Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador phenom II X4 970 3.5GHz na assus m2n sli deluxe


Labros

Posts recomendados

Olá estou comprando um processador phenom II x4 970 de 3.5gb a informação que tenho e que ele serve em minha placa que e uma m2n sli deluxe por ser socket am2+

gostaria de saber se isso realmente e verdade se este e realmente o melhor processador para esta placa e se realmente vai servir na placa apenas atualizando a bios?

Obs: em pesquisa no site da assus eles informam, e tem apenas a bios para o processador 955 será que esta também serviria para o 970?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

creio que sim, o 970 é o mesmo que o 955, apenas tem o clock maior . Se a placa mãe suporta tpd de 125w acho q funciona sim. Mas pesquise bem antes .

E ainda estou tentando entender esse lance de am2 e am3 porque se fosse ao pe da letra serviria ate o x6 mas não e bem assim que funciona e bem complicadinho pelo que eu vi. Mas grato pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem Phenom II X4 mais forte que o 970, o peço é que geralmente não compensa.

creio que sim, o 970 é o mesmo que o 955, apenas tem o clock maior . Se a placa mãe suporta tpd de 125w acho q funciona sim. Mas pesquise bem antes .

Depende, pode ser que o 970 seja de uma revisão mais nova e não funcione..

Matheus mas isso não quer dizer que ele serve um x6 por exemplo Ne?

Se não fala nada no site do fabricante, melhor nem tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem Phenom II X4 mais forte que o 970, o peço é que geralmente não compensa.

Depende, pode ser que o 970 seja de uma revisão mais nova e não funcione..

Se não fala nada no site do fabricante, melhor nem tentar.

E também acredito que 3.5gb para que eu preciso já me sirva, agora só. Preciso descobrir se realmente func. Na minha placa antes de adquirir como pode observar as respostas aqui estão bem divididas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunte pra Asus..

Mas, na boa, a diferença dele pro 955 é pequena em desempenho e geralmente um pouco grande no preço. Atente a isso. ;)

Haaaa sim e que ache um 970 por 377 no mercado livre e estou só no aguardo para descobrir se posso comprar ou não.

Não posso de confirmar.....não seria certo.

Mas já vi funcionar sim.

No site da ASUS constam alguns modelos de Phenom II(AM3) como compatíveis com sua placa, mas não todos.

Isso mesmo verifiquei e notei que consta o 955 apesar de ser uma versão beta da bios, agora saiu o 970 acho que vou ter que comprar para descobrir se roda ou não na real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Seria muito mais viável você comprar um PII 955 e aumentar o clock dele para 3.5Ghz.

Não faz sentido pagar pelo mesmo processador mais caro só porque ele vem com um over de fábrica, sendo que o primeiro é desbloqueado para over pelo multiplicador.

O 980 opera em clock maior consumindo a mesma coisa que o 955 e ainda pode subir mais pois é, teoricamente, uma peça mais nobre do wafer.

Tem certeza que não faz sentido ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria muito mais viável você comprar um PII 955 e aumentar o clock dele para 3.5Ghz.

Não faz sentido pagar pelo mesmo processador mais caro só porque ele vem com um over de fábrica, sendo que o primeiro é desbloqueado para over pelo multiplicador.

Tem certeza que é somente o overclock de fábrica ????

Sei não ein....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria muito mais viável você comprar um PII 955 e aumentar o clock dele para 3.5Ghz.

Não faz sentido pagar pelo mesmo processador mais caro só porque ele vem com um over de fábrica, sendo que o primeiro é desbloqueado para over pelo multiplicador.

Não faço overs porque não tenho conhecimento aprofundado para tal tão pouco sabia que a amd estava fazendo isso nesse processador, porém no caso estamos falando de uma diferença de 100,00 reais apenas de um process para o outro a duvida realmente permanece se o 970 vai funcionar na bendita placa srsrsrsrsrs mas valeuuu...

O 980 opera em clock maior consumindo a mesma coisa que o 955 e ainda pode subir mais pois é, teoricamente, uma peça mais nobre do wafer.

Tem certeza que não faz sentido ?

Evandro, será que o 970 também seria uma peca mais nobre como você diz ou você acredita também que seja apenas um over do 955?

Obs: não achei o 980 a venda...

Tem certeza que é somente o overclock de fábrica ????

Sei não ein....

Putz ta complicadooo Ne srsrsrsrsrs vou mandar um email para assus hj vamo v c obtenho um retorno....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu compraria o 955 e aumentaria o clock para 3.5, se é essa a frequência q você quer. Não vale a pena arriscar, quando ve não funciona.

Ah outra coisa que você tenq pensar é q aumentando o clock , ele vai perder o cool'n quiet ... vai funcionar sempre no clock ajustado, sem overclock ele em idlle fica 800 mhz, o que é bom , evita ruido , temp baixa ...

aproveitando, o 980 não está a venda ainda né? nao vi ainda nas lojas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

M2N-SLI DELUXE BIOS 5001

1.Beta Bios for Supporting AM3 CPUs

2.System still able to POST when set CPU Multiplier to 35X, but actual frequency will not change

3.Due to chipset limitation, Max HTT is 1000MHz only.

