Ir ao conteúdo

[Review] HP DV6 3240br

Vitor*

Posts recomendados

Postado
Nossa Marcos, você relatou exatamente todos os meus problemas, também pensei em temperatura, porque se deixasse um tempo desligado o note ligava, também tinha problemas pra trocar as placas, ele dizia que tinha trocado a placa mas na verdade continuava com a de baixo desempenho.

Eu não fiz mais muitos testes não, muita dor de cabeça, e como relatei, quando o meu não iniciava, ficava piscando a luz da tecla fixa, piscava 4 vezes, que no caso era placa de vídeo, nao quis mais quebrar a cabeça com isso, mandei embora pra saraiva, estou esperando eles enviarem outro para mim, porém agora que você descreveu os mesmos problemas estou com bastante medo que o próximo venha exatamente igual.

valeu pela resposta cara. Ótimo saber que não sou o único que teve esse problema. Como você resolveu com a Saraiva? Mandou que dia? Eles foram tranquilos? Tu teve que pagar o frete de devolução?

Espero firme e fortemente que o outro não venha com problemas. Vou embalá-lo e já reservar para enviar devolta.

Postado
valeu pela resposta cara. Ótimo saber que não sou o único que teve esse problema. Como você resolveu com a Saraiva? Mandou que dia? Eles foram tranquilos? Tu teve que pagar o frete de devolução?

Espero firme e fortemente que o outro não venha com problemas. Vou embalá-lo e já reservar para enviar devolta.

Então Marcos, enviei o meu acho q terça ou quarta, chegou na saraiva sexta umas 17 horas, ainda não tive retorno deles, vou entrar em contato com eles segunda para confirmar certinho o recebimento do note.

Bom vou explicar mais ou menos o que fiz:

Entrei em contato com a loja falando do problema (por chat) perguntei se tinha este modelo em estoque para efetuar a troca, a moça falou que sim, e me auxiliou para realizar a troca pelo sistema da saraiva, no fim eu imprimi um documento para levar aos correios, este documento te permite postar o produto totalmente por conta da saraiva (eles tem convenio com os correios), tanto custo de envio (sedex) como custo de embalagem.

Só pra você dar uma olhada, aqui vai o link para informações sobre troca na saraiva:

http://www.livrariasaraiva.com.br/ajuda/ajuda.htm?topico=trocas-e-devolucoes&ID=BD4FDA8A7DB0C021012150647

E é isso, to na espera, porém com o seu relato, estou um pouco mais preocupado, espero muito que venha um note em perfeito estado.

Qualquer dúvida é só perguntar.

Postado

Eu aqui na luta tentando achar um site com preço bom ... E depois de ler essas reclamações, fiquei agora na dúvida se vale mesmo a pena pegar esse note. Pensando que já vou ter que "quebrar o porquinho" e depois ter uma gama de dor de cabeça ....:confused::confused:

Postado
Eu aqui na luta tentando achar um site com preço bom ... E depois de ler essas reclamações, fiquei agora na dúvida se vale mesmo a pena pegar esse note. Pensando que já vou ter que "quebrar o porquinho" e depois ter uma gama de dor de cabeça ....:confused::confused:

Discordo. De todos os fóruns e tópicos com review desse modelo, salvo engano, só os dois usuários aí acima tiveram problemas até agora.

E dor de cabeça você pode ter com qualquer marca/modelo/loja.

Postado

quem estiver com problemas no CC para alternar entre as placas de video, da uma olhada no msconfig se não desabilitaram o serviço do CC, eu cheguei a desabilitar uma porrada de coisa pra deixar o pc mais leve e minha placa tinha parado de alternar, depois que voltei com os serviços do cc ele voltou a alternar normalmente tanto na tomada quanto na bateria, sobre o aquecimento meu note não passa de 65 tanto o processador quanto a GPU jogando jogos pesados, em idle fica na casa dos 55-60.

Postado
Realmente a linha Dv6 não apresenta problemas de superaquecimento. Pelo menos até agora não foram relatados problemas. Acho que no tópico do 3080 um usuário teve problema, mas até agora acho que foi o único (se não me engano ele resolveu aspirando a poeira dentro do note, o que leva a crer que não foi problema de engenharia).

O meu deu pico de 70º, que foi o máximo atingido até agora. Já joguei CoD4 por mais de 12 horas seguidas e nunca passou disso. E eu moro no litoral da Bahia, ou seja, um calor "retado". Se você morar num lugar mais frio já ajuda.

Consigo sim, normalmente. Será que suas configurações de gerenciamento de energia não estão bloqueando a comutação?

você mora na Bahia tb cara? hhehehehe, moro em Salvador (Costa Azul), e estava pensando com meus botões se eu vou sofrer com corrosão na carcaça de aço dele no futuro, rsrsrs.

