Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus SABERTOOTH 990FX - Review e questões técnicas


Posts recomendados

Olá galera..

Tô chegando agora e não tive tempo de ler todo o tópico, que tá extenso por sinal, mas vou falar de um problema que também estou tendo e parece ser relacionado com bios na Sabertooth 990FX.

A placa funciona muito bem com as configurações otimizadas do bios (de fábrica) mas quando altero alguma configuração de performance (AI tweeker), salvo e o sistema não inicializa mais.

Fica como se não tivesse cpu instalada e não dá nem um beep.

Quando aciono o botão Mem OK ou então desligo e ligo de novo, ela volta a funcionar com um aviso ou de que foi acionado o MEM OK no primeiro caso ou que o overclock não foi bem sucedido ainda que eu não tenha feito overclock neste segundo caso.

Inclusive cheguei a baixar o FSB (underclock) e ocorreu o mesmo problema.

Estou usando o último bios disponível no site da Asus e tenho um Phenom X4 960T @ x6 (desbloqueado e aliás funciona bem em outra placa-mãe), GTX460 no vídeo e 4GB de DDR3 1600 da G Skill.

Gostaria de compartilhar esta experiência e saber o que os amigos acham do ocorrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera..

Tô chegando agora e não tive tempo de ler todo o tópico, que tá extenso por sinal, mas vou falar de um problema que também estou tendo e parece ser relacionado com bios na Sabertooth 990FX.

A placa funciona muito bem com as configurações otimizadas do bios (de fábrica) mas quando altero alguma configuração de performance (AI tweeker), salvo e o sistema não inicializa mais.

Fica como se não tivesse cpu instalada e não dá nem um beep.

Quando aciono o botão Mem OK ou então desligo e ligo de novo, ela volta a funcionar com um aviso ou de que foi acionado o MEM OK no primeiro caso ou que o overclock não foi bem sucedido ainda que eu não tenha feito overclock neste segundo caso.

Inclusive cheguei a baixar o FSB (underclock) e ocorreu o mesmo problema.

Estou usando o último bios disponível no site da Asus e tenho um Phenom X4 960T @ x6 (desbloqueado e aliás funciona bem em outra placa-mãe), GTX460 no vídeo e 4GB de DDR3 1600 da G Skill.

Gostaria de compartilhar esta experiência e saber o que os amigos acham do ocorrido.

Opa num tive nenhum problema desse tipo com a minha mobo, chegou a ver se o clear cmos esta no lugar certa a minha veio de fabrica no plug 2 e 3 e por isso ela num fazia boot, depois que coloquei o plug em 1 e 2 funciono tudo normalmente, e tb da uma olhada na compatibilidade da sua memória com a da mobo, o processador com certeza tem compatibilidade se tiver outro proc e ram pra testar nela seria o caso e fazer o mesmo som seu proc e ram em outra mobo pra ver onde está o problema se tiver algum é claro, qualquer outra duvida da um toque tamo aqui pra isso...rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POxa vida.. alguem tem o manual dessa placa em portugues??? nossa .. o problema aqui sao varios..

1- as vezes ligo o pc e dai ele liga e desliga na mesma hora..;

2- praticamente toda hora aparece WARNING! fan 45 rpm, tensão 0,4 e mais outras coisas ..

3-as vezes aparece na tela de inicio que o overclock falhou e pedi pra entrar na bios..

nao sei o que faço, essa placa ta fazendo over sozinha e nao sei como desabilitar, ja dei default em tudo e continua na mesma. alguem pode ajudar??? abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POxa vida.. alguem tem o manual dessa placa em portugues??? nossa .. o problema aqui sao varios..

1- as vezes ligo o pc e dai ele liga e desliga na mesma hora..;

2- praticamente toda hora aparece WARNING! fan 45 rpm, tensão 0,4 e mais outras coisas ..

