Ir ao conteúdo

Msimn não deixa desligar o computador

Laranja Verde

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos,

Sempre que vou desligar o micro, abre uma janela "Finalizar programa - msmin.exe" Este programa não está funcionando.

Dependendo do número de vezes que acessei o email, aparece a mesma quantidade de janelas com este erro do msimn ao tentar desligar o micro.

Formatei, reinstalei o XP SP3, baixei todas as atualizações, mas não resolveu.

Estou usando o Outlook Express 6 e o micro é novo com I5, 4GHz de memória e placa Asus pro.

Pelo pesquisar encontrei o arquivo msimn nas pastas:

C:\Arquivos de programas\Outlook Express

C:\WINDOWS\ServicePackFiles\i386

Quando eu abro o email apenas uma vez, aparece só um msimn no gerenciador de tarefas e não interfere ao fechar o windows.

Se eu abrir o gerenciador de tarefas e finalizar os msimn que aparecem ali, o micro desliga sem problema.

Procurei neste fórum e na internet e não encontrei relato sobre este tipo de problema.

Por favor, alguem pode ajudar?

Obrigado,

Renato

• 2 semanas depois...
Postado

Boa tarde pessoal,

Até agora não consegui resolver o problema com o msimn.exe que sempre atrapalha quando vou desligar o micro.

Achei relatos na internet que o antivirus Mcafee pode provocar esta anomalia, porém tem pessoas que tiveram ou ainda tem este mesmo problema e não usam Mcafee.

Mesmo assim desabilitei tudo no Mcafee que se referia a email e não resolveu nada.

Infelizmente não tenho mais onde procurar.

Alguem pode ajudar, por favor?

Obrigado,

Renato

Postado

você utiliza o Outlook Express?

você chega a receber mensagens de erro desse processo enquanto o micro está em funcionamento?

vários virus usam o nome desse executavel como camuflagem também, seria bom rodar um malwarebytes da vida.

Postado

Uso o outlook express 6.0xxx e internet explorer 8.0.

Não recebo mensagens de erro de nenhum tipo em momento algum durante o uso.

Virus em instalação nova eu não acredito, reinstalei o windows umas quatro vezes nesta maquina.

Na maquina antiga com o mesmo windows não tenho problemas com o msimn.

Renato

Postado

XPSP3 100% atualizado, acho que já fiz o teste com o IE7, mas posso fazer novamente: SP2 + IE7.

Vou fazer este teste no próximo mes porque estou longe de casa.

Obrigado pelas respostas, se alguem mais tiver alguma dica eu agradeço.

Abs,

Renato

• 5 semanas depois...
Postado

Boa tarde pessoal,

Como eu disse antes, assim que retornasse para casa eu faria o teste com o IE7 + SP2.

Fiz este teste, mas continua o mesmo problema de aparecer varios msimn no gerenciador de tarefas quando abro o Outlook Express varias vezes.

Agora estou novamente com o XP SP3 + IE8.

Não consigo achar uma solução em lugar algum, coisa muito estranha, será que ninguem nunca teve este problema?

Renato

• Membro VIP
Postado

Você precisa utilizar o Outlook Express? Se não, recomendo tentar o Mozilla Thunderbird. Faz o mesmo que o Outlook, vem com filtro anti-spam, importa tudo do Outlook, é mais novo e sempre atualizado.

Postado
Você precisa utilizar o Outlook Express? Se não, recomendo tentar o Mozilla Thunderbird. Faz o mesmo que o Outlook, vem com filtro anti-spam, importa tudo do Outlook, é mais novo e sempre atualizado.

Uso o Outlook Express a cerca de 10 anos e nunca tive problema, os outros dois desktops funcionam também com o Outlook sem nada de problema, por que só nesta maquina nova está dando pau?

Será que em máquina mais atual não funciona o Outlook? Acho pouco provável.

Eu não gostaria de mudar para o Mozila, eu quero é entender o que está acontecendo nesta máquina.

Será um problema de configuracão?

Renato

• Membro VIP
Postado

Quanto a não funcionar em máquina nova não teria a ver, já que o sistema operacional é compatível com o teu computador e o programa com o sistema operacional.

Em todo caso, um Windows mais atual cairia melhor ai. O problema é que o Outlook já é um software velho, veja se existe alguma atualização ou programa que o substitua ;)

Por algum motivo tem algum processo atrelado ao Outlook que está travando o teu micro ao ser desligado. Por ele ser vulnerável, eu recomendaria atualizar para outro programa, o que claro, não resolveria o teu problema.

Tente passar um anti-malware com o Malwarebytes e vê se tem alguma infecção. Eu ainda te recomendaria ir na sessão de segurança da informação, ler as regras de lá e pedir uma ajuda lá, pois pode ser algum malware atacando o Outlook, já que ele é ancião e vulnerável.

Postado

Eriberto,

Por via das dúvidas eu pedi ajuda no "Remoção de Malware", vamos aguardar.

Tem um outro acontecimento aqui que eu ainda não tinha percebido, então não sei se é normal.

Cada vez que faz a compactação das .dbx do Outlook Express, é criado na lixeira arquivos .bak para cada .dbx compactada, isto é normal ou tem coisa errada?

Renato

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!