), Windows XP Professional SP3 (se tiver 768MB de RAM ou mais) ou mesmo alguma distro de Linux não muito pesada, como o Xubuntu 11.04 (32 bits) ou mesmo um Ubuntu (32 bits) mais antigo, como o 9.10, por exemplo, mas para isso é bom ter 512MB de RAM ou mais. Se tiver menos RAM há distros de Linux otimizadas para tal, como o Puppy Linux. Essas foram só umas sugestões. Windows Vista ou 7 (ambos se forem 32 bits) ficarão lentos usando esse processador, mas se tiver no mínimo 1.5GB de RAM, o desempenho será lento mas tolerável de se usar. Se tiver menos de 256MB de RAM, uma opção para bom desempenho é usar sistemas mais antigos, tal como o Windows 2000 Professional SP4 + Rollup Pack.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um PC Sempron 2600 1.6 GZ 768 de RAM. Foi montado em 2005 e veio com XP. Quando formatei no início deste ano, cheguei a instalar o Ubuntu e até o Windows 7 Home Basic e rodou beleza. Voltei para o XP porque o Windows 7 era o disco de instalação do PC da minha mulher e não tinha como registrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um PC Sempron 2600 1.6 GZ 768 de RAM. Foi montado em 2005 e veio com XP. Quando formatei no início deste ano, cheguei a instalar o Ubuntu e até o Windows 7 Home Basic e rodou beleza. Voltei para o XP porque o Windows 7 era o disco de instalação do PC da minha mulher e não tinha como registrar.

Já instalei o Windows 7 Ultimate numa máquina mais potente que essa sua (Sempron 2200+ [1.5GHz, 256KB cache L2,socket A], 1GB DDR 400MHz Kingston ValueRAM, ECS 741GX-M, GeForce 6200 A-LE 256MB AGP, fonte Fan Hung "450W") e ficou extremamente lento, embora não fosse totalmente insuportável de se usar. Mas não fica bom. Para configurações assim (especialmente tendo menos de 1,5GB de RAM) o ideal é usar Windows XP ou Linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já instalei o Windows 7 Ultimate numa máquina mais potente que essa sua (Sempron 2200+ [1.5GHz, 256KB cache L2,socket A], 1GB DDR 400MHz Kingston ValueRAM, ECS 741GX-M, GeForce 6200 A-LE 256MB AGP, fonte Fan Hung "450W") e ficou extremamente lento, embora não fosse totalmente insuportável de se usar. Mas não fica bom. Para configurações assim (especialmente tendo menos de 1,5GB de RAM) o ideal é usar Windows XP ou Linux.

Bom, como eu não tinha intenção de registrar o Windows, só usei uns dois dias e nem cheguei a instalar e rodar meu programas habituais. Mas para ligar, desligar, acessar a net ele estava igualzinho ao XP.

Mas concordo que o XP realmente seja a melhor opção, até porque existem recursos mais pesados em algumas versão do windows 7 do que a que eu testei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do Windows 7 Ultimate é que ele usa muito mais recursos que as versões Home e Premium.

Mas eu cheguei a desabilitar transparência e até mesmo testar com interface clássica do Windows e não ficou muito bacana o desempenho. Mas apesar de estar bem lento estava usável. Bastava um pouco de paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!