Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador phenom II X4 970 3.5GHz na assus m2n sli deluxe


Labros

Posts recomendados

  • Membro VIP

Evandro chegamos onde eu queria minha placa só processa os 95Tdp correto, porém qual seria o motivo desta mesma placa suportar o processador Family AMD Athlon 64 X2 6000+ que e de 125tdp?

Boa pergunta.

Se não for o modelo com TDP de 89W, então tem informação conflitante no site da Asus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Colega, só é compatível com sua placa-mãe o modelo com TDP de 95W do Phenom II X4 955 BE. O modelo de 125W não possui compatibilidade oficial e o 970 BE possui TDP de 125W. Eu não recomendo arriscar de enfiar esse processador aí, embora haja sim uma possibilidade de funcionar, pois essa placa suporta o Phenom I X4 9950, que tinha TDP de 125W (mas não suporta o com TDP de 140W). Não basta uma placa-mãe ser AM2 ou AM2+ para suportar certos processadores.

Há um tópico parecido aqui no fórum que acho relevante você dar uma olhada: http://forum.clubedohardware.com.br/m2n-sli-deluxe/962770?t=962770

Só uma pequena correção: sua placa é AM2, não AM2+.

Vide:

- http://br.asus.com/Motherboards/AMD_AM2/M2NSLI_Deluxe/#overview

- http://br.asus.com/Motherboards/AMD_AM2/M2NSLI_Deluxe/#CPUS

- http://br.asus.com/Motherboards/AMD_AM2/M2NSLI_Deluxe/#specifications

Boa sorte.

É uma opção também (falo do overclock de Phenom II X4 955 BE). O problema é achar esse modelo de 95W do Phenom II X4 955 BE, pois ele é meio raro.

Agora, esse Phenom II X4 980 BE é igual o Athlon XP 3200+: todos sabem que existe mas poucos viram realmente! É quase uma lenda urbana, como o lançamento do Bulldozer! KKK!

Rsrssrsr isso realmente me ajudou muito eu realmente estava com a pulga atras da orelha por causa do Tdp porém verificando no site da assus e já por outras pessoas existem vários processadores de 125 que rodam nela como o athon 6000+ ou alguns modelos do phenon x4 mesmo como consta no site, mas como notei que a maioria ainda diz para partir para o 955estou realmente desistindo da ideia de arriscar com o 970 só lembrando que realmente não temos provas concretas que este processador não funcionaria correto?

Boa pergunta.

Se não for o modelo com TDP de 89W, então tem informação conflitante no site da Asus.

Vichi acabei de verificar no site tem vários diversos processadores de 125 inclusive alguns phenon x4 assus coloco pra **** com isso mesmo rsrsrsrsrs.

Colega, só é compatível com sua placa-mãe o modelo com TDP de 95W do Phenom II X4 955 BE. O modelo de 125W não possui compatibilidade oficial e o 970 BE possui TDP de 125W. Eu não recomendo arriscar de enfiar esse processador aí, embora haja sim uma possibilidade de funcionar, pois essa placa suporta o Phenom I X4 9950, que tinha TDP de 125W (mas não suporta o com TDP de 140W). Não basta uma placa-mãe ser AM2 ou AM2+ para suportar certos processadores.

Há um tópico parecido aqui no fórum que acho relevante você dar uma olhada: http://forum.clubedohardware.com.br/m2n-sli-deluxe/962770?t=962770

Só uma pequena correção: sua placa é AM2, não AM2+.

Vide:

- http://br.asus.com/Motherboards/AMD_AM2/M2NSLI_Deluxe/#overview

- http://br.asus.com/Motherboards/AMD_AM2/M2NSLI_Deluxe/#CPUS

- http://br.asus.com/Motherboards/AMD_AM2/M2NSLI_Deluxe/#specifications

Boa sorte.

É uma opção também (falo do overclock de Phenom II X4 955 BE). O problema é achar esse modelo de 95W do Phenom II X4 955 BE, pois ele é meio raro.

Agora, esse Phenom II X4 980 BE é igual o Athlon XP 3200+: todos sabem que existe mas poucos viram realmente! É quase uma lenda urbana, como o lançamento do Bulldozer! KKK!

Verifiquei no site da assus mandei uma pergunta se serviria ainda não obtive resposta entrei no fórum que me falou também deixei gravado um comentário lá e que tem muitas informações que não batem e nada realmente oficial esçrito e já que vou gastar gostaria de colocar o process que existe de melhor para minha placa hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22:20

[email protected]

Mostrar detalhes

Prezado Cliente,

*

O senhor pode verificar todos os processadores compativeis com sua motherboard, acessando a aba CPU SUPPORT LIST, onde todos foram testados e confirmado sua Compatibilidade pela ASUSTeK,

*

Aqui vai o link da página da Motherboard...