3-as vezes aparece na tela de inicio que o overclock falhou e pedi pra entrar na bios..

nao sei o que faço, essa placa ta fazendo over sozinha e nao sei como desabilitar, ja dei default em tudo e continua na mesma. alguem pode ajudar??? abraços

opa então o manual você consegue baixar na asus.com.br la tem em portugues, ja tentou usar o clear cmos, da uma olhada pra ver se a fan esta bem presa ao conector, com o detalhe de que a fan da cpu tem que estar obrigatoriamente no cpu_fan1 ou cpu_fan2, com relação a falha no OC ocorre por desligamento incorreto mas pode ser alguma outra coisa tb, ele ta acendendo alguma luz com exceção a da bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Stahl, no site há 8 idiomas, mas, não português.

Calma, Nitro! (nick bem apropriado..rs) Primeiro, siga a orientação do Stahl - clear cmos e reveja a instalação dos fans.

Você não informou sua configuração. Pode haver algum componente incompatível.

Atualizou o bios? Resolvi alguns 'entaves' da minha que veio com o original 04.01. Hoje é 09.01.

Edit: (Desculpe, é óbvio que não pode fazer... Pudendo, faça)

Sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom.. vamos la. primeiramente obrigado a vocês por tentarem me ajudar.

(Stahl ) então.. manuais em portugues, nao achei. na verdade nao tem no site da asus.

fans bem conectados, acredito que nao seja isso, isso ocorre devido a placa entender q estou fazendo over e me alertando que a tensão ou o fan esta em quantidades baixa. beleza?

luzes, a unica luz que fica acesa frequentemente é uma verde da placa-mãe , bem na parte inferior. acredito que a de vocês tb deva ficar. somente essa.

usar o clear cmos, entendo por isso que você queira que eu resete a bios, isso?? ( nao tentei fazer isso ainda)

(Dalai_Brahma) MInha configuração é essa:

processador x6 1100 tt 3,3 ghz;(uso um cooler v8 para esse processador, nao sei se isso interfere em algo)

12 gb de ram, sendo 2 modulos de 4 gb da corsair com frequencia 1600mhz e 2 modulos de 2 gb da kingston com frequencia de 1333mhz. nota:ja mudei para trabalhar todas em 1333 mhz acredito que nao venha dai o problema porque bem antes deu comprar essas duas de 4gb da corsair 1600 mhz ja apresentava esse problema.

gtx 460 ecs;

fonte de 750 w c3 tech

e S.O. windows 7 ultimate 64 bit

nao atualizei a bios a versao que esté é: 0705 data 08/22/2011

esqueci de mencionar outro problema: as vezes quando desligo o pc parece q tem um turbina aqui dentro , fica fazendo um barulho e dai quando desligo a fonte para. mas as vezes. vai explodir isso aqui. sim meu nick é apropriado Dalai_Brahma. kkk

na verdade so quero que digam pra essa placa que nao quero fazer over e ela ta fazendo, acho q é isso q ta me kebrando...vou fazer o seguinte ate vocês responderem: resetar a bios e atualiza-la. fico no aguardo para mais sugestoes, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom.. vamos la. primeiramente obrigado a vocês por tentarem me ajudar.

(Stahl ) então.. manuais em portugues, nao achei. na verdade nao tem no site da asus.

fans bem conectados, acredito que nao seja isso, isso ocorre devido a placa entender q estou fazendo over e me alertando que a tensão ou o fan esta em quantidades baixa. beleza?

luzes, a unica luz que fica acesa frequentemente é uma verde da placa-mãe , bem na parte inferior. acredito que a de vocês tb deva ficar. somente essa.

usar o clear cmos, entendo por isso que você queira que eu resete a bios, isso?? ( nao tentei fazer isso ainda)

(Dalai_Brahma) MInha configuração é essa:

processador x6 1100 tt 3,3 ghz;(uso um cooler v8 para esse processador, nao sei se isso interfere em algo)

12 gb de ram, sendo 2 modulos de 4 gb da corsair com frequencia 1600mhz e 2 modulos de 2 gb da kingston com frequencia de 1333mhz. nota:ja mudei para trabalhar todas em 1333 mhz acredito que nao venha dai o problema porque bem antes deu comprar essas duas de 4gb da corsair 1600 mhz ja apresentava esse problema.

