Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus SABERTOOTH 990FX - Review e questões técnicas


Posts recomendados

então particulamente num gosto muito do prime95 prefiro o occt.. mas cara tenho um 1090T essas temps num tão meio alta não num sei qual a temp max dele... a do 1090T o maximo é 62ºC apesar de que no coretemp q eu tenho la pra monitora a temp do proc ele mostra como TJmax 90ºC

eu realmente não entendo muito de over não... essa foi minha 1a tentativa... :P

a temperatura máxima indicada no site da AMD realmente é 62ºC... mas acho meio baixo demais... aqui eu parto com um temp inicial na casa dos 30ºC, querer que o processador não suba mais do ourtos 30ºC fica meio difícil.... por enquanto vai ficar assim mesmo :P

Eu também usei o CoreTemp para ver a temp... e ví isso também... esse TJmax de 90ºC......

usei o prime95 por ser o que ví sendo usado em alguns vídeos a respeito de over e teste de estabilidade.... esse occt na sua opnião é melhor?

vlwss!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu realmente não entendo muito de over não... essa foi minha 1a tentativa... :P

a temperatura máxima indicada no site da AMD realmente é 62ºC... mas acho meio baixo demais... aqui eu parto com um temp inicial na casa dos 30ºC, querer que o processador não suba mais do ourtos 30ºC fica meio difícil.... por enquanto vai ficar assim mesmo :P

Eu também usei o CoreTemp para ver a temp... e ví isso também... esse TJmax de 90ºC......

usei o prime95 por ser o que ví sendo usado em alguns vídeos a respeito de over e teste de estabilidade.... esse occt na sua opnião é melhor?

vlwss!!!

então eu tenho um h60 temp maxima que bateu foi 43C e cara usei o prime95 durante 3horas e meia a 4.0Ghz no 1090t rodo beleza... no occt num duro 15 minutos... acho ele bem melhor do que prime... sei la parece q o prime num testa o real limite do proc... atualmente ele ta 3.7 com 1.425 Vcore porque como to pra fazer um cf ai num da pra abusar... sinceramente to bem satisfeito... em jogos e tudo mais num mudo nada nem no rank do windows só mesmo em teste de benchmark... sai dos 9 ou 8k de pontos pra 12... se nao me engano tem que refazer o teste pra ve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Aewww rapaziada.... até que enfim minha Sabertooth 990FX chegou ontem e estou com uma dúvida gostaria da ajuda de vocês... gosto sempre de fazer os OC ... pela bios , não curto os programas não...

Primeiramente Analisem as fotos por favor.

dsc03580h.th.jpg dsc03581z.th.jpg dsc03582j.th.jpg

Essas novas bios não tem como aumentar e diminuir as voltagens não???? já tentei de tudo aqui e nao consigo ... nas outras mobos que tive o + e o - do teclado numerico eu aumentava e diminuia o valor das voltagens com a sabertooth nao to conseguindo alterar...

só estou conseguindo fazer OC pelo AMD OVERDRIVE por ele eu aumento e diminuo a tensão sem problemas... alguem pode me ajudar nessa dúvida... aqui 4.2ghz rodou liso com 1.44 vcore... achei 1 espetaculo essa mobo casou certinho com meu processador.

oc42ghzsabertooth.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aewww rapaziada.... até que enfim minha Sabertooth 990FX chegou ontem e estou com uma dúvida gostaria da ajuda de vocês... gosto sempre de fazer os OC ... pela bios , não curto os programas não...

Primeiramente Analisem as fotos por favor.

dsc03580h.th.jpg dsc03581z.th.jpg dsc03582j.th.jpg

Essas novas bios não tem como aumentar e diminuir as voltagens não???? já tentei de tudo aqui e nao consigo ... nas outras mobos que tive o + e o - do teclado numerico eu aumentava e diminuia o valor das voltagens com a sabertooth nao to conseguindo alterar...

só estou conseguindo fazer OC pelo AMD OVERDRIVE por ele eu aumento e diminuo a tensão sem problemas... alguem pode me ajudar nessa dúvida... aqui 4.2ghz rodou liso com 1.44 vcore... achei 1 espetaculo essa mobo casou certinho com meu processador.

oc42ghzsabertooth.png

ANTES DE MAIS NADA, OBRIGADO AO CDH POR TORNAR O TÓPICO OFICIAL. VALEU!!! :aplausos::joia:

Ôpa, amizade!.. onde adquiriu?