Note: Remove the function of Full-Screen Logo , LAN PXE , Instant Alarm.

Procurando no site da asus achei uma atualização da bios com as informações acima alguém com conhecimento pode me dizer se isso ajuda em saber se serve o 970?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

M2N-SLI DELUXE BIOS 5001

1.Beta Bios for Supporting AM3 CPUs

2.System still able to POST when set CPU Multiplier to 35X, but actual frequency will not change

3.Due to chipset limitation, Max HTT is 1000MHz only.

Note: Remove the function of Full-Screen Logo , LAN PXE , Instant Alarm.

Procurando no site da asus achei uma atualização da bios com as informações acima alguém com conhecimento pode me dizer se isso ajuda em saber se serve o 970?

3.Due to chipset limitation, Max HTT is 1000MHz only.

Nesta frase diz que a placa mãe suporta Hyper Transport 2.0, que é de 2000 MTs [ 1000 MHz ] , todos os phenom's II tem suporte nativo ao Hyper Transport 3.0, de de 4000 MTs [ 2000 MHz ]. Não sei se afetaria muito o desempenho, creio que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Evandro, será que o 970 também seria uma peca mais nobre como você diz ou você acredita também que seja apenas um over do 955?

Obs: não achei o 980 a venda...

Sim, é.

3.Due to chipset limitation, Max HTT is 1000MHz only.

Nesta frase diz que a placa mãe suporta Hyper Transport 2.0, que é de 2000 MTs [ 1000 MHz ] , todos os phenom's II tem suporte nativo ao Hyper Transport 3.0, de de 4000 MTs [ 2000 MHz ]. Não sei se afetaria muito o desempenho, creio que não.

Talvez em alguns aplicativos, mas pelo que lembro dos Phenom I, não era algo crítico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3.Due to chipset limitation, Max HTT is 1000MHz only.

Nesta frase diz que a placa mãe suporta Hyper Transport 2.0, que é de 2000 MTs [ 1000 MHz ] , todos os phenom's II tem suporte nativo ao Hyper Transport 3.0, de de 4000 MTs [ 2000 MHz ]. Não sei se afetaria muito o desempenho, creio que não.

Não devo levar isso em consideração certo?

Sim, é.

Talvez em alguns aplicativos, mas pelo que lembro dos Phenom I, não era algo crítico.

Hummm valeu bom galera acho que não vamos chegar a um veredito então vou arriscar mesmo peco desculpas as pessoas que informaram que o 970 e apenas um over mas não consigo acreditar em tanta diferença de preço apenas por 300mhz de over de fabrica minha intenção ainda e fazer talvez um dia um over num 970 e levar algo em torno dos 3.8 mas isso já e uma outra história, aqui neste post a duvida real era se serve ou não o 970, bom hoje após pesquisas etc... Acredito que deve "deve" ser Er então vou arriscar, moderador se quiser fechar o post ou aguardar meu processador chegar para que eu coloque aqui se ele serviu ou não fique a vontade ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não tenho muito tempo pra pesquiser agora, MAS

Verifica se a tua placa aceita o tipo do processador, que normalmente é alto do 955 pra cima, algo em torno de 120 ~ 130, enquanto as Mobo's mais antigas suportam até 90 tipo

Sorry se a informação é incorreta, mas vale a pena pesquisar.

Sobre o 955 X 970

955 - Deben (todos com final 5 são Deneb)

970 - Thuban (todos com final 0 são Thuban)

Thuban melhor pra over, esquenta menos e é mais estável. ;)

meu 965 é Deneb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o 955 X 970

955 - Deben (todos com final 5 são Deneb)

970 - Thuban (todos com final 0 são Thuban)

Equivocado........BEM equivocado.

Ambos, 955 e 970 são Deneb.

Phenom II X6 >> Thuban

Phenom II X4 >> Deneb.

Phenom II X3 >> Heka

Phenom II X2 >> Callisto

Nada de finais diferentes.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hummm valeu bom galera acho que não vamos chegar a um veredito então vou arriscar mesmo peco desculpas as pessoas que informaram que o 970 e apenas um over mas não consigo acreditar em tanta diferença de preço apenas por 300mhz de over de fabrica minha intenção ainda e fazer talvez um dia um over num 970 e levar algo em torno dos 3.8 mas isso já e uma outra história, aqui neste post a duvida real era se serve ou não o 970, bom hoje após pesquisas etc... Acredito que deve "deve" ser Er então vou arriscar, moderador se quiser fechar o post ou aguardar meu processador chegar para que eu coloque aqui se ele serviu ou não fique a vontade ok?

Pode acreditar, a diferença de preço não é proporcional à de desempenho, quanto mais rápido, bem mais caro fica um produto.

Cara, não tenho muito tempo pra pesquiser agora, MAS

Verifica se a tua placa aceita o tipo do processador, que normalmente é alto do 955 pra cima, algo em torno de 120 ~ 130, enquanto as Mobo's mais antigas suportam até 90 tipo

Sorry se a informação é incorreta, mas vale a pena pesquisar.

