Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração - R$ 2200


Posts recomendados

opá galera tudo bom?

intão gostaria que vocês me ajudassem a fazer uma confg penssando em um Upgrade mais pra frente como placa de video e talss

o pc seria para rodar jogos tipo crysis 2 bom só sei este pesado ehheehhe a unica coisa que tenho em mente seria só o processador porque acho que eli é o melhor para crosswouver

Core i5-2500k

Placa de Video ??? HD 6870 , HD 6870?? seria boa ou nao uma GTX seria melhor???

Mobo??? boa para upgrade

RAM: 2x???

Fonte?? Antec, Seasonic, Corsair ?????

Gabinete?? bem refrigerado

Cooler???? acho que iria ajudar nao??

Ooo HD e o DVD Não precisa incluir nos 2200$ nao oky pago por fora mas colocam um bom ae de 1T +/- que dai vejo os preços

bom acho que com a nova linha de processadores os da intel vão abaixar né ehhheeheh (yn) é isso ae galera ajuda eu aê valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se esse upgrade que voce se refere é o aumento de clok, então o nome disso aí é OverClock^^ Cross Over ta parecendo modalidade de Rally! hehe =P

E com o desempenho que um i5 2500 tem voce nao vai sentir necessidade de overclok amigo^^ Mas se fazer questão, terá que mudar a placa-mãe pra uma P67 ou Z68!

P67:

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_105359_1623_Placa-Mae-1155-Gigabyte-GA-P67A-D3-B3-DDR3-2133MHz-USB30-Sata-3

Z68:

https://www.guerradigital.net/placa-mãe/placa-mãe/gigabyte/gigabyte-ga-z68ma-d2h-b3-lga-1155-intel-z68-hdmi-sata-6gb-s-usb-3-0.html

EDIT: também vai precisar de um cooler para o processador^^ Se o over for pequeno esse aqui serve XD

https://www.guerradigital.net/coolers/coolers-cpu/hyper-212-plus-rr-b10-212p-gp.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cross-over nao é

para dar upgrade

o processador que você recomendo nao serve para upgrade

seria o i5 2500k certo?

Que mistura maluca!!!

A diferença entre o Core i5 2500 e o Core i5 2500K está no multiplicador de clock destravador e no seu vídeo integrado (o Core i5 2500 utiliza o HD 2000 e o Core i5 2500K o HD 3000).

O upgrade depende da placa-mãe.

Edit: me confundi na hpora de colocar o modelo da fonte. O modelo correto é SeaSonic S12II Bronze SS-520GB, e não SeaSonic S12II Bronze SS-430GB. Entretanto, o link que estava antes já fazia referência ao modelo correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum... intendii é que dei uma confundia os nomes fugirao kkkk

mas seria bom fazer crossfire/sli e overclock né ou nao conpensa?

se Sim essas configuração Sua estaria bom @ignacho ou teria que mudar algumas coisas???

porque tipo mais pra frente eu quiser pegar uma outra placa de video melhor porque vai sar claro dai pra dar pra eu colocar

ee essa fonte seria boa ?? porque no meu quarto é muito abafado tambem por isso perguntei di um outro cooler eheheheheheh porque o meu as vezes disliga quando estou jogando ou trava a tela seiláa.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum... intendii é que dei uma confundia os nomes fugirao kkkk

mas seria bom fazer crossfire/sli e overclock né ou nao conpensa?

se Sim essas configuração Sua estaria bom @ignacho ou teria que mudar algumas coisas???

porque tipo mais pra frente eu quiser pegar uma outra placa de video melhor porque vai sar claro dai pra dar pra eu colocar

ee essa fonte seria boa ?? porque no meu quarto é muito abafado tambem por isso perguntei di um outro cooler eheheheheheh porque o meu as vezes disliga quando estou jogando ou trava a tela seiláa.....