Você já atualizou o bios para 08.10? Ela saiu 'crua' da produção e tem uns bugs de setup, temperaturas, rotação dos fans... Dá uma lida no tópico antes, vai te ajudar muito. Eu ainda não me adaptei com este setup também. Uso sempre AI Suite (tamém não me acostumei com overdrive), mesmo porque, não tenho necessidade de OC contínuo.

Mas, parabéns, és um felizardo. Meu 965BE parou em 4.0GHz / 1,47v nesta placa. Como não domino OC, talves uns ajustes avançados consiguisse 4.2. Vou bolar um cooler à gelo seco (ou cachaça).. hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim já atualizei a bios hoje, porém estou só com essa dificuldade de aumentar e diminuir o vcore pela bios... nao consigo alterar os valores diretamente na bios.

opa e ai então wj2004 pelo que eu me lembro tem uma parte mais a cima que você pode colocar pra modo manual em tudo. agora de cabeça assim num lembro mas é perto da onde você ativa o turbo core, quando chegar em casa do uma olhada e posto a foto aqui, la você muda pra manual ai você consegue controlar tudo dela, inclusive as voltagens

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aewww rapaziada.... até que enfim minha Sabertooth 990FX chegou ontem e estou com uma dúvida gostaria da ajuda de vocês... gosto sempre de fazer os OC ... pela bios , não curto os programas não...

Primeiramente Analisem as fotos por favor.

dsc03580h.th.jpg dsc03581z.th.jpg dsc03582j.th.jpg

Essas novas bios não tem como aumentar e diminuir as voltagens não???? já tentei de tudo aqui e nao consigo ... nas outras mobos que tive o + e o - do teclado numerico eu aumentava e diminuia o valor das voltagens com a sabertooth nao to conseguindo alterar...

só estou conseguindo fazer OC pelo AMD OVERDRIVE por ele eu aumento e diminuo a tensão sem problemas... alguem pode me ajudar nessa dúvida... aqui 4.2ghz rodou liso com 1.44 vcore... achei 1 espetaculo essa mobo casou certinho com meu processador.

oc42ghzsabertooth.png

Olá! Parabéns pela placa!!!

nas suas fotos, na parte de cima da imagem, tem a opção CPU & NB Voltage e está como Offset Mode, nesse modo você configura qual a diferença, offset, você quer colocar na tensão original do processsador, seja para + ou para -.

Eu, particularmente, achei melhor mudar o Manual Mode, no qual você simplesmente configura direto a tensão que você quer... ao invés disso de adicionar ou diminuir uma diferença da tensão inicial....

Espero ter ajudado! :D

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Parabéns pela placa!!!

nas suas fotos, na parte de cima da imagem, tem a opção CPU & NB Voltage e está como Offset Mode, nesse modo você configura qual a diferença, offset, você quer colocar na tensão original do processsador, seja para + ou para -.

Eu, particularmente, achei melhor mudar o Manual Mode, no qual você simplesmente configura direto a tensão que você quer... ao invés disso de adicionar ou diminuir uma diferença da tensão inicial....

Espero ter ajudado! :D

Valeu demais pela dica... acho que é isso que você disse mesmo irei analisar isso quando chegar em casa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

.. e aquele sentimento só aumenta... "... primeiro a AMD me azucrina / me entorta a cabeça /.. e me bota na boca um gosto amargo de fel.."

http://adrenaline.uol.com.br/tecnologia/noticias/10588/amd-confirma-que-ira-abandonar-o-ramo-das-cpus-de-alto-desempenho.html

Se não fosse a necessidade, estaria chorando a compra da Sabertooth 990FX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.. e aquele sentimento só aumenta... "... primeiro a AMD me azucrina / me entorta a cabeça /.. e me bota na boca um gosto amargo de fel.."

http://adrenaline.uol.com.br/tecnologia/noticias/10588/amd-confirma-que-ira-abandonar-o-ramo-das-cpus-de-alto-desempenho.html