Quanto ao meu problema da eletricidade estática, creio que possa ser resolvido utilizando o novo padrão brasileiro de tomada, antes eu estava utilizando um adaptador, portanto a aterramento não funcionava.

Estou muito contente com o note, rodando tudo legal nele.

Postado
você mora na Bahia tb cara? hhehehehe, moro em Salvador (Costa Azul), e estava pensando com meus botões se eu vou sofrer com corrosão na carcaça de aço dele no futuro, rsrsrs.

Quanto ao meu problema da eletricidade estática, creio que possa ser resolvido utilizando o novo padrão brasileiro de tomada, antes eu estava utilizando um adaptador, portanto a aterramento não funcionava.

Estou muito contente com o note, rodando tudo legal nele.

Na carcaça eu não acho que vá ter problema por ser de alumínio, mas nas entradas usb e restantes eu te aconselho a estar sempre utilizando e limpando também. Um brother meu que mora aí na Pituba está com as entradas usb do note danificadas pela maresia. Eu moro no litoral mas não é de cara pro mar não. Moro em Valença.

sobre o aquecimento meu note não passa de 65 tanto o processador quanto a GPU jogando jogos pesados, em idle fica na casa dos 55-60.

Navegando, msn, word e tal, aqui fica sempre na faixa dos 50º a 55º nos dias normais. Se não estiver tanto calor, ele estabiliza em 50º~51º.

Só navegando chega a operar em abaixo dos 50º, oscilando entre 46º a 49º.

Eu uso o note sobre uma base, mas que está sempre desligada. Uso só para deixá-lo um pouco levantado e só ligo a base na hora de jogar. Mesmo assim a base é muito vagabunda (Clone (_() e quase não dá resultado.

Postado

sim sim , esse note não esquenta nada, gostei por isso.

Agora esperando sair o catalyst 11.12 pra consertar os bugs do jogo saints row the third ^^

Postado

Eu formatei, e instalei o windows 7 x64.

Os drivers de video, sata ahci eu peguei direto do site da amd, o 11.11

Já os drivers de som, rede,wireless,bluetooth eu peguei os do site da hp mesmo.

Postado

Para os que já tem o note, qual a versão e data dos drivers das placas de vídeo? Os meus estão mostrando ano 2010, mesmo tendo instalado o catalyst 11.11.

Postado

Bem,

Comprei o meu ontem na WORK ... Saiu por R$ 1699,15. No começo notei que as teclas de função não estavam funcionando corretamente, então lembrei que tem opção na BIOS das ACTION KEYS, só desativar que fica normal ... De resto, é bastante interessante ... Rápido, 3 horas usando e não deu nem esquentada ...

Postado

meu notebook chegou hoje, comprei pela kalunga, 1800 reais.

como muitos disseram a hp encheu o notebook de programas inuteis, que so servem para pesar, instalei cod MW3, rodou liso com os detalhes no maximo, mas pra jogar cod, tive que liga-lo na tomada, porque sem tomada, a HD6550 é desativada para economizar energia.

esse note foi o melhor custo/benefício que encontrei, fiquei na duvida entre ele e o RF411, mas depois de muito pesquisar, optei pelo HP.

Postado
meu notebook chegou hoje, comprei pela kalunga, 1800 reais.

como muitos disseram a hp encheu o notebook de programas inuteis, que so servem para pesar, instalei cod MW3, rodou liso com os detalhes no maximo, mas pra jogar cod, tive que liga-lo na tomada, porque sem tomada, a HD6550 é desativada para economizar energia.

esse note foi o melhor custo/benefício que encontrei, fiquei na duvida entre ele e o RF411, mas depois de muito pesquisar, optei pelo HP.

Mais um proprietário contente, hehehe.

Quais programas da HP você desinstalou? Que eu me lembre, só desinstalei o Norton (que é pesado demais).

Ainda estou esperando o meu MW3 e BF3 chegarem pelo correio, cortesia de um brother.

Postado
Mais um proprietário contente, hehehe.

Quais programas da HP você desinstalou? Que eu me lembre, só desinstalei o Norton (que é pesado demais).

Ainda estou esperando o meu MW3 e BF3 chegarem pelo correio, cortesia de um brother.

Na verdade nem desinstalei nada, apenas desativei o Fences.

Tenho um duvida, pretendo formatar, so que prefiro o note com 2 partiçoes, sera q tem como eu apagar a C: sem apagar a unidade de Recuperaçao da HP?

Postado

Acabei de instalar MW3.

Como esperado, roda muito bem com tudo no máximo.

Gostei muito do jogo. Só completei as duas primeiras missões e tive boas impressões.

A temperatura máxima atingida aqui foi 69º.

Depois instalo BF3 e posto aqui pra vocês.

Valeu pessoal!