Sobre o 955 X 970

955 - Deben (todos com final 5 são Deneb)

970 - Thuban (todos com final 0 são Thuban)

Thuban melhor pra over, esquenta menos e é mais estável. ;)

meu 965 é Deneb

125 e 95W, e como disse o Matheus, você está bem equivocado, o único X4 derivado do núcleo Thuban que apareceu em qualquer canto foi o 960T, e mesmo assim ele só foi vendido para "montadoras" de computadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá estou comprando um processador phenom II x4 970 de 3.5gb a informação que tenho e que ele serve em minha placa que e uma m2n sli deluxe por ser socket am2+

gostaria de saber se isso realmente e verdade se este e realmente o melhor processador para esta placa e se realmente vai servir na placa apenas atualizando a bios?

Obs: em pesquisa no site da assus eles informam, e tem apenas a bios para o processador 955 será que esta também serviria para o 970?

Colega, só é compatível com sua placa-mãe o modelo com TDP de 95W do Phenom II X4 955 BE. O modelo de 125W não possui compatibilidade oficial e o 970 BE possui TDP de 125W. Eu não recomendo arriscar de enfiar esse processador aí, embora haja sim uma possibilidade de funcionar, pois essa placa suporta o Phenom I X4 9950, que tinha TDP de 125W (mas não suporta o com TDP de 140W). Não basta uma placa-mãe ser AM2 ou AM2+ para suportar certos processadores.

Há um tópico parecido aqui no fórum que acho relevante você dar uma olhada: http://forum.clubedohardware.com.br/m2n-sli-deluxe/962770?t=962770

Só uma pequena correção: sua placa é AM2, não AM2+.

Vide:

- http://br.asus.com/Motherboards/AMD_AM2/M2NSLI_Deluxe/#overview

- http://br.asus.com/Motherboards/AMD_AM2/M2NSLI_Deluxe/#CPUS

- http://br.asus.com/Motherboards/AMD_AM2/M2NSLI_Deluxe/#specifications

Boa sorte.

eu compraria o 955 e aumentaria o clock para 3.5, se é essa a frequência q você quer. Não vale a pena arriscar, quando ve não funciona.

Ah outra coisa que você tenq pensar é q aumentando o clock , ele vai perder o cool'n quiet ... vai funcionar sempre no clock ajustado, sem overclock ele em idlle fica 800 mhz, o que é bom , evita ruido , temp baixa ...

aproveitando, o 980 não está a venda ainda né? nao vi ainda nas lojas...

É uma opção também (falo do overclock de Phenom II X4 955 BE). O problema é achar esse modelo de 95W do Phenom II X4 955 BE, pois ele é meio raro.

Agora, esse Phenom II X4 980 BE é igual o Athlon XP 3200+: todos sabem que existe mas poucos viram realmente! É quase uma lenda urbana, como o lançamento do Bulldozer! KKK!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Colega, só é compatível com sua placa-mãe o modelo com TDP de 95W do Phenom II X4 955 BE. O modelo de 125W não possui compatibilidade oficial e o 970 BE possui TDP de 125W.

Tem mesmo o de 95W ? Só lembro do 945.

É uma opção também (falo do overclock de Phenom II X4 955 BE). O problema é achar esse modelo de 95W do Phenom II X4 955 BE, pois ele é meio raro.

Mas se a placa-mãe não aceita processadores de 125W, fazer overclock é arriscado.

Pensei aqui em um Athlon II X4 pro Labros.. é bom e barato além de não ter erro com o TDP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não tenho muito tempo pra pesquiser agora, MAS

Verifica se a tua placa aceita o tipo do processador, que normalmente é alto do 955 pra cima, algo em torno de 120 ~ 130, enquanto as Mobo's mais antigas suportam até 90 tipo

Sorry se a informação é incorreta, mas vale a pena pesquisar.

Sobre o 955 X 970

955 - Deben (todos com final 5 são Deneb)

970 - Thuban (todos com final 0 são Thuban)

Thuban melhor pra over, esquenta menos e é mais estável. ;)

meu 965 é Deneb

Opa isso me ajudo muito de repente um dia resolvo fazer um over nesse processador srsrsrsrr

Vou verificar se consigo descobrir esse lance da mobo que você falou aí valeu pela informação.

Equivocado........BEM equivocado.

Ambos, 955 e 970 são Deneb.

Phenom II X6 >> Thuban

Phenom II X4 >> Deneb.

Phenom II X3 >> Heka

Phenom II X2 >> Callisto

Nada de finais diferentes.....

Putz ida nomezinho em Kaká amam

Pode acreditar, a diferença de preço não é proporcional à de desempenho, quanto mais rápido, bem mais caro fica um produto.

125 e 95W, e como disse o Matheus, você está bem equivocado, o único X4 derivado do núcleo Thuban que apareceu em qualquer canto foi o 960T, e mesmo assim ele só foi vendido para "montadoras" de computadores.

Evandro chegamos onde eu queria minha placa só processa os 95Tdp correto, porém qual seria o motivo desta mesma placa suportar o processador Family AMD Athlon 64 X2 6000+ que e de 125tdp?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!