gtx 460 ecs;

fonte de 750 w c3 tech

e S.O. windows 7 ultimate 64 bit

nao atualizei a bios a versao que esté é: 0705 data 08/22/2011

esqueci de mencionar outro problema: as vezes quando desligo o pc parece q tem um turbina aqui dentro , fica fazendo um barulho e dai quando desligo a fonte para. mas as vezes. vai explodir isso aqui. sim meu nick é apropriado Dalai_Brahma. kkk

na verdade so quero que digam pra essa placa que nao quero fazer over e ela ta fazendo, acho q é isso q ta me kebrando...vou fazer o seguinte ate vocês responderem: resetar a bios e atualiza-la. fico no aguardo para mais sugestoes, valeu

Amizade, vamos fazer o básico... nada de explodir.. por enquanto :lol:

Estás misturando memórias. Comece testando separadamente. Esta placa tem um QVL - lista de memórias testadas - que já costuma surpreender e você ainda mistura?! :D

Tira o V8, testa com o AMD. Faça um montagem básica, com o essencial apenas. São muito efeitos. Só montando e testando passo-a-passo, a cada peça instalada.

Quanto a bios, menos mal, essa já corrigiu muita coisa.

Sobre a fonte, ela fazia isto antes??

Entendi que é você quem monta.. não custa perguntar, tens domínio no assunto? Estás certo de ter instalado/ligado corretamente?

Esta placa tem um sistema 'auto-check' que indica mal funcionamento de cpu, vga, ram, por LEDs (vermelho/verde). Tenha a paciência de ler o manual - mesmo em inglês, é intuitivo - ou peça ajuda a alguém. Fiz uma pausa no trampo pra postar, estou sem o manual aquí.

É boa prática visitar o suporte/fórm da Asus e checar se há relatos idênticos com indicação da solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera..

Tô chegando agora e não tive tempo de ler todo o tópico, que tá extenso por sinal, mas vou falar de um problema que também estou tendo e parece ser relacionado com bios na Sabertooth 990FX.

A placa funciona muito bem com as configurações otimizadas do bios (de fábrica) mas quando altero alguma configuração de performance (AI tweeker), salvo e o sistema não inicializa mais.

Fica como se não tivesse cpu instalada e não dá nem um beep.

Quando aciono o botão Mem OK ou então desligo e ligo de novo, ela volta a funcionar com um aviso ou de que foi acionado o MEM OK no primeiro caso ou que o overclock não foi bem sucedido ainda que eu não tenha feito overclock neste segundo caso.

Inclusive cheguei a baixar o FSB (underclock) e ocorreu o mesmo problema.

Estou usando o último bios disponível no site da Asus e tenho um Phenom X4 960T @ x6 (desbloqueado e aliás funciona bem em outra placa-mãe), GTX460 no vídeo e 4GB de DDR3 1600 da G Skill.

Gostaria de compartilhar esta experiência e saber o que os amigos acham do ocorrido.

Olá!

A meu ver nao tem nada errado acontecendo aí... veja, você está usando um processador com 4 núcleos destravando mais 2 através do CoreUnlock e ainda tentando fazer um overzin, pelo visto... você fala que funciona bem em outra placa-mãe, mas funciona bem mesmo destravado E com over?

De qualquer forma, na minha humilde opnião, o conjunto processador/Sabertooth não está suportando essas mudanças, que são, habilitar mais 2 núcleos e jogar um overzin por cima....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

A meu ver nao tem nada errado acontecendo aí... veja, você está usando um processador com 4 núcleos destravando mais 2 através do CoreUnlock e ainda tentando fazer um overzin, pelo visto... você fala que funciona bem em outra placa-mãe, mas funciona bem mesmo destravado E com over?

