Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velo lenta, Ping alto e Jitter alto, e agora?


RoOdrigOo

Posts recomendados

Olá, estou com esse problema há um bom tempo. Já não sei o que fazer, pois não sei exatamente qual o problema da causa da lentidão que venho tendo.

Eu estou com esse problema a cerca de 3 anos, se duvidar mais. Vou lhes dizer qual é.

1448326537.png 45807694.png

Bom, como podem ver, estou com uma velocidade de download muito lenta, ping elevado e jitter alto. Eu tenho uma bandalarga de 1MB da OI.

Acontece que metade do mês eu baixo a 90~100 kb/s e na outra metade a uns <30 kb/s. Ou acontece em dias alternados, como 2 dias está baixando normal, nos outros não.

Ai fica difícil identificar o problema. Já troquei de placa de rede, modem, computador, até o fio do poste ao telefone, nada adianta.

Já fiz vários testes para "Traffic Shaping" e só da negativo.

Eu olho como está chegando o sinal no modem e diz: down: 1024 kbytes e up: 320 kbytes.

O que me resta pensar em que seja a configuração do modem, só que nunca acho uma estável, eu configuro, fico uns minutos com ela a download 100 kb/s depois retorna para <30 kb/s. Já usei a configuração padrão do manual, e já tentei várias outras minhas mesmo e nada.

Eu li sobre usar um "buffer" para melhorar o jitter, mas não achei nada, só usando programas de VoIP.

Eu uso um modem D-Link 500B e um roteador Intelbras WRS 240 E.

Se alguém souber algo que eu possa tentar me avise por favor!

Obrigado desde já! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou com esse problema há um bom tempo. Já não sei o que fazer, pois não sei exatamente qual o problema da causa da lentidão que venho tendo.

Eu estou com esse problema a cerca de 3 anos, se duvidar mais. Vou lhes dizer qual é.

1448326537.png 45807694.png

Bom, como podem ver, estou com uma velocidade de download muito lenta, ping elevado e jitter alto. Eu tenho uma bandalarga de 1MB da OI.

Acontece que metade do mês eu baixo a 90~100 kb/s e na outra metade a uns <30 kb/s. Ou acontece em dias alternados, como 2 dias está baixando normal, nos outros não.

Ai fica difícil identificar o problema. Já troquei de placa de rede, modem, computador, até o fio do poste ao telefone, nada adianta.

Já fiz vários testes para "Traffic Shaping" e só da negativo.

Eu olho como está chegando o sinal no modem e diz: down: 1024 kbytes e up: 320 kbytes.

O que me resta pensar em que seja a configuração do modem, só que nunca acho uma estável, eu configuro, fico uns minutos com ela a download 100 kb/s depois retorna para <30 kb/s. Já usei a configuração padrão do manual, e já tentei várias outras minhas mesmo e nada.

Eu li sobre usar um "buffer" para melhorar o jitter, mas não achei nada, só usando programas de VoIP.

Eu uso um modem D-Link 500B e um roteador Intelbras WRS 240 E.

Se alguém souber algo que eu possa tentar me avise por favor!

Obrigado desde já! ;)

Isso não é normal. Na minha região, Nordeste, todos os planos são ilimitados. A Oi Velox foi proibida, por lei, de aplicar franquia em seus planos. No site, eles dizem que as franquias serão implantadas apenas no início de 2012.

Reclame ao suporte da Oi. Caso não resolva, vá ao Juizado Especial Cível (Pequenas Causas).:chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso parece ser a boa e velha franquia d download, quando você estoura o limite, a vel é derrubada pra 200k, na pratica vira uma linha discada :P

Não, meu limite de download é ilimitado, e a ping e jitter no caso, fica assim praticamente o mês inteiro, não importa de onde seja o server, já joguei até em servers de minha cidade e fica com esse lag todo.

E no caso de reclamar para a Oi, eu já cansei de fazer isso, eles mandam o técnico aqui em casa, e milagrosamente, no dia em que o técnico vem aqui, a internet ta funcionando que é uma beleza.

Acho que o negócio mesmo é abrir um processo.

Mas, antes disso, será que alguém tem mais alguma ideia do que fazer? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, se espetado direto no modem o problema persiste, é obvio que é problema do provedor (muita gente usando o mesmo port do backbone, por exemplo). Eu só vejo uma solução, mandar a OI passear e contratar outro provedor. Net, Embratel, TVA, GVT, qquer um que não deixe a gente na mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, se espetado direto no modem o problema persiste, é obvio que é problema do provedor (muita gente usando o mesmo port do backbone, por exemplo). Eu só vejo uma solução, mandar a OI passear e contratar outro provedor. Net, Embratel, TVA, GVT, qquer um que não deixe a gente na mão.

Pow, eu to louco pra que venha NET ou GvT pra cá. Mas no momento aqui só passa a OI, se passase outro, com certeza já teria trocado :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você mora perto do armário da Oi? A fiação até sua casa é nova? :confused:

Esses são outros fatores que contribuem para a boa ou má qualidade do serviço.

Ligue para a Oi e peça a visita de um técnico para que ele faça testes na sua linha, diretamente no armário (central) e verifique também a fiação até sua casa.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você mora perto do armário da Oi? A fiação até sua casa é nova? :confused:

Esses são outros fatores que contribuem para a boa ou má qualidade do serviço.

Ligue para a Oi e peça a visita de um técnico para que ele faça testes na sua linha, diretamente no armário (central) e verifique também a fiação até sua casa.:)

Eu moro a 355 metros da "caixa central" sei lá o nome daquilo, acredito que esteja bom, não?

A fiação do poste até minha casa é nova.

você ainda pode pedir o remanejamento do seu ponto para outro port do backbone, mas isso vai depender da boa vontade da operadora, por acaso você já pesquisou se seus vizinhos sofrem do mesmo mal?