Postado
Infelizmente tive que devolver o meu para a Saraiva devido ao problema anteriormente descrito.

Aguardar agora outra promoção ou outro notebook com um custo-benefício mt bom também.

Olá Marcos, eu li várias vezes o POST e não conseguir o por que você resolveu nao ficar mais com o notebook, pode me explicar? É por conta do super aquecimento? ou porque ele nao tem a opção de usar a placa de video mais forte sem estar na tomada? Grato.

Postado

Comprei esse note recentemente também. Deve fazer umas 3 semanas que estou com ele.

Parcela de culpa da escolha vai pro Stefano Rios que me convenceu a pegar o HP ^_^

Mas foi uma ótima indicação e não me arrependo de maneira alguma, o produto é excelente pelo preço que paguei. Foi cerca de R$ 1450,00 à vista na saraiva. Boletei na quarta e na sexta o note chegou aqui pela manhã.

Não vim dar parecer aqui até agora pois estava cheio de provas na faculdade e aliás ainda estou, mas já deu pra ter as primeiras impressões fixas do note.

Pensei em fazer um Review mas não sei se é o caso e as regras do fórum, visto que já possui um tópico não sei se precisa de mais um.

Falando primeiro sobre os problemas que o pessoal teve, isso não aconteceu comigo. Mesmo com o Catalyst que veio no note ele alternava normalmente o gerenciamento da bateria com ou sem a fonte plugada.

Nenhum problema de super aquecimento. Em atividades normais fica na casa dos 49° e em jogos mais pesados ficou uns 65°.

Teclado muito confortável! Só demorei a me acostumar com esses atalhos pra impressora e calculadora que ficam a direita e me atrapalhavam no começo.

Ví algumas pessoas reclamarem da tela, que esperavam mais e tal..

Não sei se sou leigo, mas não tenho nenhuma reclamação sobre...

O acabamento é muito bonito mesmo! Dá um destaque legal e as pessoas percebem. Quando levei na faculdade meus amigos ficaram curiosos a respeito do note, e se interessaram bastante.

Em relação a jogos não tive tempo de instalar muitos, e do pouco que instalei, menos ainda eu joguei. Por enquanto tenho aqui somente World Of Warcraft, The Sims 3 e Skyrim.

Destaque vai para o Skyrim que é destes jogos o mais atual e rodou muito bem em configurações altas aqui. Joguei quase nada ainda, mas deu pra sacar que o note encara tranquilo esse jogo. Essa será minha última semana de provas e logo que acabar vou instalar o MW3 e testar melhor o bicho aqui.

Agora sobre a placa de vídeo que gera muitas perguntas aqui...

Quando comprei o meu na descrição do site da Saraiva indicava que era a HD 5650, assim como o AIDA diz o mesmo.

Fiz como os amigos disseram sobre atualizar o Catalyst e lá ele indica como HD 6500/5600/5700 series

catalyst.th.jpg

O notepad no começo gostei por não ter que 'clicar'. O clique dele é touch mesmo. Porém não serve para todas as funções no botão direito. Como prefiro mouse acabei pegando o Mobile 4000 da Microsoft.

Uma opinião minha bem 'por cima' do produto é esta. Se eu me lembrar de algo a mais posto depois.

Postado
Comprei esse note recentemente também. Deve fazer umas 3 semanas que estou com ele.

Parcela de culpa da escolha vai pro Stefano Rios que me convenceu a pegar o HP ^_^

Mas foi uma ótima indicação e não me arrependo de maneira alguma, o produto é excelente pelo preço que paguei. Foi cerca de R$ 1450,00 à vista na saraiva. Boletei na quarta e na sexta o note chegou aqui pela manhã.

Não vim dar parecer aqui até agora pois estava cheio de provas na faculdade e aliás ainda estou, mas já deu pra ter as primeiras impressões fixas do note.

Pensei em fazer um Review mas não sei se é o caso e as regras do fórum, visto que já possui um tópico não sei se precisa de mais um.

Falando primeiro sobre os problemas que o pessoal teve, isso não aconteceu comigo. Mesmo com o Catalyst que veio no note ele alternava normalmente o gerenciamento da bateria com ou sem a fonte plugada.

Nenhum problema de super aquecimento. Em atividades normais fica na casa dos 49° e em jogos mais pesados ficou uns 65°.

Teclado muito confortável! Só demorei a me acostumar com esses atalhos pra impressora e calculadora que ficam a direita e me atrapalhavam no começo.

Ví algumas pessoas reclamarem da tela, que esperavam mais e tal..

Não sei se sou leigo, mas não tenho nenhuma reclamação sobre...

O acabamento é muito bonito mesmo! Dá um destaque legal e as pessoas percebem. Quando levei na faculdade meus amigos ficaram curiosos a respeito do note, e se interessaram bastante.

