Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus SABERTOOTH 990FX - Review e questões técnicas


Posts recomendados

Bem galera eu peguei uma fonte para testes, um ct tech 500 que entrega 400 wats sem risco, coloquei e constatei o que a galera tinha dito, minha fonte vacilando, eu reli o teste do clube do hadware e os comentários e descobri que ela sofre essas variações de tensão no v12, encomendei uma corsair GS 600(O primeiro modelo)

Feliz por não precisar de RMA, triste por aposentar uma fonte top, que só não funciona aqui em casa!!

Amizade,

Antes de 'enterrar' a fonte... você disse que na casa do seu amigo, ela funcionou sem problemas. Quer dizer que ligou seu pc na casa dele e 'funcionou' ??

Pergunto porque pode haver uma 'característica' na alimentação de sua casa que esta 'top' "acusa o golpe". Pode ser alguma 'proteção muito sensível' dela. Eu tentaria 'salvá-la' ainda.

Dá uma pesquisada melhor. Posta o link do teste pra eu dar uma olhada.

Tem uns caras que são feras em fontes - acho que o 'faller' é um - pergunta a eles no tópico de discussão do teste.

E não tem chance de RMA da fonte? Se for aposentar, deixa ela aqui no Lar de Fontes Aposentadas da Minha Casa.... :D

.

Galera, vamos botar Vishera nessa danada!!!

http://boadica.com.br/pesquisa/cpu_proc/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=27&XT=11&modelo=AMD%7CFX-6300+Black+Edition&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max= - FX-6300 - 369,70

https://www.gogeek.com.br/Produto/Detalhes/Default.aspx?ID=8340&TAGID= - FX-6300 - 362,67

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dalai o lance é que no pc do vizinho a fonte funcionou que é uma beleza, no meu pc é só forçar um pouco que da cpu error. Eu testei ela na maquina do vizinho na casa dele e ficou deboa, testei minha máquina na casa dele também e deu CPU error, eu vou esperar janeiro e vou refazer a rede eletrica do meu quarto e ver de colé.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-OCZ-ZX-Series-850-W/2189/10

Dalai o teste dela, eu to realmente triste, a garantia dela acabou a pouco tempo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amizade,

Antes de 'enterrar' a fonte... você disse que na casa do seu amigo, ela funcionou sem problemas. Quer dizer que ligou seu pc na casa dele e 'funcionou' ??

Pergunto porque pode haver uma 'característica' na alimentação de sua casa que esta 'top' "acusa o golpe". Pode ser alguma 'proteção muito sensível' dela. Eu tentaria 'salvá-la' ainda.

Dá uma pesquisada melhor. Posta o link do teste pra eu dar uma olhada.

Tem uns caras que são feras em fontes - acho que o 'faller' é um - pergunta a eles no tópico de discussão do teste.

E não tem chance de RMA da fonte? Se for aposentar, deixa ela aqui no Lar de Fontes Aposentadas da Minha Casa.... :D

.

Galera, vamos botar Vishera nessa danada!!!

http://boadica.com.br/pesquisa/cpu_proc/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=27&XT=11&modelo=AMD%7CFX-6300+Black+Edition&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max= - FX-6300 - 369,70

https://www.gogeek.com.br/Produto/Detalhes/Default.aspx?ID=8340&TAGID= - FX-6300 - 362,67

.

Rapaz, to esperando o 8350 chegar, que seja em 10x no cartão, mais quero ver o bixo Stock 4.0 aqui mandando ver no Folding *.*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o que vocês mais indicam pra mim, estou quase louco ja...

Tenho um FX 8120

gabinete Aerocool Mechatron black ed.

Ripjaw 2x4GB de 1600mhz DDR3

Corsair H60

Fonte Corsair HS700w

Sapphire 7970 Dual-x

e falta a MOBO:confused:

esta vendo a sabertooth mas so de ler o topico desanima...

minhas opções sao

Asus crosshair Formula-z

Asrock Fatal1ty

Gigabyte 990FXA-UD5

vou de???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de Asrock ou Gigabyte o/ não ta compensando Asus :( eu não tenho o ué reclamar, não tive problemas com a Saber, maia tem muita gente reclamando mesmo :/

Uma duvida, A mobo Asus tem varias conexões para fans, a asrock tem 3 conexões para ventoinha, como meu gabinete ja vem com uma frontal e exaustor atras e queria instalar mais de 4 pinos, como faço, instalo-as direto na fonte com algum adaptador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida, A mobo Asus tem varias conexões para fans, a asrock tem 3 conexões para ventoinha, como meu gabinete ja vem com uma frontal e exaustor atras e queria instalar mais de 4 pinos, como faço, instalo-as direto na fonte com algum adaptador?

Isso ai, Ventoinhas novas, compradas na caixa costumam vir com adaptadores (Minhas AKASAs e meu Shark vieram), sendo que na maioria delas também com adaptador de velocidade (7V).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já fez um review da placa aqui?? o q achou da Asrock 990fx ??

Não amigo, nunca fiz review aqui no CdoH não...

cara, a placa é muito boa, estável, excelente projeto de construção, bem refinada, materiais de primeira linha... Minha única reclamação sobre ela é com relação a temperatura, achei o sistema de refrigeração passivo dela meio fraco, a Sabertooth é bem mais fria...