O que seria exatamente esse "port backbone", eu não entendi muito bem dando uma olhada na net, se eu for pedir pra trocar tenho que saber explicar certinho o que seja, pois os técnicos da OI, tem uns que são uma piada, eu liguei pra lá dizendo que eu tava tendo perda de pacote de dados e a mulher não entendeu o que era, ai tive que explicar pra ela o que era...

Eu não sei se meus vizinhos tem esse problema também, mal falo com eles... ;/

Mas, vou tentar falar com algum deles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu moro a 355 metros da "caixa central" sei lá o nome daquilo, acredito que esteja bom, não?

A fiação do poste até minha casa é nova.

O que seria exatamente esse "port backbone", eu não entendi muito bem dando uma olhada na net, se eu for pedir pra trocar tenho que saber explicar certinho o que seja, pois os técnicos da OI, tem uns que são uma piada, eu liguei pra lá dizendo que eu tava tendo perda de pacote de dados e a mulher não entendeu o que era, ai tive que explicar pra ela o que era...

Eu não sei se meus vizinhos tem esse problema também, mal falo com eles... ;/

Mas, vou tentar falar com algum deles...

Então se você mora bem perto do "armário" (caixa central) e a fiação da Oi até sua casa é nova, pode ser que o problema seja no seu modem.

Você já pediu ao técnico para fazer todos os testes do modem, quando ele visitou sua casa?

De qualquer modo, exija que o técnico faça todos os testes no modem e no "armário". É seu direito e você está pagando caro por um serviço ruim.:chicote:

Quanto ao "port backbone" que o amigo citou, creio que seja a troca de "porta" da sua linha. Esse é um termo técnico de telecomunicações. Exemplo: Moro a uns 500 metros do armário da Oi. Faz 4 anos que solicito o Velox e eles sempre dizem: "Não há portas disponíveis na sua região". Quer dizer que o armário está cheio para novos assinantes.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então se você mora bem perto do "armário" (caixa central) e a fiação da Oi até sua casa é nova, pode ser que o problema seja no seu modem.

Você já pediu ao técnico para fazer todos os testes do modem, quando ele visitou sua casa?

De qualquer modo, exija que o técnico faça todos os testes no modem e no "armário". É seu direito e você está pagando caro por um serviço ruim.:chicote:

Quanto ao "port backbone" que o amigo citou, creio que seja a troca de "porta" da sua linha. Esse é um termo técnico de telecomunicações. Exemplo: Moro a uns 500 metros do armário da Oi. Faz 4 anos que solicito o Velox e eles sempre dizem: "Não há portas disponíveis na sua região". Quer dizer que o armário está cheio para novos assinantes.:)

Então cara, quando eles vem aqui, minha net funciona que é uma beleza, no outro dia volta a mesma porcaria.

Se fosse problema no modem, eu acho que outro modelo ajudaria, não? Eu já testei uns 3 modens diferentes e fica o mesmo problema...

Não sei se o "ADSL2+" conta como port backbone, no meu modem diz "Fast".

Quando eu tiver tempo pra ficar em casa e o cara poder vir aqui eu chamo, porque eu to cada vez mais ocupado ai fica meio que inútil eu chamar o cara e minha mãe atender ele porque ela não entende nada, assim não da.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

remanejar o port é mudar seu link de circuito no equipamento deles, isso pode ser feito na própria central telefonica, de onde saem todos os links. perguntei se seus vizinhos sofrem do mesmo mal, porque o provedor pode estar colocando mais assinantes do que poderia, nesse caso só uma ação conjunta pra resolver....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

remanejar o port é mudar seu link de circuito no equipamento deles, isso pode ser feito na própria central telefonica, de onde saem todos os links. perguntei se seus vizinhos sofrem do mesmo mal, porque o provedor pode estar colocando mais assinantes do que poderia, nesse caso só uma ação conjunta pra resolver....

Muito boa sua explicação técnica, Amigo qwmsp.

Concordo com sua opinião de que o provedor pode estar saturando a central próxima do amigo assinante. Isso pode estar sendo feito ilegalmente por aqueles técnicos da Oi, que cobram "por fora" para instalar Velox ou amentarem a velocidade de quem já é assinante.

Dessa forma, o Amigo assinante da Oi deve perguntar se o mesmo problema ocorre com os vizinhos. Em caso positivo ou não, o amigo deve procurar o PROCON ou Juizado Especial Cível (Pequenas Causas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm, ta certo então, verei o que posso fazer aqui, primeiramente vou ver se consigo falar com algum vizinho que tenha internet e ver se sofre do mesmo problema...

Vou ligar pra lá pedindo pra trocar o link de minha conexão também, caso nada adiante, chamarei o técnico, se não... Só na justiça mesmo.

Ah, só uma coisa, como saber se eles mudaram meu link?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm, ta certo então, verei o que posso fazer aqui, primeiramente vou ver se consigo falar com algum vizinho que tenha internet e ver se sofre do mesmo problema...

Vou ligar pra lá pedindo pra trocar o link de minha conexão também, caso nada adiante, chamarei o técnico, se não... Só na justiça mesmo.

Ah, só uma coisa, como saber se eles mudaram meu link?

Eis a questão, você não fica sabendo que seu link mudou (se fosse ip fixo eles teriam que trocar o IP), mas antes de tentar falar com o provedor, faça uma reclamação direto na Anatel, uma vez que seu problema é recorrente e não tem solução a muito tempo. Acredite, os cabras tem medo da ouvidoria, seu caso deve ter retorno rápido do provedor. seria bom você garimpar todos os protocolos e reclamações que você já fez.

http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalInternet.do

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!