Se não fosse a necessidade, estaria chorando a compra da Sabertooth 990FX.

em resumo a partir disso a Intel ta com o monopólio do mercado entusiasta... :( e eu que particularmente sempre fui fan da amd.. to lascado, bem é esperar pra ver o que vai acontecer, e torce que por causa disso ela não jogue os preços dela la no espaço por ser a unica que vai ter processadores para o mercado entusiasta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nova versão de Bios: 08.13 2011.11.17

http://www.asus.com/Motherboards/AMD_AM3Plus/SABERTOOTH_990FX/#download

1. Improve memory compatibility

2. Improve system stability

Setup:

Notei melhora no tempo de boot, ~ 10s mais rápido. No meu caso, o carregamento da ROM do Raid o torna mais lento que o normal, levo ~1 min. pra carregar tudo.

A compatiblidade com dispositivos permaneceu a mesma. Do conjunto wireles MS 1000, não reconhece o mouse, apenas o teclado. Desde a versão 07.05.

OC: Digi+ VRM tudo no máximo

Tive aumento do OC de 4.0GHz (19x210,7) para 4.214GHz (20 x 210,7). Acredito que parte pelo aprimoramento nos ajustes de parâmetros - eu ainda 'engatinho' nisso' - mas, notei que aceitou o 'ratio' máximo de 20.5 c/ clock base 200 MHz. Antes, ficava em 19.5 e 'abria o bico' com 20.

Durante os testes para 4.3GHz, veirifiquei que o insucesso se dá ao atingir o Vcore 1,50V. Não entendi, pois, outros usuários conseguiram valor maior. Mas, isto verei no tópico pertinente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então galera adquiri pra mim 2 6870 que devem estar em minhas mãos sexta ou sábado, ai vou postar aqui os meus relatos apesar de ser a primeira vez que vou fazer um cf sobre como ela se comporta com o cf, tenho com comparação outros modelos so q da geforce que seria uma gts250 e uma gtx480 pra questão de comparação, bem vou aproveitar ai que o dalai postou nova bios e vou baixar e instalar, tirei o OC do meu CPU por questao de nao querer forca a PSU ja que ta vindo um cf ai...rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
tenta da uma olhada na pichau, londritech,

a minha comprei na megamamute paguei 780,00 mas fui olhar agora ta indisponivel

Vi na Sta. Efigenia por 680, o unico ruim é que eles só parcelam em 3X...

Estou trocando de PC por força maior, minha placa mãe foi pro saco, ai tive que trocar MOBO e RAM, meu PROC que era um X4 entortei um pino e ele ta dando pau com RAM DDR3, fui e comprei um FX-8120. Estou pensando em pegar a 990FX agora...

Vou dar uma olhada, valeu cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então galera adquiri pra mim 2 6870 que devem estar em minhas mãos sexta ou sábado, ai vou postar aqui os meus relatos apesar de ser a primeira vez que vou fazer um cf sobre como ela se comporta com o cf, tenho com comparação outros modelos so q da geforce que seria uma gts250 e uma gtx480 pra questão de comparação, bem vou aproveitar ai que o dalai postou nova bios e vou baixar e instalar, tirei o OC do meu CPU por questao de nao querer forca a PSU ja que ta vindo um cf ai...rsrsrs

que isso... você tem, de acordo com a assinatura, 950w de PSU aí! vai forçar o que?? :P

até passei no site eXtreme Power Supply Calculator para ver, seu PC com over para 4.2Ghz deve consumir algo em torno dos 570W... a mesma coisa que o meu, também com over...... Por tanto, liga o over aí!!!!! :D

Vi na Sta. Efigenia por 680, o unico ruim é que eles só parcelam em 3X...

Estou trocando de PC por força maior, minha placa mãe foi pro saco, ai tive que trocar MOBO e RAM, meu PROC que era um X4 entortei um pino e ele ta dando pau com RAM DDR3, fui e comprei um FX-8120. Estou pensando em pegar a 990FX agora...