Pode até ser por causa da temperatura aqui da minha cidade, moro no NE, cidade aqui é muito quente, mas meu case tem oito fans Aerocool Shark de 120mm, sempre na rotação máxima, e a mobo fica em média com 40 graus de temperatura (em idle). Já minha antiga Saber ficava em média a 32 a 34 graus em idle (e detalhe que naquela época o case tinha somente os fans originais da CM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

era de se esperar algumas diferenças, a asrock não coloca tanto luxo como a asustek, então, certos acessorios são menos eficientes, mas a asustek poe mais grana na parada.

estou pensando em pegar um asrock, para intel ou amd, vai depender do lançamento do core-i-4ªgen

valeu pela info, e feliz ano novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

era de se esperar algumas diferenças, a asrock não coloca tanto luxo como a asustek, então, certos acessorios são menos eficientes, mas a asustek poe mais grana na parada.

estou pensando em pegar um asrock, para intel ou amd, vai depender do lançamento do core-i-4ªgen

valeu pela info, e feliz ano novo!

Pois é, ASUS tem um poder de investimento maior e tb tem a seu favor tecnologias mais atuais patenteadas por ela...

Falou, feliz ano novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

\o/

Já tô de FX-8350

O FPS parece que foi de 30 para 60.

Fala ai cara, a sua placa mãe é a Sabertooth 990FX ou a Sabertooth 990FX R2?

Tô com uma Sabertooth 990FX com um X4 955 e tava pensando comprar o FX-8350.

Obrigado

Abraço

PS: Já tô de 8350, não foi bem 30 para 60 mas não anda muito longe, converti um ficheiro no convertx to DVD que ja tinha convertido antes com o 955 e que demorou cerca de 50 minutos, com o 8350 demorou 30, bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citei aqui só para entrar no assunto; a minha Sabertooth 990FX não durou um ano; foi para assistência técnica 2 vezes (começou a desligar o PC, até não ligar mais); A ASUS me devolveu o dinheiro (959,00) dizendo que a placa não tinha conserto e que não tinham como me dar uma nova. Estranhei, pois ainda está no mercado; será que esta placa está com problemas? Suspeito dos chipsets...Agora tenho medo de comprar ASUS; atualmente estou usando uma AsRock da mais barata que tem...rsrs...o PC tá meio lento mas funcionando tudo perfeitamente. Vou trocá-la, mas tenho dúvidas de por qual. Abç a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citei aqui só para entrar no assunto; a minha Sabertooth 990FX não durou um ano; foi para assistência técnica 2 vezes (começou a desligar o PC, até não ligar mais); A ASUS me devolveu o dinheiro (959,00) dizendo que a placa não tinha conserto e que não tinham como me dar uma nova. Estranhei, pois ainda está no mercado; será que esta placa está com problemas? Suspeito dos chipsets...Agora tenho medo de comprar ASUS; atualmente estou usando uma AsRock da mais barata que tem...rsrs...o PC tá meio lento mas funcionando tudo perfeitamente. Vou trocá-la, mas tenho dúvidas de por qual. Abç a todos.

Pela grana que você pegou de volta da pra pegar uma Fatal1ity ou Gigabyte UD7

e ser feliz *.*

A minha está com 5 meses e até agora nenhum problema *.*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boas pessoal.

Pra quem está usando o Windows 8 com a SaberBug, a controladora JMicron® JMB362 por vezes dá problemas se estiver activada e se lá tivermos algo ligado e embora a Asus não tenha disponibilizado drivers para Windows 8 eles podem ser baixados directamente do site do fabricante.

Fica aqui o link.

ftp://driver.jmicron.com.tw/SATA_Controller/Windows/

Outra coisa que creio já foi falado aqui no Forum, não sei porque a Asus não disponibiliza o Asus AI Suite para a Sabertooth 990FX uma vez que se instalarmos o que está disponivel para a R2.0 tendo o cuidado de instalar só o que consta do que disponibilizado para Windows 7 tudo funciona, ou seja temos de instalar só isto:

ASUS AI Suite II V1.02.03 Install Program for Windows XP/Vista/7 32bit & 64bit.

ASUS Ai Charger+ V1.00.06 for Windows XP/Vista/7 32bit & 64bit.

ASUS Update V1.02.03 for Windows XP/Vista/7 32bit & 64bit.

ASUS DIGI+ VRM V1.00.30 for Windows XP/Vista/7 32bit & 64bit.

ASUS MyLogo V1.01.18 for Windows XP/Vista/7 32bit & 64bit.

ASUS System Information V1.00.26 for Windows XP/Vista/7 32bit & 64bit.

ASUS Thermal Radar V1.00.25 for Windows XP/Vista/7 32bit & 64bit.

ASUS TurboV EVO V1.00.81 for Windows XP/Vista/7 32bit & 64bit.

ASUS USB 3.0 Boost V1.02.06 for Windows XP/Vista/7 32bit & 64bit.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Não estou conseguindo instalar o TR aparece a seguinte mensagem.

Setup.exe parou de funcionar

Um problema fez com que o programa parasse de funcionar corretamente. O Windows etc...

Uso o Win8 já executei como admin e modo de compatibilidade.

se aguem poder me ajudar agradeço.

Isso já aconteceu comigo no Win 7, tem um FIX, duro é encontrar, mais acho que peguei o da Sabertooth Z77 e resolveu, foi no fórum da ASUS EUA, díficil de eu conseguir procurar agora =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...