Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trava e volta ao ligar, demora ao desligar, trava no classpnp.sys


ThiGambs

Posts recomendados

Bom pessoal, há uns meses atrás meu computador começou a travar ao ligar logo após aparecer o ícone do windows na inicialização, windows 7.

Eu reiniciei e continuou, tentei entrar pelo modo de segurança e sempre travava no classpnp.sys. Tentei entrar por todos os modos do f8 e deu no mesmo.

Pelo cd do w7 tentei reparar e passar o chkdsk, e nada.

Sendo assim resolvi formatar o computador, peguei o dvd de um amigo e sempre quando a formatação estava quase completa ele travava novamente, baixei e tentei instalar outro w7 e o problema continuava.

De tanto tentar consegui, uma hora deu certo e o problema parou.

Algum tempo depois, uns 15 dias o problema voltou, constatei então que o problema não era o windows.

E de tempos em tempos o computador voltava ao normal, e depois travava, como em ciclos de 15 em 15 dias.

Depois de alguns testes descobri que ao aguardar alguns minutos, entre 10 e 30, o computador inicializava normalmente, tudo funcionava e era como se nada tivesse acontecido, e que esse problema sempre acontecia apos uma grande demora ao desligar, ele ficava uns 15 minutos pra desligar sem nenhuma atualização rolar e na proxima inicialização o problema ocorria, e ficava por mais um bom tempo.

Comprei um HD novo, testei todas as memorias separadas em todos os slots, acabo de comprar uma nova placa de vídeo e o problema continua.

Ja tentei algumas coisas como desabilitar o CPI APIC support, ativar o Plug and Play O/S e desativar o USB legacy support e nada funcionou.

Configurações:

Placa Mãe Asus M2V

Processador AMD Athlon64 X2 6000+

Placa de vídeo ATI Radeon HD 5770 1GB

Memoria RAM: 7GB

Estou com uma instalação do w7 64bits limpa, em um HD zerado.

Alguem aí tem alguma ideia do que possa ser?

Desde já meus agradecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, há uns meses atrás meu computador começou a travar ao ligar logo após aparecer o ícone do windows na inicialização, windows 7.

Eu reiniciei e continuou, tentei entrar pelo modo de segurança e sempre travava no classpnp.sys. Tentei entrar por todos os modos do f8 e deu no mesmo.

Pelo cd do w7 tentei reparar e passar o chkdsk, e nada.

Sendo assim resolvi formatar o computador, peguei o dvd de um amigo e sempre quando a formatação estava quase completa ele travava novamente, baixei e tentei instalar outro w7 e o problema continuava.

De tanto tentar consegui, uma hora deu certo e o problema parou.

Algum tempo depois, uns 15 dias o problema voltou, constatei então que o problema não era o windows.

E de tempos em tempos o computador voltava ao normal, e depois travava, como em ciclos de 15 em 15 dias.

Depois de alguns testes descobri que ao aguardar alguns minutos, entre 10 e 30, o computador inicializava normalmente, tudo funcionava e era como se nada tivesse acontecido, e que esse problema sempre acontecia apos uma grande demora ao desligar, ele ficava uns 15 minutos pra desligar sem nenhuma atualização rolar e na proxima inicialização o problema ocorria, e ficava por mais um bom tempo.

Comprei um HD novo, testei todas as memorias separadas em todos os slots, acabo de comprar uma nova placa de vídeo e o problema continua.

Ja tentei algumas coisas como desabilitar o CPI APIC support, ativar o Plug and Play O/S e desativar o USB legacy support e nada funcionou.

Configurações:

Placa Mãe Asus M2V

Processador AMD Athlon64 X2 6000+

Placa de vídeo ATI Radeon HD 5770 1GB

Memoria RAM: 7GB

Estou com uma instalação do w7 64bits limpa, em um HD zerado.

Alguem aí tem alguma ideia do que possa ser?

Desde já meus agradecimentos.

Boa Tarde,

Depois de todos os testes, fica só a placa mãe, e processador..

Já verificou? Limpeza da máquina, isso também pode causar danos a ele. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso que isto é incompatibilidade entre o K8M890 e algum dos drivers do Win7.

AQUI (em inglês, desculpe) há uma explicação de como reparar este arquivo.

Então Claudio, eu renomeei o arquivo como mandado no link e o problema persistiu.

Foi citado também mudar pela BIOS o disk mode de AHCI para IDE, mas não consegui encontrar o lugar em que seria feio essa mundança...

As outras soluções não se aplicam ao meu caso já que o meu problema não ocorreu depois de instalar algo ou realizar alguma mudança e meu w7 no momento é uma instalação limpa.

Penso eu que seja algo realmente relacionado a bios ou algum erro de Hardware, vou continuar com os testes.

Boa Tarde,

Depois de todos os testes, fica só a placa mãe, e processador..

Já verificou? Limpeza da máquina, isso também pode causar danos a ele. :lol:

Irei efetuar uma limpeza minuciosa, o quanto antes comprarei uma pasta termica e testarei os componentes que ainda nao foram testados, só me falta saber onde :lol:

Continuo insistindo que o erro deve ser de Hard mesmo ou de alguma config da bios, já que de resto tudo foi testado.

Só não sei o que, haha.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!