*

Digitando o endereço abaixo em seu navegador:

http://support.asus.com/cpusupport/list.aspx?SLanguage=en&p=1&m=M2N-SLI&hashedid=FsG6bN2HsOMpwLxD

************************************************************

No link acima, tem abaixo da foto da placa algumas Guias com informações como:

*

OVERVIEW, é uma Visão de apenas algumas características do produto, porém sempre leve em consideração a guia Especification, com informações detalhadas e exatas.

Blaa blaa blaaa blaaa blaaa.......

Bela resposta a da asus afff...

Enviei outra pergunta sobre o Tdp vamo v agora...

3.Due to chipset limitation, Max HTT is 1000MHz only.

Nesta frase diz que a placa mãe suporta Hyper Transport 2.0, que é de 2000 MTs [ 1000 MHz ] , todos os phenom's II tem suporte nativo ao Hyper Transport 3.0, de de 4000 MTs [ 2000 MHz ]. Não sei se afetaria muito o desempenho, creio que não.

Diego você que manja disso aqui pode me dizer que que ta escrito aqui em baixo também?

Due to Bios ROM size limitation remove LAN PXE ROM and change Crashfree3 to Crashfree

Sei que tenho q remover algo e selecionar alguma outra coisa srsrsrsrr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabo de descobrir que a m2n e serve esse processador fiz uma comparação com minha placa e muito semelhante alias igual valeu galera to comprando pelo ml o process 970 hj e seja que deus quiser assim que chegar eu posto se funcionou ou vou ter que enfiar ele no......... Atarefaras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem mesmo o de 95W ? Só lembro do 945.

Tem sim, mas foi lançado bem depois do 945 de 95W. Mas ele é meio difícil de se achar para vender. Eu, por exemplo, só vi uma vez na WAZ uns tempos atrás e olhe lá. ¬¬

Mas se a placa-mãe não aceita processadores de 125W, fazer overclock é arriscado.

Pensei aqui em um Athlon II X4 pro Labros.. é bom e barato além de não ter erro com o TDP.

As informações dessa placa são estranhas, pois há o suporte aos Phenom I X4 de 125W (mas não para os de 140W), mas sobre o suporte aos Phenom II X4 de 125W o site é completamente omisso.

Acabo de descobrir que a m2n e serve esse processador fiz uma comparação com minha placa e muito semelhante alias igual valeu galera to comprando pelo ml o process 970 hj e seja que deus quiser assim que chegar eu posto se funcionou ou vou ter que enfiar ele no......... Atarefaras

Boa sorte! =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daeee pessoal coloquei o processador ele detecta como phenom 970 x4 blá blá blá tudo certinho isso após fazer a atualização da bios porém o Windows detecta a velocidade do processador como 803mhz alguém sabe como posso aumentar isso na bios?


Tem sim, mas foi lançado bem depois do 945 de 95W. Mas ele é meio difícil de se achar para vender. Eu, por exemplo, só vi uma vez na WAZ uns tempos atrás e olhe lá. ¬¬

As informações dessa placa são estranhas, pois há o suporte aos Phenom I X4 de 125W (mas não para os de 140W), mas sobre o suporte aos Phenom II X4 de 125W o site é completamente omisso.

Boa sorte! =]

Dai coloquei o processador srsrsrsrr atualizei bios etc... Detecta certinho como phenom x4 970 só que o clock fica em 804 alguém faz ideia de como arrumar isso?

como todo brasileiro srsrsrs acho que fiz algo eheeheh coloquei a frequencia em 400 e multiplicador em x35 quando iniciou o windows o clock estava em 7.04gb recetei o pc na hora com medo de torrar o processador, entÃo agora notei preciso descobrir onde posso conseguir qual o clock e o multiplicador e a tensão deste processador porque no automatico a placa nÃo reconhece vai ter que ser manual mesmo alguÉm faz ideia de onde consigo essas informaÇÕes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você olhou isso com o cpuz? mostrar 800 mhz é normal, por causa do Cool'n Quiet, experimente rodar alguma aplicação e você observará que ele vai saltar para 3.50 GHZ .

O quiet ta desativado, o estranho q to achando a máquina lenta alem do que a nota do Windows caiu após colocar o process novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Evandro você que tem um bom conhecimento desses casos sabe como resolvo o meu problema o processador chega só a 804mhz?

Engano seu, eu não tenho bom conhecimento nisso não. ;)

Faça o que o duda disse, se o clock não subir e se o CnQ estiver mesmo desabilitado na BIOS, recomendo a você buscar ajuda no setor de placas-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evandro você que tem um bom conhecimento desses casos sabe como resolvo o meu problema o processador chega só a 804mhz?