De qualquer forma, na minha humilde opnião, o conjunto processador/Sabertooth não está suportando essas mudanças, que são, habilitar mais 2 núcleos e jogar um overzin por cima....

troquei os quotes e não sei apagar a mensagem.. esquece..rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá. nao nao, estou usando o processador phenon II da amd. x6 3,3 ghz 1100tt

6 núcleos de 3,3 ghz de frequencia e 1100TT acredito que seja o modelo.

sim, sou eu que monto tudo aqui. na verdade ja fiz um curso de montagem e manutençao no senac,isso foi em 2009. nao compensa tirar o v8 porque estava com ele e fazia isso tudo ja. so troquei ( semana passada e memorias tb) pra dar um up e resfriar o processador porque jogo bastente. Acho que pode ser aquela opção da aba AI Tweaker.

TEm tres opções: D.O.C. P, auto e manual. esta em auto. esta certa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá. nao nao, estou usando o processador phenon II da amd. x6 3,3 ghz 1100tt

6 núcleos de 3,3 ghz de frequencia e 1100TT acredito que seja o modelo.

sim, sou eu que monto tudo aqui. na verdade ja fiz um curso de montagem e manutençao no senac,isso foi em 2009. nao compensa tirar o v8 porque estava com ele e fazia isso tudo ja. so troquei ( semana passada e memorias tb) pra dar um up e resfriar o processador porque jogo bastente. Acho que pode ser aquela opção da aba AI Tweaker.

TEm tres opções: D.O.C. P, auto e manual. esta em auto. esta certa?

Cometeu o mesmo erro que eu ía cometer.. Senior respondeu ao Rick.. rs

Sim, é o padrão.. na verdade, qualquer uma é certa.. a questão é como se usa. E o modelo é 1100T.

Mas, você deu a entender que não ligava! então, está ligando e acessando o bios? já é melhor.. tem outro pc pra baixar bios novo? é uma opção...

Ok, você não é leigo.. então, permita-se um pouco mais de trabalho e faça como disse antes. Mas,faça uma coisa de cada vez, do contrário não saberás aferir a causa!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola

acabei de comprar essa placa-mãe

aqui na espanha

Asus Sabertooth 990FX (rev. 1.01)

so que ela vem com a revisao 1.01

alguem aqui sabe o que teve de melhoria nela?

e se alguem sabe com qual versao vem a bios?

porque vou instalar FX-4170 que ja tenho aqui na minhas maos

mas a placa-mãe chega amanha e espero que nao precise ter um proc antigo para instalar a nova bios. (ou tem alguma outra forma de instalar a bios que nao sei?)

então gostaria de saber isso

desde ja agradeço a todos

obrigado!

opa então o manual você consegue baixar na asus.com.br la tem em portugues, ja tentou usar o clear cmos, da uma olhada pra ver se a fan esta bem presa ao conector, com o detalhe de que a fan da cpu tem que estar obrigatoriamente no cpu_fan1 ou cpu_fan2, com relação a falha no OC ocorre por desligamento incorreto mas pode ser alguma outra coisa tb, ele ta acendendo alguma luz com exceção a da bios?

olá

beleza?

cara entrei no site da asus de brasil e nao achei o manual em portugues

talvez por estar na europa e o ip daqui nao deixa ver o link do manual em portugues

se tu tiver um tempinho posta o link aqui fazendo o favor

valeuuu :P:p:p

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola

acabei de comprar essa placa-mãe

aqui na espanha

Asus Sabertooth 990FX (rev. 1.01)

so que ela vem com a revisao 1.01

alguem aqui sabe o que teve de melhoria nela?

e se alguem sabe com qual versao vem a bios?

porque vou instalar FX-4170 que ja tenho aqui na minhas maos

mas a placa-mãe chega amanha e espero que não precise ter um proc antigo para instalar a nova bios. (ou tem alguma outra forma de instalar a bios que não sei?)

então gostaria de saber isso

desde ja agradeço a todos

obrigado!

olá

beleza?

cara entrei no site da asus de brasil e não achei o manual em portugues

talvez por estar na europa e o ip daqui não deixa ver o link do manual em portugues

se tu tiver um tempinho posta o link aqui fazendo o favor

valeuuu :P:p:p

obrigado!