Fazer overclock e / ou CrossFireX implica em ter que aumentar o orçamento, colocando uma placa-mãe mais cara. Em caso de overclock, é necsessário, trcoar a placa-mãe por uma que suporte overclock e o processador por um que tenha o multiplicador de clock destravado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mals galera tava sem pc intão ignacho eu quero sim fazer overclock ou CrossFireX

porque nao adianta ao passar do tempo querendo ou nao todo mundo fazz intao ja e melhor gastar agora com isto doque depois precisar comprar tudo di novo certo ou nao?? no caso quais confg. você faria??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Overclok nao vai trazer um beneficio tão grande quanto um Upgrade, ele custa mais caro e só é util em alguns casos e por um periodo de tempo limitado... pois acima desse periodo suas peças começam a se deteriorar.... resumindo: overclok é um upgrade temporario que sacrifica a vida util das suas peças com um gasto maior para mante-los, mas a troco de uma melhora no rendimento geral, principalmente no processamento...

Claro que hoje em dia os hardwares já vem melhor preparados pra isso e se voce utilizar um bom equipamento de refrigeração, essa deterioração será menor... mas pra jogos por exemplo, o unico over que traz uma melhora significativa no desempenho é na placa de video, no processador não fará diferença nenhuma, apenas para tarefas que exijam calculos ou para Benchmarks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mals galera tava sem pc intão ignacho eu quero sim fazer overclock ou CrossFireX

porque nao adianta ao passar do tempo querendo ou nao todo mundo fazz intao ja e melhor gastar agora com isto doque depois precisar comprar tudo di novo certo ou nao?? no caso quais confg. você faria??

Para overclock é necessário:

Processador Intel Core i5 2500K

Cooler à parte, como um Thermaltake Frio, ou um Cooler Master V8 (por exemplo)

Placa-mãe com chipset P67 ou Z68 (e seria bom observar bem o modelo, pois tem alguns modelos que não oferecem quase nada para ajuste de overclock). Pessoalmente, não tenho muita habilidade em indicar placa-mãe dedicada para overclock. Tanto é que dificilmente eu indico configs para quem quer fazer overclock.

CrossFireX / SLI:

Placa-mãe prefernecialmente com chipset P67 ou Z68, com dois slots PCI Express x16 (normalmente eles devem operar x8/x8).

Duas placas de vídeo com o mesmo chip gráfico

Gasto extra em fonte

Isso sem contar que muitas, a escalabilidade não é muito boa. Vai depender da placa de vídeo e do jogo, além dos drivers.

Além disto, nem sempre o uso de duas placas de vídeo é realmente vantajoso. Você deve levar em consideração que você vai ter um gasto extra com a placa-mãe e com a fonte. Muitas vezes é mais vantajoso e até mais barato substituir a placa de vídeo do que adicionar mais. Para um PC de 2200 reais, isso é algo que raramente compensa.

Cabe você aí decidir. Fica também complicado você dizer que quer overclock ou CrossFireX / SLI. Tem que ser mais direto, se decidir por um dos dois, os dois, ou nenhum deles. Mas colocar um ou outro fica complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxaa agora fiquei na duvida meu affe kkkkkk

bom axoo que vou fica com a primeira confg mesmo

Placa-mãe MSI H67MS-E43 / 333 reais

https://www.guerradigital.net/placa-...micro-atx.html

Processador Intel Core i5 2500 / 495 reais

http://www.pichau.com.br/ecommerce_s...-Quad-Core-BOX

Placa de vídeo ECS NGTX570-1280UI-F / 949 reais

https://www.guerradigital.net/placas...-1280ui-f.html

PMemória RAM Kingston KVR1333D3N9/2G (x2) / 78 reais

http://www.pichau.com.br/ecommerce_s...KVR1333D3N9-2G

Fonte SeaSonic S12II Bronze SS-520GB / 185 reais

https://www.guerradigital.net/fontes...20-bronze.html

Gabinete Cooler Master Elite 370 / 122 reais

https://www.guerradigital.net/gabine...-370-kkn1.html

está aqui esta boa né?

só espera algumas promoçao agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/\

hahaha, senti que isso foi pra mim =P

Realmente o gabinete é barato, mas alem disso os componentes como a VGA são mais importantes, mas por experiencia propria que tenho um Cm elite 430 e que da conta sussegado de comportar uma config high-end, sinto falta de um pouco mais de sofisticação nele^^ Se eu pudesse compraria agora um gabinete como esse HAF ou o Evil Black edition do BX 500, mas como nao faz 6 meses que tenho essa config, nao ia valer a pena... =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é até R$: 2400, pode fazer essas substituições se axar conveniente:

(tomando como referencia a config do ignacho)

Mobo

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=27482&Promocao=placa_m%C3%A3e_gigabyte_ga_z68ma_d2h_b3_matx_i3_i5_i7_ddr3_1333mhz_s_r_gbe_st_3_lga_1155_gigabyte

E adicionar + 1 pente de ram

Novo Total: R$: 2310 + fretes^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum. você mudou a placa-mãe porque? a outra nao era melhor?

placa de video continua a mesmo né

processador oky

a memoria n seria melhor 2 2g 1333Mhz???

este gabinete é o que eu queria muito bom

até passando um pouquinho ta di boa tenho ate uns 2400 pra gastar no pc

Porque não iria ter como caber no orçamento (eu não gosto de ultrapassar 1 real sequer do limite), ou por não ter um benefício / custo que compense. De qualquer maneira, a Gigabyte GA-H67M-D2-B3 é uma placa-mãe muito boa. Ainda tem a vantagem o codec de áudio Realtek ALC 889, um codec top de lçinha. A MSI que eu tinha indicado no início leve o ALC 892, que também é bom, mas não tanto quanto o ALC 889.

Mas se quiser...

Memória RAM Patriot PSD32G13332 (x2) / 104 reais

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=15318&Promocao=mem%C3%B3ria__2gb_ddr3_1333mhz_signature_psd32g13332_patriot

Aí ficaria tudo por 2139 reais....

Trocando a placa-mãe...

Placa-mãe MSI H67MS-E43 / 333 reais

https://www.guerradigital.net/placa-mãe/placa-mãe/msi-h67ms-e43-b3-lga-1155-intel-h67-hdmi-sata-6gb-s-micro-atx.html

Ficaria por 2193 reais...

E substituindo os dois, ficaria em 2230 reais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum.. intendii mas eu vou da uma esperada agora porque to meio sem grana e nao quero deixar faltando nada quero ocmpra tudo de uma vez sabe heehehhe

Aáa e alguem podi por um Hd e um gravador de Dvd Aê e um mause e teclado sem fiu valeu

Adit

mais uma duvida essa fonte iria refrigerar bem? nao seria melhor uma mais potente seilá 600 700w ?? ounao

ee tambem estou querendo usar um filtro de linha alguem sabe algum??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprar uma fonte pensando em refrigerar um PC pode se tornar um equívoco na escolha, pois a fonte não serve essencialmente para isso, e sim para fornecer energia adequada ao seu PC. O importante não é ter mais potência ou mais refrigeração, pois uma fonte realmente de qualidade esquenta menos que as outras naturalmente, pela alta eficiência. É o caso dessa Seasonic, que é a melhor fonte até R$250...

Eu manteria toda a configuração do Nacho para a compra. Teclado e mouse compraria Logitech/Microsoft ou Genius e filtro de linha APC/Clamper ou modelos específicos como Clone F8 e Upsai FHT-1200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adit

mais uma duvida essa fonte iria refrigerar bem? nao seria melhor uma mais potente seilá 600 700w ?? ounao

ee tambem estou querendo usar um filtro de linha alguem sabe algum??

Gabinetes modernos, como o Cooler Master HAF 912, colocam o local para a instalação da fonte na parte de baixo. Colocar a fonte como exaustora de ar quente não é uma boa ideia, pois faz a fonte trabalhar em uma temperatura maior, o que diminui a sua eficiência. Para isso existem as ventoinhas instaladas no topo do gabinete que retiram o ar quente do gabinete.

Já a fonte fica na parte de baixo, e deve ser instalada com a ventoinha voltada para baixo. Com isto, evita-se que ela expulse o ar frio do gabinete. Ela pega ar frio de fora do gabinete e o joga para fora do gabinete. Ou seja, ela fica isolada do restante da circulação do gabinete, o que é algo bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!