Amigo...

Há alguns meses, tinha um cara com exatamente este problema(mesmo clock da CPU, e não aumentava nem com reza brava).

Por mais que a placa mãe tenha reconhecido o processador, ambos não são compatíveis.

Como você já atualizou a bios, não resta muito o que fazer.

Mas só para desencargo de consciência, como estão o FSB e o multiplicador na bios ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo...

Há alguns meses, tinha um cara com exatamente este problema(mesmo clock da CPU, e não aumentava nem com reza brava).

Por mais que a placa mãe tenha reconhecido o processador, ambos não são compatíveis.

Como você já atualizou a bios, não resta muito o que fazer.

Mas só para desencargo de consciência, como estão o FSB e o multiplicador na bios ??

Ta tudo no automático, se faz ideia de quanto eu coloco isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, você é corajoso mesmo...

Bom, tente rodar um teste, como o prime95, que leva o cpu para 100% de utilização, e veja se o valor se altera.

Kaakaak tem q ter coragem se não nunca ia descobri se podia rodar com esse processador imagina quanta gente vou poder ajudar se conseguir fazer funcionar?

FSB: 200

Multiplicador: 17.5

E desativa o Cool 'n' Quiet

E a tensão do process deixo em quando? Ou só altero isso e o resto no automático?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FSB: 200

Multiplicador: 17.5

E desativa o Cool 'n' Quiet

Rapaiz fiz isso, dai o Windows reconhece 3.54 porém no CPU-Z o Core Speed continua a 803.7Mhz o que eu acho estranho é que no CPU-Z informa o MAX TDP como 65w e o processador é de 125w e o Core Voltage está em 0.960v eu num teria que alterar isso na Bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso está ocorrendo provavelmente por conta da falta de suporte oficial a esse processador na sua placa-mãe, mas eu acho que há sim a possibilidade de reverter isso. Não desista ainda! Pesquise qual é a tensão padrão desse modelo de processador seu e coloque lá manualmente no SETUP. Sinceramente não sei de cor esses números.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OBS: Na Bios quando coloco Overclock de 10% ai ele sobre o processador no CPU-Z para 880mhz

Isto é óbvio, 800 + 10% = 880.

Configurou manualmente, clock base 200 e multiplicador 17,5? Antes, porém, desative os 10% e só teste o overclock depois de alcançar a frequência stock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso está ocorrendo provavelmente por conta da falta de suporte oficial a esse processador na sua placa-mãe, mas eu acho que há sim a possibilidade de reverter isso. Não desista ainda! Pesquise qual é a tensão padrão desse modelo de processador seu e coloque lá manualmente no SETUP. Sinceramente não sei de cor esses números.

Valeu ainda não vou desistir não vamo ve até onde vai acho estranho algumas coisas que ocorrem não sou conhecer mas acredito que realmente tenha alguma forma de configurar isso sim já que vi pessoas com overclock usando mesma placa minha com 4.2gb de process

To Mandando um Print Screen do CPU-Z caso alguem veja algo de errado que saiba como consertar agradesço.

Kaakaak tem q ter coragem se não nunca ia descobri se podia rodar com esse processador imagina quanta gente vou poder ajudar se conseguir fazer funcionar?

E a tensão do process deixo em quando? Ou só altero isso e o resto no automático?

Só alterei isso mesmo o resto no automatico!

Isto é óbvio, 800 + 10% = 880.

Configurou manualmente, clock base 200 e multiplicador 17,5? Antes, porém, desative os 10% e só teste o overclock depois de alcançar a frequência stock.

SRSRSR Não sei queria dizer outra coisa que o processador não esta travado nos 800 dependendo do que altero na Bios altera a velocida do process mas fiz o over da bios só pra testa, eu coloco manualmente o clock base 200 e multiplicador em 17,5 o win reconhece os 3.5gb mas o CPU-Z não e o pc continua todando como um 800 logico

post-902736-13884960213903_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miniatura ridícula a sua. Quando for tirar uma screenshot de apenas uma janela, aconselho dar <ALT> + <PrintScr> (associado) e não apenas <PrintScr>

De qualquer forma, pude observar que você não alterou o multiplicador no Setup da BIOS para 17,5. O clock base já está correto (vide bus speed, 200,9).

EDIT:

Ah sim. Postei sem saber que estava formulando um comentário.

Que problema cruel! Tente multiplicadores menores para verificar se inclusive o CPU-Z reconhece a alteração.

Pode ser que o TDP esteja batendo acima do aceitável pela mobo e, então, a alteração do mulltiplicador não surte efeito. Se for este o caso, o uso de um multiplicador menor que 17,5 deve resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!