Vou dar uma olhada, valeu cara!

a minha comprei na Hardstore a R$745,00 + frete...

aqui tem algumas lojas com preços para peças de computador...

http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162

Se por acaso estiver atrás apenas do chipset 990FX outras boas opções são as placas da Gigabyte, a GA-990FXA-UD3, por exemplo, está por R$649,00 na WAZ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha comprei na Hardstore a R$745,00 + frete...

aqui tem algumas lojas com preços para peças de computador...

http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162

Se por acaso estiver atrás apenas do chipset 990FX outras boas opções são as placas da Gigabyte, a GA-990FXA-UD3, por exemplo, está por R$649,00 na WAZ...

Achei por 599 a mesma na TeraByte. Entre as 2, qual é mais C/B?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que isso... você tem, de acordo com a assinatura, 950w de PSU aí! vai forçar o que?? :P

até passei no site eXtreme Power Supply Calculator para ver, seu PC com over para 4.2Ghz deve consumir algo em torno dos 570W... a mesma coisa que o meu, também com over...... Por tanto, liga o over aí!!!!! :D

então devo ter feito alguma coisa errada la.. porque no meu de 700w.. bem vou ver la de novo e ver no que da... mas valeu... sendo assim então vou liga o oc de novo...rxsrsrs

falando nisso a epoca que deixei ele em over o vcore dele minimo que eu consegui pra deixa estavel foi. 1.45 - 1.46 a 4.0ghz, sera que consigo diminuir essa tensão com ele, pela mobo, num consegui nada menor do que isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei por 599 a mesma na TeraByte. Entre as 2, qual é mais C/B?

Como tratam-se de placas virtualmente iguais, mesmo chipset, mesma disposição dos slots PCIe x16, considerando custo/benefício iria com a Gigabyte...

Não sei se pode ser chamado de vantagem, mas a diferença mais clara que ví dando uma olhada rápida nas especificações das duas seria que a Sabertooth tem como slots PCIe, 2 x16 mais 1 PCIe x4 e 1 PCIe x8, enquanto que a Gigabyte GA-990FXA-UD3 tem 2 PCIe x16 e 2 PCIe x4. Outra diferença seria no chip controlador do USB3.0, mas não sei dizer se 'A' ou 'B' é melhor/pior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Comprei essa placa e estou satisfeito, só não estou entendendo uma coisa, o disco que tenho é um seagate 1 tb sata 3, mas acho que está funcionando como sata 2 pois no teste CrystalDiskMark não passa dos 100mb leitura e 90mb escrita.

Tenho a controladora sata em AHCI, tenho de configurar mais alguma coisa na bios ou no windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Comprei essa placa e estou satisfeito, só não estou entendendo uma coisa, o disco que tenho é um seagate 1 tb sata 3, mas acho que está funcionando como sata 2 pois no teste CrystalDiskMark não passa dos 100mb leitura e 90mb escrita.

Tenho a controladora sata em AHCI, tenho de configurar mais alguma coisa na bios ou no windows?

Olá! Bom, creio eu que esses valores estejam corretos... nos poucos testes que ví de comparação entre HDs Sata2 vs Sata3, não houve nenhuma diferença significativa de performance, visto que apesar de o padrão Sata3 disponibilizar uma largura de banda muito maior em relação ao Sata2, os discos rígidos não tem como utilizar bem esse recurso por limitação física da sua tecnologia... isso é o que me lembro de comparação de HDs... mas pode ser que alguém tenha outra ideia, já que, para mim pelo menos, HD bom = HD grande.. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Bom, creio eu que esses valores estejam corretos... nos poucos testes que ví de comparação entre HDs Sata2 vs Sata3, não houve nenhuma diferença significativa de performance, visto que apesar de o padrão Sata3 disponibilizar uma largura de banda muito maior em relação ao Sata2, os discos rígidos não tem como utilizar bem esse recurso por limitação física da sua tecnologia... isso é o que me lembro de comparação de HDs... mas pode ser que alguém tenha outra ideia, já que, para mim pelo menos, HD bom = HD grande.. :D

Obrigado, estava a espera de uma maior performance do meu seagate, praticamente é a mesmo que tinha quando estava na minha Gigabyte MA790FXT-UD5P em que a controladora é sata 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!