Amizade, a partir da 08.10 (beta) reconhece os FX's. Mas, recomendo o mais recente 09.01, ou 08.13 ao menos. Beta é beta né. :D

Se vier com um bios anterior, vai precisar de outro cpu pra atualizar.

Não tem manual em PT mesmo.

FX-4170?! Já tem por aí?! quais FX's achpou? e o FX 8120 de 95W, achou aí?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amizade, a partir da 08.10 (beta) reconhece os FX's. Mas, recomendo o mais recente 09.01, ou 08.13 ao menos. Beta é beta né. :D

Se vier com um bios anterior, vai precisar de outro cpu pra atualizar.

Não tem manual em PT mesmo.

FX-4170?! Já tem por aí?! quais FX's achpou? e o FX 8120 de 95W, achou aí?

Tá aceitando encomenda?? :rolleyes::D:hehehe:

Então é basicamente isso que o dalai falo, mas dalai da uma segurada ta pra sair os phenom x8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se tiver vou querer tb...rsrsrs então é basicamente isso que o dalai falo, mas dalai da uma segurada ta pra sair os phenom x8

Se tu diz.. :D .. mas, que mer..cadoria a AMD vai fazer agora??!! X8 no IPC do X6?!.. se sair melhor que os 'bullshiters' vai ser greia!!

Onde tu viu isso?? que arquitetura??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

bom os mais baratos que achei de processadors fx

FX-8120 159,90€ mais envio, o preço de envio varia para onde vai.

FX-4170 122,90€ + envio

se precisar de algum outro modelo so avisar

a questao de encomenda não sei como funciona:confused::confused::confused:

assim que podemos conversar

tabela de modelos disponiveis

Amizade, sinceramente, se o 8150/8120 já não foram isso tudo, o que esperar do 4170? Andei vendo uns reviews e galera tá 'pareando' o 4170 com x4 975. Li que esses FX x4/x6 são x6/x8 que 1/2 módulos não deram certo (ou desbilitados). Faz sentido. Você desliga 1/2 módulos e fica com TDP sobrando, pode elevar o clock. O projeto dos FX prevê isso (Turbo Core, [email protected] ou x6/[email protected]/4.2GHz).

O alto clock encanta, mas... :unsure:... e nem pense que vai ser premiado com 1/2 módulos bons :lol:.. isto não acontece nos FX's - segundo os vários reviews - como nos thuban ou zosma.

Estou 'a espera de um milagre' chamado Piledriver ou o 8120 95W - este já devia ter saído do forno.. tem não por aí?

Não dá pra usar esse Phenom aí pra atualizar a bios. Tá na Espanha né? Vê se a galera tem a solidariedade brasileira e tenta atualizar numa assistência/loja ou um PII emprestado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amizade, sinceramente, se o 8150/8120 já não foram isso tudo, o que esperar do 4170? Andei vendo uns reviews e galera tá 'pareando' o 4170 com x4 975. Li que esses FX x4/x6 são x6/x8 que 1/2 módulos não deram certo (ou desbilitados). Faz sentido. Você desliga 1/2 módulos e fica com TDP sobrando, pode elevar o clock. O projeto dos FX prevê isso (Turbo Core, [email protected] ou x6/[email protected]/4.2GHz).

O alto clock encanta, mas... :unsure:... e nem pense que vai ser premiado com 1/2 módulos bons :lol:.. isto não acontece nos FX's - segundo os vários reviews - como nos thuban ou zosma.

Estou 'a espera de um milagre' chamado Piledriver ou o 8120 95W - este já devia ter saído do forno.. tem não por aí?