Em relação a jogos não tive tempo de instalar muitos, e do pouco que instalei, menos ainda eu joguei. Por enquanto tenho aqui somente World Of Warcraft, The Sims 3 e Skyrim.

Destaque vai para o Skyrim que é destes jogos o mais atual e rodou muito bem em configurações altas aqui. Joguei quase nada ainda, mas deu pra sacar que o note encara tranquilo esse jogo. Essa será minha última semana de provas e logo que acabar vou instalar o MW3 e testar melhor o bicho aqui.

Agora sobre a placa de vídeo que gera muitas perguntas aqui...

Quando comprei o meu na descrição do site da Saraiva indicava que era a HD 5650, assim como o AIDA diz o mesmo.

Fiz como os amigos disseram sobre atualizar o Catalyst e lá ele indica como HD 6500/5600/5700 series

catalyst.th.jpg

O notepad no começo gostei por não ter que 'clicar'. O clique dele é touch mesmo. Porém não serve para todas as funções no botão direito. Como prefiro mouse acabei pegando o Mobile 4000 da Microsoft.

Uma opinião minha bem 'por cima' do produto é esta. Se eu me lembrar de algo a mais posto depois.

Se eu tenho parcela de culpa e o amigo gostou do note, ponto pra mim! hehehe

Sobre o MW3, vá fundo que o jogo é muito bom. E rodou tranquilamente como eu falei em um post anterior.

Consegui resolver meu problema com o BF3 aqui. Era problema no crack e duas dll que estavam faltando.

Jogo ótimo também. Só estou apanhando um pouco com a jogabilidade que é um pouco diferente de CoD. Nunca tinha jogado BF nenhum.

Espero ficar mais folgado com grana o mais rápido possível. Pretendo comprar dois pentes de 4GB e dar um up no note. Não que precise né, porque não uso nada que necessite... mas como diz o ditado, memória nunca é demais.

Postado
Se eu tenho parcela de culpa e o amigo gostou do note, ponto pra mim! hehehe

Sobre o MW3, vá fundo que o jogo é muito bom. E rodou tranquilamente como eu falei em um post anterior.

Consegui resolver meu problema com o BF3 aqui. Era problema no crack e duas dll que estavam faltando.

Jogo ótimo também. Só estou apanhando um pouco com a jogabilidade que é um pouco diferente de CoD. Nunca tinha jogado BF nenhum.

Espero ficar mais folgado com grana o mais rápido possível. Pretendo comprar dois pentes de 4GB e dar um up no note. Não que precise né, porque não uso nada que necessite... mas como diz o ditado, memória nunca é demais.

estou doido pra jogar BF3 :X ... Era viciado em BF 1942/DC ....

Em relação a jogos, algum jogo não rodou ?! Sei que não é lá muita coisa, mas CS.Source, coloquei tudo em FULL e rodou tranquilo ... Testar hoje CoD MW3 e digo o que deu

Postado
estou doido pra jogar BF3 :X ... Era viciado em BF 1942/DC ....

Em relação a jogos, algum jogo não rodou ?! Sei que não é lá muita coisa, mas CS.Source, coloquei tudo em FULL e rodou tranquilo ... Testar hoje CoD MW3 e digo o que deu

O C.S Source roda tranquilo até na onboard. Tenho aqui o Orange Box 2010 e não vi em que configuração está, mas roda liso mesmo na onboard.

Postado

Bom pessoal o meu note novo chegou (depois de efetuar a troca por defeito) e este novo está normal, bela máquina quando funciona, porém eu fico por aqui, fico por aqui porque apesar de ele estar funcionando veio com ranhuras na carcaça e um risco considerável na tela, é ****, 1424 nao é pouco e ainda sim eles mandam um note assim, eu sei q é promoção mas em nenhum lugar estava escrito que por ser promoção eu poderia levar uma peça com alguns "detalhes" de diferença.

Alguns podem falar q é frescura, eu ate relevei sobre as ranhuras na carcaça (mesmo um pouco chateado) porém hoje descobri o risco no monitor, aí ja era pra mim, acho q vou devolver mesmo, não confio mais na loja e também estou meio assim com a hp, a embalagem desse modelo de note é uma porquisse, vem com duas caixas de papelão de apoio (parecem duas caixas de ovos), o note dentro balançava, ridículo, economizaram na caixa, porque nao coloca a porr@ de um isopor cada lado travando o note ao invés de duas caixas de ovos que mal encaixam!!?

OBS: Não é sujeira, já tentei limpar todos os riscos, e eles continuam.

Pra quem quiser ver fotos:

sdc16685.jpg

sdc16679.jpg

sdc16717.jpg

sdc16718.jpg

sdc16719.jpg

sdc16721l.jpg

sdc16724.jpg

sdc16725.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!