Não dá pra usar esse Phenom aí pra atualizar a bios. Tá na Espanha né? Vê se a galera tem a solidariedade brasileira e tenta atualizar numa assistência/loja ou um PII emprestado.

cara nao estou achando uma reportagem que tinha visto

que o processador FX-4170 conseguiram fazer overclock com ele a 8.5Ghz

e aqui na espanha estão falando que esta muito bom o processador mesmo tu falando sobre módulos

o Piledriver ainda nao tem e nunca escutei sobre isso :conf::conf::conf:

o que estou chateado é

acabei de comprar a placa com chipset 990fx e dentro de 1 mes ja vai sair com chipset 1090?x com é compativel com pci-e 3.0 e am3+

nossa fiquei doido da vida:muro::muro::muro:

mas a informatica é isso mesmo

cheio de supresas!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara nao estou achando uma reportagem que tinha visto

que o processador FX-4170 conseguiram fazer overclock com ele a 8.5Ghz

e aqui na espanha estão falando que esta muito bom o processador mesmo tu falando sobre módulos

o Piledriver ainda nao tem e nunca escutei sobre isso :conf::conf::conf:

o que estou chateado é

acabei de comprar a placa com chipset 990fx e dentro de 1 mes ja vai sair com chipset 1090?x com é compativel com pci-e 3.0 e am3+

nossa fiquei doido da vida:muro::muro::muro:

mas a informatica é isso mesmo

cheio de supresas!!!!

É, o recorde do Fx-8150 é quase isso, 7+ GHz... você tem sistema de refrigeração à base LN2 (nitrogênio líquido)?

O 4170 vai à 4.3 GHz no Turbo, mas, em 2 núcleos apenas.

Putz! o 990 nem esfriou ainda! sacanagem.. Eu só comprei a minha ST porque a antiga 790GX pifou e minha irmã trouxe por $200, mais barato do que uma 890 aquí. É a chamada 'oportunidade única'. E pensava nos buldozers.. mas, o que veio foi 'bullshiters'.. :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu diz.. :D .. mas, que mer..cadoria a AMD vai fazer agora??!! X8 no IPC do X6?!.. se sair melhor que os 'bullshiters' vai ser greia!!

Onde tu viu isso?? que arquitetura??

opa então Dalai foi em um dos boletins aqui do CdH mesmo, vou dar uma olhada quando chegar em casa pra saber qual foi, a arquitetura num vou lembrar, mas vou procurar quando tiver em casa e te passo

cara nao estou achando uma reportagem que tinha visto

que o processador FX-4170 conseguiram fazer overclock com ele a 8.5Ghz

e aqui na espanha estão falando que esta muito bom o processador mesmo tu falando sobre módulos

o Piledriver ainda nao tem e nunca escutei sobre isso :conf::conf::conf:

o que estou chateado é

acabei de comprar a placa com chipset 990fx e dentro de 1 mes ja vai sair com chipset 1090?x com é compativel com pci-e 3.0 e am3+

nossa fiquei doido da vida:muro::muro::muro:

mas a informatica é isso mesmo

cheio de supresas!!!!

então tava dando uma olhada em reviews do pci-e 3.0 atualmente num tem nenhuma 3d que uso ele completamente, por sinal nem o pci-e 2.0 tem placa que utilize todo o potencial dele vi um review com uma 7970 se nao me engano em uma placa com pci-e 3.0 e num pci-e 2.0 deu uma diferença de fps por volta de 2% a 4% nada muito absurdo, mas de saber que vai sai o 1090x com pci-e 3.0 dentro de 1 mes é de deixar loco mesmo, a minha num tem nem 6 meses de uso ainda....rsrsrss, mas como você falou esse é o mundo da informatica num tem jeito se ficar correndo atrás de toda tecnologia nova que lança ia precisar trocar de micro cada 3 a 4 meses....rsrsrsrs:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... mas de saber que vai sai o 1090x com pci-e 3.0 dentro de 1 mes é de deixar loco mesmo, a minha num tem nem 6 meses de uso ainda....rsrsrss, mas como você falou esse é o mundo da informatica num tem jeito se ficar correndo atrás de toda tecnologia nova que lança ia precisar trocar de micro cada 3 a 4 meses....rsrsrsrs:D

e ainda fazer sociedade com banco e com as fabricas de peças de informaticas

só assim pra acompanhar, hehehehe...

espero que possa aproveitar essa nova placa

esta pra chegar hj

ja faz dois dias que nao durmo direito e ja to que :tantan::tantan::tantan:

pra ficar esperando, heheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olááá

estou super :D:D:D:D:D

chegou as peças. maquina montada

a bios veio com 0710

mas consegui atualizar a bios com o proc FX

ele ligava a maquina mas entrava na bios e nao no windows

dai atualizei por la bios

depois fui tentar entrar no windows dava tela azul

assim que formatei o hd e instalei

agora vai tudo de maravilha

quando vou na propriedades do compuntador me sai com 4.5Ghz

no cpuid me sai 1.5

o que esta acontecendo?

na bio deixei para melhor rendimento

a memo esta trabalhando a 1333 porque nao a 1600???

vamos ver quem pode me ajudar a deixar a maquina perfeita

desde ja agradeço a todos

muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olááá

estou super :D:D:D:D:D

chegou as peças. maquina montada

a bios veio com 0710

mas consegui atualizar a bios com o proc FX

ele ligava a maquina mas entrava na bios e nao no windows

dai atualizei por la bios

depois fui tentar entrar no windows dava tela azul

assim que formatei o hd e instalei

agora vai tudo de maravilha

quando vou na propriedades do compuntador me sai com 4.5Ghz

no cpuid me sai 1.5

o que esta acontecendo?

na bio deixei para melhor rendimento

a memo esta trabalhando a 1333 porque nao a 1600???

vamos ver quem pode me ajudar a deixar a maquina perfeita

desde ja agradeço a todos

muito obrigado!

Ótima notícia essa de pode atualizar o bios.

Certamente, o Cool&quit está ativo, o CPUID deve estar mostrando em 'idle'. Rode aplicativos e observe se o clock oscila. Faça um 'strees' da cpu com o Prime95 ou occt.

Você optou por 'performance' é isso? Se foi, ele baixa a frequência da RAM para melhor latência e acompanhar esse 'over de fábrica' que deveria os 4.3GHZ e não 4.5. Ou foste premiado, ou erro de leitura.

Amizade, gostaria muito que você fizesse bench's. Ajudar-nos-ia muito, pois, és o primeiro que conheço com este processador e estou me interessando muito por ele, mas, ainda estou cético'. Os resultados tirariam qualquer dúvida.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima notícia essa de pode atualizar o bios.

Certamente, o Cool&quit está ativo, o CPUID deve estar mostrando em 'idle'. Rode aplicativos e observe se o clock oscila. Faça um 'strees' da cpu com o Prime95 ou occt.

Você optou por 'performance' é isso? Se foi, ele baixa a frequência da RAM para melhor latência e acompanhar esse 'over de fábrica' que deveria os 4.3GHZ e não 4.5. Ou foste premiado, ou erro de leitura.

Amizade, gostaria muito que você fizesse bench's. Ajudar-nos-ia muito, pois, és o primeiro que conheço com este processador e estou me interessando muito por ele, mas, ainda estou cético'. Os resultados tirariam qualquer dúvida.

Abraço.

Colega!

estou disposto ajudar a todos aqui

mas como sou meio lento, vou precisar de orientaçoes de vocês

se puder colocando links aqui o que devo fazer ou outras coisas....

so falar

o que voce quis falar que pode ser premiado?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega!

estou disposto ajudar a todos aqui

mas como sou meio lento, vou precisar de orientaçoes de vocês

se puder colocando links aqui o que devo fazer ou outras coisas....

so falar

o que voce quis falar que pode ser premiado?

abraços

Premiado com um turbo core à 4.5 e não 4.3GHZ como especificado.

Dá uma olhada nestes links:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/cpu-s-placas-mae-e-memorias/335606-amd-bulldozer-am3-topico-dedicado-233.html

http://adrenaline.uol.com.br/forum/overclocks/247233-amd-phenom-e-fx-guia-do-102.html

Tenta deixá-lo padrão e quando puder faz o bench's. Depois você faz um over e refaz os bench's. Daí, compara-os. Estou na 'labuta', na 'lida diária'. Não vou poder ajudar, agora. Mas, estarei acompanhando e sempre que der, posto algo.

Sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!